I was walking across a bridge one day, and I saw a man standing on the edge, about to jump off. So I ran over and said 'Stop! don't do it!' 'Why shouldn't I?' he said. I said, 'Well, there's so much to live for!' He said, 'Like what?' I said, 'Well...are you religious or atheist?' He said, 'Religious.' I said, 'Me too! Are you Christian or Buddhist?' He said, 'Christian.' I said, 'Me too! Are you Catholic or Protestant?' He said, 'Protestant.' I said, 'Me too! Are you Episcopalian or Baptist?' He said, 'Baptist!' I said, 'Wow! Me too! Are you Baptist church of god or Baptist church of the lord?' He said, 'Baptist church of god!' I said, 'Me too! Are you original Baptist church of god, or are you reformed Baptist church of god?' He said, 'Reformed Baptist church of god!' I said, 'Me too! Are you reformed Baptist church of god, reformation of 1879, or reformed Baptist church of god, reformation of 1915?' He said, 'Reformed Baptist church of god, reformation of 1915!' I said, 'Die, heretic scum,' and pushed him off. ~Emo Phillips
fim dos tempos!
-
neurotic [RIP]
aqui fica uma citação
I was walking across a bridge one day, and I saw a man standing on the edge, about to jump off. So I ran over and said 'Stop! don't do it!' 'Why shouldn't I?' he said. I said, 'Well, there's so much to live for!' He said, 'Like what?' I said, 'Well...are you religious or atheist?' He said, 'Religious.' I said, 'Me too! Are you Christian or Buddhist?' He said, 'Christian.' I said, 'Me too! Are you Catholic or Protestant?' He said, 'Protestant.' I said, 'Me too! Are you Episcopalian or Baptist?' He said, 'Baptist!' I said, 'Wow! Me too! Are you Baptist church of god or Baptist church of the lord?' He said, 'Baptist church of god!' I said, 'Me too! Are you original Baptist church of god, or are you reformed Baptist church of god?' He said, 'Reformed Baptist church of god!' I said, 'Me too! Are you reformed Baptist church of god, reformation of 1879, or reformed Baptist church of god, reformation of 1915?' He said, 'Reformed Baptist church of god, reformation of 1915!' I said, 'Die, heretic scum,' and pushed him off. ~Emo Phillips
-
SoND
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
- Contacto:
Lord_Phobos Escreveu:Na verdade a religiao nao é propriamente algo q traz uma mensagem de paz. Basta ir a biblia e ver alguns actos irados de deus contra aqueles q nao seguem o seu caminho. O q a religiao promete enquanto algo puramente politico, e a meu ver é apenas isso, é a salvaçao para quem cre nela.
Há k dizer k a Bíblia não é seguida por todas as religiões, e tb k dizer que mta coisa pode ter sido adulterada. Por isso mta gente não crê nela como é óbvio. Kem nos pode garantir k uma Inquisição ou alguem mais nao terá modificado ou falsificado essas mesmas escrituras. nunca se sabe o k poderá ter acontecido.
Creio é k isso nao invalida a existencia ou nao de um Deus, nem a sua "Bondade".
Creio é k na maioria das religioes se perdeu a noçao das raizes das mesmas e se dá agora uma maior importancia aos artifícios e adereços da mesma. De tal forma k só a palavra religiao já provoca uma certa revolta nakeles que nela vêm a corrupão, a hipocrisia e tudo akilo k nós sabemos.
Procurem descobrir um pouco mais do livre arbítrio de k falava o Celta_Alan, pois axo k é por aí k devemos ver as coisas. Deus deu-nos a liberdade de acção. Claro k há smp kem pergunte ok há guerras e há mais nao sei o k, mas tudo isso se deve ao homem.
(Isto ja foi mais k falado) Como podemos conhecer o bom , o feliz, sem conhecermos o oposto... Como nos poderiamos tornar solidarios e evoluídos enquanto seres se nao experimentassemos o contrário?
Um exemplo parecido é o do Metal. Por exemplo, a maioria do pessoal pensa k a musica mais pesada k há são Slipknots, Soulflyies e etc, isto pk n conhecem nada das "raizes" e de como surgiu o "verdadeiro" metal. O mesmo se passa com a fé e com a existencia de Deus, nao podemos ver apenas a película superficial duma crença, devemos procurar conhecer melhor, aprofundar...
Isto só será válido pra kem realmente tiver vontade de se conhecer melhor e melhor conhecer estas ideias, factos (sim, a existencia de Cristo é um facto histórico!!) e pensamentos.
Nao sei s bem m expliquei, mas....
-
Ego Liberare [RIP]
-
Bronze [RIP]
-
Ego Liberare [RIP]
é verdade Bronze... vi um documentário que falava de um evangelho descoberto e que supostamente tinha sido escrito pela Mª Madalena. Esta seria afinal a mais importante dos apóstolos, e não o Pedro. É irónico como a sua imagem foi manipulada pela própria igreja. Rebaixar o poder e os actos de uma mulher remetendo-a à condição de puta. Clássico.
Anyway, é especulação... não sou cristã nem nada, mas acho interessante ver outras versões das mesmas histórias.
Anyway, é especulação... não sou cristã nem nada, mas acho interessante ver outras versões das mesmas histórias.
-
neurotic [RIP]
-
Bronze [RIP]
Ego,
Também li o livro do código que é bem interessante...
Se repararem veem na representação da última ceia do Da Vinci que o apóstolo sentado ao lado direito de Jesus é uma mulher. Inclusive 2 corpos formam com a sua projecção a letra M, de Maria, de Madalena, de Matrimónio.
Inclusivé há correntes que defendem que os 2 eram casados e tiveram descendência.
O famoso Santo Graal pode ser essa descendência.
Dizem que a igreja sempre tentou denegrir essa relação, apelidando a MM (não confundir com Marylin Manson, outra coincidência) de prostituta, quando de facto ela seria uma princesa.
Como veem histórias da carochinha há muitas. Cada um acredita na que quizer...
Também li o livro do código que é bem interessante...
Se repararem veem na representação da última ceia do Da Vinci que o apóstolo sentado ao lado direito de Jesus é uma mulher. Inclusive 2 corpos formam com a sua projecção a letra M, de Maria, de Madalena, de Matrimónio.
Inclusivé há correntes que defendem que os 2 eram casados e tiveram descendência.
O famoso Santo Graal pode ser essa descendência.
Dizem que a igreja sempre tentou denegrir essa relação, apelidando a MM (não confundir com Marylin Manson, outra coincidência) de prostituta, quando de facto ela seria uma princesa.
Como veem histórias da carochinha há muitas. Cada um acredita na que quizer...
-
Ego Liberare [RIP]
-
Bronze [RIP]
Entre os 2 corpos existe um claro V e, assim sendo, um M quando se inclui a linha vertical dos 2 corpos. Quem estuda pintura acha isso muito claro.
Já agora, o simbolo V representa o Sagrado Feminino - o cálice... etc,...
E há muitos outros pormenores interessantes neste quadro que estiveram durante anos camuflados e que só devido a rigorosos restauros feitos recentemente, foram desvendados.
Já agora, o simbolo V representa o Sagrado Feminino - o cálice... etc,...
E há muitos outros pormenores interessantes neste quadro que estiveram durante anos camuflados e que só devido a rigorosos restauros feitos recentemente, foram desvendados.
-
Phobos [RIP]
SoND as tuas palavras sao palavras de quem acredita em algo, podem ser verdadeiras para ti pq a tua realidade tem a forma (ou foi formatada) daquilo em q tu acreditas.
Acreditar num Deus q é so bondade choca profundamente com a nossa realidade, e nem vale a pena ir por aqui pois realmente isto ja esta mais q batido. Mas uma coisa é certa, nada pode provar q deus existe visto q isso é apenas fé. É na realidade, como muitos dizem, é como acreditar no pai natal, só q o pai natal por ter um modus operandi é mais facilmente refutado (basta esperar perto da chamine).
Quanto á questao do livre arbitrio nao ha muito a saber, é e sera a eterna desculpa para tudo. Nao desculpa nada por si, salvo s for nossa vontade acreditar em tal. Pondo isto um pouco a imagem dos humanos, é semelhante a um pai q ve um filho brincar com uma arma carregada e nao lhe diz nada pq o filho tem o livre arbitrio. E digo isto acreditando, q a haver deus, a diferença entre uma criança e um adulto sera bem menor q a q ha entre deus e o homem.
Depois ha o facto de achar q, a haver deus, ele é das coisas mais nabas de sempre. O universo em si é algo incrivelmente tosco para um ser supre-divino, ha espaço a mais q n é funcional e o tempo q dura a fazer qualquer coisa é brutal, depois ao criar os anjos ha logo uma facçao q se ergue contra ele, depois vai a fazer a melhor das suas obras, q ate é a imagem dele, e saimos nós q somos corrumpidos plos tais anjos dissidentes... só me pergundo o q sera q nos insondavei misterios de deus vira depois.
Acreditar num Deus q é so bondade choca profundamente com a nossa realidade, e nem vale a pena ir por aqui pois realmente isto ja esta mais q batido. Mas uma coisa é certa, nada pode provar q deus existe visto q isso é apenas fé. É na realidade, como muitos dizem, é como acreditar no pai natal, só q o pai natal por ter um modus operandi é mais facilmente refutado (basta esperar perto da chamine).
Quanto á questao do livre arbitrio nao ha muito a saber, é e sera a eterna desculpa para tudo. Nao desculpa nada por si, salvo s for nossa vontade acreditar em tal. Pondo isto um pouco a imagem dos humanos, é semelhante a um pai q ve um filho brincar com uma arma carregada e nao lhe diz nada pq o filho tem o livre arbitrio. E digo isto acreditando, q a haver deus, a diferença entre uma criança e um adulto sera bem menor q a q ha entre deus e o homem.
Depois ha o facto de achar q, a haver deus, ele é das coisas mais nabas de sempre. O universo em si é algo incrivelmente tosco para um ser supre-divino, ha espaço a mais q n é funcional e o tempo q dura a fazer qualquer coisa é brutal, depois ao criar os anjos ha logo uma facçao q se ergue contra ele, depois vai a fazer a melhor das suas obras, q ate é a imagem dele, e saimos nós q somos corrumpidos plos tais anjos dissidentes... só me pergundo o q sera q nos insondavei misterios de deus vira depois.
-
Svandis [RIP]
Hm, tb li o código da vinci, n gostei muito. Achei no entanto super interessante essa ideia de q o Graal seria o fruto do ventre de Maria Madalena. Há uns tempos (vastos) li uma trilogia viking em q tb se falava de jesus e madalena, do graal. A teoria seria de q a ultima ceia foi a festa de casamento de jesus e madalena, de q jesus se teria salvo da crucificação e sido levado por josé de arimateia e madalena para os pirineus onde se teria recomposto, gerado filhos e renegado toda a sua anterior crença. O graal seria uma especie de escada, e a pp palavra graal derivaria do latim graduale (akelas escadas q são um pau central e depois tem um pau horizontal do lado dto, mais acima e do lado esquerdo outro pau horizontal, e assim por diante) em q graduale teria dado origem a gradale e daí a gra'al, por fim ficando graal. Achei interessante tb essa teoria, era só pa dizer isto...
mas gostava mais de descobrir a lança perdida de Odin, ou o martelo caído de Thor...
mas gostava mais de descobrir a lança perdida de Odin, ou o martelo caído de Thor...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 11 visitantes