Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Eddie The Head » quinta jan 08, 2009 6:25 pm

Ok então,obrigadão!
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Markusmetal
Participante
Registado: segunda abr 07, 2008 10:39 pm

Mensagempor Markusmetal » sábado jan 10, 2009 1:50 am

Qual o preço da Gibson Explorer Ebony(a preta e branca) no Salão Mozart??

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado jan 10, 2009 9:16 am

Markusmetal Escreveu:Qual o preço da Gibson Explorer Ebony(a preta e branca) no Salão Mozart??

Ve lá se consegues descobrir um local mais apropriado para fazer essa pergunta! Obrigado. :wink:
Imagem

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Mensagempor latex » domingo jan 11, 2009 10:17 pm

Alguem me sabe dizer se vale a pena mudar os pickups de uma ibanez rg 370 dx para uns emg's 81, com vista a obter um som do tipo immortal :?:

Obrigado

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda jan 12, 2009 12:27 am

:mrgreen:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda jan 12, 2009 1:38 am

latex Escreveu:Alguem me sabe dizer se vale a pena mudar os pickups de uma ibanez rg 370 dx para uns emg's 81, com vista a obter um som do tipo immortal :?:

Obrigado

Não...

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor vlad » segunda jan 12, 2009 10:59 am

Markusmetal Escreveu:Qual o preço da Gibson Explorer Ebony(a preta e branca) no Salão Mozart??

Na Music Store tens aqui o link: http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Gib ... 000752-003

Na Thomman tens aqui: http://www.thomann.de/pt/search_dir.htm ... &x=10&y=11

:beer:

latex
Contacto:

Mensagempor latex » segunda jan 12, 2009 11:33 am

Surtr Escreveu:
latex Escreveu:Alguem me sabe dizer se vale a pena mudar os pickups de uma ibanez rg 370 dx para uns emg's 81, com vista a obter um som do tipo immortal :?:

Obrigado

Não...

obrigado, nem emg 81 nem outros qualquer certo?

mjgb
Turista
Registado: segunda jan 12, 2009 11:29 am

Mensagempor mjgb » segunda jan 12, 2009 11:54 am

Oi,
Este forum é mesmo aquilo que eu procurava, e também reparei que existem aqui pessoas bastante entendidas na matéria que me interessa.
Pois bem, eu tenho uma Ibanez GRG270B, que acho uma boa guitarra para principiante, que é o meu caso, pois estou a aprender a tocar guitarra. Eu não atino com o Brige III, tenho pena não ser um ZR. Como tal estou à procura de uma nova guitarra com ponte fixa, e naquilo que tenho visto e para o dinheiro que quero gastar reparei na Ibanez RG321MH, que parece muito interessante: Corpo Mahogami, HH, Wizard II (que é estreito, que é o que eu pretendo). Sei que a electrónica não é grande coisa, mas já estava a pensar trocar os pickups pelos SD Blackouts, os quais prefiro em relação aos EMG, e trocar também os carrilhões. Gostava de saber a vossa opinião em relação a esta guitarra, e se dentro deste preço com ponte fixa se esta é a melhor opção, assim como se por acaso sabem se esta guitarra aguenta heavy strings 0.11 assim como drop d.
Obrigado.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda jan 12, 2009 6:39 pm

latex Escreveu:
Surtr Escreveu:

Obrigado

Não...

obrigado, nem emg 81 nem outros qualquer certo?

Não, não te vale a pena investir tanto numa guitarra dessas. Pelo que vejo, essa guitarra custa cerca de 400€, só um set de EMG 81 e 85, custa à volta dos 250€. Não vale a pena, é desproporcionado. Guarda o dinheiro dos pickups e compra uma guitarra melhor, é o meu concelho... Mas o Shore, que está mais por dentro disso do que eu pode dizer se é verdade, ou não, eu estou meramente a especular...

mjgb Escreveu:Oi,
Este forum é mesmo aquilo que eu procurava, e também reparei que existem aqui pessoas bastante entendidas na matéria que me interessa.
Pois bem, eu tenho uma Ibanez GRG270B, que acho uma boa guitarra para principiante, que é o meu caso, pois estou a aprender a tocar guitarra. Eu não atino com o Brige III, tenho pena não ser um ZR. Como tal estou à procura de uma nova guitarra com ponte fixa, e naquilo que tenho visto e para o dinheiro que quero gastar reparei na Ibanez RG321MH, que parece muito interessante: Corpo Mahogami, HH, Wizard II (que é estreito, que é o que eu pretendo). Sei que a electrónica não é grande coisa, mas já estava a pensar trocar os pickups pelos SD Blackouts, os quais prefiro em relação aos EMG, e trocar também os carrilhões. Gostava de saber a vossa opinião em relação a esta guitarra, e se dentro deste preço com ponte fixa se esta é a melhor opção, assim como se por acaso sabem se esta guitarra aguenta heavy strings 0.11 assim como drop d.
Obrigado.

Sempre ouvi falar bem dessa guitarra, mas sempre como primeira guitarra. No que toca a construção, a RG321 não difere em quase nada da tua actual guitarra, por isso, não acho um bom investimento. Quanto aos pickups, já respondi a essa questão acima. Poupa os 300€ que ias gastas na RG321, junta mais um pouco e compra um Jackson Dinky... Mais uma vez, neste campo, o Shore é-te mais útil do que eu...

latex
Contacto:

Mensagempor latex » segunda jan 12, 2009 6:57 pm

Obrigado Surtr :beer:

mjgb
Turista

Mensagempor mjgb » terça jan 13, 2009 10:07 am

Obrigado Surtr,
Eu vou aplicar de qualquer modo uns SD Blackouts, independentemente da guitarra.
Já agora qual a dinky que me aconselhas, que seja melhor que a Ibanez RG321MH, tendo em conta o preço?
Gostava também de ouvir a opinião do Shore.

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jan 13, 2009 11:22 am

mjgb Escreveu:Obrigado Surtr,
Eu vou aplicar de qualquer modo uns SD Blackouts, independentemente da guitarra.
Já agora qual a dinky que me aconselhas, que seja melhor que a Ibanez RG321MH, tendo em conta o preço?
Gostava também de ouvir a opinião do Shore.

A ideia seria uma DXMG. Mas depois não sei até que ponto valerá a pena trocar os pickups. Dado que esta gutiarra já vem com os EMG HZ
Imagem

mjgb
Turista

Mensagempor mjgb » terça jan 13, 2009 11:33 am

Thanks,
Mas essa é não tem ponte fixa. Vi uma DK2T por 485€. O que achas desta?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça jan 13, 2009 12:02 pm

Melhor ainda. Não reparei que querias com ponte fixa. Mas já vem com Seymour Duncan. ainda tenho mais duvidas na relação custo beneficio de trocares os Seymour Duncan Que vêm na guitarra pelos Blackout.
Imagem

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes