Michael Angelo Batio
Moderador: GoncaloBCunha
- LordDusk
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
- Contacto:
Michael Angelo Batio
Quem já ouviu e viu este incrivel guitarrista e a sua famosa double guitar..
Impressionante velocidade e coordenação..
The shredding King..
http://www.youtube.com/watch?v=rutyA12z3Ok
Impressionante velocidade e coordenação..
The shredding King..
http://www.youtube.com/watch?v=rutyA12z3Ok
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: Michael Angelo Batio
Já conhecia, acho que foi reconhecido como um dos guitarristas mais rápidos do mundo, para quem quiser dar cabo dos ouvidos ouçam a banda deles dos anos 80, os Nitro, diz-se que o vocalista era capaz de partir copos...

Malleus Escreveu:Já conhecia, acho que foi reconhecido como um dos guitarristas mais rápidos do mundo, para quem quiser dar cabo dos ouvidos ouçam a banda deles dos anos 80, os Nitro, diz-se que o vocalista era capaz de partir copos...
Que visual mais fixe

- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Malleus Escreveu:Já conhecia, acho que foi reconhecido como um dos guitarristas mais rápidos do mundo,
Para mim, dos muiiiito rápidos, é sem duvida o melhor. A maioria quando acelera embrulha tudo, o Michael Angelo faz tudo soar com uma definição brutal, sem trapalhice alguma.
- GatoVadio
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm
E por acaso o homem já cá esteve em Portugal há uns largos anos (para aí no início dos anos 90). Deu uma workshop em Lisboa se não me engano, à qual arrependo-me de ter perdido. Contaram-me (e vi depois isso num noticiário na TV) que usou essa famosa double neck.
E já agora as cenas que ele toca, também não são para qualquer um porque li algures que as guitarras que o homem usa tèm mais trastes que o habitual (essas da double neck parecem ter a escala normal)
Nas palavras do Gonçalo Pereira, que já tocou com ele, esse MichaelAngelo é um 'cromo'
E já agora as cenas que ele toca, também não são para qualquer um porque li algures que as guitarras que o homem usa tèm mais trastes que o habitual (essas da double neck parecem ter a escala normal)
Nas palavras do Gonçalo Pereira, que já tocou com ele, esse MichaelAngelo é um 'cromo'

http://www.youtube.com/user/gatovadio
Metal Report webzine (em suspenso) - http://metalreport.com.sapo.pt
Metal Report webzine (em suspenso) - http://metalreport.com.sapo.pt
O trabalho que ele tem com a guitarra dupla, em minha opinião é uma montanha de show off, muitas vezes repetitivo e copiando bocados de canções aqui e ali. Ja o seu trabalho normal, com guitarra "simples", tem uma composição interesante, definição excelente a velocidades consideraveis (como o Memento disse) e ate diria mesmo, alguma alma e gosto musical (isto baseado em alguns dos albuns a solo que ele tem, nomeadamente o No Boundaries e o Tradition, que foram aqueles que ja ouvi com mais atenção. No entanto, pessoalmente, ja o descartei da minha lista.
Ja agora, em termos de velocidade, em alternate picking, o mais rapido que ja vi, em guitarra electrica e com pick, foi o Shawn Lane a fazer 19 notas por segundo com cada nota a soar limpinha. Alem disso é normal apanhar trabalho dele entre as 16 e 17, com notas acentuadas. O homem tinha mesmo umas mãos construidas para velocidade, mas alem disso, o trabalho dele lento é extremamente comovente. E como ultima nota, em teclados tambem fazia uma bela perninha.
Ja agora, em termos de velocidade, em alternate picking, o mais rapido que ja vi, em guitarra electrica e com pick, foi o Shawn Lane a fazer 19 notas por segundo com cada nota a soar limpinha. Alem disso é normal apanhar trabalho dele entre as 16 e 17, com notas acentuadas. O homem tinha mesmo umas mãos construidas para velocidade, mas alem disso, o trabalho dele lento é extremamente comovente. E como ultima nota, em teclados tambem fazia uma bela perninha.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Shawn Lane foi um enorme guitarrista e que merecia ter tido bem mais atenção do que teve. Musicalmente dá para vários MAB mas só acho q perde numa coisa para o dito: definição. Quando ele sacava um "shane blitz", muitas vezes o setup de delay entre os dois combos (ou colunas) embrulhava as notas. Seja como for, Shawn Lane era fantástico. Lembro-me de ver duas K7s instrucionais dele com banda ao vivo, excelente! Conheci-o através do trabalho dele no Centrifugal Funk de MVP e posteriormente por musicas como a Gray Piannos Flying.
Para alem das teclas, também não cantava mal... tenho para aqui uma cover ao vivo da All Along the Watchtower em q fez boa figura. Bom, mais um que foi demasiado cedo.
Para alem das teclas, também não cantava mal... tenho para aqui uma cover ao vivo da All Along the Watchtower em q fez boa figura. Bom, mais um que foi demasiado cedo.
- hell_above
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Mas ele até faz partes lentas e com bends...
A sério, essa conversa do feeling é excelente. Que raio é isso? É o feeling? Que feeling? Feeling de quem? Vosso? Meu? Dele? Se ele sentir a musica, se eu sentir a musica, se mais uns milhares de pessoas sentirem e gostarem da musica, passa a ter feeling? Ou porque a vocês a dita não diz nada já não tem feeling? É que eu leio frequentemente essa palavra "feeling" associada a raw black metal ou brutal death metal e mesmo que me agrade, não vejo onde é que está o feeling... será que tem feeling na mesma? Enfim, a treta do costume.
/rant
A sério, essa conversa do feeling é excelente. Que raio é isso? É o feeling? Que feeling? Feeling de quem? Vosso? Meu? Dele? Se ele sentir a musica, se eu sentir a musica, se mais uns milhares de pessoas sentirem e gostarem da musica, passa a ter feeling? Ou porque a vocês a dita não diz nada já não tem feeling? É que eu leio frequentemente essa palavra "feeling" associada a raw black metal ou brutal death metal e mesmo que me agrade, não vejo onde é que está o feeling... será que tem feeling na mesma? Enfim, a treta do costume.
/rant
o gajo toca muito, mas é secante de ouvir 

- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
Bom guitarrista, conheço o trabalho dele em Nitro e gosto. Quanto ao vocalista Jim Gillette, é de facto possuidor de um vozeirão, ouçam o início da faixa "machine Gunn eddie" da referida banda para confirmar. Se não me engano o Jim Gillette é/era casado com a Lita Ford.
- morbidcorpse
- Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm
e a famosa frase " i m gonna give you the keys to the lamborghini"

The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot
http://www.myspace.com/slowlywe_rot
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes