Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça set 18, 2007 8:45 pm

The Einherjar Escreveu:Depende do publico que estiver a assistir ao vivo. :lol:

Ao vivo a melhor obra deve ser a do guru da musica electronica -Karlheinz Stockhausen - com o seu Helikopter-Streichquartett (quarteto de cordas com helicópteros).

Isto é que é Trve Core! :lol:

GoRDiK
Participante
Registado: segunda nov 06, 2006 9:10 pm

Mensagempor GoRDiK » terça set 18, 2007 10:06 pm

Uforia Escreveu:
\m/Gonçalo\m/ Escreveu:
Uforia Escreveu:
GoRDiK Escreveu:Haverá aqui assim tanta censura?? :shock:

Eu começava por censurar as palavras "oisso" e "oissa". :shock:

:D :D :D :lol:

estiveste bem agora

Foi apenas uma pequena piada, todos nós damos erros ortográficos. Se bem que aqueles dois são graves... :oops:

Amigo (e)Uforia, se soubesses que sou do Algarve, talvez desses tolerância... :lol: já "sábj côm a meçada fála"

GoRDiK
Participante

Mensagempor GoRDiK » terça set 18, 2007 10:16 pm

Pedro Lopes Escreveu:
GoRDiK Escreveu:Speed/Power/Gothic/Doom/Heavy = MERDA... mas quem gostar que oissa. Quero lá saber...

Nu Metal é quase tudo MERDA... mas MetalCore é muito bom!!

CORE ao Poder!!!!!!!!!!!

Não percebi muito bem estes teus comentários.

Speed/Power/Gothic/Doom/Heavy = MERDA - porquê?

Abraços,

Não é que esses estilos sejam merda. É errado!!! Mas por esta linha de pensamento, por não gostar de tal, e estes sub-géneros nada me dizerem... sinto-me compelido a dizer tal barbárie.

Eu não gosto, quem gostar que disfrute, agora vir dizer que MetalCore devia ser exterminado é ser intolerante. Por eu e outros, termos outra aspiração audível, gostar da música de outra forma que não o tecnicismo, a "entrega", a "honestidade", significa que não devamos ouvi-la... cada um sente a música de dissemelhante maneira!

PS- Não «ouço» só MetalCore como já referi.

GoRDiK
Participante

Mensagempor GoRDiK » terça set 18, 2007 10:24 pm

Bronze Escreveu:eu diria antes... clerasil age crisis

Já ultrapassei essa "crise"... e quase que apostava que ouço Metal/Punk/HardCore á mais anos que muita "barba rija" que por aqui circula.

GoRDiK
Participante

Mensagempor GoRDiK » terça set 18, 2007 11:01 pm

O UnderØath é que falou bem lá atrás, vão a concertos de bandas "fúteis", de HardCore e MetalCore e vejam se não existe sentimento. Sim, maioritariamente é malta jovem (os velhos não podem com as pernas para o mosh e stage diving, HEH) mas é bonito de se ver uma sala cheia de pessoal em frente ao palco a cantar com o vocalista, a entrar no feeling da música, vibrar mesmo com o som. Sejam quais forem os motivos, o que interessa é curtir o som e apoiar as bandas do METAL!!!

Ao que pareçe, para se sentir a música é preciso vandalizar cemitérios em Barrozelas ou cortar os braços antes de uma actuação (sei o que digo).

Concertos de Black Metal (só mesmo porque é a «guerrilha» por aqui) e concertos de MetalCore/HardCore, a nível de aceitação/adesão não tem mesmo nada haver... secalhar é esse o mal estar interno de alguns.
Eu também me entristece não ter concertos de GrindCore aqui no Algarve, não ter amigos que oussam, não ter bares onde possa ouvir, raramente entrar nas playlistes do Alta Tensão ou ver numa capa da Loud... mas com isso eu posso bem, compreendo. Não tenho obrigação de modificar!!!

Prefiro ter putos amigos a ouvir MetalCore que a ouvir Hip Hop, desde que os faça ouvir Metal é de salutar.

PS- apoiantes do Black Metal não se sintam ofendidos... eu também gosto de ouvir BM ás vezes, simplesmente defendo a existência do MetalCore, como de qualquer outro sub-género.

sox66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 1:15 am
Contacto:

Mensagempor sox66613 » terça set 18, 2007 11:57 pm

opah
eu se tiver de ouvir ouço nao e como nus e essas merdas
mas em vez de ser core podia ser gore!!!
se tenho estilos que gosto mais porque ouvir isso?
mas a mimnao me faz odio.ate pelo contrario. e mais indifrença...

Sephirus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 19, 2005 2:48 am
Contacto:

Mensagempor Sephirus » quarta set 19, 2007 5:14 pm

Demoniac Escreveu:
Se fosse legal eu era capaz de ir a festivais de metalcore só para lançar cocktails molotov para o palco.

LOL
WHAT GOES AROUND, COMES AROUND...
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 19, 2007 5:59 pm

Sephirus Escreveu:
Demoniac Escreveu:
Se fosse legal eu era capaz de ir a festivais de metalcore só para lançar cocktails molotov para o palco.

LOL

Tem sido um desabafo muito adorado :lol:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta set 19, 2007 6:04 pm

na minha opiniao, o metalcore é - para mim - um estilo que veio, teve os seus momentos e desapareceu...ou ira desaparecer...

nao gosto porque simplesmente nao me diz nada, tal como o gotico e o power metal, etc etc...

nao gosto nao ouço, quem gosta que ouça...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta set 19, 2007 7:48 pm

GoRDiK Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
GoRDiK Escreveu:Speed/Power/Gothic/Doom/Heavy = MERDA... mas quem gostar que oissa. Quero lá saber...

Nu Metal é quase tudo MERDA... mas MetalCore é muito bom!!

CORE ao Poder!!!!!!!!!!!

Não percebi muito bem estes teus comentários.

Speed/Power/Gothic/Doom/Heavy = MERDA - porquê?

Abraços,

Não é que esses estilos sejam merda. É errado!!! Mas por esta linha de pensamento, por não gostar de tal, e estes sub-géneros nada me dizerem... sinto-me compelido a dizer tal barbárie.

Eu não gosto, quem gostar que disfrute, agora vir dizer que MetalCore devia ser exterminado é ser intolerante. Por eu e outros, termos outra aspiração audível, gostar da música de outra forma que não o tecnicismo, a "entrega", a "honestidade", significa que não devamos ouvi-la... cada um sente a música de dissemelhante maneira!

PS- Não «ouço» só MetalCore como já referi.

Exacto, Black Metal é o meu género preferido mas devo admitir que aqueles "fans" que dizem que Black Metal é arte e outros não ou que Black Metal tem mais sentimento é ridiculo e dá mau nome a todos.

E dizer um que género é "melhor" que outro é das coisas que mais me ira, qualidade nao é quantificavel. Ainda existe muito aquele pensamento retrogado no seio do Metal que é "Se algo é mais famoso que as coisas que eu oiço é merda", "Se é menos famoso é barulho/pretensioso".

silver
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
Contacto:

Mensagempor silver » quinta set 20, 2007 4:47 am

Detesto elitistas e puritanos, acabam sempre por perder metade do que poderiam apreciar. Existem boas bandas em todos os espectros musicais.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta set 20, 2007 9:36 am

The_Nobodie Escreveu: trivium...essas sim, sao metalcore do bom.

então qual é o metalcore mau? :oops:

trivium = trombose anal
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta set 20, 2007 9:15 pm

ainda nao esta tudo dito sobre o metalcore?

deviamos criar um topico assim para cada estilo de metal e ver o que tem mais adesao, depois ve-se passado um ano e ganha o que tiver mais media de posts por dia!

MY BLACK METAL IS BETTER THAN YOUR DEATH METAL!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta set 20, 2007 9:17 pm

X-FrEaK Escreveu:ainda nao esta tudo dito sobre o metalcore?

deviamos criar um topico assim para cada estilo de metal e ver o que tem mais adesao, depois ve-se passado um ano e ganha o que tiver mais media de posts por dia!

MY BLACK METAL IS BETTER THAN YOUR DEATH METAL!

posso criar 1 para o emo METAL acustico??
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 21, 2007 9:15 am

Eu acho que a culpa de toda a polémica está nos penteados e bonés e etc, ou seja a IMAGEM! Só me fazem lembrar betinhos e gunas. (sim, é preconceito). Não há personalidade, tudo igual! Já não falta muito para a novela dos morangos da TVI ter uma banda dessas, estaremos cá para ver :P Vai ser a malta da pesada!!

Todas as bandas com a mesma imagem ou falta dela (que por vezes roça o ridículo) é páh não dá, é a prazo, viro a página, mudo de canal, etc...
O pessoal mais novo não acha o mesmo, são opiniões, paciência!
Tem no entanto o mérito de levar à aceitação do grande publico a música com distorção, e quem sabe depois...mais alguma coisa :)

A música em si, ouço qd estou com alguém que gosta e é na boa, não curto a fórmula gritos/emo das vozes, mas estou certo que há boas bandas e outras nem por isso, é como em todos os estilos! :idea:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes