Bem, para começar este álbum não é propriamente recente, já é de 2001. E, não sendo eu um fervoroso adepto de música técnica e/ou progressiva, não posso fazer grandes comparações a outras bandas. Excepto que não são nenhuns clones de Dream Theater, ou algo que se lhe pareça. Este grupo já não existe, mas quase todos os seus membros tocaram em Yngwie Malmsteen a certa altura. Passemos à crítica.
Não sou, definitivamente, um grande conhecedor de música progressiva, mas na minha opinião temos aqui um grande álbum. Impressiona-me, aliás, não ter encontrado quaisquer referências a este grupo aqui pelo fórum! Para quem não conhece, que procure experimentar e que deixe aqui a sua crítica. Não posso adiantar muito mais, estou viciadíssimo e lamento não ter conhecido isto mais cedo. É um álbum que possui muitas referências de estilos diversos desde salsa, alguns ritmos mais latinos e muito (bom) rock progressivo. Destaques pessoais para a "Missing you", um tributo à faixa original dos Queen, para a "Just a little", que simplesmente não consigo parar de ouvir e, por fim, para a faixa bónus, "Silent is the rain", uma faixa bem mais slow, numa onda mais blues e repleta de feeling, que encerra assim este grande álbum.
Critiquem!
Edit: Não sei se me é permitido colocar aqui um link para um mp3 ? Caso não seja, eu removo imediatamente.
http://88.191.24.55/ftp/valf/louiz/Ark%20-%20Burn%20The%20Sun/Ark%20-%2006%20-%20Just%20A%20Little.mp3