Nile - "Ithyphallic"

_[RM]_
Metálico(a)
Registado: sexta jul 14, 2006 1:26 pm

Nile - "Ithyphallic"

Mensagempor _[RM]_ » quarta jun 20, 2007 10:31 am

Imagem
Release date for Europe: July 20, 2007

Código: Selecionar todos

1.   What May Be Safely Written   08:15   
2.   As He Creates, So He Destroys   04:36   
3.   Ithyphallic   04:40   
4.   Papyrus Containing the Spell to Preserve Its Possessor Against Attacks From He Who Is In the Water   02:57   
5.   Eat of the Dead   06:29   
6.   Laying Fire Upon Apep   03:25   
7.   The Essential Salts   03:51   
8.   The Infinity of Stone   02:04   
9.   The Language of the Shadows   03:30   
10.   Even the Gods Must Die   10:01   
Total playing time   49:48

Ainda só ouvi uma vez, algumas faixas não soaram totalmente bem, mas estou a gostar bastante! Estas passagens mais calmas estão mesmo brutais, ao estilo que os Nile nos teem habituado.. O álbum está bastante equilibrado, por isso é quase impossível realçar uma músicas das outras..

Muito na onda do AOFW (que por acaso é o CD que menos oiço deles, não por não ser brutal, mas o resto da discografia não permite lol), mas pessoalmente acho que para bem melhor (a The Essential Salts é claramente AOFW lol)! Os vocais estão mais poderosos, e já fazia falta um álbum com uma quantidade maior de pausas, o exemplo disso é a Eat of the Dead! A abertura da As He Creates, So He Destroys é descomunal.. Acho que com mais audições vou passar a gostar ainda mais disto! Até agora, um grande album (mais um)!

Vou dar um restart no player e já volto.. :twisted:

Edit: A última faixa é um épico que faz frente a qualquer épico que os nile já escreveram até hoje, grande ambiente, muito bem conseguido!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: Nile - Ithyphallic

Mensagempor X-FrEaK » quarta jun 20, 2007 11:08 am

_[RM]_ Escreveu:Edit: A última faixa é um épico que faz frente a qualquer épico que os nile já escreveram até hoje, grande ambiente, muito bem conseguido!

até à Unas Slayer of the Gods?

_[RM]_
Metálico(a)

Re: Nile - Ithyphallic

Mensagempor _[RM]_ » quarta jun 20, 2007 11:23 am

X-FrEaK Escreveu:
_[RM]_ Escreveu:Edit: A última faixa é um épico que faz frente a qualquer épico que os nile já escreveram até hoje, grande ambiente, muito bem conseguido!

até à Unas Slayer of the Gods?

Mas essa nao é qualquer épico, é "O" épico.. :lol:

Agora a sério, ouve, está muito exotica, muito bacana! :P

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quarta jun 20, 2007 12:29 pm

ja o ouvi todo, está nile!
\

LINDO! 8)

Heart Of Winter
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm

Mensagempor Heart Of Winter » quarta jun 20, 2007 2:15 pm

Gostei do album :headbanger: Mas nao chega aos calcanhares do Annihilation of the Wicked (na minha opiniao :roll: )

Impaler
Participante
Registado: sábado nov 25, 2006 10:36 am
Contacto:

Mensagempor Impaler » quarta jun 20, 2007 8:48 pm

nile é nile é aquela base! nao me desiludem eheh este album ta muito bom a "even the gods must die" é um epico sim senhora, ja ouvi o album mais que uma vez e nao consigo ter preferencia por nenhuma por gostar de todas eheh :twisted:
Grab a shovel..We've got bodies to bury...

Prates23_Mosher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm

Mensagempor Prates23_Mosher » quinta jun 21, 2007 2:41 pm

esta um album bom, enfim nile nao deixa de ser nile apesar de achar ke esta album apesar de bom nao é um album supremo na discografia de nile :)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta jun 21, 2007 6:08 pm

Tem duas faixas engraçadas e mais uma duzia de riffs.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

_[RM]_
Metálico(a)

Mensagempor _[RM]_ » sexta jun 22, 2007 1:57 pm

Eu ando completamente viciado nestas.. Ithyphallic, Eat of the Dead e The Language of the Shadows..

A ver se dia 20 agarro logo esta versão.. Espero que a caixa e artwork estejam ao nível do AOTW.. :P

NB 1721-0 Digi-CD (DIGI pack version w. bonus):

01. What Can Be Safely Written
02. As He Creates So He Destroys
03. Ithyphallic
04. Papyrus Containing The Spell To Preserve Its Possessor
Against Attacks From He Who Is In The Water
05. Eat Of The Dead
06. Laying Fire Upon Apep
07. The Essential Salts
08. The Infinity Of Stone
09. The Language Of The Shadows
10. Even The Gods Must Die

Bonus Tracks:
11. As He Creates So He Destroys (instrumental)
12. Papyrus Containing The Spell To Preserve Its Possessor
Against Attacks From He Who Is In The Water
(instrumental)

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » sábado jun 23, 2007 5:00 am

Apesar de não ser inovador, não deixa de ser um bom album e como de costume não me desiludiu.. :headbanger:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sábado jun 23, 2007 12:52 pm

Típico Nile muito bom :twisted:
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado jun 23, 2007 1:20 pm

Quem não conhecer a historia e a discografia da banda,tem aqui um bom album de Death-Metal para ouvir agora os outros....
Bem é inegavel que Nile são actualmente uma das bandas mais carismaticas e inovadoras do estilo,porque ajudaram a revitalizar um pouco o som para as "massas",se bem que muitas dessas influencias meio arabes que conseguem captar já outras bandas o tinham feito,talvez não no sentido brutal caracteristico dos americanos mas pronto,a ideia já andava por ai.
Agora sobre o Ithyphallic pouco há a dizer continuam na mesma senda do "...wicked",tocado no extremo,brutal e pesadão.
Mas apesar de achar o album interessante falta ali alguma coisa,demasiados temas tocados a velocidade da luz,poucas ideias e muitos temas para encher.
O album pisca um pouco o olho ao passado é certo,mas soa tudo muito dejá vu,só espero é que não estagnem tambem é complicado renovar e depois reenovar novamente um estilo.
Algo que penso que funcionaria bem seriam uns samples adicionados as musicas,como já fizeram no passado,é que o album soa demasiado crú e directo e muito naquela.
Acho que neste album se repetem um bocado,os temas dão a ideia ser muito semelhantes entre si e muito Death.
Falta aquela coisa tipo pequeno filme sonoro que nos conseguia transportar para o Egipto antigo e enrolar no meio de linho dos pés a cabeça....apenas o "The infinty of Stone" soa a pouco.
E isso raramente acontece tirando umas parte ou outra para logo a seguir sermos novamente bombardeados por uma enxurrada de blast e riffs.
Gosto bastante do "Eat of the Dead" que confirma a ideia que tinha dele quando ouvi o sample,foge a regra dos temas até aqui,tem um riff de guitarra bem arrastdo e hipnotico fascinante do inicio ao fim e depois quando a voz do Karl entra ai sim somos atirados para dentro de uma camara funebre qualquer de uma piramide.
Pena os restantes temas não tenham a mesma qualidade deste.
Sobre os outros a rapidez do "Language..." tambem está porreira e tambem sobressai um pouco em comparação com os restantes.
Para o final e como se previa o habitual epico "Even the Gods..." não acrescenta nada ao que já fizeram e já fizeram muito melhor que isto,mas ouve muito bem.
E de uma coisa tenho quase ou mesmo a certeza,os Nile decidamente não são uma banda para se ficarem por temas de 3/4 minutos é que as coisas resultam muito melhor quando criam temas longos epicos e brutais,talvez por isso goste mais do "Eat" e do "Even" e os outros temas me passem um pouco ao lado,apesar do tema inicial prometer bastante,depois...é tipo mumificação retira,retira até o corpo fica seco..
Fica uma ideia para um album futuro,que tal 4/5 temas de 10 minutos?
Acho que se tal acontece-se poderia ser criada uma obra-prima do genero.
Até lá ouve-se um pouco naquela...e para mim ficou um pouco aquem das expectivas que tinha deste album,mas como já disse para quem quiser ouvir bom DM hoje e diferente do habitual,é um album interessante para comecar.
Eu vou continuar agarrado ao poder do "In Their Darkened Shrines" e para levar com areia nos olhos o "Annihilation of the Wicked".
As guitarras parece soarem diferentes é dos meus ouvidos ou tambem têm a mesma ideia?
Ou é o som do baixo que está demasiado grooviano?

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sábado jun 23, 2007 1:24 pm

Ainda não ouvi o suficiente para ter uma opinião bem formada, mas o primeiro facto que me chamou a atenção foi a voz, gostei mais do modo como me soou neste.
Don't talk to strangers...

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sábado jun 23, 2007 1:38 pm

Eu concordo ali com o Zyklon. O álbum parece-me mais do mesmo. Muito riff reciclado e poucas ideias novas. Isto aliado a uma fraquíssima produção (espero que não seja a versão final) dá um álbum medíocre de Nile.
Apesar de ser algo desispirado, não deixa de ser um bom álbum, mas por o In Their Darkned Shrines, o Annihilation of the Wicked e o novo deles a tocar, vê-se e muito bem qual é o elo mais fraco.
Desiludiu, apesar de ser um bom album.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado jun 23, 2007 3:33 pm

O maior problema da banda é uma certa "hesitação" em explorar realmente o conceito que para eles criaram.

Teoricamente, a ideia da banda é genial. Na prática, fora alguns apontamentos esporádicos, são demasiado rigidos e conservadores na sua estrutura, repetem demasiado as mesmas ideias, e estão a esgotar uma fórmula que se era prometedora e aliciante por alturas do Nephren Ka (o album que, apesar de tudo, vai mais longe em toda a discografia deles), agora soa a mais do mesmo, já não surpreende, e parece-me que estão a lançar albuns bem abaixo das suas capacidades e das capacidades que o seu conceito lhes permitiria explorar.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes