2011.09.02/03 - Summer Enslavement 2011

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

2011.09.02/03 - Summer Enslavement 2011

Mensagempor Brutal Thrasher » segunda set 05, 2011 7:38 pm

Bem, lá vai o rescaldo...

Dia 1: Recepção ao campista só com 6 pessoas, mas mesmo assim foi bacano!

Dia 2:

- ExtermiNation - Bem, não estava nada à espera de ver um projecto deste no Cave Bar, mas correu muito bem, este projecto de noise transmite uma atmosfera negra bastante pesada.

- Revage - Bom black metal mais uma vez, pena a adição de o novo guitarrista não ter apanhado este evento, provavelmente ainda seria melhor.

- Gates Of Hell - Gostei imenso, o novo vocalista cai que nem uma luva na banda. eheh

- Equaleft - Foi animado, mas como já tava tudo com os copos (incluindo eu :mrgreen: ), o público já teve mais parado, mas foi bom.

- Underneath - Já andava para veres estes senhores já há algum tempo e surpreenderam-me imenso pela positiva, gostei imenso.

Dia 3:

- Crepúsculo Maldito - Bem, começaram mesmo bem a abrir, festarola do caraças! Aquela cover da "Hiking metal punks" dos Darkthrone caiu mesmo bem! :D

- Canchroid - Outra banda que me surpreendeu bastante. Bom death metal técnico com alguns elementos de jazz, se a banda tiver juízo, podem vir a ter um bom futuro.

- Mother Of The Hydra - Bom black metal, excelente actuação, esta banda ganha ponto não só pela musica, mas sim também pelo "teatro" que fazem. Apesar de ter gostado tenho que admitir que uma banda como esta tem que ter um som melhor e mais especifico para se conseguir aproveitar tudo ao promenor.

- Echoes Of The Fallen Messiah - Mais um concerto muito bom, havia menos público porque a maioria estava a jantar, mas não deixou de ser um bom concerto.

- Inquisitor - Mais um excelente concerto que estes rapazes deram, uma thrashalhada mesmo à maneira!

- Flagellum Dei - Já andava para ver esta banda há bastante tempo, e adorei mesmo. O Hellraiser (Vizir) foi adicionado como vocalista, e posso dizer que foi uma excelente ideia, dá outro toque especial à banda.

- Corpus Christii - O que se pode fazer quando estamos a ver a maior banda de black metal nacional? Excelente mesmo. Mas devo apontar um defeito nesta actuação, a voz do vocalista estava mesmo toda lixada, mas a actuação foi muito boa na mesma, mas podiam ser evitadas frases no meio da actuação como "a minha voz deve ser demasiado potente para estas colunas"...

Festival me geral - O costume, este pessoal da Cave Bar sabe bem o que faz, talvez seja já da experiência que têm, mas se há bons organizadores, estes o são! O preço das minis, das bifanas e até do bagaço (que se vendia na sede), eram mesmo convidativos. O ambiente do costume, familiar como sempre.

Que a próxima edição seja ainda melhor! :cheers:
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Re: 2011.09.02/03 - Summer Enslavement 2011

Mensagempor N.H. » segunda set 05, 2011 8:05 pm

Excelente noite para mim (e C.C.), estar com velhos amigos e tocar perto do público em alto kaos.
Um concerto mesmo Black metal (Punk) a meu ver.

Problema, os meus músicos fiam nas minhas vocais para saber pormenores etc, e é crucial que me oiça, e só ouvia distorção, portanto tal comentário. Seja como for, tem a sua piada e achei apropriado, visto que sou daqueles que acha que deve haver algum humor, mesmo que alguns não o achem.

Gostaria que houvesse mais fests deste tipo, bandas mais próximas do público, haver mais interacção.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Urutu
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta dez 26, 2008 2:10 pm

Mensagempor Urutu » segunda set 05, 2011 8:56 pm

Bem cá vai o meu rescaldo...

Dia 2:

- Extermination: Muita bom... resulta muito bem ao vivo!!! uma ambiência doentia que curti mesmo... foi muito bom para abrir o fest e meter logo a fasquia para as bandas lá no alto... eheheheh

- Revage: Como já é normal não falharam e deram um grande concerto. espero agora por dia 15 para ver outra vez mas agora com mais um membro...

Bem eu a partir daqui não vou comentar mais concertos pois só ia vendo 1 / 2 musicas e aquilo que vi pouco me lembro pois a bubadeira não deixa que consiga dizer algo concreto...

Dia 3:

- Crepúsculo Maldito: Que som!!! Gostei bastante. Abriram o segundo dia muito bem e a festa que se costuma fazer na cave fez-se logo sentir.

- Canchroid: Tocam muito estes rapazes, e apesar de o som não ser bem a minha onda deram um grande concerto sem sombra de duvidas...

- Mother Of The Hydra: Do que vi agradou-me, mas com pessoal lá fora para por a conversa em dia não prestei muita atenção, mas da próxima fico lá até ao fim pois gostei.

- Echoes Of The Fallen Messiah:Um bom concerto do que ouvi pois estava a preparar-me para o concerto de Inquisitor...

- Inquisitor: Foi um regresso a casa para mim e um regresso ao summer enslavement para o resto do pessoal. foi um bom concerto no seu todo e apesar das dificuldades que surgiram durante o concerto, o pessoal curtiu e divertiu-se isso importa...

- Flagellum Dei: A banda que queria mesmo ver. grande concerto, já estava à espera de um grande concerto mas superou mesmo as minhas expectativas apesar dos problemas de som. Order Of The Obscure, Black Metal Blood e Sacrifacial Whore musicas que resultam muito bem ao vivo... Estão todos de parabéns.

- Corpus Christii: Mais uma vez o álcool traiu-me mais uma vez, mas gostei do que ouvi. Para a próxima espero estar em melhores condições para curtir mesmo à grande.

Em nome dos Inquisitor um agradecimento ao pessoal da Cave Bar, é sempre um prazer ir a um dos melhores sítios de concertos do país.
Só tenho mesmo um reparo a fazer... Da próxima comprei mais cerveja que na sábado acabou-se... O que safou foi o bagaço!
Mais um excelente festival e agora que venha o próximo e que seja ainda melhor...

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » segunda set 05, 2011 11:11 pm

Urutu Escreveu:Só tenho mesmo um reparo a fazer... Da próxima comprei mais cerveja que na sábado acabou-se... O que safou foi o bagaço!

Acredita que havia mesmo BASTANTE cerveja, se comprassem mais acho que não havia lugar para o público e bandas. eheheheh
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Urutu
Registado: sexta dez 26, 2008 2:10 pm

Mensagempor Urutu » segunda set 05, 2011 11:13 pm

Brutal Thrasher Escreveu:
Urutu Escreveu:Só tenho mesmo um reparo a fazer... Da próxima comprei mais cerveja que na sábado acabou-se... O que safou foi o bagaço!

Acredita que havia mesmo BASTANTE cerveja, se comprassem mais acho que não havia lugar para o público e bandas. eheheheh

eu vi as arcas cheias... e também vi as grades sempre a passar... :jeroen: :cheers:

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Puff » segunda set 05, 2011 11:32 pm

ora fui para la quinta feira e so la estavam 6 pessoas, mas foi grande convivio a mesma

dia 1:
Extermination - Não esperava algo assim ali no cave bar mas foi bom, grande atmosfera que têm

Revage - Mais uma vez muito bom, desta vez a bebedeira deixou me prestar mais atenção que da ultima vez e gostei bastante, espero rever

Gates of hell - Para mim a surpresa do dia, estava a espera de algo bom mas foi mesmo excelente, algum mosh e grande prestação dos musicos, o novo vocalista assenta muito bem

Equaleft - Gostei mas tava pouca gente e o som pareceu algo confuso, a rever para dar uma opinião mais justa

Underneath - Não conhecia muito, mas foi mesmo excelente, grandes executantes, pena não andarem muito por aí

dia 2:
Crepúsculo maldito - Banda que tambem ja queria ver a muito, soam muito bem ao vivo e aquela cover de darkthrone foi uma forma excelente de terminarem o concerto

Canchroid - Resultam muito bem ao vivo, grande tecnica dos músicos e excelente actuação mesmo

Mother of the hydra - Excelente atmosfera que se criou, e gostei da representação, espero rever um dia destes

Echoes of the fallen messiah - Mais uma excelente actuação, estiveram novamente bem e a puxar pelos poucos que la estavam

Inquisitor - Grande actuação, pareceu me haver mais a vontade da banda em palco em relação ao ano passado, as músicas que tocaram e que não estão na demo soam muito bem, espero ouvir isso num futuro lançamento

Flagellum dei - Bem sabia que era algo de bom mas conseguiu surpreender me muito, a voz do hellraiser encaixa muito bem no tipo de som que a banda faz

Corpus christii - A banda que mais queria ver no festival inteiro e que ja estava a muito tempo para ver, e que actuação excelente, acho que demonstraram e bem o porquê dos mayhem os quererem a actuar com eles no porto, quanto ao que o NH disse eu pessoalmente ate encarei como algo que fosse po humor, apesar de a voz estar um pouco estranha, pelo que demonstraram pareceu que gostaram de ali estar a actuar

ir ao cave bar da sempre para copos e convivio e para alem disso ainda deu para comprar algum merch de bandas, pa semana ha mais no mesmo sitio! :headbanger:

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brutal Thrasher » segunda set 05, 2011 11:43 pm

Ah sim, também me esqueci de dizer que aproveitei para comprar uma t-shirt de Corpus Christii, a que tem o brasão de Portugal. eheh

Puff
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 09, 2010 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Puff » terça set 06, 2011 12:08 am

Brutal Thrasher Escreveu:Ah sim, também me esqueci de dizer que aproveitei para comprar uma t-shirt de Corpus Christii, a que tem o brasão de Portugal. eheh

e eu o "luciferian frequencies" de CC e a ultima tshirt de crepusculo maldito :beer:

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça set 06, 2011 1:24 am

Ora bem... Cá vai da minha Justiça!!
Quinta-Feira Introdução ao bagaço (20 cêntimos) e 4 campistas mais a companhia do Peter e da Cristiana.
Sexta-Feira muito trabalho de volta da cerveja pra haver cerveja fresca a horas do pessoal chegar, Checksound e continuação da cerveja, do vinho e do bagaço e ida aos figos debaixo de chuva ás 8:30 da manhã!!!

Relativamente aos concertos:

Extermination: Nunca imaginei que o meu irmão Sorath Panzerkiller fizesse algo assim e apanhou-me completamente desprevenido... Um grande ambiente e grandes composições!!! E grande vídeo...
Infelizmente nem tudo é perfeito e o Som marou do lado esquerdo só estando a dar do lado direito o que me deixou bastante apreensivo, outro problema foi o volume do micro estar muito baixo.

REVAGE: 15 Minutos depois e já com os problemas técnicos resolvidos, é sempre um prazer tocar em casa e partilhar palco com os meus irmãos de banda e o vinho tava bom ehehehe

Gates of Hell: Não sou muito apreciador de Metalcore mas o convívio á hora da janta mais todo o ambiente de festa fizeram com que assimilasse a actuação deles de outra maneira e me fizesse abanar a caspa e o piolho durante a actuação deles... Gostei bastante.

Equaleft: Um Metalcore um pouco diferente da banda anterior embora tivessem partilhado membros entre as bandas, Também me deixaram agradado... Tavamos todos prá festa e é o que é mais importante

Underneath: Não consegui ver muito da actuação mas o pouco que vi só me levam a dizer o que sempre disse... São a melhor banda de Death Metal técnico a actuar em Portugal

Depois foi mais cerveja e mais bagaço até ir cos cornos prá tenda!!!

Chegado Sábado tava pronto pra mais rock, mais bagaço e mais vinho e cá vai:

Crepúsculo Maldito: Gostei bastante, irreverencia e atitude punk como manda a lei... Devo destacar a actuação da Teresa que pronto... Para além de ser uma excelente pessoa vive a musica como pouca gente e notou-se isso em palco

Canchroid, Mother of the Hydra, Echoes of the Fallen Messiah: Infelizmente não vi pois estava a ajudar no bar lá fora a assar as bifanas prá malta comer e dar uma ajudinha ao Quim, incluindo boa parte do concerto de Inquisitor.

Inquisitor: Vi um pouco do final mas deu pra ver que partiram tudo com o seu Thrash Metal á antiga, na minha opinião é uma banda que ainda vai dar muito que falar.

Flagellum Dei: Já há anos que não os via... penso que apenas os tinha visto no Headbangers Fest. Uma actuação muito mas muito bem conseguida com um sentimento bruto e com o Hellraiser na voz com a presença possuída que ele tem em palco... Fizeram a diferença... mas toda a banda no seu melhor, foi sem duvida uma das melhores bandas do festival.

Corpus Christii: Devo confessar que foi a primeira vez que vi um concerto deles com atenção. Na minha opinião foram a banda do festival. Boa presença, som potente e pronto... devo confessar que levei uma chapada sonora bem assente pelas orelhas até ao cérebro ehehehe!!! E ainda houve oportunidade pra beber umas pingas com o Vulturius e abanar o cabaço.

Bom... Resumindo, foi a melhor edição de sempre do Summer Enslavement e por este andar pró ano ainda será melhor.
Pontos negativos: Não há... com ambiente familiar não há pontos negativos!!!

Venha mais e não esquecer que no próximo sábado há mais um bom evento na Cave bar com IRAE + War Master + Goatfukk e Nefret
Eu é que não posso ir que vou tar nas vindimas!!!

revolutionwithin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm

Mensagempor revolutionwithin » terça set 06, 2011 7:54 am

Muito obrigado ao pessoal que apareceu e que apoiou o evento, especialmente durante a nossa actuação (Gates of Hell). E ainda bem que as pessoas se divertiram!!!

Quero acreditar que a minha entrada e a do Drazil é uma mais-valia para a banda. As coisas certamente irão melhorar com o passar do tempo!

REVAGE Escreveu:Gates of Hell: Não sou muito apreciador de Metalcore mas o convívio á hora da janta mais todo o ambiente de festa fizeram com que assimilasse a actuação deles de outra maneira e me fizesse abanar a caspa e o piolho durante a actuação deles... Gostei bastante.

Espero que a caspa e o piolho tenham desaparecido :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que gostaste :metal: :metal: :metal:

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » terça set 06, 2011 9:12 am

Grande noite! Muito bem conbíbio bem regado, gente interessante e alguma salutar confusão.
Foi uma tarde/noite muito bem passada, como habitualmente, mas esta ainda melhor creio.
Acho a Cave um spot ideal para cenas underground (literalmente), mas não pode uma organização que traz CC pela 1ª vez à marinha e 1ª em muitos anos na zona oeste descurar por completo a qualidade de som. Há muitos anos que não apanhava uma banhada de som tão grande.

Pela importância do convivio cá fora e pela merda de som lá dentro vi muito pouca coisa. Mother of the Hydra tiveram o som menos mau, num actuação com o seu quê de interessante. As primeiras três malhas de FD foram um granda choque. "o que é isto que fizeram a flagelum?" pensei...Mas depois percebi que a ideia não é seguir o que já foi feito, mas enveredar por caminhos totalmente novos, claramente menos thrashy...e pela amostra, pode vir a ser bem interessante.

Corpus Christii foi apesar de tudo bom. Acho que a adopção de uma postura mais punk foi a forma ideal de conviver com as condições que lhe ofereceram.

A todos um bem haja pelo ambiente criado. :beer:
.

Sorath Panzerkiller
Registado: segunda out 22, 2007 10:43 am

Mensagempor Sorath Panzerkiller » terça set 06, 2011 9:35 am

Um grande abraço a todo o pessoal que esteve no Summer Enslavement e que contribuiu para mais um excelente ano de Rock N' Roll infernal e bom ambiente. :metal:
WE SUPPORT WORLD TERRORISM!!!

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça set 06, 2011 2:16 pm

Este ano não te enganaste na «feitura» do cartaz... tá mal!!!

Ugh!
:beer:

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » quarta set 07, 2011 7:36 am

grande fds valeu essencialmente pelo convivio!!

DESTAQUES-6feira-underneath que já não os via desde a warm up do GDL do ano passado,gates(finalmente vi-os com o raça),equaleft sempre com alto power...revage tb já não os via desde o colhoes de ferro de 2009.

SÁBADO-crepusculo,inquisitor e principalmente cancroid(esta actuação foi sem duvida a melhor das 3x que os tinha visto).

pro ano á mais!

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » quarta set 07, 2011 8:54 am

Ora Aqui Ficam os Meus Bitaites :

Foia primeira Vez que Equaleft foi à Marinha Grande e digo já que foi uma óptima fim de tarde noite de convívio.
Ambiente tranquilo e condições boas para lá passar uns dias, pena que tenhamos vindo embora nessa noite pois tinha-mos concerto
no dia seguinte .

Extermination- Gostei da cena, as imagens se fosse projectadas num ecrã gigante então é que tido sido grotesco.
é de louvar projectos que inovadores. Não é fácil a sinergia das imagens e som para algumas pessoas mais sensíveis.
Foi grande comidela. Lembrei-me logo das cenas nipónicas à La "Merzbow" . Boa sorte para o projecto .

Revage- Black com garra e in your face, com o Lino na linha da Frente e a sua garrafa de Tinto entusiasmou bem os presentes .
Tenho lá a reliquia do setlist para a colecção

Gates of Hell- Cada vez mais sólidos especialmente agora com os novos membros Drazil(bx) e Raça(voz) mais entrosados
venha de lá esse álbum

Underneath- Um death Metal à Maneira bem entrosados e fecharam a noite com o público a gostar . A rever mais uma vez, espero eu .

Para nós Equaleft Foi primeira Vez que foi à Marinha Grande e digo já que foi uma óptima fim de tarde noite de convívio.
Ambiente tranquilo e condições boas para lá passar uns dias, pena que tenhamos vindo embora nessa noite pois tinha-mos concerto
no dia seguinte .
Apesar do Som meio confuso, especialmente na minha voz que distorcia, foi altamente.
Quando se tem malta que recebe bem, dá as condições porreiras, excelente convívio etc merece que se dê sempre o máximo em palco.
Esperamos voltar de certeza .

By the Way aqueles preços lá no bar, são qualquer coisa, Bagaço a 20 cents, tremoços a 20cents etc que putzzzzzzzz

Futebolada no final dos concertos de 6 Feiraque categoria :) golaços , jogadas a três toques
Sorry ao Raça a cacetada na mão :metal: , mas futebol é com os pés ololol

Um abraço a toda a malta da org. do Summer Enslavement, que continuem pro mais anos .

E foi bom conviver com Rui, Manel, Lino e claro Rever Peter Slaughter , MetalMan etc

cheersss :metal:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes