Opeth - "Watershed" (2008)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Opeth - "Watershed" (2008)

Mensagempor flipknot » quinta mai 01, 2008 8:49 pm

Zyklon Escreveu:Ainda não ouvi tenho andado entretido com outras coisas....
Mas só uma pergunta a versão de AiC sempre está no album?

Isso é só na edição especial que tambem sairá ao mesmo tempo que a edição normal.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 01, 2008 8:50 pm

flipknot Escreveu:

Isso é só na edição especial que tambem sairá ao mesmo tempo que a edição normal.

Mas já alguem a ouviu daqui?

Master_Darkness
Turista
Registado: domingo out 21, 2007 12:25 pm

Mensagempor Master_Darkness » quinta mai 01, 2008 9:25 pm

Está realmente um bom album, não há dúvida... após de um período calmo e com musica por vezes repetitiva, o Watershed veio trazer um novos ares... felizmente!!!
Como já me disseram... um Damnation mais pesado, com 2 temas lindissimos a meu ver (Coil e Hessian Peel) e com temas a roçar no Blackwater Park (Heir Apparent e The Lotus Eater).

Parece que 2008 vai trazer boas surpresas internacionais e nacionais... assim espero.

MD.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta mai 01, 2008 10:44 pm

Zyklon Escreveu:
flipknot Escreveu:

Mas já alguem a ouviu daqui?

por acaso esta tenho curiosidade em ouvir :?
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta mai 02, 2008 11:54 am

Desculpem a ignorância, mas qual é a faixa bónus de que falam? :oops:

A edição limitada tem 3 faixas bónus (que eu saiba):
1. Derelict Herds
2. Bridge of Sighs (Robin Trower Cover)
3. Den Ständiga Resan (Marie Fredriksson cover)

É alguma destas?
Valfar, ein Windir

morbidcorpse
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 31, 2006 4:24 pm

Mensagempor morbidcorpse » sexta mai 02, 2008 12:31 pm

Enigma Escreveu:Desculpem a ignorância, mas qual é a faixa bónus de que falam? :oops:

1. Derelict Herds

É alguma destas?

nao.é a "Would" de Alice in Chains... mas no metal archives aparece essas tres faixas extras .... :?
The seed of ignorance is born thou shalt not think, thou shalt conform
http://www.myspace.com/slowlywe_rot

DanyWade [RIP]

Re: Opeth - "Watershed"

Mensagempor DanyWade [RIP] » sexta mai 02, 2008 4:27 pm

bella-morte Escreveu:Depois de mais de 5 audições....que jarda do caralho!!! Que versatilidade!! :jam: :jam: :jam: :jam:

versatilidade!! é a palavra chave....

Muito bom mesmo... Heir apparent brutal!

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » sexta mai 02, 2008 4:49 pm

é impossível estes senhores fazerem um album mau... este como todos os outros, está muito bom, e é dos meus preferidos da banda.

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » sexta mai 02, 2008 7:41 pm

Estou à 3 dias a ouvir o Watershed e estou completamente e novamente apaixonada por estes senhores!
Acho sinceramente que a presença do novo guitarrista, mas velho amigo do Mickael, veio trazer coisas "frescas" a estas músicas como alguns efeitos de guitarra...acho também que as participações femininas estão "na moda" no entanto esta Coil parece um coelho branco saído de uma cartola mágica... :lol: bem, assim como todo o álbum!

Penso que poderei mais tarde analisar qual o tema que mais mexe comigo!Porque até agora, gosto de absolutamente tudo! :oops:

Adoro o final do álbum...está de génio pra não variar! :metal:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado mai 03, 2008 2:19 pm

morbidcorpse Escreveu:
Enigma Escreveu:Desculpem a ignorância, mas qual é a faixa bónus de que falam? :oops:

1. Derelict Herds

É alguma destas?

nao.é a "Would" de Alice in Chains... mas no metal archives aparece essas tres faixas extras .... :?

Obrigado. Assim, também fico muito curioso em ouvir essa música. :P
Valfar, ein Windir

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » domingo mai 04, 2008 9:20 pm

Os Opeth sao uma das minhas bandas favoritas, ja os conheço á bastante tempo, adoro toda a discografia, em especial os dois primeiros albuns, para mim sao uma banda que nao sabe criar um album medio, por isso as expectativas estavam altas para este Watershed, e o que posso dizer é que elas foram superadas, nem em sonhos estava á espera de um album deste calibre, nao tenho problemas em dizer que desde o Still Life que nao ouvia um album tao bom vindo destes senhores, se estava com receio devido ás mudanças de formaçao da banda, basta umas audiçoes para comprovar que essas mudanças nao se notam, o Axenrot é um baterista fantástico, super versátil e para uma banda destas é obrigatório assim ser, quanto ao guitarrista serve apenas como complemento ao génio da banda o Sr Akerfeldt, este durante todo o album tem uma prestaçao avassaladora, tanto na guitarra, como quando utiliza aquela voz unica, o album de facto é um dos mais calmos deles, mas ja no anterior isso tinha acontecido, e sinceramente olhando para a sua discografia, penso que é o caminho logico de evoluçao para eles, neste album existem desde momentos de pura beleza musical, outros de uma técnica arrepiante e partes de death metal muito potentes como ja á algum tempo nao faziam, é claro que para alem disso existem imensos outros pormenores desde Jazz a certos efeitos e partes electronicas muito bem encaixadas, alias é esta capacidade em criar musicas tao complexas em que todos os pormenores sao encaixados na perfeiçao que fazem dos Opeth uns gigantes musicais, dá gosto ouvir albuns desta qualidade, ja ouvi varias vezes, mas ainda me apetece ouvir muitas mais e sei que a cada nova audiçao irei reparar em novos pormenores que antes passavam despercebidos.

O album deve-se ouvir do principio ao fim e é dificil estar a destacar faixas, mas apesar disso existem 2 faixas que para mim teriam entrada directa num Best-off da banda que sao a Lotus Eater e a Heir Apparent, mas claro as outras tambem sao brutais :D ate agora este é de longe o album do ano para mim e duvido que seja ultrapassado 8)

OPETH FOREVER :metal:

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda mai 05, 2008 12:28 am

Os Opeth sao uma das minhas bandas favoritas, ja os conheço á bastante tempo, adoro toda a discografia, em especial os dois primeiros albuns, para mim sao uma banda que nao sabe criar um album medio, por isso as expectativas estavam altas para este Watershed, e o que posso dizer é que elas foram superadas, nem em sonhos estava á espera de um album deste calibre, nao tenho problemas em dizer que desde o Still Life que nao ouvia um album tao bom vindo destes senhores, se estava com receio devido ás mudanças de formaçao da banda, basta umas audiçoes para comprovar que essas mudanças nao se notam, o Axenrot é um baterista fantástico, super versátil e para uma banda destas é obrigatório assim ser, quanto ao guitarrista serve apenas como complemento ao génio da banda o Sr Akerfeldt, este durante todo o album tem uma prestaçao avassaladora, tanto na guitarra, como quando utiliza aquela voz unica, o album de facto é um dos mais calmos deles, mas ja no anterior isso tinha acontecido, e sinceramente olhando para a sua discografia, penso que é o caminho logico de evoluçao para eles, neste album existem desde momentos de pura beleza musical, outros de uma técnica arrepiante e partes de death metal muito potentes como ja á algum tempo nao faziam, é claro que para alem disso existem imensos outros pormenores desde Jazz a certos efeitos e partes electronicas muito bem encaixadas, alias é esta capacidade em criar musicas tao complexas em que todos os pormenores sao encaixados na perfeiçao que fazem dos Opeth uns gigantes musicais, dá gosto ouvir albuns desta qualidade, ja ouvi varias vezes, mas ainda me apetece ouvir muitas mais e sei que a cada nova audiçao irei reparar em novos pormenores que antes passavam despercebidos.

A maior frase alguma vez escrita no fórum. :metal:
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 05, 2008 7:11 am

Postmortem Escreveu:A maior frase alguma vez escrita no fórum. :metal:

:shock:

:lol:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda mai 05, 2008 2:19 pm

Avé Sludge :metal:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mai 06, 2008 7:31 pm

Qual José Saramago!!! Isso sim é arte. :mrgreen:

:arrow: Quanto ao álbum, para primeiras audições, está bastante bom, mas ainda não o consigo colocar ao nível de nenhum outro album lançado anteriormente. Acima de tudo, penso que se perdeu energia apesar do album ter peso.

Confesso que achei que poderia ser possivelmente um dos melhores albuns de Opeth pelas primeiras músicas, mas fiquei um bocadinho desiludido com o resto do album (mas isso também o Ghost Reveries tem palha... paciência). Burden é detestável, completamente o oposto da coil que é linda... Tirando esta, quase todas as partes limpas me soam a bahhh, feio, parece que a voz dele está diferente, menos sentida e mais "pensada" (chega-me a irritar em certas vocalizações)

As três primeiras músicas valem o album, a partir daí é palha com pormenores interessantes pelo meio, seguindo a linha do Ghost Reveries em relação a este aspecto.

Vou ouvindo por enquanto, ainda posso achar o album fenomenal apenas pelas primeiras músicas :jam:
Ou por outras que não acho tão boas por agora... fica em aberto
Última edição por Inmist em terça mai 06, 2008 7:41 pm, editado 1 vez no total.
"Hate the ones who bring you down"

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes