Grimlet - "Grim Perceptions" (2010)
Enviado: terça set 07, 2010 7:36 pm
por chaoscope
HELLYEAH!
Anunciamos oficialmente que o novo álbum "Grim Perceptions" está nas lojas desde o dia 28 de MAIO via Recital Records (PT). O álbum foi gravado nos EchoSystem Studios (Barcelos) por Rui Santos & Bruno Gonçalves, misturado por Daniel Cardoso nos UltraSound-Studios (Braga) e masterizado por Jens Bogren nos Fascination Street Studios (Suécia). O artwork é da responsabilidade da Phobos Anomaly baseado na pintura original do artista canadiano Etienne S.Amant.
Inclui videoclip do tema "Perceived Threat" realizado por Rui Costa (Deskarga Etilika; MotorNoise).
Seguem algumas reviews já publicadas, outras serão postadas á medida que forem publicadas, entretanto
dêem-nos a vossa opinião, pois para nós significa muito

Re: GRIMLET - GRIM PERCEPTIONS - 2010 (Recital Records) - REVIEWS/CRÍTICAS
Enviado: terça set 07, 2010 7:39 pm
por chaoscope
REVIEW - LOUD! MAGAZINE - 7.7 (Ago-Set 2010)
GRIMLET - "GRIM PERCEPTIONS"
(CD - Recital Records-FioMúsica)
Quando devidamente conjugadas, a perseverança e a paixão por uma causa, normalmente geram bons resultados. Nesse campo, os portugueses Grimlet são um perfeito exemplo de como saber esperar é uma virtude e nunca virar as costas á luta é outra ainda maior. Após mais de uma década a batalhar no underground português, a banda da Figueira da Foz chega finalmente á edição do álbum de estreia e, sem precipitações, dá um passo seguro rumo ao patamar seguinte. "Grim Perceptions" transpira profissionalismo e qualidade por todos os poros, desde o magnífico trabalho gráfico que o envolve, passando pela inquestionável qualidade musical que revela ou mesmo pela competentíssima produção a cargo de Daniel Cardoso e masterização de Jens Bogren. De facto, é na produção e na qualidade de captação dos instrumentos que reside a diferença mais imediata entre "Grim Perceptions" e o EP que o antecedeu "Darkness Shrouds the Hidden". O death-metal de contornos progressivos e tons sombrios continua a ser a sonoridade característica da banda, embora o trash-metal mais agressivo demonstre ter ganho algum terreno na sonoridade Grimlet ao longo dos últimos anos. Menos negro e intricado que o seu antecessor, "Grim Perceptions" trilha um percurso no qual temas como "Perceived Threat", "Maze" ou "Blood Shot Eyes" revelam ter em riffs demolidores e melodias simples a fórmula mais eficaz para chegar ao público. È certo que com esta intervenção de simplificação da sonoridade e de levantamento de parte do denso manto obscuro que caía sobre "Darkness Shrouds the Hidden", a música dos Grimlet perde em identidade, mas ganha aos pontos em acutilância e capacidade destrutiva. O primeiro passo está dado e muito bem dado. Esperemos não ter de esperar mais seis anos para ter nas mãos um fruto da combatividade e maturidade em prol da arte em que se acredita.
R.A. [7.7]
Re: GRIMLET - GRIM PERCEPTIONS - 2010 (Recital Records) - REVIEWS/CRÍTICAS
Enviado: terça set 07, 2010 7:41 pm
por chaoscope
REVIEW - METAL IMPERIUM BLOGSPOT
Formados em 1999, os Grimlet lançaram neste ano de 2010 este "Grim Perceptions", o tão esperado longa duração de estreia. Este primeiro álbum sucede assim ao EP "Darkness Shrouds The Hidden" de 2004, o primeiro trabalho discográfico da banda.
A sonoridade que a banda nos propõe em "Grim Perceptions" é um Death/Thrash poderoso, com elementos progressivos e sobretudo bastante técnico. Há nos 8 temas deste trabalho, complexidade, constantes mudanças de ritmo, groove, riffs demolidores, solos acutilantes, blast beats e até mesmo alguns breakdowns que não retiram de modo algum dinâmica aos temas, antes pelo contrário.
Os Grimlet não são uma banda fácil de assimilar à primeira audição, dado à sua riqueza em pormenores e à sua recusa em cumprir estruturas convencionais de verso/refrão. Sendo este álbum de estreia um trabalho coeso, com 8 músicas fortes, entre estas posso dizer que há quatro que representam ao maior nível a qualidade musical da banda, são estas: "Breathing From Below", "Perceived Threat ", "Den Of The Dogs" e "Blood Shot Eyes", todas diferentes mas coerentes em relação à matriz sonora do grupo.
Todos os músicos da banda mostram ser excelentes executantes dos seus instrumentos e a voz poderosa de David Carvalho é a cereja no topo do bolo. O som do álbum está potente e definido sendo que para atingir esse resultado final a banda contou com as misturas de Daniel Cardoso e da masterização por parte de Jens Bogren.
Com uma sonoridade muito própria e um conjunto de grandes temas, os Grimlet assumem-se como um grande valor do Metal Nacional e o álbum "Grim Perceptions" é com certeza um dos melhores álbuns nacionais de 2010.
Nota: 8.2/10