Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sábado set 22, 2007 12:00 pm

silver Escreveu:Detesto elitistas e puritanos, acabam sempre por perder metade do que poderiam apreciar. Existem boas bandas em todos os espectros musicais.

[/quote]
Boas bandas, que podem não apelar ao gosto deles. Eu considero me elitista, porque oiço apenas um pequeno niche de certos subgeneros. Mas faço o, porque ouvi muita coisa diferente durante muitos anos, e porque achei o que realmente gosto. Também posso dizer que és Elitista porque não ouves Kizomba. Estes conceitos são muito relativos.

UnderØath Escreveu:Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é tão igual
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é tão diferente
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é sujo
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é limpo
Eu Odeio O <INSERE GENERO> tem raizes no Metal
Eu Odeio O <INSERE GENERO> tem raizes no Hardcore
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é falso
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é verdadeiro
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq não transmite sentimentos
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq me enoja, enraivece, irrita e enfurece
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é Mainstream
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é Underground
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é Novo
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é Usado
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq Sim
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq Não
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq é só uma moda
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq já cá anda á demasiado tempo
Eu Odeio O <INSERE GENERO> pq não é Metal
Eu Odeio O <INSERE GENERO>pq não é Hardcore

Yep, até fiz uma pequena alteração só para ser mais realista ainda.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado set 22, 2007 7:18 pm

Odiar um estilo argumentando que este possui um atributo indiscutível?
Será que alguém tem coragem de dizer que odeia determinado género porque é novo ou porque é tão diferente?

mylastword
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta set 06, 2007 12:05 am
Contacto:

Mensagempor mylastword » quarta set 26, 2007 4:17 am

Eu pessoalmente gosto de bom Metalcore, mas aquele sem vozes limpas :D pq sou mais virado po' Death :beer:
Imagem

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta set 27, 2007 5:11 pm

Vooder Escreveu:Eu acho que a culpa de toda a polémica está nos penteados e bonés e etc, ou seja a IMAGEM! Só me fazem lembrar betinhos e gunas. (sim, é preconceito). Não há personalidade, tudo igual! Já não falta muito para a novela dos morangos da TVI ter uma banda dessas, estaremos cá para ver :P Vai ser a malta da pesada!!

Todas as bandas com a mesma imagem ou falta dela (que por vezes roça o ridículo) é páh não dá, é a prazo, viro a página, mudo de canal, etc...
O pessoal mais novo não acha o mesmo, são opiniões, paciência!
Tem no entanto o mérito de levar à aceitação do grande publico a música com distorção, e quem sabe depois...mais alguma coisa :)

Até parece que outros géneros não abusam de uma "imagem igual". Olha o black metal...
Imagem

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » quinta set 27, 2007 10:23 pm

Brujo Escreveu:
HuoR Escreveu:O problema para mim do metalcore, é mesmo o gajo a gritar e depois a passar passar para um registo de voz mesmo abichanada.
-HuoR-

Ouviste emocore ou screamo então. . .

Ha' muita confusao nisso sim.

Mas ha metalcore que mesmo tendo vozes limpas nao sao abixanadas, pelo menos do meu ponto de vista, tambem ha pessoal que diz que o heavy e power metal tem vozes abixanadas.. por isso mais vale ignorar comments desses, e ouvir o q se gosta.
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » sexta set 28, 2007 12:06 am

Se fossemos por aí...então, o heavy-mecas dos anos 80 era gay.

E quanto às roupas que as bandas de metalcore usam.

É pá... eu houve uma vez que assisti a um concerto de uma banda black/death metal em que o vocalista, (que pelo visual muitos associariam a uma banda de screamo ou metalcore ou whatever) tinha uma voz muito boa para o estilo. E apesar de no meio das músicas incitar o pessoal a bater palmas e afins (o que me deixou com um sabor amargo na boca), não olhei para o palco, tentei só ouvir a música e soou-me muito melhor.

É involuntário. Se o Bruce Dickinson aparecesse com roupa de guna e ténis da Puma, o pessoal tinha muito a criticar mesmo que a música fosse algo de fenomenal.
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sexta set 28, 2007 12:07 am

O Bruce Dickinson usava franja e cabelo escalado, how gay is that??

Há bocado, no VH1 deu o clip do 2 minetes tu midnaite e até a minha mãe gozou com eles.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 28, 2007 12:13 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Vooder Escreveu:Eu acho que a culpa de toda a polémica está nos penteados e bonés e etc, ou seja a IMAGEM! Só me fazem lembrar betinhos e gunas. (sim, é preconceito). Não há personalidade, tudo igual! Já não falta muito para a novela dos morangos da TVI ter uma banda dessas, estaremos cá para ver :P Vai ser a malta da pesada!!

Todas as bandas com a mesma imagem ou falta dela (que por vezes roça o ridículo) é páh não dá, é a prazo, viro a página, mudo de canal, etc...
Tem no entanto o mérito de levar à aceitação do grande publico a música com distorção, e quem sabe depois...mais alguma coisa :)

Até parece que outros géneros não abusam de uma "imagem igual". Olha o black metal...

:roll: Tem tudo a ver!

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » sexta set 28, 2007 12:17 am

Do chamado metalcore não me atrai a musica, nem a imagem, nem as temáticas, nem nada, para ser sincero...
Não vejo nada que as possa idêntificar como metal...nao é por ter uma guitarra com grande distorçao e uns berros que o emanuel vai ser chamado de metal...
-Heavy as fuck-

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta set 28, 2007 10:25 am

odeio mais o emocore :roll:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sexta set 28, 2007 12:56 pm

Vooder Escreveu:
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:

:roll: Tem tudo a ver!

E não tem? Também há uma imagem pré-concebida usada e abusada, tal como criticaste no metalcore.

Acho uma piada as críticas que fazem a um género de música quando as mesmas se podiam aplicar a qualquer um, mesmo a um do vosso agrado.
Imagem

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta set 28, 2007 1:05 pm

O amor é cego, surdo e mudo.
Don't talk to strangers...

SycoBastard
Participante
Registado: sábado mai 19, 2007 1:26 am

Mensagempor SycoBastard » sexta set 28, 2007 9:25 pm

Desde que as bandas transpirem carisma e personalidade e acima de tudo, desde que eu goste do que me entra pelos ouvidos e pela alma adentro, tou-me a cagar para os prefixos e para os sufixos. Metal é Metal ponto final.
A.C.A.B.

HuoR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 12, 2007 9:46 pm

Mensagempor HuoR » sexta set 28, 2007 9:46 pm

MinDFirE Escreveu:
Brujo Escreveu:
HuoR Escreveu:O problema para mim do metalcore, é mesmo o gajo a gritar e depois a passar passar para um registo de voz mesmo abichanada.
-HuoR-

Ouviste emocore ou screamo então. . .

Ha' muita confusao nisso sim.

Mas ha metalcore que mesmo tendo vozes limpas nao sao abixanadas, pelo menos do meu ponto de vista, tambem ha pessoal que diz que o heavy e power metal tem vozes abixanadas.. por isso mais vale ignorar comments desses, e ouvir o q se gosta.

Eu consumo q.b power e heavy, e as vozes abixanadas têm pelo menos técnicas e muito treino. Bom, quando refiro abixanado não tem nada a ver com o fino da voz, mas antes com um tom ou técnica como lhe queiram chamar, parece uma coisa de rock universitário, e eu detesto rock universitário....

-HuoR-

Trippa
Participante
Registado: domingo mai 27, 2007 11:15 pm

Mensagempor Trippa » sábado set 29, 2007 12:42 pm

o chamado metalcore é o estilo de musica mais inovador dos ultimos tempos,junta brutalidade, melodia, e proeficiencia técnica num só estilo musical e todos vós k troçam dele sao eunucos musicais, k soh ouvem a mema merda dos memos riffs back and forth e que preferem fixar-se na aparencia de ALGUNS e soh alguns musicos nessa area em vez de ouvirem as musicas sem ouvidos preconceituosos, continuem a ouvir os vossos rips ofs de deicide e cannibal corpse, os vossos grindmemamerdadesmp e os vossos blék metal estagnado, voces sao o k está mal com o metal de hoje em dia,abram a mente, o metalcore é a coisa mais METAL do momento.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante