Cinema - Os teus filmes... (Ler primeiro post!)

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta fev 14, 2008 3:12 pm

Naked (1993) de Mike Leigh

Imagem

É um conceito um bocado exagerado este de poderem existir filmes que conseguem mudar a nossa vida ou pelo menos pequenas facetas dela, mas a ser verdadeiro este é um deles (para mim, obviamente). Não me vou dar ao trabalho de descrever exactamente porquê, mas deixo-vos uns excertos da wikipedia para dar uma ideia da obra:

Naked is minimal on plot, dependent on the audience's fascination on the interaction between the characters, and has been praised as an outstanding work of modern realism, with highly convincing performances all round. Some film critics see Michaelangelo Antonioni's influence, as the film depicts the big city as a modern estranged place. The central character is, in many ways, deeply unpleasant, misogynistic, violent, and extremely rude. He is also very witty, and his appraisals of the dire situations he sees are extremely honest.

Before this film, Leigh was known for more-low-key, subtler comedic dissections of middle-class and working-class manners. Naked was more stark and brutal than his previous works. Leigh relied heavily on improvisation in the making of the movie, but little actual ad-libbing was filmed; lengthy rehearsals in character provided much of the script. Almost all of the dialogue was filmed as written.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta fev 14, 2008 3:12 pm

a tua prima Escreveu:http://www.imdb.com/title/tt0082307/

Do mestre Fulcio que se podia esperar?!
O meu favorito dele é o "Zombie" mas esse também é do best. Esses 2 e o "Gates of Hell" são o melhor dentro do horror.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta fev 14, 2008 4:04 pm

Imagem

Dr.Strangelove or:How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964)

Este filme é uma pérola. Com um sentido de humor sublime, tem cenas que ficaram marcadas na história do cinema.
Arrisco a dizer que é o meu preferido de Kubrick (ai jesus! não, não me esqueci do 2001!).
O filme está repleto de grande interpretações, no entanto não posso deixar de referir Peter Sellers (brilhante, brilhante!), que ao longo do filme interpreta 3 (!) personagens.

http://imdb.com/title/tt0057012/
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sataere » quinta fev 14, 2008 4:23 pm

Déjà loin Escreveu:O filme está repleto de grande interpretações, no entanto não posso deixar de referir Peter Sellers (brilhante, brilhante!), que ao longo do filme interpreta 3 (!) personagens.

- One afternoon, the doorbell rang in Peter Sellers's London flat. As Sellers was busy in his study, his wife Anne went to the door, where she was handed a telegram. The message? "Bring me a cup of coffee. Peter." -
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sataere » quinta fev 14, 2008 4:31 pm

Imagem

Toda a saga da Pantera Côr-De-Rosa é memorável!
Provocam-me asco os remakes miseráveis com actores a pensar que podem, sequer, colocar o bigode do Inspector... chefe, Chefe Inspector Jacques Closeau!

http://imdb.com/title/tt0058586/

* Dejá Loin, conheces A Festa?
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta fev 14, 2008 5:59 pm

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta fev 14, 2008 6:49 pm

Sataere Escreveu:Toda a saga da Pantera Côr-De-Rosa é memorável!
Provocam-me asco os remakes miseráveis com actores a pensar que podem, sequer, colocar o bigode do Inspector... chefe, Chefe Inspector Jacques Closeau!

http://imdb.com/title/tt0058586/

* Dejá Loin, conheces A Festa?

Nunca vi nenhum dos Pink Panther. Aliás, se a memória não me falha, o Dr. Strangelove foi o único filme com o Peter Sellers que já vi. É uma falha a colmatar num futuro próximo, espero eu.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quinta fev 14, 2008 7:12 pm

Um filme com o Peter Sellers que adoro é um em que ele faz de actor indiano completamente trapalhão (uma espécie de Mr. Bean indiano) e acaba por destruir a casa a um produtor. Um filme que hoje em dia seria completamente impossível de fazer devido ao políticamente correcto.
Também está excelente no "Lolita", podia fazer coisas diferentes, não apenas comédias.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quinta fev 14, 2008 7:16 pm

Metam aí o Braveheart, o Padrinho I e II, o Corvo, o ultimo dos moicanos, o trinitá, os rambos e os rockys, o Rio Grande e o the searchers do John Wayne e o Mulholland drive para eu nao ter trabalho.

Já agora o Grande Ditador do Chaplin.

Sataere
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sataere » quinta fev 14, 2008 9:34 pm

Razor Escreveu:Um filme com o Peter Sellers que adoro é um em que ele faz de actor indiano completamente trapalhão (uma espécie de Mr. Bean indiano) e acaba por destruir a casa a um produtor. Um filme que hoje em dia seria completamente impossível de fazer devido ao políticamente correcto.
Também está excelente no "Lolita", podia fazer coisas diferentes, não apenas comédias.

Imagem

É fantástico! Aliás, basta dizer que é da melhor dupla cómica do cinema dos anos 60 e 70: Blake Edwards & Peter Sellers.

http://imdb.com/title/tt0063415/

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta fev 14, 2008 9:46 pm

Déjà loin Escreveu:Imagem

olha a Vírgula!

Edit (para evitar mais spam) - Brilhando, sem imagem, o meu quote era desnecessário, eu li o que disseste atrás :)
Última edição por Inmist em quinta fev 14, 2008 9:54 pm, editado 1 vez no total.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quinta fev 14, 2008 9:50 pm

Brilhando Escreveu:Também era giro que na necessidade extrema (leia-se reflexo condicionado) de fazer quote retirassem o link da imagem, para se evitar spam inútil e "afogar" críticas.

Imagem
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta fev 14, 2008 10:02 pm

Brilhando Escreveu:
Brilhando Escreveu:Também era giro que na necessidade extrema (leia-se reflexo condicionado) de fazer quote retirassem o link da imagem, para se evitar spam inútil e "afogar" críticas.

Imagem

agree

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta fev 14, 2008 10:21 pm

Imagem

Qualquer um dos Regresso Ao Futuro é para mim um marco na histório do cinema,desde que em 1885,Robert Zemeckis teve a ideia de criar estes meus filmes preferidos de todos os tempos e muito graças a esxcelente prestaçao do sr Michael J. Fox.

http://en.wikipedia.org/wiki/Back_to_the_Future

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quinta fev 14, 2008 10:33 pm

Ele Escreveu:Imagem

Qualquer um dos Regresso Ao Futuro é para mim um marco na histório do cinema,desde que em 1885,Robert Zemeckis teve a ideia de criar estes meus filmes preferidos de todos os tempos e muito graças a esxcelente prestaçao do sr Michael J. Fox.

http://en.wikipedia.org/wiki/Back_to_the_Future

x2!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes