concordo com o OrDoS, um cartaz desse não resultava, mas uma coisa do tipo:
Motorhead/Katatonia/Therion/Overkill/Tiamat/Samael seria perfeito (pelo menos para mim)
Festivais de Verão e Concertos de Heavy Metal
OrDoS Escreveu:ATTILA Escreveu:Overkill ja ca esteve so k a divulgação foi "tão boa" k so soube 2 dias depois....fikei pior k merda
Um concerto com Testamente/Kreator/Overkill/Slayer chamava muita gente...fdx eu ate me clonava so pra encher akilo ...(dream on..)
Cheers
Mais uma vez ficaste preso ao thrash no teu cartaz. Esse cartaz não dava para meio Pav. Atlântico provavelmente...
Sim eu falei dum concerto k gostava d ver.
Mas so por Slayer sozinhos sei k chamava muita gente pois fui ao concerto deles no antigo Dramático de Cascais e tinha akilo bem cheio.
Se for concerto..alias festival pra chamar pessoas era algo do genero na minha perspectiva:
Metallica / Slayer / Testament / Kreator / Satyricon / (uma banda com metal celta bem melódico) / CorvusCorax / Iron Maiden / Manowar /...ate vou parar por aki pk tenho certas duvidas k estas bandas aceitassem participar no mesmo festival sem haver "lutas" pla banda de cartaz... Mas na minha opinião um concerto de metal com algumas bandas celtas musicalmente plo meio dão ambiente suficiente para reunir muita gente e tornar as coisas mais leves.
N me vou eskeçer de uma vez em k tive no castelo de São Jorge a ouvir musica celta na festa da cerveja com pessoal foi espetacular e penso k qlqr metaleiro consegue ouvir musica com gaitas de foles bons ritmos intercalado com um thrash/metal melodico/death (amon amarth/immolation) com mais celta e pla noite fora..seria a meu ver claro um grande festival e ao mesmo tempo um ambiente xelente!
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado jun 17, 2006 2:44 pm
- Contacto:
Re: Festivais de Verão e Concertos de Heavy Metal
Tens Barroselas e o festival de Mangualde sempre com grandes cartazes. Tiveste um grande festival á porta de casa (SEIXAL) e por acaso foste lá ?? Foi há uns anitos...eu tenho o bilhete, e tu ??[/quote]
Revage,
Realmente os festivais que referes começam a ter o seu peso e a sua importancia, mas nem sempre acho os cartazes suficientemente atractivos, para gastar dinheiro no bilhete e + o dinheiro da deslocação, como alguém já referiu atrás é complicado pagares 30 ou mais euros quando apenas uma ou duas bandas te interessam (isto num festival) e ter de pensar depois nas deslocações e tal.
Quanto ao seixal, lá por ser à porta de casa não quer dizer que possa ir, primeiro porque a vidinha está e sempre foi dificil, o dinheirito não rende para tudo e depois há coisas que também me escapam
Peace!
Revage,
Realmente os festivais que referes começam a ter o seu peso e a sua importancia, mas nem sempre acho os cartazes suficientemente atractivos, para gastar dinheiro no bilhete e + o dinheiro da deslocação, como alguém já referiu atrás é complicado pagares 30 ou mais euros quando apenas uma ou duas bandas te interessam (isto num festival) e ter de pensar depois nas deslocações e tal.
Quanto ao seixal, lá por ser à porta de casa não quer dizer que possa ir, primeiro porque a vidinha está e sempre foi dificil, o dinheirito não rende para tudo e depois há coisas que também me escapam

Peace!
Keep it True! Just Keep the metal spirit alive...
http://metalc.blogspot.com
http://metalc.blogspot.com
OrDoS Escreveu:ATTILA Escreveu:Overkill ja ca esteve so k a divulgação foi "tão boa" k so soube 2 dias depois....fikei pior k merda
Um concerto com Testamente/Kreator/Overkill/Slayer chamava muita gente...fdx eu ate me clonava so pra encher akilo ...(dream on..)
Cheers
Mais uma vez ficaste preso ao thrash no teu cartaz. Esse cartaz não dava para meio Pav. Atlântico provavelmente...
em Portugal poucos cartazes dariam meio Atlantico. . . há pessoal que confunde fantasia com realidade. isto na minha opinião
AnasaziMindwalker Escreveu:culpa_obscura Escreveu:... dentro dos apoios que vão tendo...
Que apoios ao SWR são esses? O dos familiares e amigos, certamente... porque de resto, não estou a ver.
Olha lá tu não me vais dizer que o Barroselas é só feito da boa vontade de quem o faz, que sn tiver o minimo de apoio das entidades oficiais, que era possivel fazer um festival daqueles.
Areia para os olhos não.
E isto sem por em causa o interesse e o esforço que é feito para se realizar um festival destes. Nunca la pus os meus pés e enquanto se mantiver na mesma linha, de encher o cartaz com qualquer tipo de banda, em que muitas se limitam a fazer barulho e berrar, não irei por de certeza, não vou gastar o meu dinheiro em bilhetes e resto de despesas para ver uma banda no meio de 30.
Agora isso não implica que nao veja o merito da existencia de um festival, e tambem nao implica que nao deixe de criticar algumas cenas do Barroselas, nomeadamente as Warm Ups.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
culpa_obscura Escreveu:AnasaziMindwalker Escreveu:culpa_obscura Escreveu:... dentro dos apoios que vão tendo...
Que apoios ao SWR são esses? O dos familiares e amigos, certamente... porque de resto, não estou a ver.
Olha lá tu não me vais dizer que o Barroselas é só feito da boa vontade de quem o faz, que sn tiver o minimo de apoio das entidades oficiais, que era possivel fazer um festival daqueles.
Areia para os olhos não.
E isto sem por em causa o interesse e o esforço que é feito para se realizar um festival destes. Nunca la pus os meus pés e enquanto se mantiver na mesma linha, de encher o cartaz com qualquer tipo de banda, em que muitas se limitam a fazer barulho e berrar, não irei por de certeza, não vou gastar o meu dinheiro em bilhetes e resto de despesas para ver uma banda no meio de 30.
Agora isso não implica que nao veja o merito da existencia de um festival, e tambem nao implica que nao deixe de criticar algumas cenas do Barroselas, nomeadamente as Warm Ups.
Chama-se underground! Musica extrema não deve ser para ti! Eu cá adoro e encho bem a barriga a ir a esse festival (á 3 anos ).
SWR é contudo um festival que tem vindo a sofrer alguma alterações já não é só bandas de grind, death e black metal. Enfim não se pode agradar a todos. Eu cá acho que este ano tem sido dos melhores. Com o fest em Mangualde, SWR os numerosos concertos a nivel de bandas nacionais(BOAS) e bandas que tem vindo de fora(INQUISITION!!!, TESTAMENT, Whitesnake,....). Não esquecendo o Extreme Metal Fest e por ai fora.....só vê quem quer!
Pa festival com bandinhas grandes (aos montes) não funciona. Já entendi isso. Tb já passei por essa fase. Mas quando fui lá fora vi algo que jamais poderá acontecer cá que é aderência. Já me rendi ao facto de ir pondo uns largos trocos de lado para viajar umas 3x por ano(no max).
Culpa Obscura se tu ficas ai a fazer birras que o SWR é só gajos a berrar. Pensa assim senão apoiares os festivais e concertos que se vão dando de gajos a berrar! Mto menos coragem(tomates) alguem vai ter para fazer um fest como o do seixal!
É preciso muita lata para criticar um festival da dimensão que é o SWR, devias estar grato! Por existir. Mas pronto continua a ficar lá em casa a ver TV e a criticares que não existem concertos em Portugal! Sabes que lá fora é diferente pq eles n se queixavam.......
Como ja disse tou mais que satisfeito com a actividade no metal cá em Portugal. Claro que nem de longe tá a minha vida de sonho(como lá fora)...mas n sou mal agradecido.
-
- Contacto:
Demoniac Escreveu:culpa_obscura Escreveu:AnasaziMindwalker Escreveu:culpa_obscura Escreveu:... dentro dos apoios que vão tendo...
Areia para os olhos não.
Chama-se underground! Musica extrema não deve ser para ti! Eu cá adoro e encho bem a barriga a ir a esse festival (á 3 anos ).
SWR é contudo um festival que tem vindo a sofrer alguma alterações já não é só bandas de grind, death e black metal. Enfim não se pode agradar a todos. Eu cá acho que este ano tem sido dos melhores. Com o fest em Mangualde, SWR os numerosos concertos a nivel de bandas nacionais(BOAS) e bandas que tem vindo de fora(INQUISITION!!!, TESTAMENT, Whitesnake,....). Não esquecendo o Extreme Metal Fest e por ai fora.....só vê quem quer!
Pa festival com bandinhas grandes (aos montes) não funciona. Já entendi isso. Tb já passei por essa fase. Mas quando fui lá fora vi algo que jamais poderá acontecer cá que é aderência. Já me rendi ao facto de ir pondo uns largos trocos de lado para viajar umas 3x por ano(no max).
Culpa Obscura se tu ficas ai a fazer birras que o SWR é só gajos a berrar. Pensa assim senão apoiares os festivais e concertos que se vão dando de gajos a berrar! Mto menos coragem(tomates) alguem vai ter para fazer um fest como o do seixal!
É preciso muita lata para criticar um festival da dimensão que é o SWR, devias estar grato! Por existir. Mas pronto continua a ficar lá em casa a ver TV e a criticares que não existem concertos em Portugal! Sabes que lá fora é diferente pq eles n se queixavam.......
Como ja disse tou mais que satisfeito com a actividade no metal cá em Portugal. Claro que nem de longe tá a minha vida de sonho(como lá fora)...mas n sou mal agradecido.
Tenho que concordar com o Demoniac, SWR é mais underground e é obvio que nem toda a gente gosta. Eu apesar de gostar de todo o tipo de bandas, sou uma vendida como diz um amigo meu e sou mais dada a géneros mais calminhos, hard rock, AOR, rock melodico...coisas de gaja. Mas ninguém me tira um bom thrash ou um bom power metal.
Depois concordo também com o teu ponto de vista relativamente ao que se faz lá fora e a aderência, por essa europa fora não falta países com festivais fortissimos e cartazes de ficar

Agora não possp deixar de dizer que se tivessem tentado juntar bandas como os Exodus e os testament seria muito mais apetecivel (pelo menos para mim) que em vez de dar 20¤ para ver testament (já que os restantes ouco conhecia) ate dava 30¤ com duas gds bandas como os exodus e os testament e as restantes nacionais.
Mas pronto isso já implica outras coisas, e é sempre complicado...
Demoniac Escreveu:culpa_obscura Escreveu:AnasaziMindwalker Escreveu:culpa_obscura Escreveu:... dentro dos apoios que vão tendo...
Areia para os olhos não.
Meu caro amigo, não faço vénia só porque alguém faz, como disse ainda bem que existe. Agora posso criticar o que bem entender e não vais ser concerteza tu que me vais impedir.
Se tu adoras o Underground, podes ficar com ele, eu adoro o Metal, talvez tu nao conheças o conceito.
Quanto ao eu ficar em casa, o pah primeiro terias q me conhecer antes de opinar, mas olha ve la o teu azar, vou a concertos, e nao me ves a queixar da falta de concertos em Portugal, és capaz de ver mais facilmente a queixar da falta de qualidade das bandas portuguesas,e da falta de condições dadas as mesmas.
Quanto ao ir la para fora, nem todos temos carteira para isso, admito es um sortudo.
Lata?? Não é preciso, basta ter olhos na cara e saber formular uma opinião. Para servo e prestar vassalagem não sirvo, lamento.
E como parece que tens uma certa dificuldade, vou tornar a dizer o que disse :"Agora isso não implica que nao veja o merito da existencia de um festival"

-
- Contacto:
Aiwass Escreveu:Ao ler topics como este não consigo deixar de ficar surpreendido com a ingenuidade e falta de noção da realidade que algumas pessoas têm. E com alguns comentários idiotas, também.
Boas Aiwass,
Crei este tópico como poderia ter criado outro qualquer. Acredito que a troca de ideias ingénuas ou não, tendo ou não a noção da realidade é algo saudavel. Não conheco toda a realidade, não conheco todos os géneros e estilos de musica e o que por lá se faz...por isso lanço a ideia e penso alto para ficar a saber mais, não sou uma tábua raza como diria o outro e evoluo sempre seja no que for e acredita que aprendes sempre um bocadinho com todas as pessoas que aqui estão, quanto mais não seja a respeitar a opinião de qualquer um...
Quanto aos festivais posso te dizer que é uma das minhas áreas de formação e de trabalho, portanto apesar da pouca experiência vou conhecendo um pouco de como se organiza do que é preciso, a minha questão não é ingénua de todo...por exemplo nunca organizaria um evento como helloween porque a partida sabia que ia dar bolo, depois o SBSR não ia associar a um festival de tradição de rock mais dois dias que quase se afastam por completo tirando uma ou outra excepção, e segundo a qualidade está acima de tudo e não era isso que quem organiza deveria procurar e que hoje em dia me parece cada vez mais que não acontece. E depois queixam-se dos flops e da pouca afluencia.
Qualquer tópico neste forum e assim acredito resume à discusão de ideias, portanto válido...comentários (o teu inclusive) são todos bemvindos sejam eles idiotas ou não...
Peace!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes