Guitarra Clássica - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Guitarra Clássica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Nightmare » domingo abr 06, 2008 10:22 pm

Não vi nenhum tópico onde achasse que devia pôr isto, por isso tive de criar um novo.

Estou a pensar em comprar uma guitarra clássica, mas não posso investir muito numa, por isso queria saber quais recomendam de baixo preço.

Obrigado desde já. :cheers:

v170r [RIP]

Re: Guitarra Clássica.

Mensagempor v170r [RIP] » segunda abr 07, 2008 8:59 am

Nightmare Escreveu:Não vi nenhum tópico onde achasse que devia pôr isto, por isso tive de criar um novo.

Estou a pensar em comprar uma guitarra clássica, mas não posso investir muito numa, por isso queria saber quais recomendam de baixo preço.

eu tenho uma toda assassinada, ja apanhou chuva 2 vezes mas ainda rocka, vendo por 30€

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » terça abr 08, 2008 11:49 am

Nightmare Escreveu:Não vi nenhum tópico onde achasse que devia pôr isto, por isso tive de criar um novo.

O "muito" é relativo...

Quanto queres gastar?

Cheers
Imagem

Stone
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 09, 2006 5:33 pm
Contacto:

Re: Guitarra Clássica - (Tópico Oficial)

Mensagempor Stone » terça abr 08, 2008 12:12 pm

A guitarra obrigatória!
Eu nao tenho acentos...

Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Mensagempor Nightmare » terça abr 08, 2008 7:49 pm

Shore Escreveu:

O "muito" é relativo...

Quanto queres gastar?

Cheers

Eu não sei qual é o preço normal de uma, mas por 200€ ou menos arranjava-se alguma boa?

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta abr 09, 2008 9:08 am

Nightmare Escreveu:
Shore Escreveu:

O "muito" é relativo...

Quanto queres gastar?

Cheers

Eu não sei qual é o preço normal de uma, mas por 200€ ou menos arranjava-se alguma boa?

Sim, uma Alhambra 1C. Consegues um preço abaixo dos 200€ se procurares no sitio certo. :wink:
Imagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta abr 09, 2008 6:19 pm

Se for para levar a sério mais te vale investir um pouco mais. Guitarras mais modestas tendem a ganhar problemas além de não possuírem harmónicos ou graves adequados. Uma guitarra melhor tende a melhorar o som com o tempo. Podias tentar uma ramirez, são muito boas, mesmo as de classe R (a menor gama). Uma R1 deverá rondar os 600€.
Wine, women and song.

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta set 11, 2008 7:37 pm

Já agora vou aproveitar este tópico para perguntar o que é que vocês estão a tocar nas vossas guitarras clássicas?

Eu estou a querer levar este instrumento um pouco mais a sério e neste momento estou a aprender a Lágrima do Francisco Tarrega. O Surtr num tópico qualquer falou nessa melodia e fiquei a pensar que um dia havia de a tocar e foi agora.

Estou com dúvidas no que respeita à expressão e aos tempos. Acho que deve ser o mais difícil nesta música. Como não tenho a pauta original e como leio muito devagar (infelizmente isso é outra coisa que tenho de treinar) uso alguns vídeos do youtube como referência.

Vocês têm alguma ideia em relação a exercícios (que não sejam assim muito puxados) para guitarra clássica? E algumas melodias?

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo abr 20, 2008 8:05 pm

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 8:12 pm

Os estudos de Leo Brower são uma escolha muito popular e muito bom material para estudo. Aconselho também vivamente os estudos do Emílio Pujol.
Bass for life (and death).

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta set 11, 2008 8:18 pm

Tomás, não conhecia nem um nem outro, obrigado

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 8:29 pm

De nada meu. Olha um forum bom para quem quer material para clássica é o delcamp. Já não vou lá há imenso tempo, mas se meteres Del Camp no google deve aparecer.

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta set 11, 2008 8:38 pm

O site é bestial, nem sei como é que nunca me apareceu nas pesquisas (ou apareceu e não liguei). Tem montes de coisas para explorar. O que é mau nos fóruns de clássica é que o pessoal já sabe imenso e é difícil acompanhar o nível, e dizem que são begginers e depois é vê-los a tocarem isto e aquilo.

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 9:13 pm

Sim tens razão. É verdade o que dizes.É mesmo bestial tens material para todos os níveis de aprendizagem quase. Não tens só o Principiante, Intermédio e Avançado, mas sim muito mais.

Elaryad
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta set 11, 2008 9:23 pm

Exacto, mas no site há o problema que encontro em vários sítios. Tabs=0. Aquilo que sinto ao ler partituras é como se tivesse voltado à primária e não soubesse ler. E o pior não é ler as notas, é identificá-las no instrumento; até tenho aqui um chart onde posso consultar isso. Mas primeiro que comece a tocar passa uma eternidade. Acho que o mais rápido é ler a pauta, consultar o chart, fazer a tab e assim tocar à vontade. vou ter que estudar mais, damn...

tomas_almeida93
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor tomas_almeida93 » quinta set 11, 2008 9:24 pm

Pois, tabs nada, aquilo é um site para formação clássica, para apoio. Conheci o site porque um antigo stor meu é que mo indicou.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes