Estudar música em Portugal

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Re: Re:

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:15 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Masmorra Escreveu:Agora é que disseste tudo.Ainda há uns meses atrás foi 90º aniversário do Conservatório do Porto, na casa da música.A entrada era gratuíta e só se podia levantar o bilhete no próprio dia.
Quando cheguei lá de manhã, tava já um papel a dizer que o espectaculo tava esgotado.
Interessante devem ter ido ainda mais cedo que eu umas 200 pessoas.Deve ter tido um recorde de afluência nessa manhã ,mas quando cheguei era eu e mais 4 pessoas. 8)
Por isso quero é que essas instituições se fodam e queimem ,pois querem dar a imagem de ser uma instituíção publica ,mas só deram a imagem de "encher barriga".

Nada mais a comentar

Só li isto agora e passo a explicar que os bilhetes são gratuitos mas podem ser reservados ou levantados dias antes, consoante o que fica definido. Por questões inerentes à capacidade da sala.
Acho que é um bocado ridículo estar a subentender que o Conservatório organizou um concerto para o próprio Conservatório. Para isso organizava um dentro de portas :roll: (e mesmo assim estes são sempre abertos ao público em geral).

Abbadon's, no Conservatório de Música do Porto paga-se muito pouco (é o equivalente ao ensino secundário). O problema agora é conseguir lá entrar, visto que as criancinhas do ensino integrado/articulado/wtv têm prioridade. Pessoas do regime de ensino complementar (a maior parte deles trabalhadores) estão bem lixadas, pois reprovando a uma disciplina das quatro que são agora obrigatórias, estão fora do Conservatório. E dificilmente poderão lá entrar. E devo sublinhar o facto de as classes de instrumento só funcionarem durante o dia e não em regime nocturno. Mas adiante...

E aproveitando esta questão, agora que já se viram os efeitos práticos destas mudanças, vos dou a minha palavra de que isto é um completo absurdo. Por exemplo, as criancinhas que agora lá entraram podem escolher um primeiro instrumento e um segundo instrumento. Vamos ter como exemplo piano como primeiro instrumento e canto como segundo. Se a criança em questão for marcar aula de canto com a minha professora, que só tem uma vaga, mesmo sendo segundo instrumento, ela continuará a ter prioridade sobre mim, por ter chegado primeiro. Não obstante o facto de eu ser aluna de canto... Já para não falar que os professores de canto se vêem obrigados a aceitar miúdos de 15 anos, que nem sequer têm a voz formada. E o mais ridículo: a avaliação dos professores será feita pela boa ou má prestação destes mesmos alunos.
Não tornaram o ensino artístico especializado acessível. Tornaram-no quase impossível. E tornaram-no também um capricho para quem nem sequer, na maior parte das vezes, tem talento ou vocação.

Não sei se sabes, mas o ensino de canto vai ser re-estruturado... quem tem canto, vai ter que levar logo com as disciplinas todas, ATC's, piano (obrigatoriamente, em vez de practicas de teclado), acusticas, historia da musica, n sei que, n sei que mais... enfim, tas a ver uma crinaça de 10 anos, no preparatorio de formação musical, a começar tb com ATC... patetico.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 10, 2008 12:18 pm

Riddl3 Escreveu:
Não sei se sabes, mas o ensino de canto vai ser re-estruturado... quem tem canto, vai ter que levar logo com as disciplinas todas, ATC's, piano (obrigatoriamente, em vez de practicas de teclado), acusticas, historia da musica, n sei que, n sei que mais... enfim, tas a ver uma crinaça de 10 anos, no preparatorio de formação musical, a começar tb com ATC... patetico.

Isso já acontece. Aliás, está a ser uma batalha dos alunos de canto do antigo ensino complementar. Fazer 5anos de piano para quê, quando são apenas 3 de instrumento? Não faz sentido nenhum.
Quanto a ATC, teoricamente só entra em canto quem já saiba o mínimo de música e já tenha pelo menos 16anos. Pelo que as criancinhas de 10anos não vão sofrer muito com isso, porque simplesmente não podem entrar em canto.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:20 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Riddl3 Escreveu:

Isso já acontece. Aliás, está a ser uma batalha dos alunos de canto do antigo ensino complementar. Fazer 5anos de piano para quê, quando são apenas 3 de instrumento? Não faz sentido nenhum.
Quanto a ATC, teoricamente só entra em canto quem já saiba o mínimo de música e já tenha pelo menos 16anos. Pelo que as criancinhas de 10anos não vão sofrer muito com isso, porque simplesmente não podem entrar em canto.

Claro... mas.. com estas medidas, nunca se sabe. Enfim...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Re: Estudar música em Portugal

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:21 pm

Já agora, se tás no conservatório do porto... por acaso n tens aulas com a Magna pois não? lol
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 10, 2008 12:21 pm

Essas medidas já entraram em vigor para os novos alunos. por isso é que se vêm alunos que entraram em canto a exibirem-se como alunos de piano. E o curioso é que não têm jeito nem para uma coisa nem para a outra. Mas pronto. É fixe. Que é que se há de fazer? :roll:

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 10, 2008 12:22 pm

Riddl3 Escreveu:Já agora, se tás no conservatório do porto... por acaso n tens aulas com a Magna pois não? lol

Humm...Sim, tenho.

(Oh não! Não me digas que és meu colega de classe conjunto:x)

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:26 pm

foi minha prof de coro :P
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 10, 2008 12:29 pm

Ahhhhh! Bem. Por acaso este ano estou com ela. No ano passado fiz uma classe conjunto de Música Celta sob a batuta do Professor Montenegro (isso sim, foi o roque ^^).

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:38 pm

IgnotoDeo Escreveu:Ahhhhh! Bem. Por acaso este ano estou com ela. No ano passado fiz uma classe conjunto de Música Celta sob a batuta do Professor Montenegro (isso sim, foi o roque ^^).

eu tive coro com o Jorge Prendas ano passado (sim o das Vozes da Rádio) e este ano estou com a Margarida Reis (se estudas canto este nome deve te ser familiar :P)
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » segunda nov 10, 2008 12:47 pm

E e neste momento que fico extremamente deprimida por nao estudar canto!!! Ja me vejo grega com a faculdade quanto mais juntar-lhe o conservatorio... E eu que tinha potencial para partir vidros apenas com a minha força vocal 8)

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 10, 2008 12:50 pm

Eu fiz o Curso, Conservatório e ainda tinha 2 part-times. Isso de não ter tempo, é treta. Quando se quer, faz-se :wink:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:52 pm

IgnotoDeo Escreveu:Eu fiz o Curso, Conservatório e ainda tinha 2 part-times. Isso de não ter tempo, é treta. Quando se quer, faz-se :wink:

eu ano passado conclui o 12º ano, trabalhava e tava na academia ao mmo tempo... agora tou so a trabalhar e na academia, mas n morri :D
com força de vontade tudo se consegue
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Abaddon_s Mai [RIP]

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » segunda nov 10, 2008 12:53 pm

IgnotoDeo Escreveu:Eu fiz o Curso, Conservatório e ainda tinha 2 part-times. Isso de não ter tempo, é treta. Quando se quer, faz-se :wink:

:shock: sou tua fa tens noçao disso? es a super mulher!!!

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda nov 10, 2008 12:58 pm

Nada disso. Simplesmente dou o tudo por tudo por aquilo que mais amo nesta vida: música.
Posso andar semanas sem dormir, posso não ter dinheiro para nada. Mas pelo menos sou uma pessoa feliz e completa só com esse pouco que posso ter. E se for preciso, reviro o mundo por isso.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda nov 10, 2008 12:59 pm

IgnotoDeo Escreveu:Nada disso. Simplesmente dou o tudo por tudo por aquilo que mais amo nesta vida: música.
Posso andar semanas sem dormir, posso não ter dinheiro para nada. Mas pelo menos sou uma pessoa feliz e completa só com esse pouco que posso ter. E se for preciso, reviro o mundo por isso.

*sente-se compreendido*
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes