Ethereal R.I.P. 2008
- Ivo Conceição
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
- Contacto:
Well,
foi uma honra ter participado nos 2 albums que estão no topo de albums nacionais em qualidade, honestidade, vontade e ambição. Sobreviveram a 1000 tempestades que mais NINGUÉM sobreviveria. Foi por causa destes cabrões que comecei a tocar, é com a guitarra do Marco Agostinho que espalho o terror em Kalashnikov, foi na antiga sala de ensaios deles que Comme Restus fez os 4 ou 5 ensaios- A eles devo a minha 1ª entrada num estúdio profissional quando tinha uns 15 ou 16 anos, eram (e são) grandes. Partilhamos alegrias, tristezas, estrada, estúdio, enfim... Coisas nossas
Hugo, Marco, Monteiro, Marinho, Miguel e Jorge... amo-vos!
Setúbal, Portugal o mundo ficou mais pobre...
Obrigado por tudo!
Sinceramente,
Ivo Conceição
foi uma honra ter participado nos 2 albums que estão no topo de albums nacionais em qualidade, honestidade, vontade e ambição. Sobreviveram a 1000 tempestades que mais NINGUÉM sobreviveria. Foi por causa destes cabrões que comecei a tocar, é com a guitarra do Marco Agostinho que espalho o terror em Kalashnikov, foi na antiga sala de ensaios deles que Comme Restus fez os 4 ou 5 ensaios- A eles devo a minha 1ª entrada num estúdio profissional quando tinha uns 15 ou 16 anos, eram (e são) grandes. Partilhamos alegrias, tristezas, estrada, estúdio, enfim... Coisas nossas

Hugo, Marco, Monteiro, Marinho, Miguel e Jorge... amo-vos!
Setúbal, Portugal o mundo ficou mais pobre...
Obrigado por tudo!
Sinceramente,
Ivo Conceição
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
X-FrEaK Escreveu:Gornoth Escreveu:Long Live Ethereal!
E X-FrEaK, a voz não se perde, porque tanto quanto sei o Hugo continua vivinho da silva...
lol, duh mas se ele parar de cantar "perde-se"
Ele não vai deixar de cantar e podes vê-lo ao vivo já no dia 1 de Março no In Live Caffe com os grandes Artworx.
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Grimner Escreveu: OU se trata a musica como um Hobby e se aceita a relativa falta de oportunidades, ou se trabalha arduamente na esperança de ter uma janelinha de oportunidade. Mas é sempre complicado, e às vezes os sacrificios não compensam os beneficios.
Eu sei que talvez possamos estar a fugir ao tópico mas há situações que suscitam reflexões acerca de assuntos importantes, e acho que esta é uma delas.
Concordo absolutamente contigo em relação ao cenário actual do panorama musical, mas também me parece que há um sentimento um bocadinho generalizado, e claro em bandas mais recentes com membros mais novos, de darem um pouco do seu trabalho, seja ensaiando, dando concertos e gravando um álbum, e de por isso serem merecedores «do mundo» - não posso deixar de dizer que apesar de estarmos no tópico de Ethereal, isto que acabei de dizer nada tem a ver com a banda.
Depois, há as bandas mais velhinhas do underground, ou as pessoas que já fizeram parte de «inúmeras» bandas e que se vão mantendo nisto por amor á camisola, e pronto, lá está com todo o sacrifício e custos que isso acarreta... e nem todos estão dispostos a fazê-los ou têm a possibilidade de os fazer.
Há casos de bandas, em que os seus elementos abdicam das férias laborais porque acabam por ocupá-las fazendo tournées lá por fora. Ao mesmo tempo que realizam os seus projectos enquanto banda, contribuem também para o desenvolvimento do meio underground. Não é por uma banda portuguesa se internacional que a partir daí tudo se tornarão rosas, mas já dá alguma visibilidade ao meio, que acaba por motivar pessoas a investirem nele, seja organizando concertos seja formando bandas... e quem fala da banda internacional fala de muitas outras, que não o são no sentido de venderem mtos álbuns lá fora, mas que vão dando concertos e fazendo «pequenas» tournées noutros países.
Acho que as pessoas devem é manter um pouco os pés bem assentes na terra que temos e ver que actualmente é impossível obter grandes e bons benefícios a partir do muito trabalho, empenho e esforço que se investe nas bandas... depois é a tal questão, se estamos ou não preparados para nos sujeitarmos a isso.
O Mundo é pequeno, Portugal é um quintal!!
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
https://www.facebook.com/DawnOfRuinPT
https://www.facebook.com/cormandoom
https://www.facebook.com/derramemetal
https://www.facebook.com/scifideargdoom
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Já deve haver por aí um tópico onde essa é a discussão principal. É realmente um assunto interessante onde dá para debater vários pontos de vista.
Em relação ao assunto principal deste tópico, desejo felicidades a todos os músicos da banda. Certamente o gosto pela música não fica pelo caminho e os fans destes músicos vão ter oportunidade de ver outros projectos a ganhar vida.
Em relação ao assunto paralelo que se desenvolveu a minha opinião é muito resumidamente esta: Se não tens contactos, não tens nada. Basta olhar para o panorama nacional, no geral, at the moment.
A qualidade pode existir. A força necessária e o espirito de sacrificio também. Sem contactos que te abram pequenas janelinhas dentro do "meio" só com muita sorte se chega a algum lado.
Claro que isto é apenas a minha opinião pessoal...
Cheers!
Em relação ao assunto principal deste tópico, desejo felicidades a todos os músicos da banda. Certamente o gosto pela música não fica pelo caminho e os fans destes músicos vão ter oportunidade de ver outros projectos a ganhar vida.
Em relação ao assunto paralelo que se desenvolveu a minha opinião é muito resumidamente esta: Se não tens contactos, não tens nada. Basta olhar para o panorama nacional, no geral, at the moment.
A qualidade pode existir. A força necessária e o espirito de sacrificio também. Sem contactos que te abram pequenas janelinhas dentro do "meio" só com muita sorte se chega a algum lado.
Claro que isto é apenas a minha opinião pessoal...

Cheers!
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
- onewinteronly
- Metálico(a)
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
- Contacto:
É pena. Acho que são relevantes musicalmente, tanto em Portugal como internacionalmente. Espero que ao menos resultem outras bandas igualmente relevantes desta dissolução.
Curiosamente o 'Towers Of Isolation' foi o primeiro disco nacional sobre o qual escrevi para a Terrorizer, e por isso também tenho um apreço extra pela banda por essa associação marcante a nível pessoal.
Curiosamente o 'Towers Of Isolation' foi o primeiro disco nacional sobre o qual escrevi para a Terrorizer, e por isso também tenho um apreço extra pela banda por essa associação marcante a nível pessoal.
Quando essa carreira é atravessada por pouquissimo reconhecimento de música de qualidade, e por roubos avultados de material da banda, até a Madre Teresa desistia....
Parabéns pelo legado!
Parabéns pelo legado!
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
- Paragraph
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta out 12, 2006 2:55 pm
- Contacto:
Re: Ethereal R.I.P. 2008
Dada a minha extrema proximidade a esta banda, serei provavelmente criticado mais tarde por estas palavras, mas se há um balanço a fazer, então que este seja feito (também), por quem não sendo elemento de Ethereal, os ajudou e acompanhou muitas muitas vezes (se calhar vezes demais), como amigo, sem esperar absolutamente nada em troca.
A banda deixa um legado musical inegável (dentro daquela que é a realidade do nosso meio), proporcionalmente inverso ao reconhecimento que nunca chegou, por motivos que jamais dependeram da banda, pelo menos até certo ponto. Uma demo promissora e dois albuns maduros demais para um mercado que normalmente prefere a linearidade dos rótulos. Musicalmente, os ideais da banda foram tão honestos e despretensiosos como as pessoas que dela faziam parte, apenas movidos por uma amizade e uma paixão comum.
Pelo meio, foram duas vezes assolados por um dos piores pesadelos que uma banda pode passar. Viram a sua sala de ensaios vandalizada e todo o seu material roubado (excepto guitarras), sem qualquer hipótese de o recuperar. Não haverá muita gente disposta a fazer os sacrifícios que estas pessoas fizeram, de modo a poderem continuar a perseguir o seu sonho.
Embora o fim oficial de Ethereal esteja firmado na data física de Fevereiro de 2008, a banda morreu muito antes disso. Em algum ponto, que não é bem possível identificar, os ideais que mencionei acima esfumaram-se, em parte devido às encadeadas adversidades, mas principalmente porque os Ethereal se esqueceram do motivo primordial segundo o qual tudo fazia sentido. Inicialmente desencadeado por um crescente Efeito Yoko Ono, que lentamente foi comendo a banda como um cancro, e mais tarde de tal forma terminal que levou à saída de dois membros fundadores, ao ostracizar de amigos de longa data, que assumidos como intrusos preferiram afastar-se da banda para evitarem ser consumidos por ela.
Derradeiramente, os Ethereal preferiram o isolamento confinado, isolados de tudo e de todos, tentando a todo custo manter algo que já não fazia qualquer sentido. Derradeiramente, agarraram-se não a uma vida, mas a uma patética existência, onde novos membros apenas funcionaram como próteses desajeitadas, que a todos os níveis apenas serviram para prolongar a agonia.
Sei que estas palavras irão doer a várias pessoas, e que a maioria não perceberá totalmente o seu conteúdo.
Mas estas palavras dirigem-se apenas aos Ethereal. Estando eu afastado de parte deles, física e espiritualmente, pareceu-me ser este o canal mais indicado a um triste requiem.
Até sempre.
PD
A banda deixa um legado musical inegável (dentro daquela que é a realidade do nosso meio), proporcionalmente inverso ao reconhecimento que nunca chegou, por motivos que jamais dependeram da banda, pelo menos até certo ponto. Uma demo promissora e dois albuns maduros demais para um mercado que normalmente prefere a linearidade dos rótulos. Musicalmente, os ideais da banda foram tão honestos e despretensiosos como as pessoas que dela faziam parte, apenas movidos por uma amizade e uma paixão comum.
Pelo meio, foram duas vezes assolados por um dos piores pesadelos que uma banda pode passar. Viram a sua sala de ensaios vandalizada e todo o seu material roubado (excepto guitarras), sem qualquer hipótese de o recuperar. Não haverá muita gente disposta a fazer os sacrifícios que estas pessoas fizeram, de modo a poderem continuar a perseguir o seu sonho.
Embora o fim oficial de Ethereal esteja firmado na data física de Fevereiro de 2008, a banda morreu muito antes disso. Em algum ponto, que não é bem possível identificar, os ideais que mencionei acima esfumaram-se, em parte devido às encadeadas adversidades, mas principalmente porque os Ethereal se esqueceram do motivo primordial segundo o qual tudo fazia sentido. Inicialmente desencadeado por um crescente Efeito Yoko Ono, que lentamente foi comendo a banda como um cancro, e mais tarde de tal forma terminal que levou à saída de dois membros fundadores, ao ostracizar de amigos de longa data, que assumidos como intrusos preferiram afastar-se da banda para evitarem ser consumidos por ela.
Derradeiramente, os Ethereal preferiram o isolamento confinado, isolados de tudo e de todos, tentando a todo custo manter algo que já não fazia qualquer sentido. Derradeiramente, agarraram-se não a uma vida, mas a uma patética existência, onde novos membros apenas funcionaram como próteses desajeitadas, que a todos os níveis apenas serviram para prolongar a agonia.
Sei que estas palavras irão doer a várias pessoas, e que a maioria não perceberá totalmente o seu conteúdo.
Mas estas palavras dirigem-se apenas aos Ethereal. Estando eu afastado de parte deles, física e espiritualmente, pareceu-me ser este o canal mais indicado a um triste requiem.
Até sempre.
PD
Enlightment is for martyrs... And you've built me a monument of Light. A false beacon where I'll wreck my ship...
- ThunderDrum
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
- Contacto:
Pude partilhar o palco por duas vezes com este Srs (e Sra) e sempre achei que tinham bastante potencial, mas que havia qqr coisa q faltava, mas n conseguia apontar...pelos vistos eles tb não.
Apesar de ser um som q n me agrada especialmente, eram todos bons executantes e a música demonstrava muito trabalhinho de casa. Os concertos eram bastante bons.
Individualmente, à excepção dos vocalistas (por falta de contacto mais directo) achei todos 5 estrelas.
Se calhar é isso mesmo, bons demais p o mercado, mas acho q esta afirmação pode ser algo exagerada.
Também tiveram algum azar à mistura.
Um grande abraço p todos os Ethereal!!!
Má piada e totalmente desnecessária:
Apesar de ser um som q n me agrada especialmente, eram todos bons executantes e a música demonstrava muito trabalhinho de casa. Os concertos eram bastante bons.
Individualmente, à excepção dos vocalistas (por falta de contacto mais directo) achei todos 5 estrelas.
Se calhar é isso mesmo, bons demais p o mercado, mas acho q esta afirmação pode ser algo exagerada.
Também tiveram algum azar à mistura.
Um grande abraço p todos os Ethereal!!!
Má piada e totalmente desnecessária:
Daí o álbum 'Towers Of Isolation'Ethereal preferiram o isolamento confinado
- Paragraph
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta out 12, 2006 2:55 pm
- Contacto:
Tenho muito conhecimento de causa para dizer o que disse, e infelizmente, não é uma piada.
Daí ter mencionado que a mensagem se destina aos Ethereal, e apenas a eles.
Daí ter mencionado que a mensagem se destina aos Ethereal, e apenas a eles.
Enlightment is for martyrs... And you've built me a monument of Light. A false beacon where I'll wreck my ship...
- Ivo Conceição
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jun 22, 2006 3:15 pm
- Contacto:
True.
Não esquecer que as bandas vêem do nada e para o nada vão, ficam as pessoas, ou não!
Fora de polemicas gosto de relembrar a formação "original" de ethereal, os tempos, as vitorias, as derrotas, a família que criaram, etc!
Hugo, Marco, Monteiro, Miguel, Jorge e Mário um abraço enorme deste vosso incodicional.
Ivo Conceição
Até já.
Não esquecer que as bandas vêem do nada e para o nada vão, ficam as pessoas, ou não!

Fora de polemicas gosto de relembrar a formação "original" de ethereal, os tempos, as vitorias, as derrotas, a família que criaram, etc!
Hugo, Marco, Monteiro, Miguel, Jorge e Mário um abraço enorme deste vosso incodicional.
Ivo Conceição
Até já.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes