Acreditam na vida após a morte?

Sim
77
44%
Não
99
56%

Total de votos: 176

NECROFAGUS
Turista
Registado: terça set 25, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor NECROFAGUS » quarta out 03, 2007 1:54 pm

Não acredito que haja vida depois da morte. Essa crença chega aser quase tão estúpida como a crença no cristianismo.
Mas cada um acredita no que acredita.
Este é o meu ponto de vista.

katryn
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado set 22, 2007 10:55 pm
Contacto:

Mensagempor katryn » quinta out 04, 2007 2:01 am

Eu sou uma céptica de natureza contudo tive uma fase de aceitação e crença sobre este tema, e para quem anda por aí a «difamar» os dejá-vus como explicam o fenómeno das pessoas sentirem, verem e saberem que aquele momento já se repetiu? Como explicam as viajens astrais, aqueles pequenos momentos de semi-hipnotismo a que muitos chamam «transe». Como explicam aquela sensação de olhar para uma pessoa que nunca viu na vida e sentir que a conhece de algum lado?

O mais giro é que em todos os porgramas que vejo de desmitificação de assuntos paranormais (fanstasmas casas assombradas e bla bla bla) ainda ninguém pegou nesta parte ^^ porque será?

Estas questões deixam-me sempre curiosa :P

Eu votei sim por vários motivos, creio que mais pelo tempo que passei a ler sobre o assunto após uma época conturbada onde, quando consultei o psicólogo ao qual fui o homem começou a corroborar a minha opinião sobre certos assuntos, sobre o karma, a reencarnação, as regressões e afins....psicologia com métodos alternativos é bonito 8)
Imagem
"Mais vale uma pessoa expôr-se uma só vez na vida aos perigos em que acredita do que viver na perpétua cautela de evitá-los"

_oMEGa_
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:27 pm
Contacto:

Mensagempor _oMEGa_ » quinta out 04, 2007 11:23 am

Eu acredito numa vida eterna depois da morte!
Mas também é normal... sou Cristão Evangélico Protestante :)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta out 04, 2007 11:44 am

Eu sou uma céptica de natureza contudo tive uma fase de aceitação e crença sobre este tema, e para quem anda por aí a «difamar» os dejá-vus como explicam o fenómeno das pessoas sentirem, verem e saberem que aquele momento já se repetiu? Como explicam as viajens astrais, aqueles pequenos momentos de semi-hipnotismo a que muitos chamam «transe». Como explicam aquela sensação de olhar para uma pessoa que nunca viu na vida e sentir que a conhece de algum lado?

Por acaso, no que toca aos deja-vus há uma explicação, trata-se de um “lag” :) entre a parte da tua mente que vê e a parte que guarda a informação e que causa que “recordes primeiro e vejas depois”. É isso que cria a sensação de Deja-vu.

No entanto a típica atitude céptica que se reserva ao papel de chamar estúpidos aos crentes, leva-me a concluir que a distancia que separa da estupidez um céptico e um crente é exactamente a mesma. A ciência muitas vezes perde-se da sua objectividade e entra nos caminhos da crença. Quando alguém diz que só um estúpido acredita no “divino” está a ser tão crente como qualquer outro crente, que eu saiba a ciência em ponto algum provou não existir esse divino, “apenas” se limita a explicar determinados processos e, a meu ver, o papel da ciência não deve passar alem disso mesmo.

Para mim, enquanto agnóstico, a ciência provar que determinado fenómeno tem uma determinada explicação química/física apenas me revela o processo desse fenómeno, nada me revela quanto à natureza “divina” ou não do mesmo. Alias, num universo, que pode ou não ter sido criado por um “Deus”, e que tem como base as leis da física, de estranhar seria que esses fenómenos escapassem a esses mesmos mecanismos. Quero dizer… a haver um Deus que criou tudo será normal de supor que as suas manifestações em nós respeitem os mesmos padrões que ele usou para criar tudo o resto.

Não sei se me fiz entender muito bem…
Última edição por Phobos [RIP] em quinta out 04, 2007 11:50 am, editado 1 vez no total.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta out 04, 2007 11:46 am

quit drugs.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta out 04, 2007 12:48 pm

Phobos Escreveu:

Por acaso, no que toca aos deja-vus há uma explicação, trata-se de um “lag” :) entre a parte da tua mente que vê e a parte que guarda a informação e que causa que “recordes primeiro e vejas depois”. É isso que cria a sensação de Deja-vu.

Há várias explicações possíveis. Semelhança de momento que se está a experienciar com outro que já se experienciou com posterior confusão e alteração de memórias... só para mencionar um de vários cenários possíveis.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta out 04, 2007 1:30 pm

O "meu" foi a explicação mais cientifica que ouvi até hoje. E parece fazer sentido.

Eu pelo menos ja tive deja-vus em situações completamente atipicas, ou mesmo unicas, da minha vida. Ou seja, nada familiares.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta out 04, 2007 8:00 pm

katryn Escreveu:Eu sou uma céptica de natureza contudo tive uma fase de aceitação e crença sobre este tema, e para quem anda por aí a «difamar» os dejá-vus como explicam o fenómeno das pessoas sentirem, verem e saberem que aquele momento já se repetiu?

A esta já responderam.

katryn Escreveu:Como explicam as viajens astrais, aqueles pequenos momentos de semi-hipnotismo a que muitos chamam «transe».

Que tem isso, necessariamente, a ver com a vida depois da morte? E há explicações mentais para esses fenómenos.

katryn Escreveu:Como explicam aquela sensação de olhar para uma pessoa que nunca viu na vida e sentir que a conhece de algum lado?

Isso acontece-me às vezes. Podes estar a confundir com outra pessoa a qual achas parecida ou a ter já a teres visto e não saberes onde.

katryn Escreveu:O mais giro é que em todos os porgramas que vejo de desmitificação de assuntos paranormais (fanstasmas casas assombradas e bla bla bla) ainda ninguém pegou nesta parte ^^ porque será?

Eu já vi pegarem nessa parte.

katryn Escreveu:Eu votei sim por vários motivos, creio que mais pelo tempo que passei a ler sobre o assunto após uma época conturbada onde, quando consultei o psicólogo ao qual fui o homem começou a corroborar a minha opinião sobre certos assuntos, sobre o karma, a reencarnação, as regressões e afins....psicologia com métodos alternativos é bonito 8)

Corroborar como assim? Concordar apenas contigo ou apresentar razões que reforçavam essas teorias?

Phobos Escreveu:No entanto a típica atitude céptica que se reserva ao papel de chamar estúpidos aos crentes, leva-me a concluir que a distancia que separa da estupidez um céptico e um crente é exactamente a mesma. A ciência muitas vezes perde-se da sua objectividade e entra nos caminhos da crença. Quando alguém diz que só um estúpido acredita no “divino” está a ser tão crente como qualquer outro crente, que eu saiba a ciência em ponto algum provou não existir esse divino, “apenas” se limita a explicar determinados processos e, a meu ver, o papel da ciência não deve passar alem disso mesmo.

Isso, por definição, não é cepticismo, que muitas vezes e erradamente, parece ser visto como o extremo oposto da crença. Cepticismo passa por exigir provas concretas a um fenómeno, por questioná-lo e analisá-lo. Falando por mim, nunca me viste chamar estúpido a ninguém neste tópico - se bem que às vezes apetece-me bater com a cabeça na parece, não por certas crenças mas pela maneira de defendê-las e ridicularizar quem não acredita.

E não provou que não existe o divino, é verdade. Mas o ónus da prova também não é seu. Provar a não existência de algo é bastante complicado, senão mesmo impossível em muitos casos. Acreditar no divino é uma escolha pessoal e baseada na fé de cada um.
Imagem

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado out 06, 2007 2:36 pm

Já alguem assistiu a uma sessão de pintura mediunica ou psicografia?
Mas livrai-nos do Malamén

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado out 06, 2007 2:44 pm

KonigLowe Escreveu:Já alguem assistiu a uma sessão de pintura mediunica ou psicografia?

:?: Desenvolve, não me apetece pesquisar :P
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sábado out 06, 2007 3:23 pm

OrDoS Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Já alguem assistiu a uma sessão de pintura mediunica ou psicografia?

Eu ainda nao assisti por isso perguntei!!

Mas têm ocorrido um pouco por todo o país conferências, e sessões abertas ao público em geral de pintura mediunica em que o espírito do pintor se manisfesta através do corpo do medium e em que este pinta uma tela.

Na psicografia os espíritos manifestam-se escrevendo através do medium.

Um dia destes vou assistir e depois conto como foi!

Para quem se interessar pelo tema:

http://www.adeportugal.org
Mas livrai-nos do Malamén

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado out 06, 2007 4:45 pm

OrDoS Escreveu:

OrDoS Escreveu:Em vez de estares sempre na fase do "porquê?", informa-te em vez de obrigares sempre os outros a explicarem tudo...

Imagem
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo out 07, 2007 11:08 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
OrDoS Escreveu:

OrDoS Escreveu:Em vez de estares sempre na fase do "porquê?", informa-te em vez de obrigares sempre os outros a explicarem tudo...

Imagem

Se fores a contar quantas vezes eu pedi para explicarem alguma coisa, contas pelos dedos da tua mão esquerda :P Além disso, pedi-lhe para fazer isso porque não tinha tempo para o fazer ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda out 08, 2007 1:41 pm

Só estava a brincar contigo. =(

De qualquer maneira, qual é o mal de explicarem? Se falam do assunto e o metem nesta conversa, parte-se do princípio que sejam capazes de explicar. :wink:

Alguns o fizeram. Outros simplesmente afirmaram coisas e depois não desenvolvem, lançando a dúvida se sabem mesmo do que estão a falar...
Imagem

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » segunda out 08, 2007 1:46 pm

Nop!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes