Errante Escreveu:subathory Escreveu:Xasthur Escreveu:Tal como o Lux-A não sou contra as garraiadas (homem a pé e touro).
Eu sou. Imaginem que vos atavam pela cabeça e andavam a gozar convosco. E que vocês, por causa disso tentavam ataca-los e davam marradas nas paredes fracturando ossos do crânio.
Not funny..
Imaginem que vos criavam numa área de um metro quadrado para vos matar e servirem de comida.
Imaginem que vos sufocavam em comida para o vosso fígado encher e vos servirem como patê.
Imaginem que vos apanhavam numa rede e vos privavam de oxigénio.
Imaginem que vos apanhavam numa floresta e vos mandavam um tiro, levando-vos ainda vivos para morrerem depois da hemorragia.
Imaginem que viviam numa jaula e depois vos cortavam o pescoço, num processo que pode demorar vários minutos.
Not funny..
Acho que só há duas posições sérias a tomar neste assunto:
a) Ser-se vegetariano e contra as touradas - porque os animais por serem mortos em praça pública não sentem humilhação ou falta de honra ou qualquer outra patetice que já li por aqui, OS ANIMAIS NÃO TÊM NOÇÃO DISSO, morram eles como morrerem apenas o seu sofrimento poderá ser quantificável e por ele passam todos os animais antes de chegarem aos nossos pratos.
b) Comer carne/peixe e ser a favor/indiferente em relação às touradas.
Tudo o resto é hipocrisia, por isso deixem-se de tretas de ser anti tourada e comer um bife ao jantar.
Sim Sr., vou já fazer isso.
Quanto à hipocrisia parece-me ser um mal inerente a todo o ser humano como ser imperfeito e cheio de contradições em si mesmo. É inevitável ser-se hipocrita algures na nossa vida. Claro que há quem abuse das quantidades, e aí sim torna-se até constrangedor. Desculpem-me o off topic...