Mono - "Hymn to the Immortal Wind"

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Re: Mono - "Hymn to the Immortal Wind"

Mensagempor BloodTells » sexta mar 13, 2009 6:43 pm

Há umas semanas atrás, deixei uma nota de que ainda não tinha contactado com este álbum, mas que tinha os Mono em muito boa conta. Passadas algumas audições, acho que apesar de ser um bom disco, não atinge os patamares de excelência como no "You Are There" ou o "Under The Pipal Tree". Este, com um maior pendor para a criação de ambiências menos carregadas de distorção, consegue captar e transmitir um bom conjunto de temas, mas aos quais falta aquele toque que as demarca das outras. Ainda não consigo destacar uma música em particular, ainda não ouvi por ali nenhum «hino».
No entanto, para mim, é, para já, um dos álbuns do ano.

(Também ainda ouvi muito pouca coisa) :P

Evil Priest
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 8:03 pm
Contacto:

Mensagempor Evil Priest » terça mar 17, 2009 7:04 pm

Depois de ouvir este cd e digo já que tive conheçimento da banda a partir deste tópico, posso dizer que a atmosfera que envolve este album e sem exagero meu penso eu, nos transporta para outro mundo acho que isto basta para qualificar este cd. :cheers:
Kiss My Gloves

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça mar 17, 2009 9:35 pm

8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 17, 2009 9:56 pm

Elaryad Escreveu:Estive a ouvir este album e só me veio uma coisa à cabeça: "sentimentalismo bacoco".
Refaço a frase que alguém aqui postou: banda sonora de um filme que graças a deus não foi filmado.
Mas para mim não passa disso: uma banda sonora.
E acabei por carregar no stop e render-me ao último de "outra coisa" porque até gosto de albuns pretensiosos, simplesmente este não me disse nada.

Também pensei em algo parecido com isso. É de facto bonito de se ouvir, havendo paciência, tempo e disposição pessoal para isso... acho que ainda não consigo apreciar estas sonoridades e não é este album que me fez render ao post-rock, apesar dos elogios.
"Hate the ones who bring you down"

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça mar 17, 2009 10:06 pm

Inmist atençao que o post rock nao é todo igual, existem muitas bandas em que o som é bem diferente dos Mono, muitas das quais até se podem caracterizar mais por instrumental rock, bandas como os Grails ou uns God is an astronaut por exemplo, até existem varias bandas do genero que sao mais "alegres" e mais facil de ouvir e gostar para quem nao gosta muito de musica mais depressiva e melancolica, quanto aos Mono encaixam muito nisto mesmo, nao é facil de ouvir mas quando entra é uma das coisas mais sentimentais e pessoais que se pode ouvir, alem disso para mim eles sao unicos e incomparaveis no som que praticam.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes