Casa muito bem composta para ver Dream Theater. Cheguei pouco depois das 20h ao Coliseu e fui surpreendido por uma fila interminável para entrar. Após um compasso de espera lá entrei por volta das 20h30m, com o Coliseu já razoavelmente preenchido. Quanto às bandas:
Periphery - ainda não tinha ouvido a banda, portanto o primeiro contacto que tive com o som deles foi mesmo no concerto. Como já haviam referido no fórum, o som faz lembrar Meshuggah. Pessoalmente, e se calhar devido ao uso (e neste caso abuso) de voz limpa, soou-me muito a Textures, se bem que num patamar (bem) inferior a estes. Instrumentalmente até tiveram alguns apontamentos bem interessantes, os músicos pareceram-me bem competentes, simplesmente não houve nenhum tema que de início ao fim me cativasse e o vocalista é assim para o insuportável (de se ouvir), especialmente nas vozes limpas.
Dream Theater - finalmente vi esta (enorme) banda ao vivo. Foi um concerto muitíssimo bom, prestação de todos os músicos de altíssimo nível. Primeiro apontamento (de quem nunca tinha visto a banda ao vivo e não é propriamente fã da voz do LaBrie): gostei muito da prestação do LaBrie e, em vários momentos, até preferi o registo ao vivo do que do captado em estúdio! O homem cantan muitíssimo bem e, ao vivo, emprega um tom por vezes mais agressivo em certas partes o que me agradou de sobremaneira. Quanto à setlist, e como eu previra

Quanto ao som em Dream Theater, esteve soberbo, numa actuação de 2h10m (assim sim!) que abriu em grande (para mim) o ano de 2012 no que diz respeito a concertos.

PS1: Portluis - sempre tiveste direito à setlist a.