Ereb Altor - 1ª banda da noite, esta banda sueca conta com a mesma formação dos Isole, embora com um estilo bem diferente. Temas épicos, melodias e letras evocativas da mitologia viking, foi um set de 35 minutos que se passou muito bem.
Inverno Eterno - depressive black metal não é bem a minha onda. De qualquer modo, não desgostei de todo. Alguns temas até me soaram interessantes. Para quem saiba responder, o guitarrista do lado direito do palco é mesmo membro da banda?
Isole - principal motivo para ter marcado presença neste evento. Devia ser dos poucos já que, se já estava muito pouca gente no Side B, ainda menos se aproximaram para esta atuação. Excelente banda de epic doom metal que, pelos vistos, ainda não é conhecida de muita gente. O início ficou marcado pelo péssimo som que arruinou quase por completo a 1ª música. A partir daí as coisas compuseram-se ao nível do som e deram, sem dúvida, um bom concerto. Durante os 45 minutos de atuação percorreram a discografia com temas de quase todos os álbuns. Acabou por saber a pouco, tanto mais que os temas são longos o que fez com que só tocassem uns 5/6 temas. No final ainda comprei o Born from Shadows e o Forevermore que estavam a bom preço, especialmente este último.
Forgotten Tomb - gosto da banda, mas não sou fã nem nada que se pareça. Enquadro-os um bocado na mesma categoria dos suecos Shining (ao nível de som, não nas patetices em palco lol), não sendo o estilo de black metal que mais me cativa. Ao contrário de Isole, aqui o pessoal chegou-se mais à frente e sempre animou (um pouco) mais as coisas. Deram um bom concerto, talvez um bocadinho em piloto automático mas pronto, aceita-se. Foi um set de uma hora que passou bem depressa, o que costuma ser bom sinal. Destaco os temas Rejected Existence e Todestrieb (senão me engano no nome).
Em suma, mais uma excelente noite no Side B, com boas bandas, horários cumpridos (o atraso foi ligeiro e compreende-se devido ao escasso público).

P.S.: o problema do fumo é que se mantém. Mesmo com o pessoal a puder sair e entrar da sala quando quiser, ninguém (ou apenas poucos) o fazem. Mesmo com pouca gente na sala rapidamente o ar fica irrespirável. Para se ter ideia do problema, a tenda do SWR (pelo menos este ano, o ano passado foi muito mau) parece ter um ar fantástico comparado com o ar que se respira no Side B.