Lou Reed & Metallica - "Lulu" (2011)

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Lou Reed & Metallica - "Lulu" (2011)

Mensagempor SolitudeAeternus » quinta nov 03, 2011 1:39 am

"Finalmente, chega ao mercado o álbum mais polémico (no que ao mundo do metal diz respeito) dos últimos anos. E vamos já esclarecer uma coisa: este não é o novo disco dos Metallica. É, pura e simplesmente, uma colaboração entre a banda e o antigo líder dos The Velvet Underground, Lou Reed. Neste registo, a parte instrumental é uma parceria entre a banda e Reed, sendo que no departamento das letras é da total responsabilidade de Reed. O papel dos Metallica neste disco foi a contribuição em ideias e arranjos em alguns temas e algumas vocalizações de James Hetfield. De resto, toda a responsabilidade na criação deste “Lulu” é de Lou Reed. Ponto assente.
Mas basta dar uma volta pela internet e ver os comentários, notas de críticas e principalmente o ataque feroz a este disco. Muitos não o entenderam como não sendo o novo trabalho de estúdio dos Metallica, consideram-no até que esta não é uma colaboração mas quase um novo disco, e o ataque à banda é visto em todos os lados. Expressões como “vergonhoso”, “horrível”, “inaudível” são fáceis de encontrar um pouco por todo o lado.(...)"

Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2011/11/lo ... eview.html

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Re: Lou Reed & Metallica - "Lulu" (2011)

Mensagempor Le Point Noir » quinta nov 03, 2011 2:04 am

Este disco é um pouco como se um produtor de cinema tivesse em mãos o Apocalypse Now, mas em vez de o dar ao Coppola o desse ao Brett Ratner.

O Reed tinha de ter gasto mais tempo e esforço no projecto e colaborado com uma banda menos convencional (porradões de bandas nessas só no metal, quanto mais noutros géneros), não gosto da expressão mas vou usá-la, com músicos de génio, e talvez tivesse ficado muito melhor, porque tinha potencial para não ser um belo bocado de caca.

Como dizes na crítica fica um pouco acima da linha de água (não é horroroso como o St.Anger), mas para mim nos dias que correm não há muita diferença entre isso e ser genuinamente mau.
Oui oui la baguette

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » quinta nov 03, 2011 2:40 am

Bem se o Lou Reed queria fazer algo pior que o Metal Machine parece que finalmente conseguiu-o, so que agora desta feita na companhia de uma banda que um album apos album parecia querer ir no mesmo sentido, unidos por uma causa, uniao perfeita, chocar e por novamente os seus nomes no mercado. Momento infeliz.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta nov 03, 2011 8:59 am

Até gostava que isto tivesse sido lançado apenas com o nome Lou Reed e cujo nome da "banda de suporte" tivesse sido revelado alguns meses após o lançamento. Claro que em termos de promoção do álbum isso seria mau mas seria curioso ver algumas opiniões (se calhar as mesmas nem existiriam dado o nome dos Metallica não estar ali estampado).

Quanto à minha critica:

Tem bons momentos, tem maus momentos; não é excelente, não é mau mas podia ser muito melhor.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » quinta nov 03, 2011 9:11 am

sinceramente apaguei-o!
simplemente porque não é o meu estilo, não consigo gostar da voz do reed e não acho os temas interessantes para me fazerem ouvir novamente o disco, aguardo pelo verdadeiro sucessor do death magnetic...
Com tanta crítica e até ameças de morte ao lou reed, cheira-me que Ulrich e Hetfield ao seu melhor estilo só para meterem nojo gravam o próximo album de originais só com uma pequena diferença do LULU, a ausência da voz do Reed.... lol se por acaso eles alinham numa cena destas, que é o que parece que lhes deve estar a apetecer perante tanta crítica, bem Adeus Metallica para mim, 3 concertos vistos, são bem suficientes...
se querem fazer música poderosa como dantes, seja kill'em all, reload, death magnetic,, i'm fucking here, se para se armarem em putas finas outra vez, sejam felizes,,,

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 03, 2011 9:14 am

Melhor álbum de Metallica desde o "...And Justice for all", imo. E com um poeta nas vocals, o que ajuda. Como já disse por aí, o que mais me agrada neste trabalho é o facto de fazer repulsa aos fanboys de Metallica, por um lado, e por nausear os fãs de Reed (que, graças aos últimos 20 anos de uma carreira titubeante ou experimental, como preferirem, nem deveriam estranhar esta experiência :lol:), o que significa obrigatoriamente que é um trabalho emocional, que divide as pessoas.
Continuo a considerá-lo um álbum de metal, outros consideram-no um álbum rock, outros uma mescla de rock com americana, enfim... a mesma discussão típica de várias frentes desabituadas a um trabalho tão invulgar como improvável, mas acima de tudo corajoso. Pontuado por arritmias constantes e experimentais e uma voz um tudo nada Velvet Underground era "The Velvet Underground" (1967), é um puzzle difícil de juntar, com muitas peças pequenas e idênticas, onde de vez em quando aparece uma peça maior que outra e que nos leva a pensar se o quebra-cabeças não vem com defeito de fabrico. Parece-me mais que óbvio que é consensual entre os Metallica (ou lá o que lhe queiram chamar desde a saída do Newsted) e o Lou Reed que, diga-se o que se disser, é um álbum feito com brio e com a vontade tão característica de intérpretes maiores de seguir um caminho nunca antes trilhado, aliando o metal à poesia e até à teatralidade nada característica dos Metallica (embora bem comum num Lou Reed) nuns, e tentando aliar à sua música peso e marginalidade auditiva noutro. É o perfeito exemplo de "love it or hate it", acho que não conheço um álbum mais linear nesse sentido, e "love it" assiste-me definitivamente, por tudo o que foi dito acima. Não faço highlight desta ou daquela música por questões estéticas, já que neste caso específico o álbum deve ser entendido como um todo e não como esta ou aquela faixa. Uma boa surpresa, que não obstante não ser de todo o meu álbum do ano, será certamente o mais original do ano.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta nov 03, 2011 10:54 am

Até n desgostei...se bem q as vezes o spoken word nao encaixa ali muito bem...
Obviamente n considero este cd como um cd de metallica, so uma pessoa com 2 dedos de testa é q poderia considerar como tal... mas este cd em termos musical ta muito proximo ao q foi feito no Load e Reload... o q até acho muito bom... talvez fosse este sentido q eles tivessem querido seguir e nao o dos forçados sons do dois ultimos cds..
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quinta nov 03, 2011 11:08 am

Também não desgostei, apenas acho um bocado desencaixado certas vezes. Tem uns riffs muito pesados e a bateria numa música em particular (não me lembro qual) está muito fixe. Nunca gostei de Lou Reed mas sei que ao longo da sua carreira, tem vindo a fazer coisas diferentes das anteriores, e por isso, não me espanta isto. Também acho que a música podia ter sido mais produzida, parece tudo as versões demos. De certa maneira agrada-me o facto de este álbum ter sido feito, como foi feito, e o género de música... mas, lá está, acho que o Lou Reed podia ter usufruído bastante se deixasse os Metallica entrar no trabalho de composição, acho falta de solos, de mais velocidade e sobretudo de mais emoção, sobretudo raiva, que por vezes os vocais do Lou Reed parecem um bocado apáticos. No geral, gostei o suficiente para ir ouvindo, mas de longe para estar no meu top 100 (ou 200 :mrgreen: ) deste ano.

PS: Como o Count Raven disse, só o facto deste álbum meter nojo aos fanboys, tanto de Lou Reed, como de Metallica, é um win pra mim.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » quinta nov 03, 2011 12:04 pm

Bem eu já ouvi o album já algum tempo (é assim os tempos de net free for all download :mrgreen: ) e pra mim o album é uma bela porcaria. Mesmo muito mau. Aquilo parece q foram coisas q foram feitas em separado sem ligação entre ambas (composição instrumental e voz) e q depois no final toca a juntar a voz ao instrumental e sai uma coisa grotesca e desconexa sem ponta q se lhe pegue. Bem por alguma razão o Lars e o James andam a dar varias entrevistas a justificar e a tentar explicar este raio de album q ninguem entende, nem gosta. Isto mostra mais uma vez q desde a morte do Cliff q esta banda perdeu o rumo e deixou de ter uma direcção, tal como um barco sem um verdadeiro lider, capitão e vai navegando ao sabor da maré e do vento sem rumo definido.

Como dizia o outro, " direct to the dust bin".

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 03, 2011 12:09 pm

DREAMASTER Escreveu:Bem eu já ouvi o album já algum tempo (é assim os tempos de net free for all download :mrgreen: ) e pra mim o album é uma bela porcaria. Mesmo muito mau. Aquilo parece q foram coisas q foram feitas em separado sem ligação entre ambas (composição instrumental e voz) e q depois no final toca a juntar a voz ao instrumental e sai uma coisa grotesca e desconexa sem ponta q se lhe pegue. Bem por alguma razão o Lars e o James andam a dar varias entrevistas a justificar e a tentar explicar este raio de album q ninguem entende, nem gosta. Isto mostra mais uma vez q desde a morte do Cliff q esta banda perdeu o rumo e deixou de ter uma direcção, tal como um barco sem um verdadeiro lider, capitão e vai navegando ao sabor da maré e do vento sem rumo definido.

Ver "fanboys". :lol:
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 03, 2011 12:10 pm

JekBanger Escreveu:sinceramente apaguei-o!
simplemente porque não é o meu estilo, não consigo gostar da voz do reed e não acho os temas interessantes para me fazerem ouvir novamente o disco, aguardo pelo verdadeiro sucessor do death magnetic...
Com tanta crítica e até ameças de morte ao lou reed, cheira-me que Ulrich e Hetfield ao seu melhor estilo só para meterem nojo gravam o próximo album de originais só com uma pequena diferença do LULU, a ausência da voz do Reed.... lol se por acaso eles alinham numa cena destas, que é o que parece que lhes deve estar a apetecer perante tanta crítica, bem Adeus Metallica para mim, 3 concertos vistos, são bem suficientes...
se querem fazer música poderosa como dantes, seja kill'em all, reload, death magnetic,, i'm fucking here, se para se armarem em putas finas outra vez, sejam felizes,,,

Vaargseth Escreveu:PS: Como o Count Raven disse, só o facto deste álbum meter nojo aos fanboys, tanto de Lou Reed, como de Metallica, é um win pra mim.

DREAMASTER
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 13, 2009 12:35 pm

Mensagempor DREAMASTER » quinta nov 03, 2011 12:10 pm

Count Raven Escreveu:
DREAMASTER Escreveu:Bem eu já ouvi o album já algum tempo (é assim os tempos de net free for all download :mrgreen: ) e pra mim o album é uma bela porcaria. Mesmo muito mau. Aquilo parece q foram coisas q foram feitas em separado sem ligação entre ambas (composição instrumental e voz) e q depois no final toca a juntar a voz ao instrumental e sai uma coisa grotesca e desconexa sem ponta q se lhe pegue. Bem por alguma razão o Lars e o James andam a dar varias entrevistas a justificar e a tentar explicar este raio de album q ninguem entende, nem gosta. Isto mostra mais uma vez q desde a morte do Cliff q esta banda perdeu o rumo e deixou de ter uma direcção, tal como um barco sem um verdadeiro lider, capitão e vai navegando ao sabor da maré e do vento sem rumo definido.

Ver "fanboys". :lol:

Exacto ^^^ :mrgreen:

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » quinta nov 03, 2011 12:29 pm

Deve ser só de mim, mas gostar de um álbum porque os fãs da banda o detestam, é um bocado... estúpido.

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » quinta nov 03, 2011 12:32 pm

Raddz Escreveu:Deve ser só de mim, mas gostar de um álbum porque os fãs da banda o detestam, é um bocado... estúpido.

Eu não gosto por isso, apenas o facto de criar esta agitação toda, para mim é um factor de valor.

EDIT: Digamos que é um álbum com colhões. :mrgreen:
Última edição por Vaargseth [RIP 2012/04/25] em quinta nov 03, 2011 12:34 pm, editado 1 vez no total.

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » quinta nov 03, 2011 12:34 pm

Gosto, é jeitosinho, tem coisas boas e coisas más! Dou-lhe um 6 em 10.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes