Greves

Aborym
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta fev 28, 2007 7:16 pm

Mensagempor Aborym » sexta nov 16, 2007 11:45 pm

.
Última edição por Aborym em sábado mai 29, 2010 1:36 pm, editado 1 vez no total.

Aborym

Mensagempor Aborym » sexta nov 16, 2007 11:47 pm

.
Última edição por Aborym em sábado mai 29, 2010 1:37 pm, editado 1 vez no total.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta nov 16, 2007 11:53 pm

Pedro Lopes Escreveu:850,00 + subsidio de alimentação + transporte e ainda pode almoçar e jantar de graça aqui no restaurante"
\

nao vou defender a jeitosa ate porque as condicoes sao boas...
resta saber se nao seria por jornadas de 14 horas com folga a segunda...
mas sim, se estivesse desempregado, ate eu ia para a cozinha com essas condicoes...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado nov 17, 2007 12:02 am

Einherjer Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:850,00 + subsidio de alimentação + transporte e ainda pode almoçar e jantar de graça aqui no restaurante"
\

nao vou defender a jeitosa ate porque as condicoes sao boas...
resta saber se nao seria por jornadas de 14 horas com folga a segunda...
mas sim, se estivesse desempregado, ate eu ia para a cozinha com essas condicoes...

Horário: Entrada às 11.30 - Saída às 15.30 - Nova Entrada às 18.30 - Saída às 23.30 - Folga ao Domingo

Já me esquecia! Só à quarta tentativa é que ele conseguiu alguém - uma ucraniana!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado nov 17, 2007 12:03 am

Aborym Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Será uma remuneração justa?

Isso do justo não liga bem com Portugal.

E então em que ficamos?

Aborym

Mensagempor Aborym » sábado nov 17, 2007 12:07 am

.
Última edição por Aborym em sábado mai 29, 2010 1:37 pm, editado 1 vez no total.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado nov 17, 2007 12:17 am

Vai mais um caso prático:

Determinado funcionário de uma autarquia é responsável pelas compras para uma oficina. Tem inclusive poder para comprar em adjudicação directa.

Um dos seus fornecedores faz um acordo (não oficial claro) com ele:

"Meu amigo, dou-lhe em notas 10% do que você me comprar"

E assim se foram fazendo as compras estando este fornecedor sempre a ser escolhido no fornecimento do material.

Naturalmente que junto a cada entrega de material seguia o respectivo envelope.

Por alturas do mês de Julho, assiste-se à seguinte conversa:

Funcionário: "Olhe, precisava de 3.500,00 euros de material"

Fornecedor "Sim senhor! Mas para quando quer? Não tenho neste momento disponível para entrega!"

Funcionário: "Que se lixe o material! Mande-me só a factura, preciso de dinheiro para as férias"

Algum comentário?

Naturalmente que este funcionário também não deve faltar a uma greve reinvidicando os seus direitos.

Aborym

Mensagempor Aborym » sábado nov 17, 2007 12:29 am

.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sábado nov 17, 2007 1:30 am

pois pa, de facto pa, assim e dificil andar na luta pa...
a malta anda na luta nao e por trabalho pa, e por empregos...

VIVA A LUTA!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » sábado nov 17, 2007 2:09 pm

Esses têm empregos nos quais pouco fazem, depois temos o outro extremo, dos que se esfolam para ganhar dinheiro e mesmo assim escasso é o fruto. Depois fazem todos greve: uns para parecer bem ou porque querem mais, outros porque querem viver. Acaba por ser fortuito, porque os políticos estão habituados às greves e quem se lixa é o Zé Povinho.

Greve é um direito que não deve ser retirado, mas há que ter bom senso a usá-lo... E, se deixa de surtir efeito, porque não procurar alternativas?
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » sábado nov 17, 2007 3:32 pm

Sinceramente, acho piada aos exemplos apresentados que sustentam a teoria de que em Portugal - afinal - ninguém quer trabalhar. Acho muita piada partir-se de experiências pessoais para teorizar generalizações - muita mesmo...
Também posso (e de certeza que mais gente será capaz de o fazer) apresentar aqui dezenas de exemplos de atitudes do patronato que não cabem na cabeça de ninguém.
O problema aqui é estar preocupado com migalhinhas - a microscopic view from a macroscopic realm. Isso faz com não se veja o essencial. E o mais importante é que hoje em dia, em Portugal, nunca estivemos tão próximo dos tempos da Outra Senhora. Sob a capa da democracia, é certo, mas o que se está a passar é muito grave. Pessoas demitidas por emitirem opiniões contrárias ao Governo, listas com nomes de grevistas, visitas da polícia a sedes de sindicatos. Já para não falar no corte violentíssimo dos direitos mais básicos que os nossos pais/avós demoraram tantos anos a conseguir. E por favor, não confundam direitos com privilégios como a máquina de propaganda nos faz engolir a toda a hora.
Mas isso não é exclusivo de Portugal. O resto do mundo inteiro (pelo menos a parte que nos ensinaram a chamar de civilizada) anda pelo mesmo caminho. Os governos são conduzidos ao poder pelos grandes grupos económicos que fazem o que muito bem lhes apetece e a populaça cá em baixo chateia-se porque o vizinho do lado consegue apanhar mais três migalhas do que eu. Ainda não perceberam que é esse o objectivo? Ainda não perceberam que enquanto estivermos envolvidos em guerrinhas estéreis, os Mellos, os Espírito Santos, os Azevedos, vão continuar a rir-se lá em cima?
A luta de classes não faz sentido?!?... Talvez não... Para mim o que não faz sentido é haver uma elite a enriquecer em tempo de suposta crise económica enquanto a generalidade da população vai contando os tostões.
O que é preocupante para mim é ver alguém com a responsabilidade de um João Salgueiro (Presidente da Associação de Bancos Portugueses) dizer... E atenção que ninguém me contou, eu ouvi-o a dizer que os bancos sabem muito bem o que é que têm de fazer para não pagar impostos. Por acaso, esta personagem até já foi Ministro das Finanças. Não sei o que é que vocês acham mais preocupante. Se é dar um subsidiozito de desemprego a meia dúzia de pessoas ou uma declaração destas, vinda de quem vem, que representa um sector que acumula lucros obscenos ao longo dos anos.
Mas não me espanta que ninguém queria saber. Basta prestar atenção à rádio/tv/jornal. As notícias são todas semelhantes e alinham pela teoria do pensamento único. Aliás, não é por acaso que começaram a aparecer jornais gratuitos. Como nem toda a gente liga à propaganda, tem que se arranjar uma forma ardilosa (e que melhor ardil do que o grátis) para endoutrinar o povão.

Aborym

Mensagempor Aborym » sábado nov 17, 2007 3:42 pm

.

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » sábado nov 17, 2007 3:48 pm

Se começarmos pelo fundo da pirâmide é impossível chegar lá acima. Se as coisa mudarem no topo é inevitável mudar tudo.

Aborym

Mensagempor Aborym » sábado nov 17, 2007 3:54 pm

.
Última edição por Aborym em sábado mai 29, 2010 1:38 pm, editado 1 vez no total.

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sábado nov 17, 2007 4:52 pm

o problema e que na esmagadora maioria dos casos, um cheque bem gordo e suficiente para virar a cabeca de qualquer um...
uma vez li num blog um comentario a respeito de ideologias que para as discutir nao se poderia "entrar na nao argumentacao de que o problema das ideologias sao as pessoas".

mas... o problema e precisamente esse!

durou algum tempo, mas desde a muito que a alta financa controla totalmente a politica dos estados unidos. para terem uma ideia, o sistema de saude publico americano levou a ultima machadada pela mao do richard nixon, e neste caso nem se pode dizer que e demagogia do moore (ver sicko) porque existem gravacoes de conversas em que o nixon diz claramente que ha muito dinheiro para se fazer na saude se esta for financiada por privados, o que quer dizer seguradoras.

enfim, a europa vai pelo mesmo caminho... um banco, um grupo economico orienta uns valentes cheques para os partidos e apos a eleicao cobra os dividendos, pedindo leis a medida ou correccoes vantajosas as existentes.

sera que ninguem acha estranho fecharem-se hospitais, centros de saude etc porque "nao ha utentes" mas por outro lado, todos os dias surgem hospitais e clinicas privadas? e que se nao ha utentes como vao arranjar clientes?

bem, divago...

enquanto houver gente que troca os principios e o espirito de servico por um bom tacho e cheques gordos, todos nos estamos entregues aos bichos...

eu tento fazer o maximo para melhorar a minha vida e tenho feito bastantes sacrificios por isso mas por outro lado ja nao consigo censurar o grito de "NAO HA FUTURO" que comeca a tornar-se mais realista que nunca.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes