Michael Angelo Batio

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Michael Angelo Batio

Mensagempor LordDusk » segunda jun 25, 2007 6:59 pm

Quem já ouviu e viu este incrivel guitarrista e a sua famosa double guitar..
Impressionante velocidade e coordenação..
The shredding King..

http://www.youtube.com/watch?v=rutyA12z3Ok

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: Michael Angelo Batio

Mensagempor Malleus » quinta jun 28, 2007 11:01 pm

Já conhecia, acho que foi reconhecido como um dos guitarristas mais rápidos do mundo, para quem quiser dar cabo dos ouvidos ouçam a banda deles dos anos 80, os Nitro, diz-se que o vocalista era capaz de partir copos...

Imagem

:D
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo jul 01, 2007 10:04 pm

Malleus Escreveu:Já conhecia, acho que foi reconhecido como um dos guitarristas mais rápidos do mundo, para quem quiser dar cabo dos ouvidos ouçam a banda deles dos anos 80, os Nitro, diz-se que o vocalista era capaz de partir copos...

Imagem

:D

Que visual mais fixe :evillol: :lol: :lol:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » terça jul 03, 2007 1:14 pm

para quem não sabe esse senhor tem uns dvds de curso de guitarra porreiros

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jul 04, 2007 9:16 pm

Malleus Escreveu:Já conhecia, acho que foi reconhecido como um dos guitarristas mais rápidos do mundo,

Para mim, dos muiiiito rápidos, é sem duvida o melhor. A maioria quando acelera embrulha tudo, o Michael Angelo faz tudo soar com uma definição brutal, sem trapalhice alguma.

GatoVadio
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm

Mensagempor GatoVadio » domingo jul 15, 2007 12:56 am

E por acaso o homem já cá esteve em Portugal há uns largos anos (para aí no início dos anos 90). Deu uma workshop em Lisboa se não me engano, à qual arrependo-me de ter perdido. Contaram-me (e vi depois isso num noticiário na TV) que usou essa famosa double neck.

E já agora as cenas que ele toca, também não são para qualquer um porque li algures que as guitarras que o homem usa tèm mais trastes que o habitual (essas da double neck parecem ter a escala normal)

Nas palavras do Gonçalo Pereira, que já tocou com ele, esse MichaelAngelo é um 'cromo' :D

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » domingo jul 15, 2007 2:14 am

O trabalho que ele tem com a guitarra dupla, em minha opinião é uma montanha de show off, muitas vezes repetitivo e copiando bocados de canções aqui e ali. Ja o seu trabalho normal, com guitarra "simples", tem uma composição interesante, definição excelente a velocidades consideraveis (como o Memento disse) e ate diria mesmo, alguma alma e gosto musical (isto baseado em alguns dos albuns a solo que ele tem, nomeadamente o No Boundaries e o Tradition, que foram aqueles que ja ouvi com mais atenção. No entanto, pessoalmente, ja o descartei da minha lista.

Ja agora, em termos de velocidade, em alternate picking, o mais rapido que ja vi, em guitarra electrica e com pick, foi o Shawn Lane a fazer 19 notas por segundo com cada nota a soar limpinha. Alem disso é normal apanhar trabalho dele entre as 16 e 17, com notas acentuadas. O homem tinha mesmo umas mãos construidas para velocidade, mas alem disso, o trabalho dele lento é extremamente comovente. E como ultima nota, em teclados tambem fazia uma bela perninha.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda jul 16, 2007 1:29 am

Shawn Lane foi um enorme guitarrista e que merecia ter tido bem mais atenção do que teve. Musicalmente dá para vários MAB mas só acho q perde numa coisa para o dito: definição. Quando ele sacava um "shane blitz", muitas vezes o setup de delay entre os dois combos (ou colunas) embrulhava as notas. Seja como for, Shawn Lane era fantástico. Lembro-me de ver duas K7s instrucionais dele com banda ao vivo, excelente! Conheci-o através do trabalho dele no Centrifugal Funk de MVP e posteriormente por musicas como a Gray Piannos Flying.
Para alem das teclas, também não cantava mal... tenho para aqui uma cover ao vivo da All Along the Watchtower em q fez boa figura. Bom, mais um que foi demasiado cedo.

hell_above
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » terça jul 17, 2007 10:19 am

Muito shred e pouco feeling.

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » segunda jul 23, 2007 8:21 pm

É muito bonito o facto de ele conseguir fazer "milhentas" notas por segundo... O problema é que ele não tem feeling nenhum... Aquela "Under & Over Technique" é show-off puro... Eu comparalo-ia com o Rusty Cooley... Muita velocidade e feeling nenhum...

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jul 25, 2007 1:12 am

Mas ele até faz partes lentas e com bends...

A sério, essa conversa do feeling é excelente. Que raio é isso? É o feeling? Que feeling? Feeling de quem? Vosso? Meu? Dele? Se ele sentir a musica, se eu sentir a musica, se mais uns milhares de pessoas sentirem e gostarem da musica, passa a ter feeling? Ou porque a vocês a dita não diz nada já não tem feeling? É que eu leio frequentemente essa palavra "feeling" associada a raw black metal ou brutal death metal e mesmo que me agrade, não vejo onde é que está o feeling... será que tem feeling na mesma? Enfim, a treta do costume.

/rant

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta jul 25, 2007 2:16 am

Quando falo de feeling, refiro-me a guitarristas como Steve Vai ou John Petrucci, que mostram algum do dito "feeling" e não fazem, sempre, aquelas masturbações de técnicas de guitarra... De facto, eu também não encontro feeling nenhum em Brutal Death Metal...

faias_evh
Participante
Registado: quinta mai 08, 2008 2:59 am

Mensagempor faias_evh » quinta mai 08, 2008 3:21 am

o gajo toca muito, mas é secante de ouvir :(

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta mai 08, 2008 9:33 am

Bom guitarrista, conheço o trabalho dele em Nitro e gosto. Quanto ao vocalista Jim Gillette, é de facto possuidor de um vozeirão, ouçam o início da faixa "machine Gunn eddie" da referida banda para confirmar. Se não me engano o Jim Gillette é/era casado com a Lita Ford.

morbidcorpse
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » quinta mai 08, 2008 12:39 pm

e a famosa frase " i m gonna give you the keys to the lamborghini" :lol: :jam:
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes