A nivel de som que mais gosto de tocar, tamos no metal underground logo n é preciso dizer mt mais. Thanks
Thelema Escreveu:Menos mal, afinal n passo mt vergonha lol. O fio esta soltado ao tremolo ainda, a outra ponta é que esta solta(doutra forma eu provavelmente n teria suspeitado que era um escape pras descagar electricas). O meu problema e onde liga a outra ponta? Já tentei a olhometro descobrir, e há realmente no selector de pickups dois "pins" com solda, mas aparentam nunca terem tido nada la ligado(soldado). Se alguem me puder ajudar agradeço. Tou a falar duma raskinha godin sd que comprei á uns 8, 9 anos. Já agora, voces que de certeza conhecem muitos mais modelos de marcas de guitarra, devem poder informarme. Estou para comprar uma guitarra(e decidido a estimala no que toca a limpezas e manutenção, mas não no que repeita a praticar) e simplesmente adoro a estética da schecter black jack tempest(embora preferisse uma guitarra com tremolo). No que toca a € pra gastar não keria ultrapassar os 500€ porque o dinheiro custame a ganhar. Das muitas que já vi, esta é pra mim a mais bonita mas não se devem julgar apenas as aparencias. Por 5oo€ n devo conseguir comprar a schecter de certesa, mas uma guitarra, em termos esteticos, do genero com certesa que encontro. Se me puderem orientar...![]()
A nivel de som que mais gosto de tocar, tamos no metal underground logo n é preciso dizer mt mais. Thanks
Shore Escreveu:Gibson a partir de 750€
Blood Raven Escreveu:Shore Escreveu:Gibson a partir de 750€
Pick ups "default" ?
vlad Escreveu:Blood Raven Escreveu:Shore Escreveu:Gibson a partir de 750€
Pick ups "default" ?
Vi esta Gibson Flying V Faded WC Worn Cherry/White a 699€ na MusicStore.com
Shore Escreveu:
Os valores que dou de mercado situam-se todos na zona Euro. E como disse são aproximados, numa busca exaustiva poderão encontrar valores mais altos ou mais baixos. Apenas os dou como referência para comparação das Guitarras. Se é que o valor comercial serve de alguma coisa. Ainda assim não me venham chatear com preços diferentes, ainda por cima se houver situação cambial como um exemplo que foi ai dado. Eu não acompanho a bolsa nem sou economista logo não estou para ver se a Libra ou o Dolar subiram esta manhã ou não.
Kronos Agony Escreveu:Tens o cabo certo? tem que ser jack to jack. Se não for problema do cabo o melhor é ires á loja.
Agora o meu problema
Tou a pensar em comprar uma guitarra eléctrica nova com o preço máximo de 1000 €
O meu estilo é black sabbath, iron maiden, megadeth, blind guardian, helloween, etc...
Já tive a ver montes de guitarras mas gostava de ter mais algumas opiniões.
dave_sg Escreveu:boas pessoal.
podem aconselhar uma guitarra?
Eddie The Head Escreveu:Fdx sub sempre a mesma merda!![]()
![]()
Pessoal,alguem me podia dizer qual o melhor ajustamento do floyd,e consequentemente das molas,para obter o melhor som possivel,quer isto dizer,o floyd deve mesmo ficar paralelo ao corpo?E em que medida a altura das cordas altera o som?e a altura dos pickups?o que acontece se eu baixar os pickups?se eu apertar as molas o som altera-se?Penso que já dá para verem onde eu quero chegar!
Btw-eu gosto das cordas baixas,mas que não trastejem.E assim as tenho,e não tenho problemas em regular o floyd ou seja o que for,tenho é duvidas quanto a melhor posição,para a obtenção do melhor desempenho da guitarra,a nivel sonoro!
Estas perguntas são um bocado parvas,mas acabam por ter alguma pertinência para mim.
Shore Escreveu:Se apertares as molas, como já expliquei o som não sofre qualquer alteração directa. Mas porque raio haverias de querer apertar as molas?
Espero ter ajudado.
Eddie The Head Escreveu:Shore Escreveu:Se apertares as molas, como já expliquei o som não sofre qualquer alteração directa. Mas porque raio haverias de querer apertar as molas?
Espero ter ajudado.
Ajudaste sim,obrigado!
e para ser sincero,como ouvi falar que bloquear o tremolo iria dar mais sustain á guitarra,decidi experimentar,e assim fiz,bloquei colocando um pedaço de madeira debaixo e em cada lado do floyd.Facto é que realmente dá mais sustain,mas perde-se muito em gain,assim me deu a crer.E acabei por desbloquear o tremolo.
Estive tambem a fazer umas experiencias,e a experimentar diversas formas,apertei e desapertei as molas,subi e baixei o floyd nos pivots,enfim uma série de coisas,estive a subir e a descer os pickups,e fiquei com aquela na cabeça,porque deu-me a crer o que havia umas alterações,especialmente a nivel do gain,e pareceu-me que quando eu apertava as molas,a guitarra ficava com mais "vida",mas a cordas,parecia-me mais duras.
Depois acabei por por tudo na mesma,quiz foi realemente esclarecer o que se tinha passado e se aquelas alterções de som eram fruto da minha imaginação.
Já agora shore,eu gosto de um som bem brilhante e que se perceba bem cada nota,e os hammer-ons sejam bem perceptiveis,e que se extraia bons squeals,já para não falar que adoro aquele "pfpfpfpfpffffffff" á la dime darrel,qual seria a posição indicada,perto,longe,ou a intermédia a distancia das cordas?Eu tenho-os a uma distância média.
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante