Amplificador-Ajuda

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: Amplificador-Ajuda

Mensagempor Shore » quinta abr 09, 2009 10:12 am

haemonculus Escreveu:Gurus da amplificação:

Orange Tiny Terror VS BlackStar HT-5

o BlackStar tem dois canais, effect loop, distorção mais versátil... mas será que 5W a valvulas chegam para um ensaio? :?

Sim!

Quanto ao Tiny Terror versus HT-5 , HT5 All the way.

Primeiro soa melhor, depois com o ISF consegues que o Tone British quer o mais American. Effect Loop Incluido ao contrário do Orange. Dois canais em vez de um como no Orange. O preço é melhor o que tambem ajuda. E não vão notar grande diferença de volume, principalmente se usar um Tiny a 7Watts.
Não me interpretem mal, o Tiny é muito fixe, simplesmente o HT-5 é BRUTAL!!! Para quem ainda não conhece a Blackstar aconselho vivamente a fazer um seguro aos tomates antes de experimentar nem que seja um dos pedais deles.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quinta abr 09, 2009 10:18 am

Esqueci-me de referir a saída com emulação de coluna para auscultadores e gravação.

Quantos amplificadores a Válvulas conhecem com saída de Auscultadores?
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quinta abr 09, 2009 7:52 pm

Shore Escreveu: Para quem ainda não conhece a Blackstar aconselho vivamente a fazer um seguro aos tomates antes de experimentar nem que seja um dos pedais deles.

Já tentei, mas para fazer a três nenhuma seguradora me pega... :mrgreen:
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta abr 10, 2009 8:48 am

SYNAPSYS666 Escreveu:
Shore Escreveu: Para quem ainda não conhece a Blackstar aconselho vivamente a fazer um seguro aos tomates antes de experimentar nem que seja um dos pedais deles.

Já tentei, mas para fazer a três nenhuma seguradora me pega... :mrgreen:

Aquele mais pequenino no meio não é um tomate Sr Dr. Aconselho que fale com o seu médico urgentemente. Talvez se lhe desse uso já tivesse reparado... :twisted:
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » domingo abr 12, 2009 1:42 am

LOLOLOL

Não, não, é tipo peça de artilharia de 50mm, com tripé :mrgreen:

On topic: um dia perco a cabeça e ainda vou ver como se safa o HT-DistX no meu TSL...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo abr 12, 2009 2:22 am

SYNAPSYS666 Escreveu:LOLOLOL

Não, não, é tipo peça de artilharia de 50mm, com tripé :mrgreen:

On topic: um dia perco a cabeça e ainda vou ver como se safa o HT-DistX no meu TSL...

Trás o amp cá cima que isso resolve-se. :mrgreen:
Imagem

SavageSlaughter
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado fev 07, 2009 3:33 pm

Mensagempor SavageSlaughter » segunda abr 13, 2009 11:30 pm

spiegelman Escreveu:EStou a pensar em oferecer um aprenda a mim próprio e queria comprar um stack de cabeça e coluna para baixo... No máximo 500/600 euros... Nada de frigoróficos, apenas algo maneirinho e simpático mas em stack e não combo...

A Hartke tem coisas porreiras... Baixistas, acusem-se, trabalhadores em lojas de instrumentos musicais... também

eu vou comprar um conjunto da peavey que o meu stor de baixo me aconselhou, cabeça peavey tour 450 e esta coluna http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=2962 , o conjunto é a volta dos 600 euros
ja o experimentei e gostei bastante :wink:
"Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal.
Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!"
- Chuck Schuldiner

http://myspace.com/savageslaughtermetalband

Kaito
Turista
Registado: terça abr 14, 2009 1:53 pm

Mensagempor Kaito » terça abr 14, 2009 1:56 pm

Boas.

Preciso de uma ajudinha.

Toco guitarra eléctrica (e tenho aulas) à 1 ano e tal e o meu equipamento é o seguinte:
Guitarra- Fender Squier
Amplificador- Fender sp.10 http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... AA280_.jpg

Por enquanto não penso em trocar de guitarra mas vou comprar um amplificador decente. O meu orçamento para comprar o amplificador é de 350 euros.
E precisava de umas opiniões.......Qual o melhor amplificador que posso comprar por 350 euros.
Eu quero um amplificador para tocar Hard Rock/Heavy/thrash Metal, identifico-me principalmente com o rock/metal dos anos 80.
Os meus guitarristas favoritos são Eddie Van Halen, Steve Vai, Gary Moore, Dimebag Darrel, Nuno Bettencourt, Alexi Laiho e Zakk Wylde.
Estou confuso porque não sei se devo apenas comprar um amplificador com pouca potência (que so dê para tocar em casa). Ou se devo gastar o dinheiro que tenho num bom amplificador que dê para tocar mais a serio (em bars. etc...).
Eu quero levar "isto"`mais a sério e tenho mesmo como objectivo tocar guitarra. Por isso talvez fosse melhor comprar já um bom amplificador. Por agora não tenho amigos com que possa tocar mas tenho esse objectivo e sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.

Quanto à minha guitarra acham que devia comprar outra?

Desde já o meu obrigado

Sayer
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta out 31, 2008 11:48 am

Mensagempor Sayer » terça abr 14, 2009 2:23 pm

Boas, com esse orçamento o shore já recomendou o Peavey Vypyr 30, pessolamente não experimentei mas fui espreitar os specs e parece-me muito porreiro :jam:

Quanto à guitarra eu acho que podias pensar em troca-la por uma melhor, mas compreendo que o orçamento não dê para tudo. :metal:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça abr 14, 2009 3:31 pm

Kaito Escreveu:Boas.

Preciso de uma ajudinha.

Toco guitarra eléctrica (e tenho aulas) à 1 ano e tal e o meu equipamento é o seguinte:
Guitarra- Fender Squier
Amplificador- Fender sp.10 http://ecx.images-amazon.com/images/I/5 ... AA280_.jpg

Por enquanto não penso em trocar de guitarra mas vou comprar um amplificador decente. O meu orçamento para comprar o amplificador é de 350 euros.
E precisava de umas opiniões.......Qual o melhor amplificador que posso comprar por 350 euros.
Eu quero um amplificador para tocar Hard Rock/Heavy/thrash Metal, identifico-me principalmente com o rock/metal dos anos 80.
Os meus guitarristas favoritos são Eddie Van Halen, Steve Vai, Gary Moore, Dimebag Darrel, Nuno Bettencourt, Alexi Laiho e Zakk Wylde.
Estou confuso porque não sei se devo apenas comprar um amplificador com pouca potência (que so dê para tocar em casa). Ou se devo gastar o dinheiro que tenho num bom amplificador que dê para tocar mais a serio (em bars. etc...).
Eu quero levar "isto"`mais a sério e tenho mesmo como objectivo tocar guitarra. Por isso talvez fosse melhor comprar já um bom amplificador. Por agora não tenho amigos com que possa tocar mas tenho esse objectivo e sei que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.

Desde já o meu obrigado

A minha opinião é de que vais precisar sempre de um amp fixe e pouco potente para ter em casa. Algo tipo o Vypyr15 é ideal e não te vais custar mt mais do que 100€.
Podes no entanto com 350€ comprar algo que já da para ensaiar e tocar em bares. A questão é que vais ficar sempre com um amp que apesar de dar para tocar ao vivo nunca será o "ideal" e no entanto tambem não tens um "practice amp" para ter em casa. Pensa bem. O meu conselho seria comprares um bom practice amp. Entretanto juntas mais uns trocos e quando tiveres band já deves poder comprar um amp a serio para tocar ao vivo, que não te obrigue a novas trocas.
Imagem

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » terça abr 14, 2009 5:05 pm

Para mim finalmente saiu o amp ideal para tocar em casa: Marshall Haze 15 :o

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça abr 14, 2009 6:33 pm

SYNAPSYS666 Escreveu:Para mim finalmente saiu o amp ideal para tocar em casa: Marshall Haze 15 :o

15 Watts a Válvulas para casa :?: Espero que tenhas um prédio só para ti ou um bom advogado! 8)
Imagem

SavageSlaughter
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado fev 07, 2009 3:33 pm

Mensagempor SavageSlaughter » terça abr 14, 2009 8:41 pm

boas, eu ando a poupar pa um amp de baixo que ate ja referi acima e a cabeça vai ser o peavey tour 450, quanto a coluna indicaram me esta http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=2962 . Queria saber se é a melhor escolha a fazer para uma coluna a volta de 200 euros isto porque se houver uma melhor a um preço ligeiramente maior nao custava muito gastar um pouco mais :P
"Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Thrash Metal.
Tire a primeira palavra de todas elas e deixe uma só: Metal!"
- Chuck Schuldiner

http://myspace.com/savageslaughtermetalband

Kaito
Turista
Registado: terça abr 14, 2009 1:53 pm

Mensagempor Kaito » terça abr 14, 2009 9:33 pm

Shore Escreveu:
Kaito Escreveu:Boas.

Preciso de uma ajudinha.

Guitarra- Fender Squier

Desde já o meu obrigado

A minha opinião é de que vais precisar sempre de um amp fixe e pouco potente para ter em casa. Algo tipo o Vypyr15 é ideal e não te vais custar mt mais do que 100€.
Podes no entanto com 350€ comprar algo que já da para ensaiar e tocar em bares. A questão é que vais ficar sempre com um amp que apesar de dar para tocar ao vivo nunca será o "ideal" e no entanto tambem não tens um "practice amp" para ter em casa. Pensa bem. O meu conselho seria comprares um bom practice amp. Entretanto juntas mais uns trocos e quando tiveres band já deves poder comprar um amp a serio para tocar ao vivo, que não te obrigue a novas trocas.

pois tambem ja pensei isso mas tou confuso. Gostei da sonoridade do roland cube, talvez fosse uma boa escolha para continuar a tocar em casa e para "dar uns toques" com uns amigos, talvez um de 30 watts seja suficiente para isso não?
E assim continuava a juntar parar outro amp(para tocar mais a serio) e outra guitarra.

Que amplificadores e que me aconselham? Para praticar, ou para tocar mesmo, desde que sejam até aos 350 euros.

Vou ver esse que me aconselhas-te shore,obrigado

SYNAPSYS666
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor SYNAPSYS666 » quarta abr 15, 2009 8:43 am

Shore Escreveu:
SYNAPSYS666 Escreveu:Para mim finalmente saiu o amp ideal para tocar em casa: Marshall Haze 15 :o

15 Watts a Válvulas para casa :?: Espero que tenhas um prédio só para ti ou um bom advogado! 8)

Tenho bom isolamento acústico e um taco de basebol, não preciso de advogados :mrgreen:

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes