Trovoada de ontem (madrugada de 13 pra 14 de Junho)

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta jun 14, 2006 11:04 pm

hoje ja veio outra vez trovoada. também tenho de comprar uma UPS... :)

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta jun 14, 2006 11:07 pm

Nesse tipo de caso, é mesmo questão de um gajo gastar um bocado de tempo e obrigar a EDP a pagar pelas avarias.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta jun 14, 2006 11:13 pm

A minha UPS há dois dias nao me safou nem um segundo... espetou logo um "unusual" e foi tudo abaixo. Em sua defesa, já tinha aguentado duas breves falhas antes, mas mesmo assim... :P

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » quarta jun 14, 2006 11:18 pm

Crappy UPS?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » quarta jun 14, 2006 11:28 pm

Banh..nem agora ha pouco faltou tive de fazer uma viagem entre Coimbra-Aveiro debaixo de um temporal....e era so pessoal la em cima a tirar-me fotografias!!!
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » quarta jun 14, 2006 11:31 pm

Funeral Wind Escreveu:Banh..nem agora ha pouco faltou tive de fazer uma viagem entre Coimbra-Aveiro debaixo de um temporal....e era so pessoal la em cima a tirar-me fotografias!!!

é a vida de artista :lol:
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » quarta jun 14, 2006 11:34 pm

É bastante normal haver tempestades do genero nesta altura ,alias mesmo no pico do verão . E é optimo .lrmbro-me de no ano passado ou há 2 anos estar uma noite de verão mesmo quente ,um ar quentissimo em que nao corria vento nenhum ,e estar um monte que s via da minha janela a arder. de repente começaram 5 relampagos diferentes por tras das montanhas ,e uma chuvada de gotas pesadas começou a cair, aquela água morna ,que apagou o incendio e começou ali um espectaculo de luz e o cheiro da terra molhada. São momentos unicos que mt dificilmente para alem da nossa memoria conseguem ser guardados. A trovoada destes dias só ouvi ,pq estive 2 dias de cama ,yeah \o/
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » quarta jun 14, 2006 11:36 pm

BlackCircle Escreveu:aqui no porto passou-se a mesma coisa, mas penso que durante menos tempo. deve ter rondado por volta de uma hora! foi espectacular! duas zonas de trovoada. uma estava em frente ao meu apartamento, outra descaida para o lado esquerdo. por vezes as descargas eléctricas ocorriam em sintonia! por muita pena minha, estava no 2º andar e não deu para ver com total clareza o panorama todo, mas de qualquer das gormas foi brutal!! ainda pensei em sair de casa e ir para um espaço mais amplo, mas estava a chover e não tava com paciencia para sair de casa.

pelo que me disseram os meus pais, hoje passou-se o mesmo na zona de guimarães.

quando será que temos tornados :?: 8)

edit: passou-se de 12 para 13

Sem dúvida.

Esta semana tem sido um autêntico festival no que diz respeito a trovões. Todos os dias depois das 11 horas da noite podem admirar esse espectaculo. Hoje aconteceu o mesmo. Mas foi menos intenso, e durou menos tempo.

Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm

Mensagempor Pazuzu » quarta jun 14, 2006 11:36 pm

AH.photo Escreveu:
Funeral Wind Escreveu:Banh..nem agora ha pouco faltou tive de fazer uma viagem entre Coimbra-Aveiro debaixo de um temporal....e era so pessoal la em cima a tirar-me fotografias!!!

é a vida de artista :lol:

deves ter tirado poucas deves!!! 8)
Darkzone Martyrium..

......which never gave me peace in

earthly life...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta jun 14, 2006 11:41 pm

Por acaso já uma vez lixei um módulo de ram com um pico de corrente, e mesmo assim não aprendi a lição para comprar uma ups baratita... Talvez um dia!

Em relação a estes fenómenos climatéricos, é verdade que existem tempestades de verão, mas não vamos pensar que tudo o que tem acontecido com o planeta terra em termos de mudanças climáticas corresponde à normalidade. Para mim é tudo muito simples: estamos a colher frutos bem precoces de toda a merda que andamos a fazer ao planeta desde a revolução industrial.

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » quarta jun 14, 2006 11:51 pm

Eu não vi nada que estava a dormir que acordo cedo, mas hoje com a chuva vi muitos acidentes na estrada. Só na A5 vi 4, dois deles graves. Andam a olhar para os relampagos e depois... Bumm 8)
Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jun 15, 2006 12:26 am

raxx7 Escreveu:Crappy UPS?

meh, mediana, 600va... até agr foi a unica vez que não se portou bem e o tempo de reacção tem sido aceitável.

ATTILA
Participante
Registado: sexta jan 23, 2004 10:57 am

Mensagempor ATTILA » quinta jun 15, 2006 12:36 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:Por acaso já uma vez lixei um módulo de ram com um pico de corrente, e mesmo assim não aprendi a lição para comprar uma ups baratita... Talvez um dia!

Em relação a estes fenómenos climatéricos, é verdade que existem tempestades de verão, mas não vamos pensar que tudo o que tem acontecido com o planeta terra em termos de mudanças climáticas corresponde à normalidade. Para mim é tudo muito simples: estamos a colher frutos bem precoces de toda a merda que andamos a fazer ao planeta desde a revolução industrial.

Ora nem mais....um filme k vai sair a ñ perder "An Inconvenient Truth"
provavelmente vai abordar todas estas questões das mudanças climatéricas e desastres naturais pois está mais k provado k as tempestades estão a ganhar forças superiores ja alguma vez registadas no passado...

É uma verdade estamos de facto a colher os frutos de pekenos grandes males k muitos fazem sem o saber, ñ pensaram em disciplinar as pessoas nisso agora as futuras gerações vão pagar um preço alto se as coisas ñ mudarem radicalmente...isto ja pra ñ entrar na questão de k os combustiveis fósseis nomeadamente o petróleo estão a ver os ultimos anos...e o mundo gira literalmente a volta deles...

Por isso é bom k estes filmes começem a espalhar um alerta(espero k n seja tarde) podem ver o trailer em quicktime:

TRAILER

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » quinta jun 15, 2006 2:23 am

Destes o meu tempo de criança (que nao é assim tão distante) em que vivia no interior do seco Alentejo que nao presenciava uma trovoada tão forte, e nesse estaço/tempo as tempestades de verão eram bastante naturais (lembro-me de uma em Setembro de 87 e outra em Junho de 88, que me marcaram).

Quanto a esta, primeiro nao me deixava adormecer, depois acorada-me a meio da noite, a grandessissima... Julgo que passou muito perto do local onde vivo, tal era a intensidade dp raio vs trovao.

E hoje já comecei a ver relampagos desde para ai das 2h.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta jun 15, 2006 2:58 am

otnemeM Escreveu:
raxx7 Escreveu:Crappy UPS?

meh, mediana, 600va... até agr foi a unica vez que não se portou bem e o tempo de reacção tem sido aceitável.

As UPS têm baterias que perdem capacidade com o tempo. A tua provavelmente esgotou-se e tem que ser substituida.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes