Release date for Europe: July 20, 2007
Código: Selecionar todos
1. What May Be Safely Written 08:15
2. As He Creates, So He Destroys 04:36
3. Ithyphallic 04:40
4. Papyrus Containing the Spell to Preserve Its Possessor Against Attacks From He Who Is In the Water 02:57
5. Eat of the Dead 06:29
6. Laying Fire Upon Apep 03:25
7. The Essential Salts 03:51
8. The Infinity of Stone 02:04
9. The Language of the Shadows 03:30
10. Even the Gods Must Die 10:01
Total playing time 49:48
Ainda só ouvi uma vez, algumas faixas não soaram totalmente bem, mas estou a gostar bastante! Estas passagens mais calmas estão mesmo brutais, ao estilo que os Nile nos teem habituado.. O álbum está bastante equilibrado, por isso é quase impossível realçar uma músicas das outras..
Muito na onda do AOFW (que por acaso é o CD que menos oiço deles, não por não ser brutal, mas o resto da discografia não permite lol), mas pessoalmente acho que para bem melhor (a The Essential Salts é claramente AOFW lol)! Os vocais estão mais poderosos, e já fazia falta um álbum com uma quantidade maior de pausas, o exemplo disso é a Eat of the Dead! A abertura da As He Creates, So He Destroys é descomunal.. Acho que com mais audições vou passar a gostar ainda mais disto! Até agora, um grande album (mais um)!
Vou dar um restart no player e já volto..

Edit: A última faixa é um épico que faz frente a qualquer épico que os nile já escreveram até hoje, grande ambiente, muito bem conseguido!