Guitarras Eléctricas

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » quarta mai 09, 2007 4:21 pm

JJ Escreveu:Nice!!!

Neste momento troco as cordas da minha, a título de curiosidade uso Dean Markley!

Dean Markley... Fogo... Eu usei dessas cordas durante muito tempo e deixei de as usar pois elas aplicam uma tenção muito grande, são cordas muito díficeis de manusear.... Depois mudei para as D'addario, que são uma treta, totalmente o contrário das Dean Markley, as D'addario parecem as cordas de um estendal de roupa, de tão "leves" que são... Optei pelo meio termo, Earnie Ball... E não podia estar mais contente com estas cordas, tanto em durabilidade como em feel...

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 4:31 pm

Surtr Escreveu:
JJ Escreveu:Nice!!!

Neste momento troco as cordas da minha, a título de curiosidade uso Dean Markley!

Dean Markley... Fogo... Eu usei dessas cordas durante muito tempo e deixei de as usar pois elas aplicam uma tenção muito grande, são cordas muito díficeis de manusear.... Depois mudei para as D'addario, que são uma treta, totalmente o contrário das Dean Markley, as D'addario parecem as cordas de um estendal de roupa, de tão "leves" que são... Optei pelo meio termo, Earnie Ball... E não podia estar mais contente com estas cordas, tanto em durabilidade como em feel...

Elixir 8)
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 4:35 pm

Bruno-Revtend Escreveu:LTD--http://www.thomann.de/thoiw10_espltd_ex400bk_prodinfo.html?sn=396e54e05d0dce0532849162623a6d7f

Jackson--http://www.thomann.de/thoiw10_jackson_rr3_graphic_finish_cs_prodinfo.html?sn=396e54e05d0dce0532849162623a6d7f (a imagem nao corresponde a pintura da guitarra)

em termos de pickups axo k prefiro os emg.
sinceramente nc experimentei mas e uma questao de influencias (como Metallica e outras do genero que usam o emg 81)

Nao fazia era ideia do tipo de relaçao entre as madeiras e o som. Ainda bem que falaste nisso. Mt obrigado mesmo.

O floyd rose e dispensavel pa mim mas axo piada ter akilo p usar kd kero.

basicamente sao os 2 formatos k mais gosto (falta so a gibson flying V) e para o lado da explorer puxam os emg's (e o facto d ser a guitarra de eleiçao do james Hetfield) e para o lado da jackson a floyd rose e ser A guitarra do metal (na minha opiniao claro).

Mas mt obrigado pelas explicaçoes :cheers: [/url]

BTW a RR3 que falo é esta http://www.thomann.de/thoiw10_jackson_r ... dinfo.html

bem mais barata.

Na jackson o acabamento gráfico é bem mais caro. Quanto às influências dos Metallica e afins... eles usam o que lhes pagam para usar. Tenta ver as Specs das Jackson que o Kirk de vez em quando usa... 8)

BTW a ESP continua a inventar mandeiras de vender guitarras à custa dos Metallica agora o Modelo do James é a Truckster que é basicamente uma Les Paul com aspecto de quem andou na guerra...

:roll:

Acho que a ideia é fingir que ele usa aquilo à mesmo mt tempo... :lol:
Imagem

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 4:47 pm

Ainda este fim de semana toquei na RR3 do meu irmão...o braço é porreiro, tirando no acesso aos ultimos trastos...shore, nao sabes se a versao upgrade corrigiu este defeito...?

E pronto...tocar sentedo tb é para esquecer...

Ahhh, e aquilo vinha com pickups Duncan Design e o meu irmão adaptou um pré-amp para pickup EMG(não sei qual é o nome técnico da cena)!
-Heavy as fuck-

Bruno-Revtend
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 14, 2006 8:34 am
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » quarta mai 09, 2007 4:51 pm

Shore Escreveu:BTW a ESP continua a inventar mandeiras de vender guitarras à custa dos Metallica agora o Modelo do James é a Truckster que é basicamente uma Les Paul com aspecto de quem andou na guerra...

Segundo o James a ideia e a guitarra parecer um camiao td fdd. mas no fundo la ta e uma LP normal. olha e com a RR3 e esta LTD n ha stress do braço tar sempre a descair?

Decadence [RIP]

Mensagempor Decadence [RIP] » quarta mai 09, 2007 5:13 pm

Bruno-Revtend Escreveu:
Shore Escreveu:BTW a ESP continua a inventar mandeiras de vender guitarras à custa dos Metallica agora o Modelo do James é a Truckster que é basicamente uma Les Paul com aspecto de quem andou na guerra...

Segundo o James a ideia e a guitarra parecer um camiao td fdd. mas no fundo la ta e uma LP normal. olha e com a RR3 e esta LTD n ha stress do braço tar sempre a descair?

O problema é que a ESP paga a muitas bandas para usarem as suas guitarras que as vezes nem são muito boas, só para as pessoas serem influenciadas a comprar Esp , eles pagam desde bandas tipo Behemoth a Metallica mas se vires por exemplo nas gravaçoes dos metallica o james usa uma Gibson Explorer acho eu... as vezes acontece, es pago para usar uma marca mas em gravaçoes usas outra marca, pois o som e muito melhor... Mas o dinheiro da Esp e sempre bem vindo e pensa-se logo " aproveito o dinheiro, dou convertos com aquela marca, mas a gravar posso usar outra na boa". Por isso e que nunca se deve comprar guitarras por influencia das bandas. E deve-se sempre experimentar uma guitarra antes de a comprar, conselhos que me deram a mim.

Bruno-Revtend
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » quarta mai 09, 2007 5:17 pm

Pois tambem gostava de experimentar, era bem melhor mas axo que deve ser complicado apanhar estas duas por ai.pelo menos nao costumo ver disto.

e a cena da influencia e ate certo ponto. eu gosto realmente da explorer. s calhar ate preferia a da gibson mas ai mete preços que nao posso ainda dispensar numa guitarra....

Bruno-Revtend
Contacto:

Mensagempor Bruno-Revtend » quarta mai 09, 2007 5:18 pm

Pois tambem gostava de experimentar, era bem melhor mas axo que deve ser complicado apanhar estas duas por ai.pelo menos nao costumo ver disto.

e a cena da influencia e ate certo ponto. eu gosto realmente da explorer. s calhar ate preferia a da gibson mas ai mete preços que nao posso ainda dispensar numa guitarra....

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 5:34 pm

JJ Escreveu:Ainda este fim de semana toquei na RR3 do meu irmão...o braço é porreiro, tirando no acesso aos ultimos trastos...shore, nao sabes se a versao upgrade corrigiu este defeito...?

Ahhh, e aquilo vinha com pickups Duncan Design e o meu irmão adaptou um pré-amp para pickup EMG(não sei qual é o nome técnico da cena)!

Penso que sim, mas explica-me ao certo o que queres dizer, para eu poder confirmar.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 5:37 pm

Bruno-Revtend Escreveu:

O melhor é mesmo experimentares. Eu tou para receber uma RR3 na loja. Tenho varias coisas do genero aqui que podes experimentar. Umas sao mais equilibradas que outras. Não é so uma questao de forma, mas tambem do peso de cada madeira e o equilibrio entre o braço e o resto do corpo. Além disso cada guitarrista usa um angulo diferente do braço em relação ao nosso corpo. O que influencia a forma como a guitarra se comporta.
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta mai 09, 2007 5:38 pm

Decadence Escreveu:Por isso e que nunca se deve comprar guitarras por influencia das bandas. E deve-se sempre experimentar uma guitarra antes de a comprar, conselhos que me deram a mim.

Nem sempre é possivel, mas tou completamente de acordo.
Imagem

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » quarta mai 09, 2007 5:42 pm

Uma palavra: Gretsch

Imagem
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 6:01 pm

Shore Escreveu:
JJ Escreveu:Ainda este fim de semana toquei na RR3 do meu irmão...o braço é porreiro, tirando no acesso aos ultimos trastos...shore, nao sabes se a versao upgrade corrigiu este defeito...?

Penso que sim, mas explica-me ao certo o que queres dizer, para eu poder confirmar.

...em vez de sentedo era sentado..lol

....e falo da dificuldade de solar nos ultimos trastos...coisa que por exemplo na ESP-LTD Alexi Lahio (tb em V ou semi-V) já vem corrigido através de um recorte na madeira.
-Heavy as fuck-

DDarkie
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta nov 29, 2006 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor DDarkie » quarta mai 09, 2007 6:25 pm

00
Última edição por DDarkie em quinta set 04, 2008 11:39 am, editado 1 vez no total.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 6:29 pm

Mindwalker Escreveu:Uma palavra: Gretsch

Imagem

Essa é mto Rockabilly!!!
-Heavy as fuck-

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes