2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor Enigma » domingo mar 06, 2016 7:39 pm

Parece que o pessoal ainda está a comentar no tópico do evento, mas é este o local indicado para o rescaldo.

Estreia na sala 2 do Hard Club (na sala 1 já estive várias vezes), destacando as boas condições da sala. Equivalerá, em termos de capacidade, ao RCA em Lisboa, sendo uma ótima opção para eventos destas dimensão. De lamentar apenas o facto de, tal como na sala 1, se fumar no seu interior (bem haja o RCA, deve ser caso único não apenas em Lisboa, mas em todo o país...).

Myrkur - a razão da minha ida ao Porto. E não defraudou em nada as minhas expetativas, embora também ache que há muito espaço para melhorar (o que é natural, a moça ainda agora começou nestas coisas de tours). A sua voz no registo limpo é, realmente, de uma grande beleza, e criou ali vários momentos muito bem conseguidos, desde logo no tema inicial - Den Lille Piges Dod (curiosamente um tema que não figura nem no álbum nem no EP) - e que mesmo um dos meus temas favoritos. O som esteve razoável, embora algo desequilibrado (a bateria abafava os outros instrumentos, o que retirou alguma da preponderância necessária às guitarras nas partes mais agressivas). A presença da Myrkur em palco nem sequer me pareceu muito misteriosa, sendo a própria a referir que o pessoal estava muito calado (ao que se seguiu uma declaração de amor de um tipo no público, prontamente retribuída pela própria. :mrgreen: ). O set passou obviamente pelos temas do Ep e do álbum, sendo apenas de destacar, com pena minha, para a ausência da Ravnens Banner (outra das minhas favoritas). O final do set com a cover de Bathory - Song to Hall Up High - apenas com ela em palco, ao piano, foi outro momento belíssimo embora tivesse preferido que ela terminasse com algo mais rápido (mas percebo perfeitamente a opção, e resultou bem). Cômputo geral muito positivo do concerto da Myrkur. :metal:

Deafheaven - cada um gosta do que gosta e eu, decididamente, sou dos que não gosto da música dos Deafheaven. Quando digo que não gosto, não estou a dizer que detesto ou que não tolero, simplesmente doesn't do much for me. Dito isto, até estava com curiosidade a big thing do momento e poder tirar as minhas conclusões. Ora bem, relativamente à prestação da banda ao vivo, há uma grande disparidade nos vários elementos ou, melhor dizendo, há o vocalista que é um excelente frontman e, depois, há os outros todos que, não lhes tirando os méritos de bons executantes, em termos de prestação ao vivo, são um verdadeiro bocejo. Tirando o baterista da equação, tanto o baixista como os dois guitarristas devem ter tomado uns soporíferos antes de terem entrado em palco, senão seriam as pessoas mais entediadas do mundo e arredores. Não se trata aqui da falta de interação com o público (aqui está uma das poucas regras que todos seguem, à exceção do vocalista. :mrgreen: ), mas sim da sua falta de energia e entrega à atuação. Muito estranho mesmo, pelo menos para mim, que nunca os tinha visto ao vivo. O frontman (felizmente para eles) tem a energia dos outros todos juntos e é um excelente performer e incendiou os ânimos, fazendo mesmo crowdsurf num dos últimos temas. Foi um bom concerto (quiçá até o incluiria na categoria de muito bom se fosse a minha cena), e que levou a maioria dos presentes ao delírio, especialmente no encore.

A sala estava praticamente cheia e havia por lá mesmo muuuuuita miudagem. Aliás, o ambiente pela sala, e até considerando a média etária, era mais de um concerto daquelas bandas do boralácaralho, o que até percebo, depois de ver o concerto dos Deafheaven, pois a sua atitude (do frontman, dos outros já me referi...) é bastante irreverente e juvenil. Se outro mérito não tiverem (e terão vários, dir-me-ão os apreciadores), trazerem esta miudagem para a música pesada já é de valor. quanto ao género musical que, supostamente, praticam, deixo a questão: poderá algo (black metal, perdendo a sua forma e conteúdo, continuar a ser o que era, e não passar a ser outra coisa qualquer? A minha resposta é não, mas é apenas a minha opinião.Just my 2 cents e não é nenhuma provocação gratuita aos apreciadores. :)
Última edição por Enigma em domingo mar 06, 2016 8:15 pm, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor aetheria » domingo mar 06, 2016 7:56 pm

Enigma Escreveu: Dito isto, até estava com curiosidade a big thing do momento e poder tirar as minhas conclusões. Ora bem, relativamente à prestação da banda ao vivo, há uma grande disparidade nos vários elementos ou, melhor dizendo, há o vocalista que é um excelente frontman e, depois, há os outros todos que, não lhes tirando os méritos de bons executantes, em termos de prestação ao vivo, são um verdadeiro bocejo. Tirando o baterista da equação, tanto o baixista como os dois guitarristas devem ter tomado uns soporíferos antes de terem entrado em palco, senão seriam as pessoas mais entediadas do mundo e arredores.

Curiosamente, outra pessoa me disse exatamente o mesmo: vocalista e baterista lá, o resto... entediados e entediantes.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Re: 2016.03.04 / 2016.03.05 - Deafheaven + Myrkur - RCA (Lisboa) / Hard Club (Porto)

Mensagempor UnknownOne » domingo mar 06, 2016 8:17 pm

Discordo um pouco. O guitarrista da direita parecia um daqueles geeks tipicos retirado de uma série americana e sim, em Lisboa parecia estar a pensar que no bairro alto estaria melhor. O baixista estava a sentir a cena mas... era o alentejano lá do sitio, a curtir o som a metade do tempo dos restantes.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda mar 07, 2016 12:30 am

Hardclub

Myrkur - só fui ao hardclub para ver Myrkur, para mim cumpriu, não esperava mais, de alguém que ainda esta no inicio. Onde Børn e aquela cover de Bathory excelentes momentos.

Deafheaven - não conhecia grande coisa deles, com excepção do vocalista e baterista, que deram tudo o que tinham, os outros elementos em modo frete, estiveram ausentes noutro planeta e isso não me cativou nada.

Sala bem composta, apesar daquele percalço com o micro de Myrkur e soar algo desequilibrado, torna-se típico em bandas suporte, esteve bem aceitável o som ali na sala 2, muita malta nova (alguma aqui da minha terra que até fiquei surpreendido) os outros aspectos, fumo e a falta de ventilação no hardclub tudo igual e é muita falta de civismo e um deixa andar dos responsáveis do espaço, espero não ter de lá voltar este ano, toda a conversa do "trve" e nova roupagem dada pelas bandas, estas e outras, "who cares", se soar bem ouço, se não soar não ouço...

RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am

Mensagempor RavenEffect » segunda mar 07, 2016 9:54 am

UnknownOne Escreveu:Discordo um pouco. O guitarrista da direita parecia um daqueles geeks tipicos retirado de uma série americana e sim, em Lisboa parecia estar a pensar que no bairro alto estaria melhor. O baixista estava a sentir a cena mas... era o alentejano lá do sitio, a curtir o som a metade do tempo dos restantes.

A cena de deafheaven é essa. O vocalista é que puxa a carroça toda, o resto dos músicos são a faceta post-rock, aquilo é normal, ficarem a olhar para o chão. Aliás, é daí que vem o significado do termo shoegaze
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » segunda mar 07, 2016 10:47 am

E não houve piquete de greve do pessoal trve à porta como prometido???

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda mar 07, 2016 11:07 am

Passenger Escreveu:E não houve piquete de greve do pessoal trve à porta como prometido???

Tá visto que percebes pouco de trveness... o pessoal trve à hora do chá das 5 está já bêbedo, quer lá saber dos concertos.
Por outro, em lado algum, vi promessas dessas... excepto o desejo de muitos dos que iam ao concerto de que isso acontecesse :evillol:
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Miguel Linkin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 27, 2013 9:18 pm

Mensagempor Miguel Linkin » segunda mar 07, 2016 11:10 am

Queria bem mais ter ido ver Blues Pills, mas como esgotou, fui no Sábado ao Hard Club.

Myrkur: Gosto do álbum e da voz da moça. O concerto foi muito fraquinho. Instrumentalmente, aquilo em cd parece bom, mas ao vivo não soa a nada de interessante. A postura da Amelie foi um pouco aborrecida apesar de ela cantar muito bem, criar uma certa mística em volta da vocalista é daquele tipo de show offs, que não me agrada, mas isto sou eu.

Deafheaven: O Enigma diz que os outros são um bocejo? Pah, se calhar estavam cansados e o palco era muito pequeno para dar show off. Ora bem, não gosto da banda por ai além, mas gostei do concerto. A banda é competente, dá um bom espetáculo, transmite feeling, o vocalista é um bom actor de teatro dramático. De um modo geral, gostei, embora não consiga ouvir um álbum inteiro em casa. A última música por acaso soou me muito, mas muito bem. 8)

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 07, 2016 11:12 am

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:E não houve piquete de greve do pessoal trve à porta como prometido???

Tá visto que percebes pouco de trveness... o pessoal trve à hora do chá das 5 está já bêbedo, quer lá saber dos concertos.
Por outro, em lado algum, vi promessas dessas... excepto o desejo de muitos dos que iam ao concerto de que isso acontecesse :evillol:

Pensava que sim, que iam boicotar o concerto de alguma forma, mas se calhar foi má interpretação minha. De facto, não tenho muitos conhecimentos dessa faceta trve...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda mar 07, 2016 11:19 am

Passenger Escreveu:Pensava que sim, que iam boicotar o concerto de alguma forma, mas se calhar foi má interpretação minha. De facto, não tenho muitos conhecimentos dessa faceta trve...

:lol: :lol: :lol: mais um mito urbano :mrgreen:

Aliás, o trve está-se tanto nas tintas para os concertos que nem aos das bandas que gosta vai!
(não fosse esse pequeno pormenor e eu seria tãoooo trve :twisted: bem... também não estou bêbeda às 5 da tarde... :roll: ... damn... ando a falhar muito :oops: :cry: )

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 07, 2016 11:26 am

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:Pensava que sim, que iam boicotar o concerto de alguma forma, mas se calhar foi má interpretação minha. De facto, não tenho muitos conhecimentos dessa faceta trve...

:lol: :lol: :lol: mais um mito urbano :mrgreen:

Aliás, o trve está-se tanto nas tintas para os concertos que nem aos das bandas que gosta vai!
(não fosse esse pequeno pormenor e eu seria tãoooo trve :twisted: bem... também não estou bêbeda às 5 da tarde... :roll: ... damn... ando a falhar muito :oops: :cry: )

Foi o que pensei com os posts lá do outro gajo de IRAE... Mas também só vi o que puseram lá no tópico do concerto, não sei o resto dos desenvolvimentos.
Essa parte do " o trve está-se tanto nas tintas para os concertos que nem aos das bandas que gosta vai!" para mim não dá, mas se o principal requisito a ser trve é "estar bêbado às 5 da tarde", confesso que já fui trve umas quantas vezes :mrgreen: :beer: :jeroen:

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda mar 07, 2016 11:36 am

Passenger Escreveu: mas se o principal requisito a ser trve é "estar bêbado às 5 da tarde", confesso que já fui trve umas quantas vezes :mrgreen: :beer: :jeroen:

Estás no bom caminho, irmão :metal:

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » segunda mar 07, 2016 11:42 am

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu: mas se o principal requisito a ser trve é "estar bêbado às 5 da tarde", confesso que já fui trve umas quantas vezes :mrgreen: :beer: :jeroen:

Estás no bom caminho, irmão :metal:

"Sou tão trve que nem aos concertos da minha própria banda vou :grim: "

RavenEffect
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mar 06, 2013 11:03 am

Mensagempor RavenEffect » segunda mar 07, 2016 2:04 pm

No que toca a ser trve, ir a concertos é demasiado untrve para a causa.
spiegelman Escreveu: Sei que a maior parte do pessoal já está farto dos Kreator mas eu quero é que a maior parte do pessoal se foda

Dr. Raddz
Participante
Registado: segunda mar 07, 2016 2:41 pm

Mensagempor Dr. Raddz » segunda mar 07, 2016 2:59 pm

RCA aqui.

Myrkur foi meh, a moça é uma figura interessante mas musicalmente é um bocado secante.

Deafheaven foi intenso como já esperava, talvez pudessem tocar mais 1 ou 2 músicas mas se calhar já é pedir demais da minha parte. Tirando o frontman, o resto da banda estava na deles e não me fez confusão nenhuma, fui lá para sentir o som e foi o que fiz, eles até podiam estar de costas que não me faria comichão nenhuma.
Achei piada ver putos de 15/16 anos lá à frente a sentir aquilo. :beer: E eu que na idade deles achava que Maiden, Metallica e Slayer é que era pesadão. :lol: Tavam na deles, não chatearam ninguém (ao contrário do gordo espanhol ou ingles ou wtv que nunca se calava, parecia o Hurley de Lost). Foi engraçado ver mosh e stage diving num concerto destes, untrve ao máximo. Ao contrário de algumas opiniões, gosto de ver miudagem (quando não aparvalham) neste tipo de concertos, interessados nestas sonoridades.

Relativamente ao que li no outro tópico, apenas uma nota (porque achei interessante) à referência ao facto de estar lá pessoal com ar de quem não é "cliente habitual" nestas andanças. As aparências iludem, eu fui de forma totalmente normal (leia-se, sem ir de preto ou com camisolas de bandas, etc.) e ninguém diria que sou um tipo que curte de crl ouvir Black Metal na cave, por exemplo. Acho que os tempos são outros, pelo menos para mim que já deixei de ter pachorra para ir a concertos com outfit a condizer. Estou farto de preto, vou como quero mesmo que o pessoal olhe para mim como se caísse de pára-quedas. :lol:
Formerly known as Raddz.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes