The Ocean Collective
Moderador: GoncaloBCunha
Re: The Ocean Collective
Bem este novo Anthropocentric comparado com o anterior está tantos pontos acima! A voz melhorou bastante, continua-me a soar a Thrice , mas fico com saudades do brutalismo dos album anteriores.
flipknot Escreveu:Bem este novo Anthropocentric comparado com o anterior está tantos pontos acima! A voz melhorou bastante, continua-me a soar a Thrice , mas fico com saudades do brutalismo dos album anteriores.
Também tenho essa opinião... mas o Heliocentric foi mais "soft" e mais acústico que este... visto estes dois álbuns como uma série ou mesmo como o "todo", acho que está bastante bem equilibrado. Parece o Precambrian mas em dois álbuns diferentes. O Heliocentric mais o Anthropocentric, estão os dois brutais, do meu ponto de vista. Esta banda não me desilude.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Deixem isso e ouçam o Heliogabalus de Rorcal!
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am
Pois eu acho o contrário, este Anthropocentric consegue ser ainda pior que o Heliocentric, a sofisticação musical destes gajos anda mesmo a cair a pique para terrenos pantanosos, com alguma ajuda do mau vocalista que seleccionaram. A banda deixou-se cair na sarjeta com estes dois álbuns, deviam ter-se concentrado em fazer apenas um bom álbum em vez de dispersar ideias em dois medíocres.
Para quem não sabe, o Anthropocentric pode ser ouvido na íntegra em streaming:
http://www.metalsucks.net/2010/11/01/ex ... c-in-full/
BlackwaterPark Escreveu:Pois eu acho o contrário, este Anthropocentric consegue ser ainda pior que o Heliocentric, a sofisticação musical destes gajos anda mesmo a cair a pique para terrenos pantanosos, com alguma ajuda do mau vocalista que seleccionaram. A banda deixou-se cair na sarjeta com estes dois álbuns, deviam ter-se concentrado em fazer apenas um bom álbum em vez de dispersar ideias em dois medíocres.
E podem sacar no meu blog.
E acho que estes dois álbuns conseguem ser bastantes sofisticados... mas enfim, gostos não se discutem.
Zyklon Escreveu:Deixem isso e ouçam o Heliogabalus de Rorcal!
Tem calma rapaz! Tenho passado o tempo todo a ouvir isso no MP3. lol
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
eu gosto muito do precambrian, mas este ultimo...não que m desiluda pelo experimentalismo e pela cena mais ambiental (pelo contrario), mas o gajo estava bem melhor a berrar. canta mesmo mal que fode...desisti na terceira musica 

the outsider
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Eu gosto. Ando a ouvir já há 3 dias e soa-me cada vez melhor. Vou ver a sugestão do Zyk a ver se é melhor mas não me parece...
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
Victor Lima Escreveu:Eu gosto. Ando a ouvir já há 3 dias e soa-me cada vez melhor. Vou ver a sugestão do Zyk a ver se é melhor mas não me parece...
Rorcal não tem nada a haver com The Ocean... o Zyk disse aquilo porque anda viciado no novo dos Rorcal... lol
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Vaargseth Escreveu:Victor Lima Escreveu:Eu gosto. Ando a ouvir já há 3 dias e soa-me cada vez melhor. Vou ver a sugestão do Zyk a ver se é melhor mas não me parece...
Rorcal não tem nada a haver com The Ocean... o Zyk disse aquilo porque anda viciado no novo dos Rorcal... lol
Tambem, mas discordo, acho que Rorcal têm algo de The Ocean no som, pelo menos no lado mais bruto e na forma como usam o lado mais prog embora os suiços sejam bem mais catastroficos...
O album de The Ocean peca muitissimo na voz (na minha opinião), aliás em dadas alturas acaba quase por destruir o lado instrumental que é bastante interessante, mas aquilo não encaixa, não desenvolve e aborrece como ó raio...acho que se perderam com as estas mudanças.
Por aqui passou quase ao lado...
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Zyklon Escreveu:embora os suiços sejam bem mais catastroficos...
Parece que dois deles são mesmo portugueses.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Aiwass Escreveu:Zyklon Escreveu:embora os suiços sejam bem mais catastroficos...
Parece que dois deles são mesmo portugueses.
São sim senhor.
Zyklon Escreveu:O album de The Ocean peca muitissimo na voz (na minha opinião), aliás em dadas alturas acaba quase por destruir o lado instrumental que é bastante interessante, mas aquilo não encaixa, não desenvolve e aborrece como ó raio...acho que se perderam com as estas mudanças.
Por aqui passou quase ao lado...
Na edição especial de ambos os álbuns, vem como bónus um cd só com os instrumentais. Acho que eles já estavam a prever que o pessoal não ia curtir a voz.
A Metaphysics Of The Hangman do Heliocentric a partir dos 2.23 minutos transforma-se numa faixa brutal! Pena os 2 albuns não estarem todos a este nível. Tal como uma The Origin Of God, ou até a Firmament. Agora coisas como a Ptolemy Was Wrong são um tanto ou quanto irritantes, não tenho nada contra baladas mas acho que neste caso nao resultou bem.
A voz clean faz me lembrar o Trent Reznor, o que é bom. Curto da voz deste moço não gosto é da forma panisgas como a usa de vez em quando.
No geral são bons álbuns mas podiam estar bem melhor. Eniuei, estou a gostar e acho que vão crescer com tempo.
Vai sair alguma "box" com os dois Albuns
A voz clean faz me lembrar o Trent Reznor, o que é bom. Curto da voz deste moço não gosto é da forma panisgas como a usa de vez em quando.
No geral são bons álbuns mas podiam estar bem melhor. Eniuei, estou a gostar e acho que vão crescer com tempo.
Vai sair alguma "box" com os dois Albuns

Última edição por pantufa em quarta nov 10, 2010 9:48 am, editado 1 vez no total.
pantufa Escreveu:Vai sair alguma "box" com os dois Albuns
Vai sim, http://pelagic-records.com/shop/
A pre-order dos 4 LP custa 60€... eu comprei a box em CD... que já não há no site... por isso... cagou... mas pode ser que consigas encontrar a box daqui a algum tempo no ebay ou mesmo na amazon...
Vaargseth Escreveu:pantufa Escreveu:Vai sair alguma "box" com os dois Albuns
Vai sim, http://pelagic-records.com/shop/
A pre-order dos 4 LP custa 60€... eu comprei a box em CD... que já não há no site... por isso... cagou... mas pode ser que consigas encontrar a box daqui a algum tempo no ebay ou mesmo na amazon...
Fuck! Eu estava a guardar-me para comprar isto

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes