Joe Satriani - A tortura

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta jun 29, 2007 4:52 pm

Joe Escreveu: considero o Joe uma valente seca mesmo

Tens de aumentar essa auto estima :lol:
Imagem

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » sexta jun 29, 2007 6:24 pm

Acho muítissimo bem este tipo de crítica.

Especialmente porque os únicos lesados são mesmo os organizadores do festival (as bandas nacionais não precisam do JN, em principio, e muito menos as internacionais). E acho óptimo que os organizadores levem uma cascata de ignorância deste sábio jornalista para pensarem se continua a valer a pena passes de imprensa vitálicios a jornais com uma tiragem significativa.

Bom, mas no JN já li coisas como "ambiente muito negro" (sobre um concerto de Satyricon) e "o homem não canta, guincha" (sobre o Rob Halford. Inicio da Blood Red Skies e quem guinchava era ele), portanto não tem qualquer validade seja no que for.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

MindFire
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jun 06, 2006 6:42 pm
Contacto:

Mensagempor MindFire » sexta jun 29, 2007 8:41 pm

Under0ath Escreveu:mas o gajo gostou de Blood Brothers :):)

Que nojo... :| esse gajo devia ser empalado... acho que os BB ao pe dele sao o Stalone ao pe do Castelo Branco...
"O sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito."

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jun 29, 2007 8:50 pm

Eu acho que tem piada. A maneira de escrever dele é tão boçal que até me vem a lágrima ao olho de tanto rir.

Isto não é jornalismo......mas também não esperava muito. Quanto ao Satriani.. claro que existe ali razão. Ate acho o Steve Vai mto mais criativo que o Satriani.... embora o Satriani seja um senhor e muito influente e responsavel pela aprendizagem de muitos.

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » sexta jun 29, 2007 10:53 pm

Acho esses comentários todos um nojo e uma merda.

TheEndGate
Turista
Registado: sexta jun 29, 2007 10:48 pm

Mensagempor TheEndGate » sexta jun 29, 2007 11:18 pm

Por mim acho que a questão é bastante mais grave do que isso e que devia haver uma acção de massa por parte de quem ouve metal, quanto mais não seja, inundando a caixa de email do referido jornal com críticas à reportagem. Eu já fiz a minha parte e escrevi:

"Foi com muito espanto que li a reportagem com a cobertura do primeiro dia da edição Super-Bock Super-Rock, da autoria do vosso reporter Cristiano Pereira.
De facto, há já algum tempo, exceptuando na leitura ocasional de pasquins regionais, que eu não via tamanho exemplo de parcialidade, chauvinismo e intolerância jornalistica. Parece-me gravíssimo, e principalmente num jornal nacional, que se coloque um amador a fazer a cobertura de um evento com a importância do SBSR. O que dá, como se viu, é nada mais do que uma demonstração de ignorância relativamente ao tipo de música que se estava a críticar, resultando no desrespeto de todo e qualquer leitor que se identifique com as bandas referidas, que por sinal não são assim tão poucos.
Parece-me ainda que a referida reportagem caberia antes na secção de opinião e não de cultura. De facto, não passa de uma opinião subjectiva, infundada e desinformada, própria de alguém com uma sofisticação cultural bastante aquém do desejável.
Para ouvir uma crítica destas ao estílo de musica em questão bastar-me-ia por o meu avô ou qualquer um dos seus amigos a ver um concerto de metal. Mas eles têm a 4ª classe...

Cumprimentos,

Pedro Almeida"

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado jun 30, 2007 12:07 am

O texto é uma treta, vê-se que não percebe muito (nada).

Apesar de tudo de errado que tenha dito, aínda estou para perceber como é que ele foi capaz de inferir que o satriani é uma seca...

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » sábado jun 30, 2007 12:24 am

Mas acham que vale a pena gastar as teclas com tantos comentários acerca dum texto sem nexo ou credibilidade?! Quem se está a divertir com isto é esse pain in the ass! Caguem!

Quetzalcoatl 2 [RIP]

Mensagempor Quetzalcoatl 2 [RIP] » sábado jun 30, 2007 9:22 am

Realmente nao se pode ignorar tamanha merda jornalistica deste homem...
eu ate nem gosto das bandas que tocaram la e ate detesto Joe satriani... mas um jornalista nao pode ser tao parcial ...

So pode ser atrasado mental. Refiro isto porque um gajo que curta metal,perceba de musica e seja normal pode perfeitamente fazer uma critica dentro do respeito boa ou má dum concerto de The gift ou GNR ou o caralho penso eu.....

intolerance
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 09, 2005 9:15 pm

Mensagempor intolerance » sábado jun 30, 2007 10:27 am

subathory Escreveu:
Phobos Escreveu:
eu também acho chato solos de hora e meia mas não é por isso que lhe tiro o valor de ser um guitarrista virtuoso.

Mas repara, neste caso o Jornalista nunca diz q ele nao é um virtuoso, nem eu diria isso. Mas para mim não deixa de ser chato.

E a questão é que aquilo não pode ser considerado uma reportagem, quando muito é um artigo de opinião e se é um artigo de opinião está no sitio errado do jornal.

De qualquer maneira num caso ou noutro houve um erro, tenha sido do jornalista ou do jornal.

A cena é que aquela secção do jornal é tudo menos uma secção de opinião.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » sábado jun 30, 2007 11:28 am

metallik_t Escreveu:
subathory Escreveu:
Phobos Escreveu:
eu também acho chato solos de hora e meia mas não é por isso que lhe tiro o valor de ser um guitarrista virtuoso.

Mas repara, neste caso o Jornalista nunca diz q ele nao é um virtuoso, nem eu diria isso. Mas para mim não deixa de ser chato.

E a questão é que aquilo não pode ser considerado uma reportagem, quando muito é um artigo de opinião e se é um artigo de opinião está no sitio errado do jornal.

De qualquer maneira num caso ou noutro houve um erro, tenha sido do jornalista ou do jornal.

A cena é que aquela secção do jornal é tudo menos uma secção de opinião.

se leres com atenção o meu post vais ver que digo isso mesmo :wink:

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » sábado jun 30, 2007 3:23 pm

Shore Escreveu:
Joe Escreveu: considero o Joe uma valente seca mesmo

Tens de aumentar essa auto estima :lol:

*me cai da cadeira a rir*

Tiveste lá, agora ^^

Quanto ao texto...chiça, esse gajo escrevia para o antigo Blitz?? Epah eu faço jornalismo musical (amadoramente) e sei que é difícil ser parcial, mas tipo..... isso não é bom jornalismo sequer, quanto mais...
Satriani não é adequado para um festival desta envergadura, tem mais onda de concertos em nome próprio...vejamos o caso do Steve Vai, não me lembro dele tocar cá em festivais... mas daí a desancá-lo deste modo...

Ah, gostei daquela sobre os Maneater, até alterou o trânsito aéreo..ahahah!!!
Imagem
Imagem

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sábado jun 30, 2007 3:41 pm

Também dei de caras com esse magnífico (NOT!!) artigo e vou também mandar uma posta lá para o JN, quanto mais não seja para aqueles gajos não pensarem que a malta anda aqui a dormir.

Se aquele cabrão foi lá - com ingresso e viagem pagos, de certezinha - para fazer um relato daquela noite do SBSR, a verdade é que apenas se preocupou em desancar no Satriani e nem sequer falou da actuação dos Metallica. Pelos vistos, no entender dele, nem vale a pena comentar Metallica porque só pode ter sido bom. Não duvido. Mas este badameco não deve passar de mais um Lodo, re-Lodo e afins, e metal para ele é Metallica e nada mais...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado jun 30, 2007 5:43 pm

Nada disso, ele não falou de metálica porque aquando do fecho da redacção ainda não tinha tocado Metallica.
A review a Metallica está aqui; http://jn.sapo.pt/2007/06/30/cultura/metallica_a_intensidade_um_vulcao_de.html

Quanto à outra review... enfim já tudo foi dito. Tenho pena de não poder ganhar a vida assim. Ir a concertos com tudo pago, dizer umas valentes merdas pq me apetece e ganhar umas massas!

Agora mais a sério; este senhor com, este tipo de jornalismo, deixa-me com sérias dúvidas quanto à veracidade do curso ou especialização que terá para trabalhar/colaborar numa entidade como o JN. Se calhar frequentou a Independente...
Por outro lado - e bem mais grave - nem acredito como é que o JN não achou por bem - e quando falo em bem, é um bem jornalístico - publicar este artigo na secção onde foi (cultura). Eu, quando leio a parte da cultura tenho por fim aculturar/informar-me e não ver um amontado de clichés e insultos transformados em superlativos, adjectivos pomposos e metáforas a roçar o absurdo. Roça o absurdo apenas e só porque está numa seccção que devia ser encarada como algo sério, isento, rigoroso, imparcial e minimamente informativa. Acho que só faltava lá umas "caralhadas" e umas "putices" para por a coisa ainda mais informal.

Considero um texto bem escrito, com sentido de humor e pessoal, por isso, enquadrava-se bem num blog, fórum ou mesmo na secção de opinião.

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » sábado jun 30, 2007 6:08 pm

E depois é por causa de ursos (sem ofensa aos pobres dos animais) que não há mercado de trabalho para quem tira jornalismo!!
Imagem
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante