Cinematógrafo
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
Não sendo um profundo conhecedor do género, District 9 foi dos melhores filmes de FC que vi. Talvez o melhor desde o Alien.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Aiwass Escreveu:Não sendo um profundo conhecedor do género, District 9 foi dos melhores filmes de FC que vi. Talvez o melhor desde o Alien.
Não és fã da Mosca pois não

Mas sim está bom!
Outro dia fui ver o "O Solista". Pá 2 bons actores a tentarem salvar um filme sem chama nenhuma. Sim a estória é boa! Mas a meu ver está muito mal conseguido o filme. No inicio ainda dei um desconto e lá a meio aquilo parecia estar a ganhar forma, depois morre por completo!
Estes filmes ou têm alma ou não valem a ponta de um corno. A única coisa que me fez "sorrir" foi a sempre maravilhosa musica clássica e saber que é uma estória real.
Ah e tal....a mensagem do filme tb é a clássica "Eu não o consigo mudar, mas ele mudou-me a mim"......give me a break!
Ando tentado para ver o novo do Almodovar (eu ainda n tive o privilégio de mergulhar na sua filmografia), está alguma coisa de jeito ? alguém viu ?
--- --
Já que no inicio do post se falou em FC, aproveito e falo do homem que mais respeito(vivo) a fazer cinema, David Cronenberg(Naked Lunch, The Fly, Scanners, The Brood, History of Violence), vem a Portugal. E não muito longe de Lisboa, vem ao Estoril.
É um festival de cinema, que claramente vai sugar a minha vida durante 10 dias, é algo que não posso mesmo perder. (ah e tal Francis Ford C. tb vai lá estar.......quem é esse gajo

Informações: http://www.estoril-filmfestival.com
Demoniac Escreveu:Outro dia fui ver o "O Solista". Pá 2 bons actores a tentarem salvar um filme sem chama nenhuma. Sim a estória é boa! Mas a meu ver está muito mal conseguido o filme. No inicio ainda dei um desconto e lá a meio aquilo parecia estar a ganhar forma, depois morre por completo!
Estes filmes ou têm alma ou não valem a ponta de um corno. A única coisa que me fez "sorrir" foi a sempre maravilhosa musica clássica e saber que é uma estória real.
Ah e tal....a mensagem do filme tb é a clássica "Eu não o consigo mudar, mas ele mudou-me a mim"......give me a break!
Vi-o no sábado. A história tinha um potencial enorme, imho podia ser "filme de óscares" easily, mas... WTF. Em primeiro lugar: que raio de cenas "cómicas" de filme de segunda categoria eram aquelas enfiadas no meio do filme? Totalmente despropositadas. Também não gostei particularmente da câmara/fotografia nem do ênfase final na tal mensagem. Nem tudo foi mau, tho. Jamie Foxx (mais uma vez) muito bem, e gostei da forma como é retratada a esquizofrenia. A música, claro, também tornou o filme (relativamente) agradável.
Assez lent, si vous le voulez bien.
-
- Ultra-Metálico(a)
Déjà loin Escreveu:Demoniac Escreveu:Outro dia fui ver o "O Solista". Pá 2 bons actores a tentarem salvar um filme sem chama nenhuma. Sim a estória é boa! Mas a meu ver está muito mal conseguido o filme. No inicio ainda dei um desconto e lá a meio aquilo parecia estar a ganhar forma, depois morre por completo!
Vi-o no sábado. A história tinha um potencial enorme, imho podia ser "filme de óscares" easily, mas... WTF. Em primeiro lugar: que raio de cenas "cómicas" de filme de segunda categoria eram aquelas enfiadas no meio do filme? Totalmente despropositadas. Também não gostei particularmente da câmara/fotografia nem do ênfase final na tal mensagem. Nem tudo foi mau, tho. Jamie Foxx (mais uma vez) muito bem, e gostei da forma como é retratada a esquizofrenia. A música, claro, também tornou o filme (relativamente) agradável.
Exactamente. O realizador é que fez merda! Ou aconteceu algo de muito grave no dito "Final Cut".
O Jamie Foxx saiu-se bem, contudo é nestes momentos que sentimos mais o esforço (e o engano ) do actor. Notou-se claramente que ele pensava que o papel ia ser mais grandioso (na tela) e então ele destoava de tudo. No entanto foi poético ver ele com a cara mesclada de branco. Aquele olhar desfocado de nervosismo e pânico - genial.
Enfim what a mess.
PS: Estiveste mesmo numa sala de cinema.......really

PS2: Já tenho o passe para o Estoril Film Festival (20€ - por 10 dias de cinema - muito bom!) - estou fodido para os exames, mas que se foda.
Sim, estava em modo filha e neta amorosa
, mas mal começou o filme voltei a lembrar-me porque é que raramente ponho os pés numa sala de cinema (pelo menos das mais frequentadas, neste caso foi UCI que até tinha em boa conta): um casal decidiu levar os seus dois filhos, ambos com menos de 5,6 anos, para o cinema. E ficaram mesmo à nossa frente. Foda-se. Não pararam de fazer perguntas o tempo todo. Às tantas ficaram entediados e aí foi pior, levantavam-se, queriam ir para o colo dos pais, um já estava debaixo da cadeira.............enfim.

Assez lent, si vous le voulez bien.
- Adolf Presley
- Metálico(a)
- Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm
-
- Ultra-Metálico(a)
Déjà loin Escreveu:Sim, estava em modo filha e neta amorosa, mas mal começou o filme voltei a lembrar-me porque é que raramente ponho os pés numa sala de cinema (pelo menos das mais frequentadas, neste caso foi UCI que até tinha em boa conta): um casal decidiu levar os seus dois filhos, ambos com menos de 5,6 anos, para o cinema. E ficaram mesmo à nossa frente. Foda-se. Não pararam de fazer perguntas o tempo todo. Às tantas ficaram entediados e aí foi pior, levantavam-se, queriam ir para o colo dos pais, um já estava debaixo da cadeira.............enfim.
Essa é a razão pela qual eu vou sempre à ultima sessão. Em cinemas "bem localizados". Felizmente o Saldanha Residence está a morrer, leia-se poucas pessoas numa sala.
Só mesmo a vóvó e a mamã para te convencerem.....bah

PS: Manhã nostálgica, ver o "Back To The Future II".....saudades de ser puto.
- SleepingGiAnT
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am
Revi no outro dia o "Cidade de Deus". Que obra! Planos interessantíssimos, boa direcção de fotografia e um fio narrativo com alguns twists docinhos tornam-no numa experiência bem mais que agradável.

"Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come."

"Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come."
A Morte de Narciso - Curta-metragem
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
http://www.youtube.com/watch?v=fjTywMnXeq0
Unidos Pelo Metal - Mini-documentário
http://www.youtube.com/watch?v=cGRyyS3-9j0
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
acabei de ver o documentário Us Now.
Fala de novos modos de governo/serviços, em que as pessoas realmente tem voto na matéria e peso nas decisões. Já ai anda muita coisa a funcionar que eu não sabia, desde bancos com empréstimos P2P até clubes de futebol controlados pela net.
trailer aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=VBkWt-PXPJo
documentário completo no mesmo canal do youtube, ou então saquem no mini nova.
Fala de novos modos de governo/serviços, em que as pessoas realmente tem voto na matéria e peso nas decisões. Já ai anda muita coisa a funcionar que eu não sabia, desde bancos com empréstimos P2P até clubes de futebol controlados pela net.
trailer aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=VBkWt-PXPJo
documentário completo no mesmo canal do youtube, ou então saquem no mini nova.
-
- Ultra-Metálico(a)
Fui ontem ver o "The Rocky Horror Picture Show".
Regra geral odeio musicais, mas este safa-se bastante bem. Estava curioso em ver este grande clássico de culto e realmente merece o estatuto. Dispenso é os cromos que habituam nestas sessões. Nunca estive tão próximo dos meus velhos tempos de idas ao cinema onde me levanto com vontade de partir a boca ao anormal que não se cala durante o filme todo!
Existem cromos que pronto não têm atenção em casa e vivem para estes momentos e preenchem o vazio da vida deles em falar alto numa sala de cinema só para ter piada (CONSTANTEMENTE). Um gajo só pode ter pena não é......
Regra geral odeio musicais, mas este safa-se bastante bem. Estava curioso em ver este grande clássico de culto e realmente merece o estatuto. Dispenso é os cromos que habituam nestas sessões. Nunca estive tão próximo dos meus velhos tempos de idas ao cinema onde me levanto com vontade de partir a boca ao anormal que não se cala durante o filme todo!
Existem cromos que pronto não têm atenção em casa e vivem para estes momentos e preenchem o vazio da vida deles em falar alto numa sala de cinema só para ter piada (CONSTANTEMENTE). Um gajo só pode ter pena não é......
-
- Ultra-Metálico(a)
Grande mês na cinemateca: Bergman (dia 10), Pasolini e Bunel + uns tantos que n me apetece falar.
Só é com grande pena que eu n vou puder ver o filme de Bergman (:() coincide com a "conversa com o público" do David Cronenberg. ISTO não se faz! Escolher entre 2 grandes amores, claramente que vou escolher o mais raro que é Cronenberg(ao vivo), mas mesmo assim FODA-SE!!!!!
Só é com grande pena que eu n vou puder ver o filme de Bergman (:() coincide com a "conversa com o público" do David Cronenberg. ISTO não se faz! Escolher entre 2 grandes amores, claramente que vou escolher o mais raro que é Cronenberg(ao vivo), mas mesmo assim FODA-SE!!!!!
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Fui ver o District 9 numa sala com 7 pessoas (bem bom), apesar de já ter o filme senti que no cinema seria melhor.
Não me desiludiu, antes pelo contrário.
Destaque para o crescimento da personagem/actor principal ao longo do filme, muito bom mesmo.
O filme va beber a várias fontes, A Mosca, Dia da Independência, Alien (2) algumas influências de Romero (?), etc...
Se no inicio do filme os "gafanhotos" me faziam confusão, no sentido estético, ao longo filme essa sensação despareceu.
O fim deixa antever um District 10, o fim é que podia ser melhor.... demasiado heróico/politicamente correcto.
Mas foi uma bela surpresa.
Não me desiludiu, antes pelo contrário.
Destaque para o crescimento da personagem/actor principal ao longo do filme, muito bom mesmo.
O filme va beber a várias fontes, A Mosca, Dia da Independência, Alien (2) algumas influências de Romero (?), etc...
Se no inicio do filme os "gafanhotos" me faziam confusão, no sentido estético, ao longo filme essa sensação despareceu.
O fim deixa antever um District 10, o fim é que podia ser melhor.... demasiado heróico/politicamente correcto.
Mas foi uma bela surpresa.
Ontem fiz a minha primeira aparoção no estorul film fest deste ano.
Quanto aos filmes "DAS WEISSE BAND - Laço Branco" - chegava carregado de espectativa ou não tivesse ganho a Palma de Ouro este ano,
embora já se saiba que o Michael Haneke não é homem para grandes velocidades. E neste filme assim foi. Um cenário que me fez lembrar A Vila, com uma história egraçada e bons desempenhos em geral. Só que o filme como que atinge o seu climax sensivelmente no seu 2º terço, e depois parece um pouco mastigado até ao final, sendo que nem sequer acaba por desvendar totalmente o mistério. Não deixa de ser um bom filme, mas não será sequer o melhor do Haneke. 7/10.
"VIDEODROME" era um dos filmes do Cronenberg que me faltava vêr, e poder fazê-lo ainda numa sala de cinema era de facto apelativo. Muita alucinação, com algum gore pelo meio, numa história directa, ideal pa se vêr alucinogénicamente alterado. É Cronenberg puro e duro, acabando por ser um bom filme se nos fizermos transportar para 26 anos atrás. 7/10.
Quanto ao festival, cumpre registar que não evoluiu rigorosamente nada desde a primeira edição. Desde a sessões que começam com 20m de atraso, sem que as seguintes se adaptem depois ao novo horário, o que faz com que se percam inicios de filmes ( o que me aconteceu ontem, tendo perdido a curta do cronenberg, porque o anterior tinha começado com 20m de atraso, logo terminou também com 20m de atraso. É que o Sr. Paulo Branco deve esquecer-se que há pessoas que têm por hábito deslocar-se a um festival, onde se pretende assistir a mais do que um evento por dia - é assim no cinema como na música -e não apenas pessoas que vão simplesmente vêr um filme ao cinema. Tive pa pedir o meu dinheiro de volta mas como ainda podia ver o videodrome quase desde o inicio, esqueci a cena pa não me chatear mais.), até ao total amadorismo das pessoas que metem as legendas nos filmes, que, das duas umas, ou são mesmo incompetentes e estão sempre bebados.
Depois aquela sala de centro de congressos tem menos de sala de cinema do que a minha sala de estar...enfim, muito marketing muita queixinha de quem não tem apoios e que depois se esquece que não lhe sai um tostão do bolso porque lhe oferem tudo no estoril, e assim acaba por poder amenizar um pouco a sua própria bancarrota.
Pronto, está tudo....
, ainda assim devo lá voltar pelo menos na sexta 13 pa ver o Antichrist.
Quanto aos filmes "DAS WEISSE BAND - Laço Branco" - chegava carregado de espectativa ou não tivesse ganho a Palma de Ouro este ano,
embora já se saiba que o Michael Haneke não é homem para grandes velocidades. E neste filme assim foi. Um cenário que me fez lembrar A Vila, com uma história egraçada e bons desempenhos em geral. Só que o filme como que atinge o seu climax sensivelmente no seu 2º terço, e depois parece um pouco mastigado até ao final, sendo que nem sequer acaba por desvendar totalmente o mistério. Não deixa de ser um bom filme, mas não será sequer o melhor do Haneke. 7/10.
"VIDEODROME" era um dos filmes do Cronenberg que me faltava vêr, e poder fazê-lo ainda numa sala de cinema era de facto apelativo. Muita alucinação, com algum gore pelo meio, numa história directa, ideal pa se vêr alucinogénicamente alterado. É Cronenberg puro e duro, acabando por ser um bom filme se nos fizermos transportar para 26 anos atrás. 7/10.
Quanto ao festival, cumpre registar que não evoluiu rigorosamente nada desde a primeira edição. Desde a sessões que começam com 20m de atraso, sem que as seguintes se adaptem depois ao novo horário, o que faz com que se percam inicios de filmes ( o que me aconteceu ontem, tendo perdido a curta do cronenberg, porque o anterior tinha começado com 20m de atraso, logo terminou também com 20m de atraso. É que o Sr. Paulo Branco deve esquecer-se que há pessoas que têm por hábito deslocar-se a um festival, onde se pretende assistir a mais do que um evento por dia - é assim no cinema como na música -e não apenas pessoas que vão simplesmente vêr um filme ao cinema. Tive pa pedir o meu dinheiro de volta mas como ainda podia ver o videodrome quase desde o inicio, esqueci a cena pa não me chatear mais.), até ao total amadorismo das pessoas que metem as legendas nos filmes, que, das duas umas, ou são mesmo incompetentes e estão sempre bebados.
Depois aquela sala de centro de congressos tem menos de sala de cinema do que a minha sala de estar...enfim, muito marketing muita queixinha de quem não tem apoios e que depois se esquece que não lhe sai um tostão do bolso porque lhe oferem tudo no estoril, e assim acaba por poder amenizar um pouco a sua própria bancarrota.
Pronto, está tudo....

.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Um filme onde uma decapitação é precedida da frase "That man is a head taller than me. That may change. " só pode ser bom.

Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante