Cinematógrafo

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Aiwass » segunda out 26, 2009 5:01 pm

Não sendo um profundo conhecedor do género, District 9 foi dos melhores filmes de FC que vi. Talvez o melhor desde o Alien.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda out 26, 2009 6:29 pm

Aiwass Escreveu:Não sendo um profundo conhecedor do género, District 9 foi dos melhores filmes de FC que vi. Talvez o melhor desde o Alien.

Não és fã da Mosca pois não :P ?

Mas sim está bom!

Outro dia fui ver o "O Solista". Pá 2 bons actores a tentarem salvar um filme sem chama nenhuma. Sim a estória é boa! Mas a meu ver está muito mal conseguido o filme. No inicio ainda dei um desconto e lá a meio aquilo parecia estar a ganhar forma, depois morre por completo!

Estes filmes ou têm alma ou não valem a ponta de um corno. A única coisa que me fez "sorrir" foi a sempre maravilhosa musica clássica e saber que é uma estória real.

Ah e tal....a mensagem do filme tb é a clássica "Eu não o consigo mudar, mas ele mudou-me a mim"......give me a break!

Ando tentado para ver o novo do Almodovar (eu ainda n tive o privilégio de mergulhar na sua filmografia), está alguma coisa de jeito ? alguém viu ?

--- --

Já que no inicio do post se falou em FC, aproveito e falo do homem que mais respeito(vivo) a fazer cinema, David Cronenberg(Naked Lunch, The Fly, Scanners, The Brood, History of Violence), vem a Portugal. E não muito longe de Lisboa, vem ao Estoril.

É um festival de cinema, que claramente vai sugar a minha vida durante 10 dias, é algo que não posso mesmo perder. (ah e tal Francis Ford C. tb vai lá estar.......quem é esse gajo 8) )

Informações: http://www.estoril-filmfestival.com

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda out 26, 2009 7:22 pm

Demoniac Escreveu:Outro dia fui ver o "O Solista". Pá 2 bons actores a tentarem salvar um filme sem chama nenhuma. Sim a estória é boa! Mas a meu ver está muito mal conseguido o filme. No inicio ainda dei um desconto e lá a meio aquilo parecia estar a ganhar forma, depois morre por completo!

Estes filmes ou têm alma ou não valem a ponta de um corno. A única coisa que me fez "sorrir" foi a sempre maravilhosa musica clássica e saber que é uma estória real.

Ah e tal....a mensagem do filme tb é a clássica "Eu não o consigo mudar, mas ele mudou-me a mim"......give me a break!

Vi-o no sábado. A história tinha um potencial enorme, imho podia ser "filme de óscares" easily, mas... WTF. Em primeiro lugar: que raio de cenas "cómicas" de filme de segunda categoria eram aquelas enfiadas no meio do filme? Totalmente despropositadas. Também não gostei particularmente da câmara/fotografia nem do ênfase final na tal mensagem. Nem tudo foi mau, tho. Jamie Foxx (mais uma vez) muito bem, e gostei da forma como é retratada a esquizofrenia. A música, claro, também tornou o filme (relativamente) agradável.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » segunda out 26, 2009 10:48 pm

Vi este agora há pouco

Imagem
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça out 27, 2009 8:28 am

Déjà loin Escreveu:
Demoniac Escreveu:Outro dia fui ver o "O Solista". Pá 2 bons actores a tentarem salvar um filme sem chama nenhuma. Sim a estória é boa! Mas a meu ver está muito mal conseguido o filme. No inicio ainda dei um desconto e lá a meio aquilo parecia estar a ganhar forma, depois morre por completo!

Vi-o no sábado. A história tinha um potencial enorme, imho podia ser "filme de óscares" easily, mas... WTF. Em primeiro lugar: que raio de cenas "cómicas" de filme de segunda categoria eram aquelas enfiadas no meio do filme? Totalmente despropositadas. Também não gostei particularmente da câmara/fotografia nem do ênfase final na tal mensagem. Nem tudo foi mau, tho. Jamie Foxx (mais uma vez) muito bem, e gostei da forma como é retratada a esquizofrenia. A música, claro, também tornou o filme (relativamente) agradável.

Exactamente. O realizador é que fez merda! Ou aconteceu algo de muito grave no dito "Final Cut".

O Jamie Foxx saiu-se bem, contudo é nestes momentos que sentimos mais o esforço (e o engano ) do actor. Notou-se claramente que ele pensava que o papel ia ser mais grandioso (na tela) e então ele destoava de tudo. No entanto foi poético ver ele com a cara mesclada de branco. Aquele olhar desfocado de nervosismo e pânico - genial.

Enfim what a mess.

PS: Estiveste mesmo numa sala de cinema.......really :P ?
PS2: Já tenho o passe para o Estoril Film Festival (20€ - por 10 dias de cinema - muito bom!) - estou fodido para os exames, mas que se foda.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça out 27, 2009 9:40 am

Sim, estava em modo filha e neta amorosa :P, mas mal começou o filme voltei a lembrar-me porque é que raramente ponho os pés numa sala de cinema (pelo menos das mais frequentadas, neste caso foi UCI que até tinha em boa conta): um casal decidiu levar os seus dois filhos, ambos com menos de 5,6 anos, para o cinema. E ficaram mesmo à nossa frente. Foda-se. Não pararam de fazer perguntas o tempo todo. Às tantas ficaram entediados e aí foi pior, levantavam-se, queriam ir para o colo dos pais, um já estava debaixo da cadeira.............enfim.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » terça out 27, 2009 10:23 am

Vi o "Moon" ontem. Mega-desilusão. :|
Reality can suck my dick.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » terça out 27, 2009 12:12 pm

Déjà loin Escreveu:Sim, estava em modo filha e neta amorosa :P, mas mal começou o filme voltei a lembrar-me porque é que raramente ponho os pés numa sala de cinema (pelo menos das mais frequentadas, neste caso foi UCI que até tinha em boa conta): um casal decidiu levar os seus dois filhos, ambos com menos de 5,6 anos, para o cinema. E ficaram mesmo à nossa frente. Foda-se. Não pararam de fazer perguntas o tempo todo. Às tantas ficaram entediados e aí foi pior, levantavam-se, queriam ir para o colo dos pais, um já estava debaixo da cadeira.............enfim.

Essa é a razão pela qual eu vou sempre à ultima sessão. Em cinemas "bem localizados". Felizmente o Saldanha Residence está a morrer, leia-se poucas pessoas numa sala.

Só mesmo a vóvó e a mamã para te convencerem.....bah :P

PS: Manhã nostálgica, ver o "Back To The Future II".....saudades de ser puto.

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quarta out 28, 2009 3:10 pm

Revi no outro dia o "Cidade de Deus". Que obra! Planos interessantíssimos, boa direcção de fotografia e um fio narrativo com alguns twists docinhos tornam-no numa experiência bem mais que agradável.

Imagem

"Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come."
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0

Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » sexta out 30, 2009 1:07 am

acabei de ver o documentário Us Now.
Fala de novos modos de governo/serviços, em que as pessoas realmente tem voto na matéria e peso nas decisões. Já ai anda muita coisa a funcionar que eu não sabia, desde bancos com empréstimos P2P até clubes de futebol controlados pela net.
trailer aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=VBkWt-PXPJo
documentário completo no mesmo canal do youtube, ou então saquem no mini nova.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » sexta out 30, 2009 1:56 pm

Fui ontem ver o "The Rocky Horror Picture Show".

Regra geral odeio musicais, mas este safa-se bastante bem. Estava curioso em ver este grande clássico de culto e realmente merece o estatuto. Dispenso é os cromos que habituam nestas sessões. Nunca estive tão próximo dos meus velhos tempos de idas ao cinema onde me levanto com vontade de partir a boca ao anormal que não se cala durante o filme todo!

Existem cromos que pronto não têm atenção em casa e vivem para estes momentos e preenchem o vazio da vida deles em falar alto numa sala de cinema só para ter piada (CONSTANTEMENTE). Um gajo só pode ter pena não é......

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » domingo nov 01, 2009 2:04 pm

Grande mês na cinemateca: Bergman (dia 10), Pasolini e Bunel + uns tantos que n me apetece falar.

Só é com grande pena que eu n vou puder ver o filme de Bergman (:() coincide com a "conversa com o público" do David Cronenberg. ISTO não se faz! Escolher entre 2 grandes amores, claramente que vou escolher o mais raro que é Cronenberg(ao vivo), mas mesmo assim FODA-SE!!!!!

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » domingo nov 01, 2009 2:44 pm

Fui ver o District 9 numa sala com 7 pessoas (bem bom), apesar de já ter o filme senti que no cinema seria melhor.

Não me desiludiu, antes pelo contrário.
Destaque para o crescimento da personagem/actor principal ao longo do filme, muito bom mesmo.
O filme va beber a várias fontes, A Mosca, Dia da Independência, Alien (2) algumas influências de Romero (?), etc...

Se no inicio do filme os "gafanhotos" me faziam confusão, no sentido estético, ao longo filme essa sensação despareceu.
O fim deixa antever um District 10, o fim é que podia ser melhor.... demasiado heróico/politicamente correcto.

Mas foi uma bela surpresa.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » domingo nov 08, 2009 1:25 pm

Ontem fiz a minha primeira aparoção no estorul film fest deste ano.

Quanto aos filmes "DAS WEISSE BAND - Laço Branco" - chegava carregado de espectativa ou não tivesse ganho a Palma de Ouro este ano,
embora já se saiba que o Michael Haneke não é homem para grandes velocidades. E neste filme assim foi. Um cenário que me fez lembrar A Vila, com uma história egraçada e bons desempenhos em geral. Só que o filme como que atinge o seu climax sensivelmente no seu 2º terço, e depois parece um pouco mastigado até ao final, sendo que nem sequer acaba por desvendar totalmente o mistério. Não deixa de ser um bom filme, mas não será sequer o melhor do Haneke. 7/10.

"VIDEODROME" era um dos filmes do Cronenberg que me faltava vêr, e poder fazê-lo ainda numa sala de cinema era de facto apelativo. Muita alucinação, com algum gore pelo meio, numa história directa, ideal pa se vêr alucinogénicamente alterado. É Cronenberg puro e duro, acabando por ser um bom filme se nos fizermos transportar para 26 anos atrás. 7/10.

Quanto ao festival, cumpre registar que não evoluiu rigorosamente nada desde a primeira edição. Desde a sessões que começam com 20m de atraso, sem que as seguintes se adaptem depois ao novo horário, o que faz com que se percam inicios de filmes ( o que me aconteceu ontem, tendo perdido a curta do cronenberg, porque o anterior tinha começado com 20m de atraso, logo terminou também com 20m de atraso. É que o Sr. Paulo Branco deve esquecer-se que há pessoas que têm por hábito deslocar-se a um festival, onde se pretende assistir a mais do que um evento por dia - é assim no cinema como na música -e não apenas pessoas que vão simplesmente vêr um filme ao cinema. Tive pa pedir o meu dinheiro de volta mas como ainda podia ver o videodrome quase desde o inicio, esqueci a cena pa não me chatear mais.), até ao total amadorismo das pessoas que metem as legendas nos filmes, que, das duas umas, ou são mesmo incompetentes e estão sempre bebados.

Depois aquela sala de centro de congressos tem menos de sala de cinema do que a minha sala de estar...enfim, muito marketing muita queixinha de quem não tem apoios e que depois se esquece que não lhe sai um tostão do bolso porque lhe oferem tudo no estoril, e assim acaba por poder amenizar um pouco a sua própria bancarrota.

Pronto, está tudo.... :mrgreen: , ainda assim devo lá voltar pelo menos na sexta 13 pa ver o Antichrist.
.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo nov 08, 2009 2:49 pm

Imagem

Um filme onde uma decapitação é precedida da frase "That man is a head taller than me. That may change. " só pode ser bom.

:arrow: imdb
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante