Grupo de agressores com 12/16 anos
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Re: Grupo de agressores com 12/16 anos
O verdadeiro problema é os putos serem estupidos o suficiente para serem apanhados a fazer estas merdas!
A culpa é dos pais que lhes deviam ensinar a dar menos nas vistas.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Venøm Escreveu:O verdadeiro problema é os putos serem estupidos o suficiente para serem apanhados a fazer estas merdas!
E qual seria o interesse para os miudos fazerem este tipo de coisa e não terem o retorno dos seus cinco minutos de glória no youtube? Tudo se mimetiza e então os comportamentos nem se fala, seja em adultos ou em crianças. Porquê o sucesso de sites de páginas pessoais como hi5, myspace, orkut, etc etc? Porque as pessoas gostam de mostrar o seu mundido. Qual era a piada para este putos mimados andarem a inportunar as pessoas e não terem o retorno se serem os maiores lá do bairro dos putos ricos? Obviamente que colocar na net onde toda gente possa ver é um bocado idiota de facto. Ah, mas estava-me a esquecer. As gravações n servem como prova!!

Quanto aos pais, é tanto mais agravante neste caso os pais serem de famílias de pasta, porque os argumentos do meio aqui não são válidos.
Mas livrai-nos do Malamén
- mariacarolina
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quinta jun 05, 2008 6:07 pm
é de uma falta de moral, de ética, de boa educação e de civilização o que esses meninos fizeram. é isto o futuro do nosso país. enquanto há quem se interesse por assuntos pertinentes como musica, pintura, informática, etc etc, há tambem individuos como estes que no fundo do seu consciente não têm um pingo de vergonha nem um valor que seja de que se possam orgulhar. gostava de saber se ao fazerem aquilo eles pensam que daqui a 20 anos quando viverem debaixo da ponte e forem rejeitados pela (pequena) sociedade que ainda resta de pessoas com principios, se vão orgulhar do que faziam. acredito que descarregar frustrações nos mais fracos seja bom, é fácil, mas é simplesmente nojento. tenho pena, e ter pena é repuganante.
it's better to burn out than fade away
Falando na criminalidade juvenil no geral, acho que advém de vários factores em conjunto, sendo o mais crítico, a falta de educação e acompanhamento em casa. Sempre houve fases de fazer o que não se deve, mas havendo respeito em casa, não se passa dos limites.
O que eu acho que acontece hoje em dia é que esta frenética sociedade de consumo de falso conforto e de falso aumento de qualidade de vida obriga as pessoas a trabalhar mais, logo a ter menos tempo para si e para os seus; a familia desmembrou-se. Os putos são criados em frente à televisão, com os jogos de video (violentos na grande maioria), na creche onde também aprendem muita porcaria, etc mas não pelos pais, logo têm uma certa independência demasiado precoce para fazer o que quiserem e quando quiserem. Não têm ninguém em cima deles para lhes dizer e certificar que não voltam a fazer determinada coisa.
O "monstro" vai crescendo e as deficiências da sua educação e formação como indivíduo vão tornado-se mais evidentes e graves, resultando depois em envolvimento em grupos, na tal violência, em assaltos, abandono escolar, dificuldade em trabalhar, etc e, mais tarde, chega a idade em que uma pessoa quer ter o seu carro, o seu espaço, a sua vida, e não podendo sustentar uma, resta o crime.
Em certa altura, surgirão as crias e quem não tem educação também não a pode dar. Portanto, a menos que seja resgatada, seguirá as mesmas pisadas.
Como é que se combate?
Acho que intervindo ao nível dos pais desde muito cedo. Acho que uma criança de 10/12 anos que não sabe o que é uma regra, já muito dificilmente é "endireitada". Ou a educam como deve ser ou é retirada e dada para adopção. Isto complementado com trabalho comunitário era capaz de dar resultado.
O que eu acho que acontece hoje em dia é que esta frenética sociedade de consumo de falso conforto e de falso aumento de qualidade de vida obriga as pessoas a trabalhar mais, logo a ter menos tempo para si e para os seus; a familia desmembrou-se. Os putos são criados em frente à televisão, com os jogos de video (violentos na grande maioria), na creche onde também aprendem muita porcaria, etc mas não pelos pais, logo têm uma certa independência demasiado precoce para fazer o que quiserem e quando quiserem. Não têm ninguém em cima deles para lhes dizer e certificar que não voltam a fazer determinada coisa.
O "monstro" vai crescendo e as deficiências da sua educação e formação como indivíduo vão tornado-se mais evidentes e graves, resultando depois em envolvimento em grupos, na tal violência, em assaltos, abandono escolar, dificuldade em trabalhar, etc e, mais tarde, chega a idade em que uma pessoa quer ter o seu carro, o seu espaço, a sua vida, e não podendo sustentar uma, resta o crime.
Em certa altura, surgirão as crias e quem não tem educação também não a pode dar. Portanto, a menos que seja resgatada, seguirá as mesmas pisadas.
Como é que se combate?
Acho que intervindo ao nível dos pais desde muito cedo. Acho que uma criança de 10/12 anos que não sabe o que é uma regra, já muito dificilmente é "endireitada". Ou a educam como deve ser ou é retirada e dada para adopção. Isto complementado com trabalho comunitário era capaz de dar resultado.
- ABGRUND
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 14, 2006 1:38 am
- Contacto:
Acho que é de relembrar que estes não são somente filhos dos pais X ou Y mas sim filhos da sociedade contemporânea, e sinceramente, pra mim estes são actos que só a reflectem, pra não falar que são um mero exemplo no meio duma panóplia imensa de exemplos dos valores que a "próxima geração" anda a absorver, tanto da TV que tanto controla, reprograma e zombifica, como dos video-games como da sobrevalorização do consumo e do descartável que tornam jovens sensíveis à influência desses estímulos em coisas mesquinhas, quando comparando com a prática de outras actividades muito mais interessantes.
Pra não falar que se tem de ter em conta o plano social destes actos, já que se fossem putos do gueto ou dos bairros sociais as razões, ou pelo menos os estímulos para se fazer tais coisas, seriam completamente diferentes.
Pra não falar que se tem de ter em conta o plano social destes actos, já que se fossem putos do gueto ou dos bairros sociais as razões, ou pelo menos os estímulos para se fazer tais coisas, seriam completamente diferentes.
Anywhere out of this world...
mariacarolina Escreveu: gostava de saber se ao fazerem aquilo eles pensam que daqui a 20 anos quando viverem debaixo da ponte e forem rejeitados pela (pequena) sociedade que ainda resta de pessoas com principios, se vão orgulhar do que faziam.
O mundo anda cheio de más pessoas. Não será o princípio disso. E se um puto destes não pode ser responsabilizado criminalmente, como é que mais tarde o resto da sociedade vai adivinhar o que se passou com eles? Este tipo de pessoas, sem princípios nem valores, acabam por conseguir criar uma fachada, enquanto adultos, para se inserirem no meio social. Teremos é cada vez mais disto: pessoas sádicas, sem qualquer tipo de interesse por aspectos culturais, que. mais tarde ou mais cedo, ocuparão as posições de destaque da nossa sociedade. E vamos ter uma nova Idade Média, apenas com um suporte tecnológico diferente.
Acho difícil cingir as motivações disto a uma ou outra causa. Acredito que existe toda uma rede de factores e situações que levaram a que se chegasse a este ponto, não tenho por hobby nem qualquer outra coisa estudar isso, mas é o que me parece.
A deficiência na educação parece-me, realmente, uma das principais. E só aqui jogam inúmeros factores. Podemos começar pelo facto de, nas últimas décadas, as figuras parentais se terem afastado dos filhos devido a uma carga de trabalho necessária para manter a família economicamente, e consequentemente passarem a abordar as crianças de uma forma "compensatória". São oferecidas prendas e tudo o que a criança pedir, o tempo que a criança passa fora da escola deve ser para brincar e "apoveitar a vida", os trabalhos de casa, nem que seja uma mísera página de um livro já é um absurdo, etc etc etc. Uma boa palmada numa criança nunca fez mal a ninguém. É dado um poder aos mais novos que não deviam ter e que lhes ensina desde cedo como manipular os pais. Eu pessoalmente acho muito triste a falta de respeito que existe pelos pais hoje em dia. O meu pai não foi muito presente, nunca teve muito jeito para criar/educar crianças mas a verdade é que é ele que me suporta, ainda estou economicamente dependente dele, já muito se esforçou para eu ter uma boa vida e o mínimo que lhe devo é respeito e não uma "cuspidela".
Na escola o problema começa pela recente desvalorização do papel do professor. Verdade seja dita que os há aos pontapés de fraquíssima qualidade, eu bem me lembro de no 7º ano já corrigir a minha professora de inglês, que era uma nódoa. Mas há toda uma figura autoritária e respeitável que parece ter desaparecido. Os pais oferecem pancada às professoras (sobretudo), argumentam que não são eles que sabem o que é melhor para os filhos deles, enfim, os professores deixaram de merecer uma turma calada e atenta, e passaram a alvo de chacota.
E voltando ao que já referi, existem muitos professores medíocres hoje em dia, pelo que torna difícil fomentar uma boa base cultural às crianças desde cedo. Não vai ser aos 16 ou aos 17 anos que vão aprender a ir a um bom concerto, a ler um bom livro ou a visitar um museu (mas isso são outras contas).
Depois há o problema de muitos pais que o são por acidente e lá saem umas criancinhas mesmo fracamente educadas, porque não são desejada,s negligenciadas e atiradas ao mundo, e encontram em grupos menos "aconselháveis" figuras quase de vinculação, que vão substituir o papel dos pais dando-lhes um falso apoio e sensação de pertença. Temos mais um problema. Pessoal, nos centros de saúdo distribuem preservativos de graça e se não quiserem há ali no Modelo e no Continente caixas de 3 a menos de €1.
Policiamento. Onde está? Eu bem sei que a polícia é também ela menos respeitada hoje em dia, mas eu acho que seria uma mais valia apostar em polícia de intervenção. Ter uns quantos homenzarrões grandes e musculados em cada esquina parece-me um bem necessário, sobretudo nos lugares em que tal vigilância é necessária (O que fazem meia dúzia deles na Praça da Ribeira aqui no Porto? Não tenho a certeza de serem suficientes se houvesse um problema a sério). Acho que se tal coisa acontecesse, em vez de termos uns polícias quase de meia idade, barriguinha e bigode pelas ruas que, para ser sincera, nesses nem eu confio. Dos sítios onde eu me senti mais segura foi em Madrid. Ali no centro cada esquina tem um polícia bem equipado e com aparência de ser capaz de ir a correr atrás de alguém se fosse preciso. Para terminar este rant, é evidente que uma aposta destas tinha de ser acompanhada por uma nova política em relação ao uso de armas por parte dos polícias. Parece-me simplesmente idiota que um polícia possa sofrer consequências graves por disparar contra alguém que está ou a fugir, ou a dar pancada ou numa situação de auto-defesa.
É evidente que existem *muitos* mais factores, inclusivé históricos (ligados a uma história mais ou menos recente, como é óbvio), económicos e sociais que eu não tenho o poder ou o conhecimento para poder apontar, mas pronto, isto é o que me parece.
A deficiência na educação parece-me, realmente, uma das principais. E só aqui jogam inúmeros factores. Podemos começar pelo facto de, nas últimas décadas, as figuras parentais se terem afastado dos filhos devido a uma carga de trabalho necessária para manter a família economicamente, e consequentemente passarem a abordar as crianças de uma forma "compensatória". São oferecidas prendas e tudo o que a criança pedir, o tempo que a criança passa fora da escola deve ser para brincar e "apoveitar a vida", os trabalhos de casa, nem que seja uma mísera página de um livro já é um absurdo, etc etc etc. Uma boa palmada numa criança nunca fez mal a ninguém. É dado um poder aos mais novos que não deviam ter e que lhes ensina desde cedo como manipular os pais. Eu pessoalmente acho muito triste a falta de respeito que existe pelos pais hoje em dia. O meu pai não foi muito presente, nunca teve muito jeito para criar/educar crianças mas a verdade é que é ele que me suporta, ainda estou economicamente dependente dele, já muito se esforçou para eu ter uma boa vida e o mínimo que lhe devo é respeito e não uma "cuspidela".
Na escola o problema começa pela recente desvalorização do papel do professor. Verdade seja dita que os há aos pontapés de fraquíssima qualidade, eu bem me lembro de no 7º ano já corrigir a minha professora de inglês, que era uma nódoa. Mas há toda uma figura autoritária e respeitável que parece ter desaparecido. Os pais oferecem pancada às professoras (sobretudo), argumentam que não são eles que sabem o que é melhor para os filhos deles, enfim, os professores deixaram de merecer uma turma calada e atenta, e passaram a alvo de chacota.
E voltando ao que já referi, existem muitos professores medíocres hoje em dia, pelo que torna difícil fomentar uma boa base cultural às crianças desde cedo. Não vai ser aos 16 ou aos 17 anos que vão aprender a ir a um bom concerto, a ler um bom livro ou a visitar um museu (mas isso são outras contas).
Depois há o problema de muitos pais que o são por acidente e lá saem umas criancinhas mesmo fracamente educadas, porque não são desejada,s negligenciadas e atiradas ao mundo, e encontram em grupos menos "aconselháveis" figuras quase de vinculação, que vão substituir o papel dos pais dando-lhes um falso apoio e sensação de pertença. Temos mais um problema. Pessoal, nos centros de saúdo distribuem preservativos de graça e se não quiserem há ali no Modelo e no Continente caixas de 3 a menos de €1.
Policiamento. Onde está? Eu bem sei que a polícia é também ela menos respeitada hoje em dia, mas eu acho que seria uma mais valia apostar em polícia de intervenção. Ter uns quantos homenzarrões grandes e musculados em cada esquina parece-me um bem necessário, sobretudo nos lugares em que tal vigilância é necessária (O que fazem meia dúzia deles na Praça da Ribeira aqui no Porto? Não tenho a certeza de serem suficientes se houvesse um problema a sério). Acho que se tal coisa acontecesse, em vez de termos uns polícias quase de meia idade, barriguinha e bigode pelas ruas que, para ser sincera, nesses nem eu confio. Dos sítios onde eu me senti mais segura foi em Madrid. Ali no centro cada esquina tem um polícia bem equipado e com aparência de ser capaz de ir a correr atrás de alguém se fosse preciso. Para terminar este rant, é evidente que uma aposta destas tinha de ser acompanhada por uma nova política em relação ao uso de armas por parte dos polícias. Parece-me simplesmente idiota que um polícia possa sofrer consequências graves por disparar contra alguém que está ou a fugir, ou a dar pancada ou numa situação de auto-defesa.
É evidente que existem *muitos* mais factores, inclusivé históricos (ligados a uma história mais ou menos recente, como é óbvio), económicos e sociais que eu não tenho o poder ou o conhecimento para poder apontar, mas pronto, isto é o que me parece.
Eh pa, desculpem lá o gigantesco rant, agora é que reparei depois de postar, aposto que ninguém vai ter paciência para o ler 

Ireth Escreveu:Eh pa, desculpem lá o gigantesco rant, agora é que reparei depois de postar, aposto que ninguém vai ter paciência para o ler
Ora essa...
Dawnscape Escreveu:Ireth Escreveu:Eh pa, desculpem lá o gigantesco rant, agora é que reparei depois de postar, aposto que ninguém vai ter paciência para o ler
Ora essa...

Fds, onde é que este país vai parar? Como já vi aí pelo tópico, hang them...
mariacarolina Escreveu:é de uma falta de moral, de ética, de boa educação e de civilização o que esses meninos fizeram. é isto o futuro do nosso país. enquanto há quem se interesse por assuntos pertinentes como musica, pintura, informática, etc etc, há tambem individuos como estes que no fundo do seu consciente não têm um pingo de vergonha nem um valor que seja de que se possam orgulhar. gostava de saber se ao fazerem aquilo eles pensam que daqui a 20 anos quando viverem debaixo da ponte e forem rejeitados pela (pequena) sociedade que ainda resta de pessoas com principios, se vão orgulhar do que faziam. acredito que descarregar frustrações nos mais fracos seja bom, é fácil, mas é simplesmente nojento. tenho pena, e ter pena é repuganante.
Será que vão viver debaixo da ponte? Será que a balança não vai pender para o lado deles, fazendo da população "normal" uma minoria? Acho que os desajustados vão ser as pessoas de valores e princípios. Claro que pode sempre estalar uma guerra civil, uma revolução, alguma coisa do género, que já faz falta há algum tempo. Chega de estupidificação e controlo por parte dos monstros económicos mundiais.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
De repente lembrei-me do Mário, puto mimado "de boas famílias" que exibia um Ferrari , ex big brother "tas a ber? - que cena meu!" que acabou na cadeia (sete anos) acusado de chefiar um grupo que se dedicava a assaltos à mão armada.
Mas livrai-nos do Malamén
- StAnger
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: segunda jul 21, 2008 11:37 pm
Venøm Escreveu:
"Porque é que fazem isso?"
"Eh, pãh, tázáver é perque dá ãdrênalinãh, ageinte sente que guestãmes de fãzer iste"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes