Ark - "Burn the Sun"

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Ark - "Burn the Sun"

Mensagempor Judas_Iscariot » terça jan 29, 2008 3:51 pm

Imagem

Bem, para começar este álbum não é propriamente recente, já é de 2001. E, não sendo eu um fervoroso adepto de música técnica e/ou progressiva, não posso fazer grandes comparações a outras bandas. Excepto que não são nenhuns clones de Dream Theater, ou algo que se lhe pareça. Este grupo já não existe, mas quase todos os seus membros tocaram em Yngwie Malmsteen a certa altura. Passemos à crítica.

Não sou, definitivamente, um grande conhecedor de música progressiva, mas na minha opinião temos aqui um grande álbum. Impressiona-me, aliás, não ter encontrado quaisquer referências a este grupo aqui pelo fórum! Para quem não conhece, que procure experimentar e que deixe aqui a sua crítica. Não posso adiantar muito mais, estou viciadíssimo e lamento não ter conhecido isto mais cedo. É um álbum que possui muitas referências de estilos diversos desde salsa, alguns ritmos mais latinos e muito (bom) rock progressivo. Destaques pessoais para a "Missing you", um tributo à faixa original dos Queen, para a "Just a little", que simplesmente não consigo parar de ouvir e, por fim, para a faixa bónus, "Silent is the rain", uma faixa bem mais slow, numa onda mais blues e repleta de feeling, que encerra assim este grande álbum.

Critiquem!

Edit: Não sei se me é permitido colocar aqui um link para um mp3 ? Caso não seja, eu removo imediatamente.

http://88.191.24.55/ftp/valf/louiz/Ark%20-%20Burn%20The%20Sun/Ark%20-%2006%20-%20Just%20A%20Little.mp3
Última edição por Judas_Iscariot em quinta mar 13, 2008 1:48 pm, editado 3 vezes no total.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça jan 29, 2008 4:12 pm

Não tarda nada estás preparado para ouvir o álbum homónimo. Não entra tão facilmente mas também é muito bom.

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Re: Ark "Burn the Sun"

Mensagempor ORIS » terça jan 29, 2008 5:36 pm

Judas_Iscariot Escreveu:Bem, para começar este álbum não é propriamente recente, já é de 2001. E, não sendo eu um fervoroso adepto de música técnica e/ou progressiva, não posso fazer grandes comparações a outras bandas. Excepto que não são nenhuns clones de Dream Theater, ou algo que se lhe pareça. Este grupo já não existe, mas quase todos os seus membros tocaram em Yngwie Malmsteen a certa altura. Passemos à crítica.

Não sou, definitivamente, um grande conhecedor de música progressiva, mas na minha opinião temos aqui um grande álbum. Impressiona-me, aliás, não ter encontrado quaisquer referências a este grupo aqui pelo fórum! Para quem não conhece, que procure experimentar e que deixe aqui a sua crítica. Não posso adiantar muito mais, estou viciadíssimo e lamento não ter conhecido isto mais cedo. É um álbum que possui muitas referências de estilos diversos desde salsa, alguns ritmos mais latinos e muito (bom) rock progressivo. Destaques pessoais para a "Missing you", um tributo à faixa original dos Queen, para a "Just a little", que simplesmente não consigo parar de ouvir e, por fim, para a faixa bónus, "Silent is the rain", uma faixa bem mais slow, numa onda mais blues e repleta de feeling, que encerra assim este grande álbum.

Critiquem!

Edit: Não sei se me é permitido colocar aqui um link para um mp3 ? Caso não seja, eu removo imediatamente.

http://88.191.24.55/ftp/valf/louiz/Ark%20-%20Burn%20The%20Sun/Ark%20-%2006%20-%20Just%20A%20Little.mp3

O álbum...é mt bom tal como anteriores. Sim a Banda ...é uma "Banda", ou neste caso "era". Criavam e tocavam boa música,aliás esse aspecto é visível em quase todas as bandas de progressivo.

Continuando...

Ñ vou comentar mt mais...até porque estou mesmo à espera do homónimo 8)

Qnt a ñ veres referência aos Ark aqui no fórum ( e aliás ñ vês mta alusão a progressivo ), tem a vêr com a reduzida quantidade de users,mods, ou admins q gostam do género...
Ñ seria desculpa é verdade, mas cada vez q se falam nuns Symhony X, nuns Dream Theater, Andromeda, Planet X, etc,etc.... ( ou seja bandalhões ), ou o tópic acaba por morrer por poucas pessoas ou acaba invariavelmente por ser bloqueado...pq pra muitos estas bandas ñ tocam , mas sim masturbam-se :roll:

É triste mas é assim....

Mas Progressivo é mt boa onda, é sempre bom saber q há aqui mais um user q curte essa onda e neste caso os Ark.

:cheers:
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » terça jan 29, 2008 10:57 pm

Para mim é um dos melhores albuns de metal progressivo lançados. Tendo em conta os músicos envolvidos também não era de esperar outra coisa.
Se gostam de Ark aconselho uma escutadela a Conception, banda do guitarrista de Ark com o actual vocalista dos Kamelot com vocalista.

Relativamente à "discriminação" do metal progressivo neste forum... Gostos não se discutem. A minha opinião para poucos apreciadores reside no facto de o metal progressivo não ser um estilo muito "acessível". Normalmente só músicos ou pessoas com alguma formação musical conseguem apreciar devidamente. Não quero com isto dizer que pessoas sem formação musical não podem apreciar devidamente a música, mas acho que em determinados estilos ajuda.

Vamos é ouvir Ark e deixar a filosofia de lado 8)

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » quarta jan 30, 2008 11:49 am

Sassequece Escreveu:Para mim é um dos melhores albuns de metal progressivo lançados.

Concordo contigo.
Mas vou mais longe. Este é um dos melhores álbuns de Metal alguma vez lançados. Para mim está perfeito, em termos instrumentais (aquela secção rítmica é uma coisa assustadora), de composição (o Tore Ostby é um génio), as letras são muito boas... E em cima disto tudo, aquela voz :shock: :shock:

Este disco é mais consistente, se calhar, sendo o primeiro mais fragmentado... mas aquele solo no «Burning Down» :headbanger:

Enfim, se o Lande não tivesse saído da banda, se calhar agora tínhamos mais discos para comentar... Assim, ficam estas duas marcas que nunca serão apagadas.
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

juzéam
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
Contacto:

Mensagempor juzéam » domingo fev 03, 2008 11:56 am

Ja conhecia ha alguns anos, até porque, como disseste, o album tem uns bons anos.lol. Ainda hoje tenho imensa pena que o projecto n tenha passado deste Burn The Sun pk na altura k o conheci tambem colei um bocado nisto. Enfim, um grande album de rock progressivo para a eternidade! N conhecia Conception e acho k vou dar uma vista de olhos(ouvidos). Apenas sabia da carreira a solo do Jorn Lande, k nesta area é um excelente vocalista.
the outsider

Washburnwolf
Participante
Registado: quarta fev 06, 2008 8:02 am

Mensagempor Washburnwolf » quinta fev 14, 2008 9:33 am

Uma das minhas bandas favoritas, um dos meus guitarristas favoritos, ua excepcional banda a todos os níveis, só vale a pena dizer "OIÇAM" o resto fica ao critério do vosso sistema auditivo hehe.

Abraços

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta fev 15, 2008 10:16 am

Um disco com esta qualidade só volta a sair... quando o Tore Ostby voltar a gravar qualquer coisa!

Ark é, no mínimo, sublime!!! E para quem ainda não conhece Conception, estaindes à espera de quê?! :D

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta fev 15, 2008 12:04 pm

Boa onda. Orgulho-me de o ter na minha colecção, excelente mesmo. Também recomendo este: John Macaluso & Union Radio, o album The Radio Waves Goodbye editado o ano passado.
Don't talk to strangers...

haunted
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 14, 2007 1:46 pm

Mensagempor haunted » sexta fev 15, 2008 2:24 pm

...bom ,muito bom pessoal a falar pode ser que desta vez haja mais topicos sobre progressivo.
vejam o festival deste ano do gouveia art rock com van der graaf generator.
nõa esqueçam tambem os enchant,flower kings.!

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » sexta fev 15, 2008 4:58 pm

Depois de ler o comment anterior só me apetece dizer que melhor que este album dos Ark, só quando os porcos tiverem asas.

Washburnwolf
Participante
Registado: quarta fev 06, 2008 8:02 am

Re:

Mensagempor Washburnwolf » quarta mar 12, 2008 1:12 pm

Great_Rick Escreveu:Depois de ler o comment anterior só me apetece dizer que melhor que este album dos Ark, só quando os porcos tiverem asas.

Hahahah ya tal e qual, dúvido que ARK volte a gravar, no entanto fico a espera que o Tore Ostby saia para ai com uma banda muito em breve.
Era excelente voltar a ver trabalho dele!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes