Joe Satriani acusa Coldplay de plágio
- GodListensToSlayer
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: terça dez 02, 2008 11:51 pm
- Contacto:
Joe Satriani acusa Coldplay de plágio
Guitarrista está convencido que "Viva La Vida", dos Coldplay, é uma cópia de um tema seu, de 2004. Ouçam aqui as duas músicas e digam de vossa justiça.
Joe Satriani apresentou esta semana uma queixa no tribunal contra os Coldplay, na qual acusa a banda inglesa de plágio.
Segundo a Reuters, o músico americano está convencido que "Viva La Vida", tema-título do álbum de 2008 para os Coldplay, tem grandes semelhanças com "If I Could Fly", um instrumental que o guitarrista compôs em 2004.
Nomeada para dois Grammys, a música dos Coldplay, uma das mais populares do ano que agora termina, aparece creditada, no álbum Viva La Vida or Death and All His Friends , aos quatro membros da banda: Chris Martin, Guy Berryman, Johnny Buckland e Will Champion.
Ouçam aqui as duas músicas - "Viva La Vida" e "If I Could Fly" - e decidam se Joe Satriani tem ou não razão de queixa:
[i]in Blitz
nao sei se é local ideal,se nao for peço que o mudem para outro tópico s.f.f.
Joe Satriani apresentou esta semana uma queixa no tribunal contra os Coldplay, na qual acusa a banda inglesa de plágio.
Segundo a Reuters, o músico americano está convencido que "Viva La Vida", tema-título do álbum de 2008 para os Coldplay, tem grandes semelhanças com "If I Could Fly", um instrumental que o guitarrista compôs em 2004.
Nomeada para dois Grammys, a música dos Coldplay, uma das mais populares do ano que agora termina, aparece creditada, no álbum Viva La Vida or Death and All His Friends , aos quatro membros da banda: Chris Martin, Guy Berryman, Johnny Buckland e Will Champion.
Ouçam aqui as duas músicas - "Viva La Vida" e "If I Could Fly" - e decidam se Joe Satriani tem ou não razão de queixa:
[i]in Blitz
nao sei se é local ideal,se nao for peço que o mudem para outro tópico s.f.f.
Re: Joe Satriani acusa Coldplay de plágio
Vou procurar as tablaturas das 2 músicas é mais fácil. Não se percebe bem a música dos coldplay.
O meu GP5 não abriu os ficheiros. Tenho que actualizar ou algo do género.
- MarkArchangel
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
- Contacto:
Realmente, soam bastante parecidos. Acho que já houve uma polémica em que os Coldplay já foram acusados de plágio antes, portanto não me surpreende muito.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
A musica tem destas coisas. com apenas 7 notas as combinações que se podem fazer entre elas são limitadas, e mais de dois terços já devem ter sido usadas pela malta do shred. 

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Humm, a mim parece-me um bocado descarado.
Mais-ou-menos-off: Quantas notas haemonculus?

- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Humm, a mim parece-me um bocado descarado.
penso que 7 se não contares os semi-tons. mas os meus dias de solfejo já lá vão portanto posso estar errado.eheh.
de qualquer forma apenas quis dizer que a musica é bastante limitada. também há uma musica penso que de pearl jam que é igual às dunas dos GNR.

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
haemonculus Escreveu:otnemeM Escreveu:Humm, a mim parece-me um bocado descarado.
penso que 7 se não contares os semi-tons. mas os meus dias de solfejo já lá vão portanto posso estar errado.eheh.
de qualquer forma apenas quis dizer que a musica é bastante limitada. também há uma musica penso que de pearl jam que é igual às dunas dos GNR.
Eheh, eu percebi, agora ia fazer piada como descriminaste os semi-tons só por serem semi, etc

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ainda há pouco tempo o Tony Carreira pagou meio milhão de euros por plágio. Esse sim é o rei.
http://www.youtube.com/watch?v=OTbPfPtI7fo
http://www.youtube.com/watch?v=OTbPfPtI7fo
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
É plágio e bem descaradinho, parece-me. Há realmente casos em que surgem riffs "iguais", usando as mesmas notas, mas que são mais ou menos acidentais, e enquadrados em musicas diferentes.
Excelente exemplo:
Moonspell- Alma Mater
e
Anathema- A Dying Wish
A melodia é a mesma, só os tempos é que são diferentes, e por consequência as músicas são diferentes. A de coldplay usa descaradamente os mesmos tempos da do Satriani, a mesma batida.
Plágios até são frequentes. Amorphis roubaram descaradamente uma linha vocal de Dead Can Dance e usaram-na para um lead de guitarra. Mas quando se trata de uma musica que ganha prémios, e vende singles, é mais natural que não se leve a coisa tão na brincadeira...
Excelente exemplo:
Moonspell- Alma Mater
e
Anathema- A Dying Wish
A melodia é a mesma, só os tempos é que são diferentes, e por consequência as músicas são diferentes. A de coldplay usa descaradamente os mesmos tempos da do Satriani, a mesma batida.
Plágios até são frequentes. Amorphis roubaram descaradamente uma linha vocal de Dead Can Dance e usaram-na para um lead de guitarra. Mas quando se trata de uma musica que ganha prémios, e vende singles, é mais natural que não se leve a coisa tão na brincadeira...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- The Clansman
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda mar 31, 2008 9:05 am
- Contacto:
fds, é plagio, morte a esses gajos dos couldplay...
..."I´m a Slave to the power of Death"
Ya! Mas ao menos conseguiram tornar a música em alguma coisa bonita! O Satriani não. 

Fuck you, you fuckin' fuck!
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Ui, mas os coldplay ouvem música?
Parece que andam a ouvir muito Anathema 

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes