Alterações na Loud

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Re: Alterações na Loud

Mensagempor Nasal Penetration » sexta fev 22, 2008 7:56 pm

Brujo Escreveu:E o preço aumentou. eheh. Compreende-se.

eu comprei ao mesmo preço :metal:

se calhar a gaja (boa) da papelaria enganou-se no troco! (so li o resto dos vossos posts depois de ter postado isto :? )

um cd na loud era mesmo em grd! nem que aumenta-se pa 3,5€ :metal:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta fev 22, 2008 8:28 pm

aumentasse

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sexta fev 22, 2008 9:25 pm

Basta olharem para a revista...ainda diz 2,50€. Por acaso não sabia que era suposto aumentar.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » sexta fev 22, 2008 9:26 pm

Gostei mesmo muito das alterações na Loud!, só pecam por tardias. Os lettrings dos títulos das entrevistas estão à maneira, bastante atractivos. Acho tb que as caixas informativas com os line-ups e as discografias das bandas são uma clara mais-valia bem-vinda.

Da mesma forma, o cabeçalho indicando o nome da banda entrevistada é uma excelente ideia, que simplifica muito a vida ao leitor. O método anterior, que sempre critiquei, só criava confusão, o leitor andava "à pesca" do nome da banda no meio do lead, mesmo estando em maiúsculas.

Nota positiva também é o regresso da Demolição e do Loud! Mail, secções que nunca deveriam ter desaparecido, ainda que temporariamente. Faziam muita falta e congratulo-me por terem voltado.

Além disso, no global a paginação está bastante mais dinâmica e interessante. E, claro, o facto de a revista parecer estar apsotada em dar mais destaque ao Metal nacional, com mais duas páginas inteiras de notícias cá do burgo. Finalmente os responsáveis da revista perceberam que os leitores querem ver mais informação sobre bandas Made in Portugal. Estas alterações (que sinceramente julgava já não serem possíveis) indiciam que, por fim, a revista está a dar realmente atenção às opiniões, críticas, anseios, desejos e sugestões dos leitores.

Durante anos essas opiniões caíram em saco roto, mas agora parece que as coisas estão de facto a mudar. Só falta eliminar o horrível lettring das secções de Notícias, Breves, Reedições, Discosl Loud! Mail e Em Foco (demasiado futurista e claramente desfasado do grafismo da revista), terminar de vez com a secção "Em Foco" e diversificar ainda mais os conteúdos, com entrevistas a autores de livros sobre Metal, produtores, responsáveis de editoras, etc.

Era fixe se as críticas passassem também a incluir livros de metal, documentários sobre o género, etc. No fundo, coisas que interessam a qualquer fã. No entanto, para já, o saldo é claramente positivo, espero que continuem da melhor maneira o trabalho que começaram agora a desenvolver.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo fev 24, 2008 8:57 pm

Já a comprei e concordo com o que já foi dito. O meu reparo vai para o tipo da letra utilizado na capa (nome das bandas) bem como no interior (nome da banda e site). Parece-me algo rudimentar. O Office 2007 resolvia isso :mrgreen:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo fev 24, 2008 10:07 pm

Brujo Escreveu:Já a comprei e concordo com o que já foi dito. O meu reparo vai para o tipo da letra utilizado na capa (nome das bandas) bem como no interior (nome da banda e site). Parece-me algo rudimentar. O Office 2007 resolvia isso :mrgreen:

Também é das poucas coisas que merece o meu "reparo", não gosto das letras rudimentares, aí podiam pôr o logo da banda por exemplo. Outra coisa é o facto da secção "Em Foco" continuar lá, mas lá deve ter a sua razão (só gostava de saber qual), mas pelo menos balança com o facto de voltar a secção de críticas às "demos" das bandas portuguesas :D

Uma coisa que gostava de sugerir era que, na caixinha da discografia de cada banda, que os albums que já tivessem merecido a atenção da secção crítica da LOUD! tivesse lá a nota dos mesmos :mrgreen:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » segunda fev 25, 2008 12:12 am

Sinceramente não vejo motivo para haver cd... É que nos dias de hoje e com a internet, não sei se é de extrema importância haver um cd numa revista. Também depende dos moldes que iriam ser utilizados. Mas mesmo assim iria-se aumentar o preço da revista para se ouvir uma música enquanto que com a internet pode-se aceder aos myspace e sites das bandas que querem e ouvir bem mais temas.
Fuck you, you fuckin' fuck!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 25, 2008 12:21 am

Quase que garanto que a LOUD! nunca na vida irá ter um CD... já lhes deve chegar ter de ouvir o pessoal aos gritos por causa da merda de uma capa ou de 2 posters. Se forem masoquistas não podem ter melhor escolha...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » segunda fev 25, 2008 12:24 am

Exacto. Depois era tudo a dizer: "Porra estas bandas neste cd ? As bandas X Y Z é que deviam de estar aqui!"
Fuck you, you fuckin' fuck!

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » segunda fev 25, 2008 1:27 am

Já não comprava a Loud há quase 1 ano (dantes comprava todos os meses).
Comprei por trazer a cena de bandas nacionais. Quando vou a abrir a primeira página das bandas nacionais vi que colocaram uma fotografia tirada por mim sem me pedirem autorização (e sem contactar com a devida banda) e cortaram a minha assinatura na fotografia.
A partir de agora é que nem mais um cêntimo dou pela revista.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda fev 25, 2008 10:12 am

Ima Escreveu:Sinceramente não vejo motivo para haver cd... É que nos dias de hoje e com a internet, não sei se é de extrema importância haver um cd numa revista. Também depende dos moldes que iriam ser utilizados. Mas mesmo assim iria-se aumentar o preço da revista para se ouvir uma música enquanto que com a internet pode-se aceder aos myspace e sites das bandas que querem e ouvir bem mais temas.

Concordo. Cd para quÊ? A under oferece cd mas fê-lo de uma forma inteligente apostando em bandas nacionais, alguns temas raros, etc. A Loud se tivesse pensado nisto antes seria diferente a tal aposta num cd. Agora oferecer um cd com bandas da Nuclear, Relapse e etc não se justifica, vamos à net e. . . Para quê o cd?

Peter_Slaughter Escreveu:Já não comprava a Loud há quase 1 ano (dantes comprava todos os meses).
Comprei por trazer a cena de bandas nacionais. Quando vou a abrir a primeira página das bandas nacionais vi que colocaram uma fotografia tirada por mim sem me pedirem autorização (e sem contactar com a devida banda) e cortaram a minha assinatura na fotografia.

Epah, é preciso contactar com a banda? Quer dizer promovem o artista e é preciso autorização? Acho que se é preso por ter cão e não ter. . . Mas pronto.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda fev 25, 2008 10:23 am

Peter_Slaughter Escreveu:Já não comprava a Loud há quase 1 ano (dantes comprava todos os meses).

Isso é uma cena complicada, mas já colocaste a hipótese de eles terem retirado a foto da net e sem saber de quem era por já lá não constar assinatura?
Se eles utilizam a foto cortando a assinatura de propósito é muito feio, mas se não está lá nada...
No fim de contas estão a publicitar a banda que é a função da revista.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda fev 25, 2008 11:16 am

Brujo Escreveu:Epah, é preciso contactar com a banda? Quer dizer promovem o artista e é preciso autorização? Acho que se é preso por ter cão e não ter. . . Mas pronto.

Qual foi a parte de o Peter_Slaughter ser o fotógrafo e terem feito utilização comercial de uma foto dele supostamente sem autorização que não percebeste?

Vooder Escreveu:Isso é uma cena complicada, mas já colocaste a hipótese de eles terem retirado a foto da net e sem saber de quem era por já lá não constar assinatura?
Se eles utilizam a foto cortando a assinatura de propósito é muito feio, mas se não está lá nada...
No fim de contas estão a publicitar a banda que é a função da revista.

Nope, não é uma cena nada complicada. Não se usam fotos alheias para fins comerciais sem autorização do autor ou detentor da copyright, ponto final.

A única diferença entre cortar uma assinatura a uma foto que se encontrou na net, ou sacá-la da net já sem assinatura, mas seja como for usá-la para fins comerciais sem autorização nem creditação do autor, é estabelecer de que lado da fronteira da malícia está o que foi feito.

Pode ter é havido um mal-entendido qualquer; Peter_Slaughter, já contactaste o pessoal da revista para tirar isso a limpo?

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » segunda fev 25, 2008 12:24 pm

Sim já lhes mandei um mail, mas ainda estou á espera de resposta.
E sim eles cortaram a assinatura de propósito, visto que eu não publico as fotos sem estarem assinadas e se forem ao myspace dos Confront Hate podem ver que as fotos estão todas assinadas.
Se a LOUD! fosse uma revista gratuita eu até nem ligava muito á cena. Agora andarem a fazer estas cenas e depois venderem a revista é gozar um pouco com a cara das pessoas.
Mas prontos eu não quero entrar em conflitos. Que a revista é muito boa isso é.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda fev 25, 2008 12:36 pm

Gornoth Escreveu:
Brujo Escreveu:Epah, é preciso contactar com a banda? Quer dizer promovem o artista e é preciso autorização? Acho que se é preso por ter cão e não ter. . . Mas pronto.

Qual foi a parte de o Peter_Slaughter ser o fotógrafo e terem feito utilização comercial de uma foto dele supostamente sem autorização que não percebeste?

Artista = Banda. Acho que não percebeste a parte que me referia.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante