Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Qual é a melhor música deste novo álbum?

A Nightmare To Remember
15
37%
A Rite Of Passage
5
12%
Wither
4
10%
The Shattered Fortress
4
10%
The Best Of Times
4
10%
The Count Of Tuscany
9
22%

Total de votos: 41

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Re: Dream Theater - "Black Clouds & Silver Linings" (2009)

Mensagempor beastchild » domingo jun 07, 2009 11:39 pm

Mto bom este álbum, fianlmente a seguir a 2 álbuns mto medianos (o que para Dream Theater equivale a mau) fizeram músicas em vez de temas. A "Rite Of Passage" está genial, principalmente com aquela linha inicial de baixo à Platypus. Thx mister Myung for taking the leads.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » segunda jun 08, 2009 2:13 pm

Não podia estar mais em desacordo com o pessoal do fórum.

Todos os dias ouço um pouco deste álbum e continuo a achá-lo decepcionante.
A razão: há muita técnica e experimentalismo, faltam músicas. Destaca-se o Rites of Passage.

Pedro Morais
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jun 08, 2009 4:55 pm

Mensagempor Pedro Morais » sexta jun 12, 2009 12:33 pm

Este álbum é, se não o melhor, um dos melhores dos Dream Theater...

Discordo de quem afirma ser um álbum demasiado experimental ou técnico... Não devem ter ouvido o mesmo que eu :shock:

Quanto à melhor música... Enfim... Axu k são todas muito boas, tirando a "Wither", que parece ter caído no álbum de pára-quedas... Eu até não desgosto da música mas tem pouco a ver com o resto... Eu votei na "Count of Tuscany" porque penso que é uma música bem poderosa (sobretudo o refrão :metal: ) e porque aquela quebra antes do final da música (que também está épico) está muito bem conseguida, assim como o solo final...

Quanto a álbums anteriores, penso que o Octavarium é um excelente álbum, o Systematic Chaos... Enfim... Gostei da "In the Presence of Enemies", pouco mais... Dos outros álbums, destacar, pela positiva, Scenes from a Memory (para mim o melhor de DT e um dos melhores álbums de sempre)... Os outros são todos dentro daquilo que esta excelente banda nos tem habituado...

Coliseu dos Recreios, estou lá!

:headbanger:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Pedro Morais

Mensagempor Pedro Morais » sexta jun 12, 2009 12:48 pm

Top dos álbums de DT:

1- Scenes from a Memory
2- Black Clouds and Silver Linings
3- Images and Words
4- Octavarium
5- Train of Thought
6- Six Degrees of Inner Turbulence
7- Awake
8- A Change of Seasons (EP)
9- Systematic Chaos
10- When Dream and Day Unite
11- Falling into Infinity

Isto apesar de achar que qualquer um destes álbums tem pelo menos uma ou duas músicas absolutamente extraordinárias...

hell_above
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
Contacto:

Mensagempor hell_above » sexta jun 12, 2009 1:10 pm

Pedro Morais Escreveu:Top dos álbums de DT:

1- Scenes from a Memory
2- Black Clouds and Silver Linings
3- Images and Words
4- Octavarium
5- Train of Thought
6- Six Degrees of Inner Turbulence
7- Awake
8- A Change of Seasons (EP)
9- Systematic Chaos
10- When Dream and Day Unite
11- Falling into Infinity

A prova de que os DT são realmente uma banda criativa e eclética está presente quando os fans falam dos álbuns favoritos. Dentro da mesma discografia conseguem haver registos e preferências muito diferentes.

Um exemplo: Estou inteiramente de acordo com a tua 1ª posição. Considero o Metropolis 2 um dos melhores álbuns que já ouvi. No entanto discordo radicalmente das tua escolha para 2ª posição e acho criminosa a cotação de 7ª e 8ª posição para Awake e Seasons.

Ah, concordo contigo em mais uma coisa.... também vou lá estar na Quinta ;)

Pedro Morais

Mensagempor Pedro Morais » sexta jun 12, 2009 1:34 pm

hell_above Escreveu:A prova de que os DT são realmente uma banda criativa e eclética está presente quando os fans falam dos álbuns favoritos. Dentro da mesma discografia conseguem haver registos e preferências muito diferentes.

Um exemplo: Estou inteiramente de acordo com a tua 1ª posição. Considero o Metropolis 2 um dos melhores álbuns que já ouvi. No entanto discordo radicalmente das tua escolha para 2ª posição e acho criminosa a cotação de 7ª e 8ª posição para Awake e Seasons.

Ah, concordo contigo em mais uma coisa.... também vou lá estar na Quinta ;)

Amen!

Exactamente!

De facto é difícil escolher ou classificar os álbums desta banda... Estão todos muito próximos uns dos outros (logo, todos eles são bons)... Daí a variadade de opiniões...

Eu nunca considerei Dream Theater, simplesmente, uma banda de Metal Progressivo... Na minha opinião, DT é uma banda que está completamente destacada das demais por ser uma banda "que OS tem no sítio"... Nunca tiveram medo de arriscar novos estilos, absorver novas influências (e nunca tiveram receio de admitir as suas influências, que vão desde Queen, Deep Purple, Led Zeppelin, Rush, King Crimson, Pink Floyd, passando por Iron Maiden e Metallica, até Muse, U2, Coldplay, Radiohead...) e fazer a música que ELES QUERIAM... Por isso causam tanta divergência... Não se inserem exclusivamente num dado estilo, mas em vários, pois é uma banda cujos elementos têm uma visão mais ampla do que é a música e daquilo que ela deve ser... A música é isso mesmo, música... Obviamente cada um tem os seus gostos musicais...

Numa entrevista à MTV ( :( ), foi perguntado ao Petrucci porque era a música da banda tão rica em técnica instrumental... Ele respondeu que não era um fim, mas sim um meio para atingir esse fim, já que o que eles pretendem é não estarem limitados e poderem fazer a música que eles bem entenderem sem estarem preocupados com o facto de serem ou não capazes tecnicamente...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado jun 13, 2009 1:19 am

Epa, nao sei qual colocaria em primeiro, mas nunca poria o Scenes, devido à quantidade interminavel de baladas que tem

Pedro Morais

Mensagempor Pedro Morais » sábado jun 13, 2009 8:42 am

X-FrEaK Escreveu:Epa, nao sei qual colocaria em primeiro, mas nunca poria o Scenes, devido à quantidade interminavel de baladas que tem

:shock:

Só falta dizer que "The Spirit Carries On" não é uma grande música...

Tendo em conta que o Scenes from a Memory é um álbum conceptual e, ainda mais, tendo em conta o conceito/história do álbum, era inevitável que houvesse baladas nesta "Master Piece"...

Não percebo a aversão que algumas pessoas têm às baladas... Se forem creativas, não forem demasiadamente melosas e tiverem o seu enquadramento no álbum em questão, não vejo o problema... Come eu disse, DT não é uma daquelas bandas que vive presa a um determinado estilo para passar uma carreira inteira a repetir-se...

BTW, a "The Spirit Carries On" tem um dos melhores solos de guitarra que já ouvi...

:metal:

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jun 13, 2009 11:15 am

Falando de baladas e de solos, eu acho que nenhum solo DT se compara com o final da Octavarium, a primeira vez que ouvi aquilo, até me arrepiei...

Pedro Morais

Mensagempor Pedro Morais » sábado jun 13, 2009 11:49 am

Surtr Escreveu:Falando de baladas e de solos, eu acho que nenhum solo DT se compara com o final da Octavarium, a primeira vez que ouvi aquilo, até me arrepiei...

Eu ainda me arrepio quando ouço! Para mim a melhor música de DT... Quase que soltava a lágrima no fim do concerto em Madrid em 2007! Essas foram as últimas notas do concerto!

Não é o melhor álbum, mas discordo de quem diz que não é dos melhores...

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado jun 13, 2009 11:51 am

Pedro Morais Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Epa, nao sei qual colocaria em primeiro, mas nunca poria o Scenes, devido à quantidade interminavel de baladas que tem

:shock:

Só falta dizer que "The Spirit Carries On" não é uma grande música...

:metal:

Pah, nao é que as baladas sejam más, porque não sao, mas...nao sei e sim a the spirit carries on é uma grande musica, mas acho que prefiro a Space Dye Vest do Awake

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo jun 14, 2009 12:40 am

Hoje ás 15.35 podem ver o concerto de DT em directo atraves do site http://www.downloadfestival.co.uk/webcast/ a banda irá actuar durante +- 50 minutos.

Pedro Morais

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 14, 2009 11:17 am

Ele Escreveu:Hoje ás 15.35 podem ver o concerto de DT em directo atraves do site http://www.downloadfestival.co.uk/webcast/ a banda irá actuar durante +- 50 minutos.

E eu que não tinha nada para fazer hoje à tarde... Thanks

demosethell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 22, 2007 5:03 pm

Mensagempor demosethell » domingo jun 14, 2009 3:36 pm

Ele Escreveu:Hoje ás 15.35 podem ver o concerto de DT em directo atraves do site http://www.downloadfestival.co.uk/webcast/ a banda irá actuar durante +- 50 minutos.

Foi um concerto fixe, mas muito pequeno :(

Fica aqui a tracklist:

Spoiler: Mostrar
Pull Me Under
Constant Motion
Hollow Years
A Rite of Passage
Metropolis Pt.1

Valeu pelo prego do LaBrie no final do concerto a dizer "Thank you, Good night!" isto as 4:30 da tarde :D
http://rhcpportugal.forumeiros.com/ - Fan forum portugues de red hot chili pepeprs. Junta-te e participa

Pedro Morais

Mensagempor Pedro Morais » domingo jun 14, 2009 7:09 pm

demosethell Escreveu:Valeu pelo prego do LaBrie no final do concerto a dizer "Thank you, Good night!" isto as 4:30 da tarde :D

Também reparei! É normal...

Gostei do facto de terem tocado a "Metropolis, Pt. 1" toda! :jam:

O LaBrie, no início estava mal, a desafinar bastante... Mas à medida que o concerto foi avançando, ele melhorou e cantou a Metropolis toda direitinha e perfeita... Gostei...

Uma curiosidade: a nova versão da "Hollow Years" que, para além de um solo maior (como no Live at Budokan), tem uma parte acrescentada antes do refrão, muito fixe...

Concerto curto? Normal - Festival... Lembro-me que Muse no Rock in Rio ainda foi menos tempo :(

Quinta estou lá e o resto é treta!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes