Memória do Metal tuga disponível no YouTube

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Memória do Metal tuga disponível no YouTube

Mensagempor Dico » quarta nov 01, 2006 12:10 pm

Guilhermino Martins, guitarista dos ThanatoSchizO, disponibilizou no YouTube um arquivo com videoclips e participações de grupos nacionais de Metal nos canais portugueses de TV desde o início dos anos 90 (ver em http://www.youtube.com/profile_videos?u ... natoSchizO). Dinosaur, Estalada Total, Hardness, Morbid Death, Black Widows e Ramp são apenas algumas das bandas representadas. Igualmente disponíveis estão entrevistas e reportagens televisivas sobre o Metal luso. Em permante actualização, o arquivo deverá ainda incluir espectáculos ao vivo de colectivos estrangeiros em solo português.
In Metal Incandescente

sOuL_sLaYeR
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Mensagempor sOuL_sLaYeR » quarta nov 01, 2006 12:53 pm

Boa cena.
Tem vídeos bastantes interessantes :o
A reportagem da TVI é que prontos... :roll:
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

puto|mokka
Metálico(a)
Registado: quinta ago 11, 2005 10:38 am
Contacto:

Mensagempor puto|mokka » quarta nov 01, 2006 1:13 pm

Se fosse só a da TVI... :roll:

Dico

Mensagempor Dico » quarta nov 01, 2006 1:22 pm

Pessoal, afinal o arquivo não vai incluir concertos de bandas estrangeiras em Portugal, foi uma gafe minha. Sorry.

Jeordie [RIP]

Mensagempor Jeordie [RIP] » quarta nov 01, 2006 1:32 pm

obrigado Guilherme :)

BruteForce [RIP]

Mensagempor BruteForce [RIP] » quinta nov 02, 2006 1:39 am

Primeiro deixem que me diga que esta iniciativa é excelente e merece todo e qualquer tipo de respeito. É preciso ter muita paciência e dedicação para reunir uma tão vasta e importante colecção de vídeos.

Segundo, eh pá, Dinosaur? Brutal, meu. Já não ouvia esta banda faz muuuuuuuuitos anos e sinceramente continuo a achar que foi uma das melhores bandas que o metal português já teve. Ainda por cima conheço-os quase a todos pessoalmente e deixem que vos diga que quando comecei a tocar (em 1991), eram meus ídolos, uma vez que tinham bastante sucesso para a altura (pah, aparecer umas 3x na TV entre 1989 e 1991 não era NADA fácil) e ainda por cima eram da minha terra (Santa Iria de Azóia). Mas tb curti mto rever WC Noise, Ramp no "Muita Lôco" (LOL!) e, obviamente, os míticos Tarântula. \w/

Check it out! E vou tentar arranjar aqui alguns vídeos que tenho de bandas antigas da nossa scene e tentar passá-los para formato digital! ;)

Pedro
BruteForce
http://www.myspace.com/bruteforceband

Dico

Mensagempor Dico » quinta nov 02, 2006 7:24 am

BruteForce, obrigado pelos elogios a Dinosaur. Como baterista da banda na época em q os vídeos foram gravados fico lisonjeado. com as tuas palavras

BruteForce [RIP]

Mensagempor BruteForce [RIP] » quinta nov 02, 2006 11:40 am

Eu sei quem tu eras nos Dinosaur, Dico! :wink:
E quando disse que os conhecia "quase" todos, tu eras exactamente o único que eu conhecia apenas "de vista", por assim dizer.
O Courela morava mesmo ao pé de mim (ainda mora no mesmo sítio?), e se bem te lembras era um dos principais "ícones" (LOL) da malta metaleira lá da zona.
O Mica também morava em Santa Iria de Azóia e é um bacano. Lembro-me de termos ido com ele e outra malta tocar viola no jardim Ary dos Santos, várias vezes, ás tantas da noite, nas noites de verão! :P
O Rolando morava na Bobadela e na altura não me dava muito com ele, mas mais tarde, fui trabalhar para a Bobadela e tive a oportunidade de o conhecer melhor. É um gajo 5 estrelas.
Mas tu e eu já nos cruzámos em palco, mais tarde.
Uma vez tocámos juntos na Escola Padre António Vieira, aqui há uns 10 anos ou assim. Tu estavas a tocar noutra banda (já n me lembro qual, mas suspeito que era WolfGang), e eu era o baixista dos 605 Forte. :D
Mas sim, pah, Dinosaur foi uma mega inspiração para mim e para toda a malta dali daquela zona. Não me atrevo a dizer que terá tido um impacto nacional, mas sinceramente, mantenho a minha opinião. Eram MUITO bons.
E não nos podemos esquecer nunca que estas imagens são de finais dos anos 80, princípios de 90, o que só aumenta o valor deles.
Eu arriscaria a dizer que voçês foram os Dinosaur"os" do Metal Português! ROFL! :D

Pedro
BruteForce

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta nov 02, 2006 7:40 pm

BruteForce Escreveu:e eu era o baixista dos 605 Forte.

Que, por acaso, é (era?) outra grande banda...

Dico

Mensagempor Dico » quinta nov 02, 2006 9:18 pm

BruteForce Escreveu:Uma vez tocámos juntos na Escola Padre António Vieira, aqui há uns 10 anos ou assim. Tu estavas a tocar noutra banda (já n me lembro qual, mas suspeito que era WolfGang), e eu era o baixista dos 605 Forte.

Iá, já me lembro, nessa altura eu tocava nos Timeless e Powersource, esse concerto foi com Timeless. O Courela está a viver em Alcântara e até o tenho visto ultimamente, embora de fugida. O Mika vejo-o quase todos os anos no natal, n me perguntes pq. LOL É sempre em Dezembro, ali no Vasco da Gama. O Rolando n o vejo desde 94.

Nunca tive oportunidade de conhecer bem 605, mas do pocuo q conhecia curtia bué. Se tiveres demos em MP3 até rendia, era do caraças ter as vossas músicas.

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » quinta nov 02, 2006 11:09 pm

EXCELENTE!! lembro-me de ter visto aquela reportagem do esta semana na sic e inda nem sabia o k era Heavy Metal !! sempre tive curiosidade de rever ... mt bom
Imagem

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sexta nov 03, 2006 1:43 am

A actuação de Ramp no Buerere está genial :lol: :lol:
Excelentes videos, grandes memórias mesmo.

pjms V2.0 [RIP]

Mensagempor pjms V2.0 [RIP] » sexta nov 03, 2006 10:14 am

Moon|Tears Escreveu:A actuação de Ramp no Buerere está genial :lol: :lol:
Excelentes videos, grandes memórias mesmo.

esse de ramp tenho de ver e ouvir qd chegar a casa :D

BruteForce [RIP]

Mensagempor BruteForce [RIP] » terça nov 07, 2006 1:11 am

Gornoth Escreveu:
BruteForce Escreveu:e eu era o baixista dos 605 Forte.

Que, por acaso, é (era?) outra grande banda...

:oops: Eish...LOL
Já não é... Infelizmente a determinada altura os membros da banda... erm... "optaram por prioridades diferentes"! ;)
Mas obrigado pelo elogio!

Dico Escreveu:...
Nunca tive oportunidade de conhecer bem 605, mas do pocuo q conhecia curtia bué. Se tiveres demos em MP3 até rendia, era do caraças ter as vossas músicas.

Oh, então é só dares um salto ao nosso MySpace (que eu criei numa de nostalgia) em http://www.myspace.com/605forte. Podes fazer download das malhas.
Já agora, os 605 Forte, embora tenham terminado, voltaram a juntar-se com a sua formação original para dar um concerto de homenagem a um amigo que faleceu. Para os interessados, o concerto será dia 07 de Dezembro próximo, no Excalibar em Santa Iria de Azóia e vai ainda contar com Cold Steel Device, Pubkrawl e Heartwork.
Por isso, se estiverem nessa, apareçam. Vai ser bom rever certos amigos...

Pedro
BruteForce

GatoVadio
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda mai 23, 2005 6:27 pm

Mensagempor GatoVadio » terça nov 07, 2006 11:59 am

Iniciativa altamente, também já estava há algum tempo a pensar em colocar a cena do Popup no youtube.
Tenho também uns videos de Ramp no ano passado num programa juvenil que não me lembro do nome, a ver se coloco também isso. A merda nesses programas é que são normalmente cantados em playback o que não é nada digno.. :roll:

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes