X-FrEaK Escreveu:A mim mete-me mais impressao os de Metallica, cujo bilhete é mais do dobro do de Opeth. Eu nos ultimos anos vi 3 vezes Metallica(a 1ª no Rock n Rio 2004, dps no SBSR (o melhor) e depois mais uma vez no RIR) e disse "enough", tocam sempre a mm merda, muito derivado de terem poucos albuns para os anos de carreira e um ainda pior rácio de albuns bons/albuns totais.
Não me parece que Metallica seja um bom exemplo...podes não gostar deles, dos concertos ou da performance, mas o que é certo é que eles tentam variar sempre as setlists de forma a repetir o mínimo de músicas possível. Por exemplo, só nesses 3 concertos que indicaste eles tocaram um total de 35 músicas diferentes, o que me parece excelente! Se incluíres os 3 seguintes tens um total de 54 músicas diferentes!
X-FrEaK Escreveu:Por mais que adore Megadeth depois de os ver 3 vezes qualquer dia tenho a mesma postura que tenho com Metallica...As 3 setlists deles andaram smp à volta do mesmo (aka pre Cryptic Writings). Eu nao me importo, mas 3 vezes??? Megadeth, ao contrário de Metallica, tem muita musica e muito album por onde escolher. Como é que em 3 vezes que os vi nunca tocaram por exemplo a Blackmail the Universe?
Com Megadeth a história é outra! Estes sim, repetem a mesma setlist até à exaustão...mas isto já é um problema crónico deles desde há muitos anos. Basta contar as músicas que repetiram no concerto deste ano e que já tinham tocado nos dois anteriores...
X-FrEaK Escreveu:Agora, Opeth, são das bandas com mais nome dentro do metal mais "underground" (as aspas estão lá por um motivo), os bilhetes para os ver não custam fortunas, e mesmo quem nao gosta tem que lhes reconhecer qualidade. Como tal, acho que é muito mais normal ver 2 vezes Opeth num ano do que 3 vezes Metallica em 3 anos
O problema dos Opeth é que tocam sempre poucas músicas...
Anyway, não sei qual é o problema em ter cá as bandas. Se não gostam, não vão. Quem é fã ou quem gosta de certeza que aprecia a oportunidade...