 
 
Creio ser dispensável apresentar-vos essa banda que foi uma daquelas que lapidaram o thrash e o Speed Metal...
 
 A banda Raven foi formada em 1974 pelo irmãos Mark (baixo e vocal) e John Gallagher (guitarra e vocal) em Newcastle, Inglaterra. Eles chamaram alguns amigos para tocarem alguns covers de Deep Purple e Status Quo, até que começam a criar seu material próprio. A banda se estabilizou com Mark, John, Paul Bowden (guitarra e vocal) e Mick Kenworthy (bateria). Eles tocaram muito em pubs ingleses, quando Mick saiu da banda em 78. Em seu lugar entrou Sean Taylor. Já em 79 foi a vez de Paul sair da banda e entrar Pete Shore, que em pouco tempo saiu da banda, dando lugar para Rob Hunter. Com o Raven novamente estabilizado, eles lançaram um single de nome "Don’t Need Your Money". Após divulgarem o single chegaram a abrir shows de Iron Maiden e Whitesnake.
Em 1981, foi lançado "Rock Until You Drop", o primeiro álbum da banda. Com ele a banda pode tocar por quase toda a Europa. No próximo ano, saiu o álbum "Wiped Out". Com composições bastante rápidas, é um dos álbuns preferidos entre os fãs. Saiu também o single "Crash Bang Wallop". Depois, trabalhando com Michael Wagner e Udo Dirkschneider (Accept, UDO) gravaram o álbum "All For One" tocando no festival de Aardschock na Holanda, e fizeram sua primeira tour nos Estados Unidos, com o Metallica abrindo seus shows..
Em 1984, quando o Anthrax abria seus show, o Raven gravou um ótimo show e soltou o álbum ao vivo "Live At The Inferno", logo entrando em estúdio para gravar o álbum "Stay Hard". O álbum acabou saindo em 1985, quando gravaram seu primeiro clipe, para a música "On & On". O próximo álbum foi o "The Pack Is Back", com produção de Eddie Krames. Esse álbum talvez seja o pior do Raven. Nessa tour, a banda abriu para o Judas Priest na tour do álbum "Turbo", o que é um fato engraçado pois os dois álbuns são bastante parecidos, guardadas as devidas proporções. Em 1987, a banda lançou um de seus pontos altos: "Life’s A Bitch". Após a tour desse álbum, Rob saiu da banda e em seu lugar entrou Joe Hasselvander. Já em 1989, a banda assinou com a Relativity Records para gravar "Nothing Exceeds Like Excess", que marcou o retorno do Raven a seu som rápido e pesado.
No inicio da década de 90 a banda lançou o subestimado e atmosférico "Architect Of Fear". Infelizmente não obteve grande sucesso. Em 1994, então, a banda lançou "Glow", álbum que mudou o estilo da banda e que contém um cover para "The Rocker", música do Thin Lizzy. 'Glow, apesar de possuir um direcionamento muito radical no estilo da banda, possui grandes e belas melodias, cuja qualidade de composição permaneceu intacta, No ano de 1995, a banda lançou outro registro ao vivo, que levou o nome de "Destroy All Monsters - Live In Japan", álbum excelente, contendo grandes músicas do Raven, embora não possa competir com o já supracitado Live At The Inferno.
O próximo álbum da banda foi "Everything Louder", que teve uma grande tour. O destaque deste album fica para uma das grandes composições do grupo: "Wilderness Of Broken Glass". Em 2000 o Raven lançou "One For All", que pode ser considerado um dos melhores trabalhos pós-All For One. Todos os ingredientes que fazem o Raven ser o que é está naquele album. Por fim, em 2009 eles lançaram mais um petardo que atende pelo nome de 'Walk Through Fire', mostrando que os irmãos Gallagher continuam afiados e convincentes, sem contestação!
-------------------------------------------------------------
Bem, andei a pesquisar e não achei tópico para esta incrível banda! Heresia ou eu é que sou cego?
 
 Gostam? O que acharam do último album? Achei sensacional....os caras estão em plena forma, sem contestação!
É uma das minhas bandas de culto. Os irmãos Gallagher são mestres.
Este album aqui é provavelmente o meu preferido (junto com o debut)
ps:caso venham a estranhar meu jeito de escrever, saibam que sou brasileiro....
 ...o português do Brasil contem algumas diferenças que não vêm ao caso...
 ...o português do Brasil contem algumas diferenças que não vêm ao caso... 
