Vinhos

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta jul 19, 2006 9:30 am

Bronze Escreveu:
Vooder Escreveu:nada como os vinhos alentejanos!!!

isso é cliché... claro que há vinhos alentejanos excelentes (Cartucha, Pera Manca, Esporão, etc...) mas digamos que o vinho alentejano é mais "comercial" / mais fácil... um verdadeiro apreciador prefere os tintos do Douro.

Não digo que não haja bons vinhos em todas as regiões do país, porque há de certeza! Quando vou às diferentes regiões do país procuro sempre experimentar, mas talvez por hábito de beber mais alentejanos gosto e sei mais sobre os mesmos e tenho a certeza que gosto mais. Por exemplo já bebi bom vinho algarvio e uma vez em Guimarães mandei uma garrafa para trás e essa foi a única vez que aconteceu, se calhar tive apenas azar na escolha! Mas por isso mesmo é que este post é útil e estou a tirar nota dos vossos conhecimentos de enologia! :)

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » quarta jul 19, 2006 9:36 am

todas as regioes demarcadas tem vinhos bons e outros k nem por isso...

isso do alentejo é mito....pessoalmente até prefiro um bom douro!

ha uns tempos fui jantar á guarda e aki o boss abriu os cordões a bolsa e pediu um piornos colheita do socio....não esperava grande coisa dakilo visto a regiao da serra da estrela nao ter o mesmo sucesso de outras zonas....
o que se passou a seguir foi uma agradavel surpresa....o vinho era divinal....tao divinal k se mandou vir outra...e eu como nao conduzia eke lucrei....fui até guernika de headphones e a ferver.....

sem duvida o melhor vinho nacional k bebi até hj!!!
your freedom ends where mine begins!!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta jul 19, 2006 10:04 am

Alentejo é mito Douro é bom...pronto,aproveito para dizer pizza 4 estaçoes é mito pizza pescatore é bom,o well.

quanto ao Douro é um vinho q nao vou mt à bola

Nattassha
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 16, 2004 1:38 pm

Mensagempor Nattassha » quarta jul 19, 2006 10:12 am

quinta do Boição - reserva numerada 2000
tinto.....
Caves Velhas - Bucelas
sem explicação....

Serenity
Registado: sábado mar 20, 2004 12:53 pm

Mensagempor Serenity » quarta jul 19, 2006 10:29 am

Imagem

isto é do melhor que há...
"Save the planet... kill yourself"

Mortum [RIP]

Mensagempor Mortum [RIP] » sexta jul 21, 2006 10:44 am

Não à nada como o tinto caseiro da minha terra LAMEGO :)

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta jul 21, 2006 12:27 pm

A diferença é que no Alentejo é produzido vinho em grande quantidade, 99% de qualidade e para todos os gostos, nas outras regiões existem bons mas não em tão grande quantidade e poucos são os que têm qualidade (e os que a têm, têm muita). Depois seja vinho, aguardente, bagaço, medronho, etc tudo caseirinho e com o pãozinho caseiro e a linguiça da matança de porco….
Pena que já não existam tantas tabernas.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jul 21, 2006 12:28 pm

jp soturno Escreveu:A diferença é que no Alentejo é produzido vinho em grande quantidade, 99% de qualidade e para todos os gostos, nas outras regiões existem bons mas não em tão grande quantidade e poucos são os que têm qualidade (e os que a têm, têm muita).

não digas asneiras e bebe mais um copo... :lol:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sexta jul 21, 2006 1:03 pm

Bronze Escreveu:
jp soturno Escreveu:A diferença é que no Alentejo é produzido vinho em grande quantidade, 99% de qualidade e para todos os gostos, nas outras regiões existem bons mas não em tão grande quantidade e poucos são os que têm qualidade (e os que a têm, têm muita).

não digas asneiras e bebe mais um copo... :lol:

Andas-me a perseguir pá?! Hehehe
Eu e tu podemos ter gostos diferentes em relação ao vinho, etc, mas que isto é verdade é, hehehe. Já viste o tamanho do Hellentejo e em qualquer vila (e aldeias) se produz grande vinho.
Se vieres para a zona de S.Teotónio, Zambujeira do Mar ou Milfontes não sais de cá vivo ou se saíres levas uma cirrose contigo e na companhia do Lino Ceronte directamente do Porco das Couves (mas o gajo é só fogo de vista, não se aguenta).

Asneiras vamos dizer ambos e mais um pessoalzito a beber umas copadas de tintol.
Última edição por jp soturno em sexta jul 21, 2006 1:07 pm, editado 1 vez no total.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta jul 21, 2006 1:06 pm

Ó JÓNÉ SOTURNO!!! Se me orientares estadia...eu ensino-te como se bebe em Porto Côvo!!! Tens duvidas põe-me á prova, ahahahaha...

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sexta jul 21, 2006 1:42 pm

REVAGE Escreveu:Ó JÓNÉ SOTURNO!!! Se me orientares estadia...eu ensino-te como se bebe em Porto Côvo!!! Tens duvidas põe-me á prova, ahahahaha...

Pois, pois sei é que um menino (que foi a S.Teó) bebeu uma cerveja e uma agua e ficou-me a ver e ao seu primo a mamar umas três ou quatro e não foi nada, mas também querias ir embora, lady.
Queres combate em porco das couves para não te perderes?
Sabes que é raro beber e como isso não é problema, queres começar por cerveja, vinho, absinto ou vodka?
Hehehe

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » sexta jul 21, 2006 1:47 pm

ahahaha, BINHO TEINTOOOOOOOOOO

Mother_North
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Mother_North » terça jul 25, 2006 11:01 am

O vinho cá da terra 8) ALVARINHO ! esse nectar dos deuses ,desgraçado! :jeroen:

http://www.cm-melgaco.pt/cmm_alvarinho.php

(Já agora ,o "muralhas" não é alvarinho ,é uma mistura de alvarinho com trajadura )
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

PANTERA [RIP]

Mensagempor PANTERA [RIP] » sexta jul 28, 2006 1:28 am

da ultima vez k abusei do vinho virei o barco no meio do restaurante em plena hora de almoço, e em horario de trabalho com os meus colegas :shock:

agora tenho-me ficado pela sempre freskinha SUPER BOCK

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » sexta jul 28, 2006 11:00 am

Vinho verde branco ali da zona de Monção. OU então um maduro tinto do Douro (n há nada como o vinho que a minha avó faz)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes