2011.11.20 - Opeth + Pain Of Salvation - Incrível Almadense (Almada)

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Re: 2011.11.20 - Opeth + Pain Of Salvation - Incrível Almadense (Almada)

Mensagempor UnknownOne » terça ago 16, 2011 2:51 pm

X-FrEaK Escreveu:A mim mete-me mais impressao os de Metallica, cujo bilhete é mais do dobro do de Opeth. Eu nos ultimos anos vi 3 vezes Metallica(a 1ª no Rock n Rio 2004, dps no SBSR (o melhor) e depois mais uma vez no RIR) e disse "enough", tocam sempre a mm merda, muito derivado de terem poucos albuns para os anos de carreira e um ainda pior rácio de albuns bons/albuns totais.

Não me parece que Metallica seja um bom exemplo...podes não gostar deles, dos concertos ou da performance, mas o que é certo é que eles tentam variar sempre as setlists de forma a repetir o mínimo de músicas possível. Por exemplo, só nesses 3 concertos que indicaste eles tocaram um total de 35 músicas diferentes, o que me parece excelente! Se incluíres os 3 seguintes tens um total de 54 músicas diferentes!

X-FrEaK Escreveu:Por mais que adore Megadeth depois de os ver 3 vezes qualquer dia tenho a mesma postura que tenho com Metallica...As 3 setlists deles andaram smp à volta do mesmo (aka pre Cryptic Writings). Eu nao me importo, mas 3 vezes??? Megadeth, ao contrário de Metallica, tem muita musica e muito album por onde escolher. Como é que em 3 vezes que os vi nunca tocaram por exemplo a Blackmail the Universe?

Com Megadeth a história é outra! Estes sim, repetem a mesma setlist até à exaustão...mas isto já é um problema crónico deles desde há muitos anos. Basta contar as músicas que repetiram no concerto deste ano e que já tinham tocado nos dois anteriores...

X-FrEaK Escreveu:Agora, Opeth, são das bandas com mais nome dentro do metal mais "underground" (as aspas estão lá por um motivo), os bilhetes para os ver não custam fortunas, e mesmo quem nao gosta tem que lhes reconhecer qualidade. Como tal, acho que é muito mais normal ver 2 vezes Opeth num ano do que 3 vezes Metallica em 3 anos

O problema dos Opeth é que tocam sempre poucas músicas...

Anyway, não sei qual é o problema em ter cá as bandas. Se não gostam, não vão. Quem é fã ou quem gosta de certeza que aprecia a oportunidade...

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça ago 16, 2011 2:56 pm

UnknownOne Escreveu:Anyway, não sei qual é o problema em ter cá as bandas. Se não gostam, não vão. Quem é fã ou quem gosta de certeza que aprecia a oportunidade...

ÁMEN!

O pessoal só está bem é a se queixar. Se há muitos concertos, é porque há muitos concertos, senão há concertos, é porque não há...

Eu pessoalmente fico contente por termos as bandas a virem ao nosso país regularmente. Depois cada um é livre de ir aos concertos que melhor entender.
A oferta existe, e ainda bem. Depois cada pessoa é que sabe de si, e orienta-se de forma a ir aqueles que acha que vale a pena.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » terça ago 16, 2011 2:59 pm

Pedrof Escreveu:
UnknownOne Escreveu:Anyway, não sei qual é o problema em ter cá as bandas. Se não gostam, não vão. Quem é fã ou quem gosta de certeza que aprecia a oportunidade...

ÁMEN!
Idem.

Se acho que Opeth poderão estar a tirar o lugar a alguma banda que eu gostasse de ver em vez deles?
Pá, não faço ideia. Mas se até fosse esse o caso, que se lixe... Na altura que é, acho bem que venham a Portugal bandas que não me interessam, para dar uma folga ao bolso... :D
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » terça ago 16, 2011 4:21 pm

schwarze_engel Escreveu:
Pedrof Escreveu:

ÁMEN!
Idem.

Se acho que Opeth poderão estar a tirar o lugar a alguma banda que eu gostasse de ver em vez deles?

Isto.
Gostava que as promotoras trouxessem bandas que já não vêm cá há mais tempo, agora Opeth? Please... Mas ainda bem, nessa altura também já não podia gastar mais nenhum, assim os fãs babam-se mais uma vez. :wink: Mas se fosse outro grande nome que viesse aí talvez até cancelasse umas cenas e fosse a isso, sendo assim não, ainda há uns dias os vi...
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça ago 16, 2011 4:58 pm

UnknownOne Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:A mim mete-me mais impressao os de Metallica, cujo bilhete é mais do dobro do de Opeth. Eu nos ultimos anos vi 3 vezes Metallica(a 1ª no Rock n Rio 2004, dps no SBSR (o melhor) e depois mais uma vez no RIR) e disse "enough", tocam sempre a mm merda, muito derivado de terem poucos albuns para os anos de carreira e um ainda pior rácio de albuns bons/albuns totais.

Não me parece que Metallica seja um bom exemplo...podes não gostar deles, dos concertos ou da performance, mas o que é certo é que eles tentam variar sempre as setlists de forma a repetir o mínimo de músicas possível. Por exemplo, só nesses 3 concertos que indicaste eles tocaram um total de 35 músicas diferentes, o que me parece excelente! Se incluíres os 3 seguintes tens um total de 54 músicas diferentes!

X-FrEaK Escreveu:Por mais que adore Megadeth depois de os ver 3 vezes qualquer dia tenho a mesma postura que tenho com Metallica...As 3 setlists deles andaram smp à volta do mesmo (aka pre Cryptic Writings). Eu nao me importo, mas 3 vezes??? Megadeth, ao contrário de Metallica, tem muita musica e muito album por onde escolher. Como é que em 3 vezes que os vi nunca tocaram por exemplo a Blackmail the Universe?

Com Megadeth a história é outra! Estes sim, repetem a mesma setlist até à exaustão...mas isto já é um problema crónico deles desde há muitos anos. Basta contar as músicas que repetiram no concerto deste ano e que já tinham tocado nos dois anteriores...

X-FrEaK Escreveu:Agora, Opeth, são das bandas com mais nome dentro do metal mais "underground" (as aspas estão lá por um motivo), os bilhetes para os ver não custam fortunas, e mesmo quem nao gosta tem que lhes reconhecer qualidade. Como tal, acho que é muito mais normal ver 2 vezes Opeth num ano do que 3 vezes Metallica em 3 anos

O problema dos Opeth é que tocam sempre poucas músicas...

Anyway, não sei qual é o problema em ter cá as bandas. Se não gostam, não vão. Quem é fã ou quem gosta de certeza que aprecia a oportunidade...

Eu gosto de Metallica sim(Senao nao os tinha ido ver 3 vezes) mas eu acho que eles tem poucas musicas boas pelas quais podem variar. Mas sim, comparando com Megadeth, se calhar ate sao melhores nesse aspecto(a rodar setlists).

E sim, Opeth devido às musicas serem gigantes tem esse problema. Mas pronto eu nao me queixo, lá estarei no Incrivel mais uma vez

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça ago 16, 2011 5:02 pm

Só vai quem quer, quem não quer pode bem optar por comprar isto:
Imagem

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » terça ago 16, 2011 6:06 pm

espero conseguir arranjar dinheiro para conseguir ver Opeth pela primeira vez.
quase estive para ir ao Vagos por Opeth e Morbid Angel, e assim pelo menos já compensa a que queria mais ver.

pela primeira vez sou capaz de optar por ver o concerto sentadinho. não quero sentir os metaloleiros a moshar, e quero estar a fumar o meu spliff durante a Face of Melinda, sentadinho, a sentir a cena.<3

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » terça ago 16, 2011 6:24 pm

Realmente existe muita gente a precisar de uma boa dose de Rennie, os Opeth vieram ca porque estiveram a fazer festivais de Verao basta ver a set list que tocaram, nem uma musica nova, agora vao vir para fazer a promoçao ao novo album, por isso e normal virem ca outra vez.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça ago 16, 2011 6:24 pm

afonsoveiga Escreveu:espero conseguir arranjar dinheiro para conseguir ver Opeth pela primeira vez.
quase estive para ir ao Vagos por Opeth e Morbid Angel, e assim pelo menos já compensa a que queria mais ver.

pela primeira vez sou capaz de optar por ver o concerto sentadinho. não quero sentir os metaloleiros a moshar, e quero estar a fumar o meu spliff durante a Face of Melinda, sentadinho, a sentir a cena.<3

Foda-se e eu a pensar que tinha inventado esse termo... LOL

dsculpem o off mas nao resisti
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

not saved
Turista
Registado: segunda jul 25, 2011 11:35 pm

Mensagempor not saved » terça ago 16, 2011 6:53 pm

JekBanger Escreveu:onde está o hard club quando a gente precisa dele? eu sei que os opeth vieram ao Porto no ano passado, mas Pain Of Salvation nem por isso...

isto. vi-os no Vagos, adorei e vontade de rever não falta e com Pain Of Salvation é uma óptima oportunidade para os ver. isto claro, se vierem cá em cima, ir a Almada num Domingo na época que é, não é muito convidativo.

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » terça ago 16, 2011 7:08 pm

SamuraiRui Escreveu:
afonsoveiga Escreveu:espero conseguir arranjar dinheiro para conseguir ver Opeth pela primeira vez.

Foda-se e eu a pensar que tinha inventado esse termo... LOL

dsculpem o off mas nao resisti

a primeira vez que o ouvi foi numa entrevista ao Snoop Dogg. :shock:

Malkla
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 21, 2008 3:28 pm

Mensagempor Malkla » terça ago 16, 2011 7:41 pm

Irei comparecer neste evento :metal:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça ago 16, 2011 9:16 pm

otnemeM Escreveu:Porto or bust.
Wine, women and song.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça ago 16, 2011 10:45 pm

Ver o concerto sentado na incrivel? hum...lá pas galerias de cima? tenho a noçao de haver la cadeiras, mas como sempre que fui à Incrivel, vi os concertos sempre na plateia nem tnh bem a noçao

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça ago 16, 2011 11:02 pm

Concerto no hardclub, depois de terem tocado em vagos, muito próximo do porto, acho que não faz sentido. :|

Se o novo álbum começar a vender muito, talvez mude este cenário.

Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes