TV - "Hypertensão" - Qual a tua opinião sobre o programa?
- Beto Metálico
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sexta jun 01, 2007 1:54 pm
Re: TV - "Hypertensão" - Qual a tua opinião sobre o programa?
Costumava ouvir o programa na Antena 3, e era muito superior à versão televisiva. Acho que o hipertensão foi morto pela internet, antigamente o pessoal gravava o programa e levava as cassetes para a escola para emprestar ao pessoal. Agora está tudo disponível para todas e em qualquer altura.
"If dolphins are so smart, why do they live in igloos?"
Um programa q ja esta a alguns anos n ar, tal como a 'alta tensao' n antena 3...
Tanto um como outro tem servido (e muito) para dinamizar muito do metal tanto luso, como internacional!
Idependentemente de passar o n metal mais pesado, tem sido tb muito importante n q toca a promoçao e divulgaçao do estilo.
Por isso devem continuar os 2! Pelo menos alguem luta por 'nós'...
Tanto um como outro tem servido (e muito) para dinamizar muito do metal tanto luso, como internacional!
Idependentemente de passar o n metal mais pesado, tem sido tb muito importante n q toca a promoçao e divulgaçao do estilo.
Por isso devem continuar os 2! Pelo menos alguem luta por 'nós'...
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Beto Metálico Escreveu:Costumava ouvir o programa na Antena 3, e era muito superior à versão televisiva. Acho que o hipertensão foi morto pela internet, antigamente o pessoal gravava o programa e levava as cassetes para a escola para emprestar ao pessoal. Agora está tudo disponível para todas e em qualquer altura.
Grande verdade. Eu tinha montes de cassetes gravadas com o programa (e com a Hora do Lobo tb) Foi lá que descobri muita coisa, tanto o Freitas como o Antonio Sergio são nomes que estarão ligados para sempre à minha descoberta musical inicial (ou pelo menos, num universo mais moderno e alternativo, antes já tinha recuado quase um século até ao blues), e como tal têm todo o meu respeito. Felizmente ou infelizmente, a net destruiu um pouco essa "magia". mas sejamos realistas, naquele tempo, ouvir num programa de uma ou duas horas um som qualquer novo e original levava-nos a querer saber mais sobre o que era aquilo, perguntava-mos a amigos, ou andavamos a procura em revistas ou no Blitz á espera de encontrar algo sobre aquela banda, aquele disco, o que raio era aquilo... A magia vinha daí, do desconhecido, da raridade. Hoje em dia está tudo a um clic, a um segundo, podemos sacar toda a discografia, demos incluidas, ler milhentas entrevistas. E logo a seguir vem logo outra música, outro disco, outra banda... A velocidade, informação, escolha é milhentas vezes superior. perde um pouco da magia, que perde, mas ganha-se em escolha.
Não vejo tv, nem ouço rádio, há uns bons anos, mas pessoalmente acho que o Freitas merece de todos nós um respeito enorme, se as escolhas dele não são as nossas preferidas... Pois já foram. Foi ele que nos instruiu metalicamente á esmagadora maioria de nós, se nós já estamos num nivel mais "obscuro" e preferimos coisas que ele não passa tanto como isso, isso tem uma razão de ser. Ele está a instruir outros como nos fez a nós. Acham que alguem faria esse serviço melhor que ele? Pela parte que me toca, não me queixo mesmo nada do que descobri com ele, acredito piamente que continua a fazer um excelente trabalho com quem se está a iniciar agora tambem. Ou querem meter um puto de 15 anos a ouvir metal logo com uma banda obscura da floresta mais gelada e recondita do ponto mais distante da Noruega? Tenham paciencia, o metal, como tudo o que é importante, não nasce com feijões mágicos. Há uma clic, um despertar, e depois tem que haver uma iniciação, uma habituação, um desvendar. E o Freitas é a pessoa ideal para o fazer em Portugal. Foi-o para mim, para a esmagadora maioria de nós, será para os que agora se estão a iniciar.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Só uma cena...a q horas dá?
É que sempre que eu tenciono ver nunca ta a dar, (parece que nao respeitam a programacao de proposito lol)
tao smpre a dar uns desenhos animados quaisquer
mas alg sabe??
É que sempre que eu tenciono ver nunca ta a dar, (parece que nao respeitam a programacao de proposito lol)
tao smpre a dar uns desenhos animados quaisquer
mas alg sabe??

-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm
Os horários estão sempre a mudar...mas agora é:
5ª feira - 14h00
Sáb. - 11h30
De domingo para 2ª - 05h15
Consultem o blog em http://hypertensao.blogs.sapo.pt/
5ª feira - 14h00
Sáb. - 11h30
Falsifiquei a assinatura.
Valleyofpain Escreveu:Os horários estão sempre a mudar...mas agora é:
5ª feira - 14h00
Sáb. - 11h30
Preferia quando dava à 1 da manhã às sextas-feiras depois do wrestling...
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm
Sim... às 5:15 não lembra nem ao menino Jesus.
Falsifiquei a assinatura.
- onedayless
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Valleyofpain Escreveu:Os horários estão sempre a mudar...mas agora é:
5ª feira - 14h00
Sáb. - 11h30
Na ultima 5a à hora do hypertensao tava a dar uns desenhos animados quaisquer...
Eu tb curtia um que era ao domingo à uma da tarde...sempre era melhor que esse das 5h da manha de 2a!

- 6Shadow6Maggot6
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm
StAnger Escreveu:António Freitas, grande homem
Hell Yeah!

- Nevoeiro
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
- Contacto:
6Shadow6Maggot6 Escreveu:StAnger Escreveu:António Freitas, grande homem
Hell Yeah!
Sim lá isso é verdade, ele é bem grandinho...assim para os lados.
- 6Shadow6Maggot6
- Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm
Ora bem, quanto ao programa acho uma boa iniciativa, visto que é raro ver programas dirigidos ao Metal em canais Portugueses, em termos de divulgações é bastante bom e acho que o apresentador é o ideal visto que para se fazer uma coisa que é para fazê-la bem, quanto ao facto de ja estar há uma carrada de anos no ar acho que nao deixa de ser positivo, é sinal que tem audiencia, e não pára de promover o nosso metal (bem como o estrangeiro) o que também é verdade é que enquanto é novidade chama a atenção e é apelativo, mas ao fim de algum tempo ja se começa a tornar sempre igual e um tanto ou quanto repetitivo.
Uma coisa que não concordo é o facto de o horário estar constantemente a mudar o que torna dificil acompanhar afincamente o programa, e é por isso que eu ja não acompanho como acompanhava, geralmente é quando estou a fazer zapping e calha no Hypertensão. De qualquer forma acho que é de continuar, se bem que não fazia mal nenhum começarem com outro formato, mais apelativo e talvez mais underground quem sabe, e MANTER UM HORÁRIO FIXO...
os meus parabéns ao programa e ao grande António Freitas
Uma coisa que não concordo é o facto de o horário estar constantemente a mudar o que torna dificil acompanhar afincamente o programa, e é por isso que eu ja não acompanho como acompanhava, geralmente é quando estou a fazer zapping e calha no Hypertensão. De qualquer forma acho que é de continuar, se bem que não fazia mal nenhum começarem com outro formato, mais apelativo e talvez mais underground quem sabe, e MANTER UM HORÁRIO FIXO...
os meus parabéns ao programa e ao grande António Freitas

- StAnger
- Registado: segunda jul 21, 2008 11:37 pm
Nevoeiro Escreveu:6Shadow6Maggot6 Escreveu:StAnger Escreveu:António Freitas, grande homem
Hell Yeah!

- Necrophilvs
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta mai 03, 2006 6:55 pm
- Localização: Depois do café do Barbosa, sempre em frente...segue, segue...
já não ouço o hypertensão há anos. no entanto, devo dizer que acompanhou as minhas primeiras incursões no metal e deu-me a conhecer muitas bandas...
- Jotunheim
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 04, 2006 4:17 pm
Nevoeiro Escreveu:6Shadow6Maggot6 Escreveu:StAnger Escreveu:António Freitas, grande homem
Hell Yeah!

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes