xtr3me Escreveu:Aínda não vi, mas vi uma pequena reportagem sobre o filme e posso dizer que fiquei com a impressão que era pouco convencional, pelo simples facto da tentativa de transmissão da falta de visão. O Meirelles tentou não mostrar muito as coisas "directamente", ou seja, há muitos reflexos, imagens muito muito claras, etc, numa tentativa de representar a "cegueira" indirectamente, já que directamente era impossível.
Vou ver se vejo isso no fim de semana, mais por uma questão de comparar com o livro e com a peça de teatro, do que por achar que é um grande filme. Se calhar também não me puxa por não ser grande fã do livro (não sou particular apreciador do Saramago).
Embora não seja tb um admirador acérrimo do Saramago...a peça de teatro (que esteve em exibição no Teatro S. João), deixou-me absolutamente estarrecido...uma das melhores, senão a melhor, peça que já vi.
Estou com bastante curiosidade de ver o filme, especialmente por ser realizado por quem é...e pela Julianne Moore confesso