2009.03.21 - Arena Metal - Vários Locais

james
Turista
Registado: domingo fev 22, 2009 8:36 pm

Re: 2009.02/03 - Arena Metal - Vários Locais

Mensagempor james » domingo fev 22, 2009 9:25 pm

Bem, eu tive ontem a infelicidade de ter ido assistir à eliminatória que teve lugar no Rock n' Shots em Cascais e, não via tamanha palhaçada desde os meus tempos de criança, quando costumava ir ao circo. De todas as bandas presentes, saiu vencedora uma banda de Rock n' Roll, naquela que era suposto ser uma eliminatória para um evento de METAL. Aparentemente o júri teve sérias dificuldades em distinguir os 2 estilos DISTINTOS de música. Fiquei bastante confuso com o resultado, quando em 1º lugar tinham tocado os Green Grass Riddle, uma banda que demonstrou o que era o verdadeiro metal e que, sem qualquer dificuldade conseguiu fomentar o ÚNICO Moshpit da noite. My Deception, foi outra das bandas que integrou esta eliminatória e que, apesar de praticarem um metal claramente influenciado por Moonspell, e um pouco "monótono"... sempre era metal!!!
Contudo, estes rapazes conseguiram perder para uma banda de Rock n' Roll que ainda teve o desplante de tocar uma música de Led Zeppelin, num concurso onde era mandatório o envio de maquetes de originais. Foi o golpe mais baixo da noite! Como se não bastasse, o nosso pseudo-júri, resolveu atribuir o segundo lugar aos Dispatch Note: uma banda cujas influências roçavam um misto de Evanescence com Within Temptation, mas apenas pela presença de uma razoável voz feminina. No que toca à parte instrumental, atrever-me-ia a dizer que esta banda tem ainda um LONGO caminho a percorrer. Já eu estava bastante confuso e incrédulo com a presença de uma banda de Rock num evento de Metal, quando no fim do respectivo concerto, deparo com o vocalista dos "rockeiros" Legal Evidence aos abraços com um dos juris, seguindo-se então aquele que foi o desfecho mais surpreendente da noite, assim que o resultado da votação foi anunciado: "E os vencedores são... os Legal Evidence!!!"... De repente...fez-se luz!!!! Um aplauso para o nosso belo país, que até no meio underground se deixa corromper!!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo fev 22, 2009 9:43 pm

Isso fez-me um bocado de confusão na primeira eliminatória no MP. Duas das bandas nem cheiravam o Metal. Afinal é Arena Metal, ou Arena MetalEOutrasQueConseguimosArranjar... :roll:

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » segunda fev 23, 2009 1:18 am

Bem realmente o james disse tudo, também estive lá em cascais, os GGR foi o mais parecido com o metal, que se ouviu por lá, ms pronto, pouco mais posso acresentar ao que disseste, nem sabia quem tinha ganho, porque depois de 3 x's a luz vir abaixo, vi que aquilo já não ia a lado nenhum, simplesmente basei, porque se não bem ia a pé para casa LOL, fico supreendido com a vitória dos Legal Evidence, mas prnt.. quando existem amigos por trás, o resultado é o que se vé.. pode ser que os Drakkar consigam ganhar, e ir a meia final, e assim lá me desloco penosamente até lá, para mais uma noite "supresa" :shock:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Bruno-Revtend
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 14, 2006 8:34 am
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » segunda fev 23, 2009 10:29 am

Boas pessoal , ainda em relação a eliminatoria d passada 6a feira onde participaram os Revtend, queria felicitar os Urban War pela vitoria e agradecer ao pessoal que apareceu para apoiar, sendo que muito provavelmente estarão la hoje no Carnivalmageddon.

Foi uma tipica noite de concurso onde era muito facil ver os varios grupos de amigos de cada bandae muito pessoal que nao e normalmente cliente do metalpoint, mas isso obviamente era o esperado.

Em relaçao ao concurso nao vou contestar o vencedor, 1o porque nao me compete e depois porque no concerto deles acabei por vir ca fora um bocado.

No entanto apos participar em varios concursos , metal ou nao, ha cenas que se deviam evitar/melhorar. uma delas seria que as bandas assistissem a contagem de votos. O Pedro dos Web sugeriu isto e tem toda a razão.

Outra cena que todos estranharam desta vez foi a forma como anunciaram o vencedor. Quem viu a eliminatoria anterior e esta, certamente nao achou que fosse o mesmo concurso.

Ignoraram por completo as bandas no final e deu mesmo ar de estar a fazer frete p la ir anunciar o vencedor, o que sinceramente acho lamentavel e retira prestigio a organização.

Agora concursos a parte, foram bons concertos, o pessoal ainda frio para moshar no nosso mas ainda assim com excelente taxa de headbang

Echidna vi-os pela 2a vez 3 anos depois e tambem gostei. Musicalmente nao gosto muito da voz mas aparte disso sao uma boa banda com pessoal muito porreiro.

Bemo testamento ja vai longo, desculpem por isso, vemo-nos num proximo gig e que ganhe o melhor no concurso.

Cumprimentos
Bruno
Revtend

Bruno-Revtend
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » segunda fev 23, 2009 10:38 am

james Escreveu: Contudo, estes rapazes conseguiram perder para uma banda de Rock n' Roll que ainda teve o desplante de tocar uma música de Led Zeppelin, num concurso onde era mandatório o envio de maquetes de originais.

De facto a maquete devia ser constituida por originais mas nas eliminatorias as bandas tinham 25 minutos livres.

Ja agora em cascais anunciaram mesmo quem ficou em 2º?

Na nossa eliminatoria so disseram quem foi o 1º.
Algo do genero:
"Queriamos agradecer o apoio do metalpoint e os vencedores que são os urban war".

Acho que ele ja disse "war" fora do palco.

james
Turista

Mensagempor james » segunda fev 23, 2009 11:27 am

Caro Bruno:

Relativamente aos 25 minutos livres, não estou em total desacordo. Contudo, considero que num CONCURSO não é a capacidade de tocar covers que deveria ser avaliada, mas sim a qualidade e composição dos originais. Afinal, reproduzir algo que já foi feito torna-se bem mais fácil, o que a meu ver é irrelevante de qualquer das maneiras. Tendo em conta as demonstrações de afecto banda/júri a que assisti, posso dizer com alguma convicção que os Legal Evidence acabariam por ganhar, com ou sem covers!
Acho sim que esta lacuna poderia ser facilmente colmatada com o teu 4º parágrafo: as bandas deveriam de facto assistir às votações. Afinal, quem não deve não teme!

Abraços

james
Turista

Mensagempor james » segunda fev 23, 2009 11:34 am

...quanto às classificações, foi sim anunciado um inútil e até constrangedor 2º lugar, depois dos Green Grass Riddle em conjunto com os My Deception, terem sido "corridos" do palco com um frio e cínico aperto de mão, àquelas que foram as duas únicas bandas de metal da noite!

SBH
Participante
Registado: sexta nov 07, 2008 12:22 pm
Contacto:

Mensagempor SBH » segunda fev 23, 2009 11:46 am

Eu participei no dia de brute force no inlive e digo-vos que brute force foi justo merecedor de ganhar, mas correu tudo bem!agora na sexta feira acho que havia coisas demasiado evidentes e que a meu ver é triste! a banda que ganhou sacou um som em nada parecido com o das outras bandas!pah era tudo perceptivel, eu arrisco a dizer q sacou um som do crl do PA coisa que n aconteceu com green grass e my deception, acho maior a falta de respeito do juri que nem o nome das bandas soube dizer e nem sequer se deu ao trabalho de corrigir. "no deception??"... WTF... a banda que ganhou é grande amiga do dono do bar... e pelo que me apercebi do juri tambem..... :shock: :shock: :shock: a isto quem é que n contesta a decisão do juri???

Bruno-Revtend
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » segunda fev 23, 2009 12:08 pm

Pois nisso tens razão James, o principal no fundo deveria ser avaliar a originalidade, composição e performance das bandas..

Ja estivemos em concursos em que, em 4 musicas, eramos obrigados a tocar uma cover portuguesa e outra estrangeira. :shock:
Isto sim acho que e pessimo. Neste caso como davam liberdade acho que vai com cada um no fundo.

No nosso caso (Revtend), nao iamos tocar nenhuma cover e acabamos por tocar, um pouco a pedido dum amigo que nao pertence a banda, o Medley de Slayer e Metallica.
Acho que a grande maioria das bandas tenta ignorar ao maximo que é um concurso e quer apenas passar um bom bocado (pequeno -25minutos). Pelo menos connosco foi isso e assim sendo aproximamos o concerto de outro qualquer nosso em que tocamos uma cover, quer o medley quer a nossa versao da vampiros.

De qualquer forma o nosso "objectivo" neste concurso seria conseguir uns concertos em vigo ou la pos lados de lisboa/coimbra (festival iberico como anunciam) e nisso falhamos redondamente acabando por tocar 2 vezes no Metalpoint em 4 dias :?

de resto ve-se alguma incoerencia da organização em aspectos importantes como e o caso do anuncio do vencedor. alem do tipico:
"Voces sao o 3o e 4o , ponham-se fora do palco". Felizmente connosco nem isso houve :P

Bruno-Revtend
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » segunda fev 23, 2009 12:22 pm

SBH Escreveu:Eu participei no dia de brute force no inlive e digo-vos que brute force foi justo merecedor de ganhar, mas correu tudo bem!agora na sexta feira acho que havia coisas demasiado evidentes e que a meu ver é triste! a banda que ganhou sacou um som em nada parecido com o das outras bandas!pah era tudo perceptivel, eu arrisco a dizer q sacou um som do crl do PA coisa que n aconteceu com green grass e my deception, acho maior a falta de respeito do juri que nem o nome das bandas soube dizer e nem sequer se deu ao trabalho de corrigir. "no deception??"... WTF... a banda que ganhou é grande amiga do dono do bar... e pelo que me apercebi do juri tambem..... :shock: :shock: :shock: a isto quem é que n contesta a decisão do juri???

A cena de s conhecerem ate pode nao querer dizer nada.
Nos damo-nos bem com o dnomo do Metalpoint, que penso eu que tambem vota,ainda assim nao passamos e ptovavelmente ele nem votou em nos.
Da mesma forma quando xegamos para soundcheck so la estavam 2 elementos de echidna , 1 membro da organização e o pessoal do Metalpoint. estava 1 dos elementos de echidna a falar a com o da organização, e tambem nao passaram. Sendo que neste caso eu pensava que iam passar por que copnseguiram a melhor adesão de publico sem duvidas (nao vi urban war mas o pessoal disse que echidna teve realmente a melhor adesao).

Por isso desta eliminatoria nao tiro a conclusao so da amizade ou de se estar la a falar/copos durante as eliminatorias.

Uma vez mais tudo isto seria evitado com a sugestao do Pedro dos Web de a contagem ser feita a frente das bandas o upelo menos ao anunciarem o vencedor dizerem os valores. Por ai ja se tinha uma ideia penso eu.

Com isto , digo uma vez mais k nao contesto a vitoria de urban war de maneira nenhuma, e longe de mim insinuar que estavam feitos kk qualquer forma.

Apenas critico a frieza com que fizeram o anuncio do vencedor, em contraste com eliminatorias anteriores, e a falta de transparencia que poderia evitar todos estes posts.

SBH
Participante
Registado: sexta nov 07, 2008 12:22 pm
Contacto:

Mensagempor SBH » segunda fev 23, 2009 12:41 pm

pah tirei me esta curiosidade eu ouvi no sabado q os vencedores eram os legal evidence certo? mas no site do arena vem os Dispatch Note.... LOL qual delas o pior venha o diabo e escolha

james
Turista

Mensagempor james » segunda fev 23, 2009 1:12 pm

Bruno-Revtend Escreveu:Pois nisso tens razão James, o principal no fundo deveria ser avaliar a originalidade, composição e performance das bandas..

Ja estivemos em concursos em que, em 4 musicas, eramos obrigados a tocar uma cover portuguesa e outra estrangeira. :shock:
Isto sim acho que e pessimo. Neste caso como davam liberdade acho que vai com cada um no fundo.

No nosso caso (Revtend), nao iamos tocar nenhuma cover e acabamos por tocar, um pouco a pedido dum amigo que nao pertence a banda, o Medley de Slayer e Metallica.
Acho que a grande maioria das bandas tenta ignorar ao maximo que é um concurso e quer apenas passar um bom bocado (pequeno -25minutos). Pelo menos connosco foi isso e assim sendo aproximamos o concerto de outro qualquer nosso em que tocamos uma cover, quer o medley quer a nossa versao da vampiros.

De qualquer forma o nosso "objectivo" neste concurso seria conseguir uns concertos em vigo ou la pos lados de lisboa/coimbra (festival iberico como anunciam) e nisso falhamos redondamente acabando por tocar 2 vezes no Metalpoint em 4 dias :?

de resto ve-se alguma incoerencia da organização em aspectos importantes como e o caso do anuncio do vencedor. alem do tipico:
"Voces sao o 3o e 4o , ponham-se fora do palco". Felizmente connosco nem isso houve :P

Compreendo perfeitamente e apoio a 100% a vossa causa! Mas sinceramente, acho que esses vossos objectivos não deveriam ser postos de parte. Se acreditam realmente no vosso trabalho e nas vossas capacidades, entrem em contacto com essas bandas de Lisboa (falem com GGR por exemplo) e organizem vocês mesmos uns concertos por cá. Acho que as bandas nacionais pecam um pouco pela falta de interacção e ajuda mútua de umas para com as outras! Mandem-se à luta e provem à organização daquele número de circo, que não precisam deles para levar a vossa avante!

Abraços \m/

Bruno-Revtend
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » segunda fev 23, 2009 2:46 pm

:wink: obrigadao pela força.

Vamos mesmo fazer isso mas daqui a uns meses quando sair o EP. JConhecemos algumas bandas da zona de Lisboa, em que uma ate deve lançar um album tambem este ano e vamos ver o que da para fazer :beer:
Este seria um bonus :P

Em relação ao Arena, esperam que vejam o feedback do pessoal e tentem corrigir a falhas. Todos ganham com isso no final

Fininha
Turista
Registado: segunda fev 23, 2009 11:07 pm

Mensagempor Fininha » segunda fev 23, 2009 11:39 pm

bem lamento que as opiniões em relação aos Legal Evidence estejam distorcidas.....Segundo sei o concurso era aberto a qualquer tipo de banda, lá por ter o nome arena METAL, qualquer banda seja ela qual fosse era livre de se inscrever. Se alguém terá "culpa" será a organização do Arena metal que ao seleccionar as bandas não escolheu só bandas de metal. Desde o momento q qualquer tipo de banda tenha sido convidada para participar é livre de tocar seja o que for durante os 25 minutos de actuação, independentemente tocarem covers. Para ganharem terão que tocar originais! (todas as bandas que ganharam tocaram originais). Os Legal Evidence tocaram 5 originais, senão conhecem o trabalho deles... lamento. Acho que foi justa a votação, não tirando mérito nenhum as outras bandas, estão todas de parabéns! Além disso se conseguiram entrar no arena metal de certeza q foi com 3 originais, essa era uma das regras obrigatórias para a inscrição!
Em relação ao "rockeiro" dos legal evidence que cumprimentou um dos júris, todas as bandas cumprimentaram (custumava ser uma regra de boa educação, pelos vistos hoje em dia....já não), bem como deixar de falar ao dono do bar...porque se trata de um competição em que terceiros vão axar q se se falar estão a ter cunha.... Rídiculo! Que mau Perder!

Garbage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 26, 2008 2:48 am

Mensagempor Garbage » terça fev 24, 2009 12:27 am

Fininha Escreveu:bem lamento que as opiniões em relação aos Legal Evidence estejam distorcidas.....Segundo sei o concurso era aberto a qualquer tipo de banda, lá por ter o nome arena METAL, qualquer banda seja ela qual fosse era livre de se inscrever. Se alguém terá "culpa" será a organização do Arena metal que ao seleccionar as bandas não escolheu só bandas de metal. Desde o momento q qualquer tipo de banda tenha sido convidada para participar é livre de tocar seja o que for durante os 25 minutos de actuação, independentemente tocarem covers. Para ganharem terão que tocar originais! (todas as bandas que ganharam tocaram originais). Os Legal Evidence tocaram 5 originais, senão conhecem o trabalho deles... lamento. Acho que foi justa a votação, não tirando mérito nenhum as outras bandas, estão todas de parabéns! Além disso se conseguiram entrar no arena metal de certeza q foi com 3 originais, essa era uma das regras obrigatórias para a inscrição!
Em relação ao "rockeiro" dos legal evidence que cumprimentou um dos júris, todas as bandas cumprimentaram (custumava ser uma regra de boa educação, pelos vistos hoje em dia....já não), bem como deixar de falar ao dono do bar...porque se trata de um competição em que terceiros vão axar q se se falar estão a ter cunha.... Rídiculo! Que mau Perder!

Já vi Dispatch Note ao vivo e aquela vocalista tem um exagero de vida, aquilo é tão absorvente que te leva numa viagem, nunca vi sequer encarnarem um papel na perfeição como ela o faz... é uma exelente interprete e isso vale certamente aos dispatch note, talvez e pelo que me lembre deveriam ter ganho aquilo, nem que fosse pela vocalista...

Em relação á "culpa", nunca ninguem pos em causa o trabalho dos Legal Evidence enquanto banda mas sim o facto do Júri estar a ter opiniões que sekalhar são uma bocado divergentes da qualidade que as bandas apresentam... Fiquei bastante surpreendido por todas as bandas que tão a passar ás fases seguintes, já que esperava que os Echidna pelo menos passassem e não foi o que aconteceu por exemplo... Realmente quem está a organizar isto, não deve ter lá muito ouvido para metal e tudo o que faça um bocadinho mais de barulho já não agrade tanto á organização em questão... os Green Grass Riddle parecem-me ter um grande trabalho de estudio e creio que pelo menos se tocam aquilo ao vivo, deveriam ter ficado em primeiro lugar sem qualquer sombra de duvidas mas enfim... isto é um concurso, estavam á espera do que? LOL Concursos são sempre manhosos...
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!

Voltar para “Arquivo 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes