TV - "Hypertensão" - Qual a tua opinião sobre o programa?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: TV - "Hypertensão" - Qual a tua opinião sobre o programa?

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 22, 2008 11:01 am

Dico Escreveu:Concordo! Já fez muito pelo Metal em Portugal mas há que dar lugar aos novos.

A quem, por exemplo?
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

metal-man
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am

metal-man

Mensagempor metal-man » quinta mai 22, 2008 11:37 am

antes era 1 espectador assiduo tanto do hyper tensao komo do alta tensao tb,mas ultimamente ja nem sei a k hras da tanto 1 como o outro,comecei tb a desligar-me de ver e ouvir os seus programas pk so passa cenas dos anos 70,e kando via era raro dar msca + extrema.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta mai 22, 2008 11:39 am

Dico Escreveu:
Behold Escreveu:Acho que devia de arrumar as botas....se não fosse ele a divulgar bandas teria sido outro...

Concordo! Já fez muito pelo Metal em Portugal mas há que dar lugar aos novos. No entanto, poderia ter feito muito mais, há imensas bandas que deveria ter divulgado e não divulgou, porque os seus critérios de divulgação estão dispersos entre dois pólos - tudo o que é old school, desde o final dos anos 60 até ao fim dos anos 80; e tudo o que é Metal (ou pseudo-Metal) comercial das tendências mais recentes. Ele divide-se na divulgação dos opostos, e no meio existe muita coisa que se perde.

É o eterno problema dos "históricos" em Portugal, não sabem quando devem sair de cena e passar o testemunho, dar oportunidades aos novos, renovar o sangue da divulgação em Portugal. Se virem bem, as pessoas que actualmente divulgam o Metal em PT de forma profissional ou semi-profissional são as mesmas de há 20 anos. Não há renovação, parecem aqueles "barões" dos partidos que são sempre os mesmos, não aparecem caras novas.

Além, disso, aquele look de "bad guy" supostamente calmo e sedutor do Freitas fica-lhe muito mal, principalmente pq se nota que aquilo é forçado. E aquele cabelo comprido meio branco meio preto... O Freitas é bom para rádio, mas n me parece que tenha um bom desempenho face a uma câmara.

1) Teria sido outro a divulgar? Claro e aqui estariamos nós a criticar esse outro pelas mesmas razões. . .

2) Em milhares de bandas é óbvio que não deve ter dado para divulgar tudo. . . Fosse o programa meu ou teu e certamente nos acusariam de que não tínhamos divulgado x bandas. . . Até acho que ele consegue tocar em grande parte do que se faz e se continua a fazer.

3) Porque raio deveria ele sair de uma cena que gosta de fazer e que ainda por cima lha deve dar algum dinheiro para viver? Se não há renovação a culpa não é dele certamente. Quem quiser renovar que entre em cena, que lute por um lugar, que faça por isso. Certamente que ele não deve estar ali caído do céu.

4) Comentários sobre o visual dele? O cabelo branco? Pah, :lol:

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » quinta mai 22, 2008 1:06 pm

Brujo Escreveu: 1) Teria sido outro a divulgar? Claro e aqui estariamos nós a criticar esse outro pelas mesmas razões. . .

2) Em milhares de bandas é óbvio que não deve ter dado para divulgar tudo. . . Fosse o programa meu ou teu e certamente nos acusariam de que não tínhamos divulgado x bandas. . . Até acho que ele consegue tocar em grande parte do que se faz e se continua a fazer.

3) Porque raio deveria ele sair de uma cena que gosta de fazer e que ainda por cima lha deve dar algum dinheiro para viver? Se não há renovação a culpa não é dele certamente. Quem quiser renovar que entre em cena, que lute por um lugar, que faça por isso. Certamente que ele não deve estar ali caído do céu.

4) Comentários sobre o visual dele? O cabelo branco? Pah, :lol:

1 - Não me parece que estaríamos a criticar esse outro pelas mesmas razões, até pq cada um faz as coisas à sua maneira. Há muitas formas de abordar a música.

2 - Consegue, mas não o suficiente. A tendência de bipolarização é muito óbvia.

3 - Já muitos entraram em cena, lutaram (e lutam) por um lugar mas o establishment não deixa, prefere optar indefinidamente por nomes "seguros" e conhecidos, não quer arriscar com sangue novo. Só neste fórum tens vários exemplos de pessoas igualmente talentosas, com enormes capacidades - a nível de escrita jornalística, da crítica, do audiovisual, da rádio e da fotografia - e que, se conseguissem que lhes dessem uma oportunidade, fariam um excelente trabalho e contibuiriam para renovar acena. É tão simples quanto isso.

4 - Pormenores. Estou muito habituado a ligar aos detalhes, sabes? É que geralmente eles dizem-nos muita coisa, basta estar atento e saber analisar.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 22, 2008 1:28 pm

Os 3 primeiros pontos podem ser motivo de discussão saudável, agora o 4º LOL. Querias os quê, um gajo muita mau com um penteado à betinho ou com a crista da moda?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta mai 22, 2008 4:33 pm

Dico Escreveu:
Brujo Escreveu:

1 - Não me parece que estaríamos a criticar esse outro pelas mesmas razões, até pq cada um faz as coisas à sua maneira. Há muitas formas de abordar a música.

2 - Consegue, mas não o suficiente. A tendência de bipolarização é muito óbvia.

3 - Já muitos entraram em cena, lutaram (e lutam) por um lugar mas o establishment não deixa, prefere optar indefinidamente por nomes "seguros" e conhecidos, não quer arriscar com sangue novo. Só neste fórum tens vários exemplos de pessoas igualmente talentosas, com enormes capacidades - a nível de escrita jornalística, da crítica, do audiovisual, da rádio e da fotografia - e que, se conseguissem que lhes dessem uma oportunidade, fariam um excelente trabalho e contibuiriam para renovar acena. É tão simples quanto isso.

4 - Pormenores. Estou muito habituado a ligar aos detalhes, sabes? É que geralmente eles dizem-nos muita coisa, basta estar atento e saber analisar.

1 - Criticaríamos esse outro por outras razões.

2 - Sou da opinião que ele passa de tudo no seu programa. Ou quase.

3 - Ele não tem culpa disso nem culpa que o pessoal, ao primeiro não, baixe os braços. Se as oportunidades não surgem então que se criem. Acho que o melhor trabalho é o de ser critico.

4 - Nada a dizer.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta mai 22, 2008 5:03 pm

Dico Escreveu:
Behold Escreveu:Acho que devia de arrumar as botas....se não fosse ele a divulgar bandas teria sido outro.../quote]

Concordo! Já fez muito pelo Metal em Portugal mas há que dar lugar aos novos. No entanto, poderia ter feito muito mais, há imensas bandas que deveria ter divulgado e não divulgou, porque os seus critérios de divulgação estão dispersos entre dois pólos - tudo o que é old school, desde o final dos anos 60 até ao fim dos anos 80; e tudo o que é Metal (ou pseudo-Metal) comercial das tendências mais recentes. Ele divide-se na divulgação dos opostos, e no meio existe muita coisa que se perde.

É o eterno problema dos "históricos" em Portugal, não sabem quando devem sair de cena e passar o testemunho, dar oportunidades aos novos, renovar o sangue da divulgação em Portugal. Se virem bem, as pessoas que actualmente divulgam o Metal em PT de forma profissional ou semi-profissional são as mesmas de há 20 anos. Não há renovação, parecem aqueles "barões" dos partidos que são sempre os mesmos, não aparecem caras novas.

Além, disso, aquele look de "bad guy" supostamente calmo e sedutor do Freitas fica-lhe muito mal, principalmente pq se nota que aquilo é forçado. E aquele cabelo comprido meio branco meio preto... O Freitas é bom para rádio, mas n me parece que tenha um bom desempenho face a uma câmara.

Dico, sabes que até te tenho muito respeito mas ultimamente sinto, pela forma como expressas algumas opiniões, que te encontras cansado da cena ou até revoltado com algumas coisas. Lá terás as tuas razões, não me diz respeito.
Em relação ao que dizes, até concordo que existe um tempo para tudo e que cada um tem o seu momento mais áureo no entanto, a tua missiva a comentar a obra do Freitas, ao entrar em algumas adjectivações ridículas, parece-me que transporta alguma dor de cotovelo.

Obviamente que há muita gente válida no meio da malta mais jovem mas quase de certeza que esta malta fomenta e até promove a mistura de vivências com o pessoal mais experiente. Acho que este sempre será o caminho mais salutar a seguir.

Eu pelo menos, sempre gostei de beber as palavras dos mais velhos e conhecedores... e te garanto que prefiro ouvir o António Freitas a contar histórias do que algum destes users de 17 anos a postar "paneleirices"

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mai 22, 2008 5:20 pm

Brujo, o clarividente.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta mai 22, 2008 5:21 pm

Aiwass Escreveu:Brujo, o clarividente.

:lol:

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mai 22, 2008 5:24 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:
Aiwass Escreveu:Brujo, o clarividente.

:lol:

Atenção que não disse isto com ironia. Concordo com o que ele escreveu a 100%.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 22, 2008 9:29 pm

Dico: O Brujo e o Bronze dizem tudo o que penso sobre os teus comentários. Francamente, acho que existe por aí alguma frustração e se calhar até alguma inveja o que não te fica nada bem.

E atenção, não quero dizer com isso que não respeito o teu trabalho mas...se calhar também já és do que andam cá há muito tempo, não?

Bem vistas as coisas, os Moonspell também já cá andam há muito tempo...e os Iron Maiden...e os Priest...o melhor seria acabarem e dar lugar aos novos.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quinta mai 22, 2008 9:37 pm

só para terminar este tema... eu "entrei" para o metal (e penso que tu e o Freitas ± também) por causa de um senhor que na altura seguramente já tinha uma idade bastante mais avançada que a nossa... e percebia de música mais do que 3 camionetas de jovens com acne

uma vénia e saudade ao Sr. António Sérgio :metal:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta mai 22, 2008 9:40 pm

A Hora do Lobo.

:o

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 22, 2008 9:41 pm

Mais Gustavo Vidal e Luis Felipe barros embora este noutra area.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 22, 2008 9:41 pm

Sir Sardine Escreveu:A Hora do Lobo.

:o

Não,era o Lança Chamas.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes