Anathema - "We're Here Because We're Here" (2010)

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Anathema - "We're Here Because We're Here" (2010)

Mensagempor Opuskulo » terça jul 06, 2010 12:15 am

AnCaLaGoN Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Soa tudo demasiado morno, demasiado desinteressante. Não deixa de ser um disco interessante

Não leves a mal... mas por amor de Deus, se vais sacar de uma crítica... ela que seja ao menos coerente...

Jovem, demasiado desinteressante para um disco de Anathema...algo interessante se esquecermos que são os Anathema...

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta jul 16, 2010 8:38 pm

Prefiro a versão do angels walk among us quando puseram no site deles para download á 4 ou 5 anos atrás.

Esta a voz está uma grande porcaria como a produção...estragaram a música,merda. :(

Aliás a simple mistake segue a mesma linha. :roll:

É o que dá quando devia ter saido em 2005 ou 2006.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jul 16, 2010 9:20 pm

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » segunda jul 26, 2010 9:38 am

Com um nome tão dado ao niilismo - "we're here because we're here" - pensei k o album seria uma enorme depressao, daquelas que ja nem tem cura e te levam ao suicidio. Mas, apesar de nao ser tão desesperado e negativo como os anteriores, nao deixa de ser muito bom. Um album a ouvir, e ouvir, e tornar a ouvir, ou nao fosse um album de Anathema
Awaiting the exorcist....

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta jul 28, 2010 11:27 pm

Ao fim de alguns meses a amadurecer, continuo com a mesma opinião. Não é mau, mas está bem abaixo das expectativas (especialmente se considerarmos as frases bombásticas que eles lançaram para a imprensa a dizer que ia ser o melhor disco que já tinham feito).

Mas ouve-se bem.
Última edição por xtr3me em quarta jul 28, 2010 11:35 pm, editado 1 vez no total.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta jul 28, 2010 11:29 pm

xtr3me Escreveu: Não é mau, mas não está bem abaixo das expectativas (especialmente se considerarmos as frases bombásticas que eles lançaram para a imprensa a dizer que ia ser o melhor disco que já tinham feito).

Dsc, não percebi bem, está ou não está abaixo das expectativas?
Valfar, ein Windir

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta jul 28, 2010 11:36 pm

Enigma Escreveu:
xtr3me Escreveu: Não é mau, mas não está bem abaixo das expectativas (especialmente se considerarmos as frases bombásticas que eles lançaram para a imprensa a dizer que ia ser o melhor disco que já tinham feito).

LOL. Fixed ... ficou ali um "não" a mais ;)

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta jul 28, 2010 11:47 pm

xtr3me Escreveu:
Enigma Escreveu:

LOL. Fixed ... ficou ali um "não" a mais ;)

ah, ok. :)
Valfar, ein Windir

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » quinta jul 29, 2010 2:30 am

Le Point Noir Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:Provavelmente o pior disco dos Anathema. Não é que seja mau, mas é Anathema, deveria ser melhor.

Já eu acho-o facilmente superior ao A Natural Disaster e ao Eternity, e só não digo ao A fine day to exit porque esse tem lá a "Release" e a "Temporary Peace".

Ao fim de cerca de 20 audições, algumas delas na praia, creio que este pode ser considerado o álbum Coldplay de Anathema (há momentos parecidíssimos com o "X & Y"). Vou discordar contigo pois acho o álbum inferior ao "Natural Disaster", quanto ao "Eternity", sempre achei o álbum incoerente, neste último aspecto concordo contigo. A fine day to exit deveria ter sido lançado nos dias de hoje, podia ser que a banda assim estivesse com mias pujança, pois para mim o último álbum apesar de estar aceitável, procura retomar uma fórmula que já deu o que tinha a dar.
Espero não ferir a opinião de ninguém.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » quinta jul 29, 2010 8:38 am

Sinceramente não vejo onde encontram semelhanças a Coldplay... Influências descaradíssimas encontram-se sim a uns Pink Floyd ou Radiohead (do Ok Computer para a frente). Há um tema mais para o final (agora não tenho aqui o disco para confirmar qual) que me pôs na dúvida se não estaria a ouvir mesmo Radiohead. A influência Pink Floyd sempre foi evidente e assumida pela banda, não é novidade...mas a colagem a Radiohead é demasiado evidente. Continuo a manter a opinião de que este álbum peca por alguma falta de chama, de momentos especiais e perde-se um pouco a copiar os outros e a eles mesmos... Não está mau, mas vindo de Anathema é talvez o que menos interesse me suscitou ao longo de toda a carreira da banda.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta jul 29, 2010 10:01 am

Opuskulo Escreveu:Sinceramente não vejo onde encontram semelhanças a Coldplay... Influências descaradíssimas encontram-se sim a uns Pink Floyd ou Radiohead (do Ok Computer para a frente). Há um tema mais para o final (agora não tenho aqui o disco para confirmar qual) que me pôs na dúvida se não estaria a ouvir mesmo Radiohead. A influência Pink Floyd sempre foi evidente e assumida pela banda, não é novidade...mas a colagem a Radiohead é demasiado evidente. Continuo a manter a opinião de que este álbum peca por alguma falta de chama, de momentos especiais e perde-se um pouco a copiar os outros e a eles mesmos... Não está mau, mas vindo de Anathema é talvez o que menos interesse me suscitou ao longo de toda a carreira da banda.

Por acaso também tenho essa impressão a ouvir alguns temas. Para além de Pink Floyd também me vieram à cabeça os Porcupine Tree :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » sexta jul 30, 2010 1:19 am

Deixaram de estar depressivos e agora é só love....as letras não me dissem nada....e pior as músicas são fracas no geral.

tem 3 ou 4 músicas ok.....mas são os coldplay do metal actualmente. :mrgreen:

Alternative four e Judgement ficam para a história.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » sexta jul 30, 2010 9:01 am

kleber Escreveu:Deixaram de estar depressivos e agora é só love....as letras não me dissem nada....e pior as músicas são fracas no geral.

tem 3 ou 4 músicas ok.....mas são os coldplay do metal actualmente. :mrgreen:

Na minha opinião, Anathema deixou de ser metal há muito tempo.

Eu não diria que as faixas são fracas, quanto muito diria que não são suficientemente Anathema, o álbum é agradável de se ouvir, mas não passa disso.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » sexta jul 30, 2010 10:28 am

AnCaLaGoN Escreveu:Pobre da banda que deixa de soar exactamente como os álbuns que vocês gostam...

Não é uma questão de deixar de soar exactamente como os álbuns que gostamos. Posso dizer que o meu álbum preferido de Anathema é o Alternative 4, mas tenho tanta consideração e adoração pelo Judgement, A Fine day to Exit ou até o A Natural Disaster como tenho pelo The Silent Enigma ou pelo Eternity. Os Anathema para mim são daquelas bandas que sempre nos habituaram a discos no mínimo sublimes, independentemente de serem mais ou menos metal ( até porque o ser ou não metal para mim pouco importa, desde que seja bom), sendo que este ultimo disco peca exactamente por, na minha opinião, ser aquele que não atinge a fasquia dos anteriores.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » sexta jul 30, 2010 10:38 am

Eu quando referi que Anathema tinha deixado de ser metal não foi com sentido de "falar mal", até porque é muito mais do meu agrado esta nova fase (pós-Silent Enigma) do que a fase que apresentaram nos dois primeiros álbuns.
Fica aqui a explicação, caso te tenha feito confusão/ou não tenhas conseguido perceber o meu post, caro AnCaLaGoN.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante