2013.04.30 - FORGOTTEN TOMB |It| + ISOLE |Sw| + INVERNO ETERNO |Pt| + EREB ALTOR |Sw| - Side B (Benavente)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2013.04.30 - FORGOTTEN TOMB |It| + ISOLE |Sw| + INVERNO ETERNO |Pt| + EREB ALTOR |Sw| - Side B (Benavente)

Mensagempor Enigma » quarta mai 01, 2013 12:04 pm

Excelente cartaz no Side B (mais um) que, infelizmente, contou com a presença de um escassíssimo público. Nunca vi uma casa tão fraca no Side B, a contrastar claramente com a última vez que lá fui para ver Tankard. Bem, mas o que interessa é quem lá foi e passou uma bela noitada de concertos.

Ereb Altor - 1ª banda da noite, esta banda sueca conta com a mesma formação dos Isole, embora com um estilo bem diferente. Temas épicos, melodias e letras evocativas da mitologia viking, foi um set de 35 minutos que se passou muito bem.

Inverno Eterno - depressive black metal não é bem a minha onda. De qualquer modo, não desgostei de todo. Alguns temas até me soaram interessantes. Para quem saiba responder, o guitarrista do lado direito do palco é mesmo membro da banda?

Isole - principal motivo para ter marcado presença neste evento. Devia ser dos poucos já que, se já estava muito pouca gente no Side B, ainda menos se aproximaram para esta atuação. Excelente banda de epic doom metal que, pelos vistos, ainda não é conhecida de muita gente. O início ficou marcado pelo péssimo som que arruinou quase por completo a 1ª música. A partir daí as coisas compuseram-se ao nível do som e deram, sem dúvida, um bom concerto. Durante os 45 minutos de atuação percorreram a discografia com temas de quase todos os álbuns. Acabou por saber a pouco, tanto mais que os temas são longos o que fez com que só tocassem uns 5/6 temas. No final ainda comprei o Born from Shadows e o Forevermore que estavam a bom preço, especialmente este último.

Forgotten Tomb - gosto da banda, mas não sou fã nem nada que se pareça. Enquadro-os um bocado na mesma categoria dos suecos Shining (ao nível de som, não nas patetices em palco lol), não sendo o estilo de black metal que mais me cativa. Ao contrário de Isole, aqui o pessoal chegou-se mais à frente e sempre animou (um pouco) mais as coisas. Deram um bom concerto, talvez um bocadinho em piloto automático mas pronto, aceita-se. Foi um set de uma hora que passou bem depressa, o que costuma ser bom sinal. Destaco os temas Rejected Existence e Todestrieb (senão me engano no nome).

Em suma, mais uma excelente noite no Side B, com boas bandas, horários cumpridos (o atraso foi ligeiro e compreende-se devido ao escasso público). :metal:

P.S.: o problema do fumo é que se mantém. Mesmo com o pessoal a puder sair e entrar da sala quando quiser, ninguém (ou apenas poucos) o fazem. Mesmo com pouca gente na sala rapidamente o ar fica irrespirável. Para se ter ideia do problema, a tenda do SWR (pelo menos este ano, o ano passado foi muito mau) parece ter um ar fantástico comparado com o ar que se respira no Side B. :?
Valfar, ein Windir

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 2013.04.30 - FORGOTTEN TOMB |It| + ISOLE |Sw| + INVERNO ETERNO |Pt| + EREB ALTOR |Sw| - Side B (Benavente)

Mensagempor invocator » quarta mai 01, 2013 12:29 pm

Fui por causa de Inverno Eterno e foi a única actuação que vi. Ainda vi um tema de Isole, mas estar no Side B é uma tortura para qualquer pessoa que não seja fumadora.

Já lá estive umas quantas vezes, mas começa a tornar-se complicado marcar novas presenças, com uma sala que me mete autenticamente dentro de um maço de tabaco.

Quanto aos Inverno Eterno cumpriram com o que esperava. Penso que só não estive presente em três concertos ao longo destes anos e causam-me sempre uma sensação incrível.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: 2013.04.30 - FORGOTTEN TOMB |It| + ISOLE |Sw| + INVERNO ETERNO |Pt| + EREB ALTOR |Sw| - Side B (Benavente)

Mensagempor lucifer » quarta mai 01, 2013 5:00 pm

Não concordo nada com a "escassez de público". 3 dias depois do SWR, final do mês e um cartaz que não era assim tão conhecido?
Estava á espera de menos gente.

Forgotten tomb foi melhor que da outra vez;

Inverno Eterno tiveram uma evolução e crescimento notáveis desde a primeira e única vez que os tinha visto (com Hypotermia, no antigo Culto). Gostei.

O ambiente tava fixe. a noite foi melhor que o esperado.
.

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » quarta mai 01, 2013 5:52 pm

lucifer Escreveu:Não concordo nada com a "escassez de público". 3 dias depois do SWR, final do mês e um cartaz que não era assim tão conhecido?
Estava á espera de menos

Completamente de acordo com o "Lucifer"!!
A sala esteve até bem composta para uma data tão complicada como esta, um cartaz que embora composto por 4 excelentes bandas, não era esperada uma sala esgotada!
Uma tour que tem vindo a ter concertos com 30 a 60 pessoas nas datas anteriores, rondar as 90 pessoas no Side B, foi muito bom!!

Relativamente à questão do fumo do tabaco, é um assunto que vai ser definitivamente resolvido já nos próximos eventos.

Obrigado.

Side B

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta mai 02, 2013 11:55 am

Só para esclarecer: quando referi o escasso público foi apenas por considerar que o evento e o cartaz em si mereciam mais gente. Agora compreendo perfeitamente as razões apontadas e que já faziam certamente esperar por uma afluência menor. Além disso, e o mais importante como salientei, foi que se tratou de uma bela noite com excelentes concertos. :cheers:

Quanto à questão do fumo, fico mesmo muito satisfeito por se ir resolver isso. :)
Valfar, ein Windir

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta mai 02, 2013 1:17 pm

Mais uma ida a Benavente, gosto mesmo muito da sala, mas é extremamente cansativo de lá ir, principalmente quando os concertos acabam tarde. Mas pronto quem corre por gosto não se cansa.

Inverno Eterno - apesar de gostar bastante dos Forgotten Tomb, esta banda foi mesmo a que me obrigou a fazer os kms todos. Mais uma vez estiveram irrepressíveis e cada vez mais me convenço que são uma das melhores bandas portuguesas e daquelas que vale mesmo acompanhar. Mesmo com alguns de problemas de som, nomeadamente a bateria que abafava quase o resto da banda, a atmosfera e o grande set criada superam qualquer percalço. Em relação ao concerto que vi no Transmission desta vez gostei mais da presença do baixo, que não me pareceu nada deslocado em comparação com a anterior actuação. Esta banda não dá um concerto, mas sim proporciona-nos um verdadeiro ritual.

Isole - começo por dizer que para primeiro contacto para com a música destes senhores, fiquei com muito má impressão, apenas porque o género não é bem a minha onda. Apesar de tudo gostei do empenho e da "alegria" com que encararam uma plateia que pela minha observação, não estaria mesmo nada ali por eles, mas mesmo assim não foi suficiente e achei um concerto aborrecido e que parecia não ter fim.

Forgotten Tomb - mesmo não tendo gostado muito do último álbum, ia com alguma expectativa pois gostei bastante do concerto que deram à 2/3? anos na mesma sala. Fiquei muito contente por terem tocado malhas mais antigas, e variaram bastante em relação à sua anterior passagem (o que me agradou bastante não sou pessoa que goste de ver a mesma set over and over again). Tiveram um som muito bom que só pecou pela guitarra solo não se ouvir mais.Como o Enigma disse a hora que estiveram no palco passou como se tivessem a andar de avião, ficava ali para ver mais mesmo com o cansaço todo. Fiquei com a sensação que era suposto haver um encore, pois o responsável pelo som ainda foi ao backstage confirmar tal coisa, mas como o público não pediu...
Sinceramente acho que seja gratificante para um músico sentir-se desejado, mas porra estamos num concerto de sonoridades mais "negras", estão à espera que vão para ali bater palminhas e gritar efusivamente? Sempre achei a questão do encore um bocado inútil, principalmente em concertos deste género mas mesmo assim insistem.

Morningrise
Participante
Registado: sexta jun 29, 2007 9:54 am

Mensagempor Morningrise » sexta mai 03, 2013 1:26 pm

Dr.Mortys Escreveu:
lucifer Escreveu:
Relativamente à questão do fumo do tabaco, é um assunto que vai ser definitivamente resolvido já nos próximos eventos.

Não se entretanto foi resolvido mas substituam aqueles focos frontais do meio do palco, não dá jeitinho nenhum para as fotografias.
Os vocalistas ficam sem luz :D

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » segunda mai 06, 2013 1:01 pm

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes