TRADITIONAL "oldschool" METAL (NWOBHM, Epic, etc.) - Call to Arms!!

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jul 03, 2007 2:37 am

Bom, voltando ao topic (que isto tem andado um bocado offtopic esp. com os Marillion :x ...)
queria perguntar se alguem aqui fez aquela coleção de reediçoes Brasileiras em 7" da Phoenix Records (Arc, Virtue, Chainsaw, etc.) queria opinioes os que mais gostaram/desgostaram são tudo singles do mais obscuro e verdadeiro da NWOBHM aqui vai uma lista que achei nas pesquisas do Google completa ou quase...é tudo bootlegs mas os Arc sao caros por exemplo, os Chainsaw valem 150 euros (ja vi eu numa feira do disco ha uns anos) eu gostava de saber mesmo se alguem aqui pode falar um pouco disto interessa-me saber se ha mais "must-haves" dentro desta colecção eu nao conheço muitas das bandas aqui, sao bastante obscuras.

CHAINSAW - Police and Politicians (tenho)
DEMON PACT - Eaten Alive
HAZZARD - Snake in the Grass
HIGH TREASON - Saturday Night Special
BOULEVARD - Dawn Raid
FRENZY - This is the Last Time
NIGHTIME FLYER - Out With a Vengeance
SPARTA - Fast Lane
SPARTA - Tonight
SLENDER THREAD - I See the Light
ARC - War of the Ring (tenho)
HELL - Save Us...
SCARAB - Rock Night
GEDDES AXE - Return of the Gods
VIRTUE - We Stand to Fight (tenho)
OMEN SEARCHER - Too Much
BLACK AXE - Highway Rider
AURORA - I'll Be Your Fantasy
GOLDSMITH - Life is Killing Me
OXYM - Music Power
CRUCIFIXION - Death Sentence
ORE - Yellow Fever
OVERDRIVE - On the Run
REQUIEM - Angel of Sin
REINCARNATE - Take It or Leave It
AXIS - Lady
HORSEPOWER - Outrageous!
HAMMERHEAD - Time Will Tell
BASHFUL ALLEY - Running Blind
DICK SMITH BAND - The Way of the World
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça jul 03, 2007 1:04 pm

Dessa lista tenho o de Hammerhead em cd. Brutal!!!

Tenho alguns desses em mp3, e valem a pena:

Hell - Save Us
Black Axe - Highway Rider
Oxym - Music Power
Crucifixion - Death Sentence (arranja todos os singles deles que valem a pena)
Overdrive - On The Run (muito bom)
Axis - Lady (é um must have que eu também não tenho)
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » terça jul 03, 2007 10:48 pm

Tenho um single de Crucifixion mas nao e esse. E um da Neat "take it or leave it". Os Hell tenho gravado em cd-r o single junto com Desolation Angels e mais umas raridades (alguns q tenho em vinil).
Conheces o "valhalla" dos Desolation Angels? Classico, os Iron Sword fazem a cover no split 7" com Slough Feg!

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Lusitano
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Lusitano » quarta jul 04, 2007 9:25 pm

Dawnrider Escreveu:Conheces o "valhalla" dos Desolation Angels? Classico, os Iron Sword fazem a cover no split 7" com Slough Feg!

Há mais de um ano que espero que seja editada a box com 4 cds dos Desolation Angels, e nunca mais chega a hora... isso já para não falar da box dos Hell que também está prevista ser editada em breve... esperemos!!!

O hail Britania com Slough Feg e os grandes Ironsword é um must!!!!!
So everytime I scream I'm killing pain...

Lusitano
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo fev 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Lusitano » quarta jul 04, 2007 9:30 pm

Sacred-Steel Escreveu:Dessa lista tenho o de Hammerhead em cd. Brutal!!!

De Hammerhead tenho o Will to Survive e o Headonizm em cd, já circulou por aí um Live mas nunca consegui ouvir.
So everytime I scream I'm killing pain...

Azrael
Participante
Registado: quarta jul 04, 2007 6:55 pm

Mensagempor Azrael » quarta jul 04, 2007 9:33 pm

Eu apesar de nao ser desse tempo prefiro muito mais o metal das origens !

Iron maiden - the best of the beast foi o 1 cd que ouvi dentro do estilo isto com 8 aninhos :twisted: !

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » quarta jul 04, 2007 9:42 pm

Alguém me pode dizer algo sobre as bandas Heritage, Gaskin, Shiva, Ethel the Frog e Vardis? Alguma coisa de jeito?

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta jul 04, 2007 11:43 pm

Razor Escreveu:Alguém me pode dizer algo sobre as bandas Heritage, Gaskin, Shiva, Ethel the Frog e Vardis? Alguma coisa de jeito?

Heritage...heavy mediano, Gaskin o primeiro era giro o segundo mais fm...Shiva é muito bom e Vardis o primeiro é tb mt bom...depois ficam rock&roll perdem um bocado a força para o segundo disco. Ethel the Frog nao conheço.

Que bem que se esta aqui.... :lol: ali ao lado ha mais um topic bloqueado "espirito da velha guarda"...e incrivel como eu nem um post la meti e ja andavam a falar do meu nome como segundo parece a alguns um dos principais instigadores ao separatismo velha guarda e nova guarda....que PAROLICE!
E por causa destes metaleiros de hoje em dia (e dos Punks tambem) que nao sou NEM uma coisa nem outra...sou Hippie! HAHAHAH! :lol: Acima de tudo sou eu proprio, nao quero guerras com ninguem mas nao tenho papas na lingua e quando acho q uma cena e merda digo!

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » quinta jul 05, 2007 12:10 pm

Já que se fala do espírito da velha guarda, e já que o que se quer é uma discussão esclarecida e de nível elevado, há uma contribuição que creio que se impõe.

Espero que tenha sido perceptível que, pelo menos do meu ponto de vista, a verdadeira oposição “velha guarda” versus “nova guarda” nada tem a ver com a idade dos fãs. Conheço vários putos com 18 anos ou por aí que têm uma atitude verdadeiramente Metálica, e não olho para eles com sobranceria ou paternalismo. O que se passa é que para mim o Metal define-se! Apesar da sua grande flexibilidade, não é um termo que deva ser aplicado a tudo quanto se queira. Assim, abomino diversas bandas modernas, mais até pela sua atitude do que pelo seu som, embora geralmente o som destas bandas reflicta de forma indisfarçável a atitude subjacente.

Se as coisas evoluem, e o Metal também, pessoalmente rejeito evoluções que descaracterizem o que são para mim premissas fundamentais do movimento.

A este respeito, para aqueles que possam porventura estar de facto interessados numa discussão sobre o que afinal é ou não o “espírito do Metal” e como ele se define face aos ataques da indústria, creio que uma discussão válida poderia começar com a leitura de um artigo que é bastante longo mas extremamente interessante (pelo menos para aqueles a quem interessar esta temática).

Se quiserem, leiam. Muito há a depreender em relação às origens e ao momento presente do movimento. Mesmo que não se concorde com tudo, há muita informação fértil que poderá suscitar a formação ou consolidação de opiniões.

Na eventualidade de bloquearem o tópico, por PMs combina-se com facilidade umas trocas de pontos de vista por e-mail ou msn.

False Metal: The Financial and Farcical Return of Heavy Metal
by Dave Burns
http://www.lotfp.com/backissues/FalseMetal.pdf
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Scarface
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm

Mensagempor Scarface » segunda jul 09, 2007 12:31 pm

O heavy metal tradicional é um estilo que me atrai bastante, ainda que não conheça tantas bandas quanto queria. Dentro deste estilo, descobri recentemente uma banda excelente - The Lord Weird Slough Feg. Alguém conhece?
[inserir citação de letra de uma música]

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda jul 09, 2007 1:26 pm

Todos os que participam neste topic penso que por esta altura ja conhecem os Slough Feg.
Os meus albums favoritos deles sao o primeiro e o Atavism (mais recente).
Gostaria um dia de os poder ver ao vivo! :D

Ouve tambem os HAMMERS OF MISFORTUNE que é com elementos dos Slough Feg pelo menos o Mike Scalzi. tem alguns apontamentos mais Doom, no fundo e Doom/Epic/Prog Metal.

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » segunda jul 09, 2007 3:08 pm

Hammers Of Misfortune rocka!!!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes