Cinematógrafo

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Ish Mael » terça jun 30, 2009 2:46 pm

MICHAEL BAY FINALLY MADE AN ART MOVIE

Critical consensus on Transformers: Revenge Of The Fallen is overwhelmingly negative. But the critics are wrong. Michael Bay used a squillion dollars and a hundred supercomputers' worth of CG for a brilliant art movie about the illusory nature of plot.

Oh, and I would warn you that there'll be spoilers in this review — except that, really, since I still have no idea what actually happened in this movie, I'm not sure how much I can spoil it.

Since the days of Un Chien Andalou and The Cabinet of Dr. Caligari, filmmakers have reached beyond meaning. But with this summer's biggest, loudest movie, Michael Bay takes us all the way inside Caligari's cabinet. And once you enter, you can never emerge again. I saw this movie two days ago, and I'm still living inside it. Things are exploding wherever I look, household appliances are trying to kill me, and bizarre racial stereotypes are shouting at me.

Transformers: ROTF has mostly gotten pretty hideous reviews, but that's because people don't understand that this isn't a movie, in the conventional sense. It's an assault on the senses, a barrage of crazy imagery. Imagine that you went back in time to the late 1960s and found Terry Gilliam, fresh from doing his weird low-fi collage/animations for Monty Python. You proceeded to inject Gilliam with so many steroids his penis shrank to the size of a hair follicle, and you smushed a dozen tabs of LSD under his tongue. And then you gave him the GDP of a few sub-Saharan countries. Gilliam might have made a movie not unlike this one.

o resto... http://io9.com/5301898/michael-bay-finally-made-an-art-movie?skyline=true&s=i

este texto está muito fixe :D

A minha opinião quanto ao filme: paguei para ver este filme tal como pagaria para uma viagem de montanha russa. no entanto é uma viagem de montanha russa de duas horas e meia por um túnel cheio de strobe lights e ruídos mecânicos.

BAYSPLOSIONS!!!! :D

e pronto. já passou...agora esquece-se.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jun 30, 2009 3:06 pm

Ish Mael Escreveu:Imagine that you went back in time to the late 1960s and found Terry Gilliam, fresh from doing his weird low-fi collage/animations for Monty Python. You proceeded to inject Gilliam with so many steroids his penis shrank to the size of a hair follicle, and you smushed a dozen tabs of LSD under his tongue. And then you gave him the GDP of a few sub-Saharan countries. Gilliam might have made a movie not unlike this one.

este paragrafo está delicioso :lol:
Wine, women and song.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jun 30, 2009 4:12 pm

Ish Mael Escreveu:
A minha opinião quanto ao filme: paguei para ver este filme tal como pagaria para uma viagem de montanha russa. no entanto é uma viagem de montanha russa de duas horas e meia por um túnel cheio de strobe lights e ruídos mecânicos.

Como aquilo que eu ia responder ao Demoniac era basicamente isto, mais palavra menos palavra cito-te.

Não é, nem de perto nem de longe um bom filme. Mas se se for ver com amgos e armados de pipocas e uma grande dose de sarcasmo para manter activas todas as partes do cérebro que não vamos usar, até é uma experiência porreira.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça jun 30, 2009 4:47 pm

Grimner Escreveu:
Ish Mael Escreveu:

Como aquilo que eu ia responder ao Demoniac era basicamente isto, mais palavra menos palavra cito-te.

Não é, nem de perto nem de longe um bom filme. Mas se se for ver com amgos e armados de pipocas e uma grande dose de sarcasmo para manter activas todas as partes do cérebro que não vamos usar, até é uma experiência porreira.

Eu tb tenho noites assim. Contudo não deixo de pensar que sempre que o faço estou a contribuir minimamente para que estes "bartolos" tenham um pequeno almoço.

Acho que soltava uma lágrima se o mundo deixasse de ver estes filmes e se apercebesse o quanto são inúteis e como existem outras formas de descontrair e ser sarcástico ao mesmo tempo (e pagar menos :P).
O que estes gajos precisam é de levar facadas onde dói mais. Era o filme ser um flop comercial nas primeiras semanas e estas parvoíces deixavam de existir. E talvez (Com muita sorte) os tempos gloriosos de Hollywood voltavam.

But that's just me.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jun 30, 2009 5:09 pm

Deixa que há espaço para tudo. E felizmente há opção e alternativas.

Citando o Alfred no Batman Begins:

You start pretending to have fun, you might even have a little by accident.

Há filmes que prefiro ver no conforto do lar, sem distracções, para absorver, para ver com olhos de ver, para estudar ou simplesmente para sentir.

Estes, do fogo de artifício, são apenas um espectáculo efémero.

E agora que já disse muitas palavras caras em prosa poética, vou para casa, rever o Kill Bill Vol. 2, já que ontem foi vez de rever o Vol.1.

:D

Comedy & Tragedy

Release the Geese

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » terça jun 30, 2009 9:54 pm

Pagar para ver o transformers 2 :facepalm:
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça jun 30, 2009 11:18 pm

nao sou grande entendido em filmes e é raro um entrar para os meus favoritos por isso tou sempre a ver/rever os mesmo... agora é este:
Imagem

Kuroi Kitsune
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 12, 2008 1:28 am
Contacto:

Mensagempor Kuroi Kitsune » quarta jul 01, 2009 1:47 am

NightCrawler Escreveu:Pagar para ver o transformers 2 :facepalm:

Pagar para ver Witchbreed? :facepalm:

Oh well...Gostos.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » quarta jul 01, 2009 2:57 am

Kuroi Kitsune Escreveu:

Pagar para ver Witchbreed? :facepalm:

Oh well...Gostos.

Witchbreed? Wtf? Deves estar a fazer alguma confusão.
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta jul 01, 2009 8:37 am

Gastar facepalms por tudo e por nada... :triplefacepalm:

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta jul 01, 2009 8:44 am

O Transformers 2 é provavelmente o pior filme que já vi, e só por isso vale bem a pena ir ao cinema.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta jul 01, 2009 8:53 am

Gostava de ver este último do Woody Allen, com o Larry David...De resto, não há muito mais que me chame a atenção agora.
Vi o primeiro Transformers à relativamente pouco tempo, gravei no TvCine...Achei engraçado..
As minhas férias vão ser passsadas a ver todos os filmes que tenho gravados na Box e a carrada de DVDs que tenho comprados e que ainda não vi...
Entre aqueles que tenho mais vontade:

Richard III
O Orfanato
Little Miss Sunshine
O Labirinto do Fauno
Delírio em Las Vegas
CLoverfield
Assassinio de jesse james

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » quarta jul 01, 2009 2:38 pm

Ontem perdi o mood para ver o Vol.2 do Kill Bill e acabei por ver este:

Imagem

:D

Depois de visualizar este pedaço de 80's (total kitsch...um dos voice actors é o Judd Nelson...o man da luva no Breakfast Club :D) fiquei com a sensação que o Miguel Baía não fugiu em nada à, vá, essência (e uso "essência" de uma forma muito, muito livre) deste filme de animação. O gajo foi mesmo fiel.
O raio do filme é uma amalgama de enredo praticamente nulo, robots à porrada, explosões non-stop e hard rock dos 80's (daquele cheio de sintetizador manhoso a lá fase de sintetizador manhoso dos Van Halen) sempre a malhar nas cenas de acção.

Também conta com a participação vocal do Leonard Nimoy, do Eric Idle e... :shock: do Orson Welles, naquele que foi, eheh, o seu último papel antes de dizer finalmente "Rosebutton" (yep...eu sei...é Rosebud)...

Orson Welles was said to have hated the movie. When asked about his role, not only could not remember his character's name, but he described his role as "a big toy who attacks a bunch of smaller toys".

Não podia estar mais certo. :D

E para um filme infantil, até que tem a sua dose de violência com Autobots a sofrerem mortes violentas às mãos dos Decepticons. É quase o The Godfather para crianças :D . Acho que vai ser um filme para rever daqui a uns tempos, but on weeeeeeeeeeeed.

Tenho saudades de ver o Half Baked.

Comedy & Tragedy

Release the Geese

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jul 01, 2009 9:17 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Gostava de ver este último do Woody Allen, com o Larry David...De resto, não há muito mais que me chame a atenção agora.
Vi o primeiro Transformers à relativamente pouco tempo, gravei no TvCine...Achei engraçado..
As minhas férias vão ser passsadas a ver todos os filmes que tenho gravados na Box e a carrada de DVDs que tenho comprados e que ainda não vi...
Entre aqueles que tenho mais vontade:

Richard III
O Orfanato
Little Miss Sunshine
O Labirinto do Fauno
Delírio em Las Vegas
CLoverfield
Assassinio de jesse james

Também eu. O clip que vi no Conan pareceu-me bom.

Não sei.
Não sei mas quero saber.
Muito bom.
Estou a procrastinar há uns anos.
Não sei mas está na lista.
Utter crap.
Muito bom.

...respectivamente.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quarta jul 01, 2009 9:47 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Assassinio de jesse james

Pelo Cobarde Robert Ford! Man, ainda bem que me lembraste de ver esse filme, fui vê-lo ao cinema e ainda não tinham passado 15 minutos e a sessão foi cancelada porque havia problemas de imagem e de som, fiquei bastante f@dido. A ver se o arranjo por aí...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes