2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)
- moonstruck
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm
Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Mastodon + Sepultura (+ Evanescence)
Há so mais uma coisa que queria acrescentar:
No dia do Metal em 2010, tivemos um excelente concerto de RAMP num Palco secundário que estava à pinha, a essa hora estava a dar, no palco principal, Motohead se não me engano... E segundo o que ouvimos depois houve quem se juntasse a quem estava no palco secundário porque o concerto de Motorhead estava a ser uma porcaria (vozes, som, etc...)... Alem das bandas que vão aos palcos principais, há muitos bons concertos nos outros palcos, há sempre para todos os gostos, mesmo no dia do Metal...
No dia do Metal em 2010, tivemos um excelente concerto de RAMP num Palco secundário que estava à pinha, a essa hora estava a dar, no palco principal, Motohead se não me engano... E segundo o que ouvimos depois houve quem se juntasse a quem estava no palco secundário porque o concerto de Motorhead estava a ser uma porcaria (vozes, som, etc...)... Alem das bandas que vão aos palcos principais, há muitos bons concertos nos outros palcos, há sempre para todos os gostos, mesmo no dia do Metal...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.
- SamuraiRui
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
- Contacto:
UnderØath Escreveu:mas calma lá pessoal, o cartaz ainda não está completo....
No Palco Mundo esse é o Cartaz completo. Resta ver que pérolas vamos ter no palco secundario. A ver vamos
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance
http://www.myspace.com/driftingbalance
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
SamuraiRui Escreveu:UnderØath Escreveu:mas calma lá pessoal, o cartaz ainda não está completo....
No Palco Mundo esse é o Cartaz completo. Resta ver que pérolas vamos ter no palco secundario. A ver vamos
então e ramp e moonspell?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
- revolutionwithin
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jul 17, 2006 4:42 pm
Quando ouvi rumores que os Lamb of God vinham ainda ponderei ir mas agora que sei quais as restantes bandas... passo... não justifica o preço...
Mas espero que quem vá se divirta
Mas espero que quem vá se divirta

- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
afonsoveiga Escreveu:Epá![]()
Eu já estava à espera que o cartaz fosse mau, mas não tinha imaginado que seria assim. São mesmo muito tapados.
Até com Lamb of God faziam aqui ganda cartaz, tipo: Metallica -> Lamb of God -> Mastodon -> Sepultura. E já não era mau, se tivermos em conta que é o Rock in Rio, mas metem-me ali Evanescense ou o crl que é aquilo... foda-se. E aqueles gajos dos Tambours du Bronx com os Sepultura?![]()
![]()
Pá a unica cena que podia ser decente num concerto de Sepultura actualmente, era um set com cenas do Schizophrenia, Beneath the Remains e Arise, mesmo à old school days, e metem-me lá os bacanos dos tambores... Pá, eu até consigo apreciar a cena dos Tambours du Bronx a solo, mas com Sepultura, a "estragar" aquilo que poderia ser razoável...
Vejo pela TV que já não é mau!
Isso é algum argumento?

- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Epa quem não gosta não vai.
O pessoal pode não achar piada nenhuma a este alinhamento para o "dia do metal" mas muito provavelmente vão ter a melhor casa dos últimos anos. Metallica atrai todo o tipo de público, Mastodon atrai os fanboys que agora não os largam e os coitados que não puderam deslocar-se ao Coliseu para vê-los em nome próprio mas que agora com Metallica pode ser que ainda façam o esforço e Sepultura atrai quem quer ouvir alguns clássicos tocados com alguma genica (o Max que me perdoe mas o homem em Soulfly parece um morto vivo a arrastar-se pelo palco) e sem esquecer que vão ocupar o lugar no alinhamento de "banda representante da lingua portuguesa". E já agora os Evanescence que por muito esquecidos que possam andar ainda vão arrastar a mesma malta que em 2004 "encheu" o Parque da Bela Vista. Não têm nada a ver com as restantes bandas? Pois não, mas Incubus tambem não tinha e eles colocaram-nos lá na mesma e eles fizeram o seu papel.
Portanto está um dia bom para os Medina porque dinheirinho não lhes vai faltar à conta desse dia. E sem esquecer a imperial a 2,5/3€.
O pessoal pode não achar piada nenhuma a este alinhamento para o "dia do metal" mas muito provavelmente vão ter a melhor casa dos últimos anos. Metallica atrai todo o tipo de público, Mastodon atrai os fanboys que agora não os largam e os coitados que não puderam deslocar-se ao Coliseu para vê-los em nome próprio mas que agora com Metallica pode ser que ainda façam o esforço e Sepultura atrai quem quer ouvir alguns clássicos tocados com alguma genica (o Max que me perdoe mas o homem em Soulfly parece um morto vivo a arrastar-se pelo palco) e sem esquecer que vão ocupar o lugar no alinhamento de "banda representante da lingua portuguesa". E já agora os Evanescence que por muito esquecidos que possam andar ainda vão arrastar a mesma malta que em 2004 "encheu" o Parque da Bela Vista. Não têm nada a ver com as restantes bandas? Pois não, mas Incubus tambem não tinha e eles colocaram-nos lá na mesma e eles fizeram o seu papel.
Portanto está um dia bom para os Medina porque dinheirinho não lhes vai faltar à conta desse dia. E sem esquecer a imperial a 2,5/3€.

"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
PeiXotO Escreveu:EPortanto está um dia bom para os Medina porque dinheirinho não lhes vai faltar à conta desse dia. E sem esquecer a imperial a 2,5/3€.
isto... foda-se, a imperial é no mínimo 4€
Estava à espera duma confirmação tipo SYSTEM OF A DOWN até porque gostava de vê-los, no RiR do Brasil actuaram no dia do New Metal
https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Aqui está um cartaz ideal para todos estes grandes festivais (RiR, Alive, etc.).
Por mim seria assim todos os anos. Agradeço imenso.
Por mim seria assim todos os anos. Agradeço imenso.
- Tyrannosaurus Rex
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda ago 23, 2010 4:15 pm
.
Última edição por Tyrannosaurus Rex em sexta nov 24, 2023 11:49 pm, editado 1 vez no total.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
E eu que vi Metallica 3 vezes consecutivas a contar do RiR 2004 e queria agora reve-los por já nao os ver ha uns anos e metem-me uma merda de cartaz a acompanhar...oh well bons concertos a quem for
- Victor Lima
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
- Contacto:
Já não há pachorra! Este cartaz só pode ser para gozar. Evanescence? Mas o que mais critico é o facto de não haver variedade! São sempre as mesmas bandas!!! Era muito pedir Gojira, Hatebreed ou Trivium? Eu fui nos 2 Rock in Rio Lisboa em que Metallica actuaram e ainda fui ao que contou com a presença de Rammstein mas já não tenho mais paciência. Não contesto a qualidade de Metallica, Mastodon e Sepultura e sei que se não confirmassem Metallica, o mais certo era não haver o dia de Metal. Mas poça, que arriscassem mais um bocadinho e metessem algo diferente. Estava a abdicar do Optimus Primavera por causa disto...estou a ver que vai haver mudança de planos.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...
PeiXotO Escreveu:Incubus tambem não tinha e eles colocaram-nos lá na mesma e eles fizeram o seu papel.
Esses fizeram bem o papel de fazer tempo e ruído de fundo para grande parte do pessoal ir jantar à espera de Metallica
Desejo bons concertos a quem for, porque eu só se ganhar o bilhete e mesmo assim...!
Welcome to the Underground
Welcome to your Grave
Welcome to your beautiful mistake

Welcome to your Grave
Welcome to your beautiful mistake

- Blunder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
- Contacto:
Só uma questão, porque raio tanta indignação?
É muito difícil perceber que estes festivais mainstream só pretendem uma coisa: lucro, MUITO lucro. Eles não vão arriscar coisíssima nenhuma. Eles trazem quem à partida vai dar retorno, as bandas que grande nome no mercado (Metallica) e bandas que estejam a atravessar uma maré de hype.
Os cartazes muitas vezes são bons porque existem boas bandas a receber hype ou que são excelentes bandas mesmo estando bem no mercado mainstream. No caso do metal é pior porque o metal não é sinónimo de mainstream muitas das vezes.
Isto é apenas um mero produto, há que comercializa-lo, não há qualquer tentativa de apoiar a arte. Caguem neste festival que concertos há muitos e bons no nosso país.
É muito difícil perceber que estes festivais mainstream só pretendem uma coisa: lucro, MUITO lucro. Eles não vão arriscar coisíssima nenhuma. Eles trazem quem à partida vai dar retorno, as bandas que grande nome no mercado (Metallica) e bandas que estejam a atravessar uma maré de hype.
Os cartazes muitas vezes são bons porque existem boas bandas a receber hype ou que são excelentes bandas mesmo estando bem no mercado mainstream. No caso do metal é pior porque o metal não é sinónimo de mainstream muitas das vezes.
Isto é apenas um mero produto, há que comercializa-lo, não há qualquer tentativa de apoiar a arte. Caguem neste festival que concertos há muitos e bons no nosso país.
- Brutal Thrasher
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm
Blunder Escreveu:Caguem neste festival que concertos há muitos e bons no nosso país.
Isto.
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.
- PeiXotO
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
kiyh33 Escreveu:PeiXotO Escreveu:Incubus tambem não tinha e eles colocaram-nos lá na mesma e eles fizeram o seu papel.
Esses fizeram bem o papel de fazer tempo e ruído de fundo para grande parte do pessoal ir jantar à espera de Metallica![]()
Desejo bons concertos a quem for, porque eu só se ganhar o bilhete e mesmo assim...!
Olhando para trás, pessoalmente acho que o concerto de Slipknot nesse ano foi bem mais ruído de fundo que o de Incubus. Abençoado concerto no Alive onde se redimiram e bem.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes