Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re: Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta nov 07, 2008 10:33 am

UnderØath Escreveu:nao é contra a lei ostentar ou exibir simbolos xenofobos?

Yay :redneck:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: Deputado madeirense do PND exibe bandeira nazi para protestar contra o PSD Madeira

Mensagempor UnderØath » sexta nov 07, 2008 10:41 am

Wyrm Escreveu:

Yay :redneck:

mas por outro lado esse corno deve gozar de imunidade parlamentar! alias , só pelo facto de possuir uma bandeira dessas, devia ir logo de saco. existem limites para as cenas! senao conseguem ser pessoas equilibradas e discutirem as coisas racionalmente, deixam a politica e dedicam-se a mandar postas no topico do futebol aqui do forum :mrgreen:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta nov 07, 2008 10:45 am

Realmente o PND é um partido de palhaços pobres ao lado de artistas hilariantes como o Alberto João Jardim, Marques Mendes, Manuela Ferreira Leite, Luís Filipe Menezes e o grande - magistral - inigualável Pedro Santana Lopes!!!

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta nov 07, 2008 10:56 am

:ninja:

Imagem
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sexta nov 07, 2008 11:23 am

Não, não é. Simplesmente exibi-los não é contra a lei:

SEM DEFENDER A IDEOLOGIA FASCISTA NÃO HÁ CRIME
A Constituição da República só faz referência no artigo referente à liberdade de associação o não consentimento de organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista. Um jurista consultado pelo DN remete-nos para o Código Penal no que concerne aos crimes de discriminação racial. Neste contexto, ostentação de símbolos nazis com apelo a uma ideologia que é discriminatória, pois defende o apuramento de uma raça superior, tem sido tipificada dentro deste tipo de crime, havendo doutrina nesse sentido. Contudo, não foi isso que aconteceu no Parlamento da Madeira. O deputado José Manuel Coelho, do PND, ao expor a bandeira com a cruz suástica, que tentou oferecer à bancada do PSD, não fez a apologia da sua representação. In Diário de Notícias, 7-11-08 - Edição Impressa

"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta nov 07, 2008 11:41 am

Além de que ter sido um Deputado a exibí-la num Parlamento muda tudo. Mesmo que fosse crime em condições e espaços "normais", não seria lá a não ser que estivesse expressamente escrito que sim.

KickThem
Participante
Registado: segunda jun 30, 2008 8:52 am

Mensagempor KickThem » sexta nov 07, 2008 12:19 pm

Seja crime ou não, defendo que esse senhor "la da ilha" devia era gozar de umas ferias vitalicias e deixar que a madeira seja governada, nao sei se melhor ou pior, mas no minimo diferente. Esse senhor ja referiu em publico que na madeira so se faz o que ele quer, e a isso nao se chama democracia. Peço desculpa por nao saber referir esse artigo, mas tenho a certeza do que digo.

Ashtarte [RIP 2009/06/10]

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » sexta nov 07, 2008 12:51 pm

Depois de ler tantos posts, já me perdi um bocado :mrgreen:

Que o senhor tenha o PSD-M "entalado", como muitos Madeirenses e demais portugueses terão, não há dúvidas. Que vá de bandeira para o Parlamento vociferar a sua indignação pode tornar-se uma espécie de "incidente protocolar" dada a natureza e finalidade do local - em Portugal e nas Instituições o parece mal sempre foi mais importante do que o faz mal): anda tudo muito preocupado com modelos de comportamento, com racionalidades e estatutos, ignorando completamente que o que conta é a formação e constituição de seres íntegros e autónomos. Mas 'isso são outros quinhentos'.

Que me parece descabido interditarem a entrada do 'senhor bandeira' no Parlamento e lhe terem suspendido o mandato, parece. E quanto a "berrarem" nos media que é tudo ilegal e inconstitucional, o que é certo é que o homem se expressou e agora não entra nem tem cargo. Ponto.
Se o PSD-M foi acusado de nazismo, apenas agiu em conformidade com essa mesma acusação (sim, que a foto-novela de impunidade em que a política se tem vindo cada vez mais a tornar, não espanta que as acções se tomem ali no Parlamento como na rua - se tenho a fama, que tenha o proveito).
A situação tanto dá para rir, como para reflectir (não fosse o riso o que de mais sério existe no mundo, já o dizia Aristóteles). Que o homem não estivesse ciente da consequência dos seus actos, dúvido. Que o Parlamento tenha aproveitado para demonstrar o seu poder, é certo. Que se faça disto um caso de Estado e lesa direitos, discordo.

Afinal, quantas ditaduras vivemos nós diariamente? Quantos de nós calam os seus protestos com receio de consequências que nos afectam não só pessoalmente, como aqueles que nos estão próximos? E quantos de nós não se indignam ao verem um homem ser expulso e suspenso quando há casos bem mais gritantes e urgentes de real intenção xenófoba, de lesar terceiros? E para isso parece que não há quem se mexa...
No local onde trabalho é frequente decorrerem reuniões de fachos, o meu próprio superior directo tem como protecção de ecrã umas 'suásticazinhas bailarinas', como pic do MSN a foto de Salazar, na sala abundam fotos e dichotes segregacionistas... E o meu departamento supostamente exerce um serviço público, pelo que a qualquer momento podemos ser visitados pelos munícipes. Os que se manifestam veementemente contra aquele palco-recreio de deficiência moral é tramado em grande (moi même e mais 2 já temos a 'folha feita', mas antes assim que engolir mais sapos de bigode curto, lol).

E é irónico que num Parlamento a ostentação de uma bandeira nazi seja alvo de tamanho alarido quando numa empresa municipal se seja 'castigado' por não se cantar a marcha não-sei-das-quantas da Alemanha nazi... É o Portugal dos microscópicos onde tudo acontece com a maior das impunidades e as consequências sejam sempre extrapoladas para lá dos seus reais efeitos.

O que me soa mal é criticarem a Madeira, afirmarem-na como paraíso ditatorial, quando por cá temos o mesmo, só que 'mais disfarçado', mas com o mesmo ou maior grau de efeito real. E os media também adoram estes circos, pois o nosso Governo pouco simpatiza com o Governo madeirense...

Concluindo, que a divagação vai longa: o acto do senhor foi exagerado e deseperado, as consequências que se lhe seguiram foram desproporcionais à natureza e intencionalidade do acto. E o que nos devia realmente preocupar é a insegurança que se vive no país, a crise de valores (todos, materiais e morais) e toda uma série de abusos que passam impunes. O "senhor bandeira" perdeu um cargo, certamente não perecerá de fome, já é conhecido aquém e além Madeira (toda a publicidade tem o seu valor)... A Madeira permanecerá o que é, porque enquanto andarmos todos distraídos com estas ilusões e malabarismos, as forças e empenho ficam bem longe daquilo que realmente importa... Há que manter as massa distraídas, para que estas não tomem consciência da realidade e se revoltem a sério...

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » sexta nov 07, 2008 1:08 pm

meninobesta Escreveu:aposto que quem está por detrás disto tudo é o Joe! :mrgreen:

Lol, deixa-me.
Nem tudo o que se passa aqui é como eu quero, algumas coisas são como "ele" quer. :lol:
Don't talk to strangers...

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » sexta nov 07, 2008 1:13 pm

Ashtarte Escreveu:
Afinal, quantas ditaduras vivemos nós diariamente? Quantos de nós calam os seus protestos com receio de consequências que nos afectam não só pessoalmente, como aqueles que nos estão próximos? E quantos de nós não se indignam ao verem um homem ser expulso e suspenso quando há casos bem mais gritantes e urgentes de real intenção xenófoba, de lesar terceiros? E para isso parece que não há quem se mexa...
No local onde trabalho é frequente decorrerem reuniões de fachos, o meu próprio superior directo tem como protecção de ecrã umas 'suásticazinhas bailarinas', como pic do MSN a foto de Salazar, na sala abundam fotos e dichotes segregacionistas... E o meu departamento supostamente exerce um serviço público, pelo que a qualquer momento podemos ser visitados pelos munícipes. Os que se manifestam veementemente contra aquele palco-recreio de deficiência moral é tramado em grande (moi même e mais 2 já temos a 'folha feita', mas antes assim que engolir mais sapos de bigode curto, lol).

:shock: :shock: :shock:

Num local público? :angry: E somos castigados por opinarmos? Façam uma vala ao longo da fronteira e impludam este país!! Tenho vergonha de ser português nestas alturas!... :oops:

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta nov 07, 2008 1:14 pm

Ashtarte Escreveu:E é irónico que num Parlamento a ostentação de uma bandeira nazi seja alvo de tamanho alarido quando numa empresa municipal se seja 'castigado' por não se cantar a marcha não-sei-das-quantas da Alemanha nazi

Só por curiosidade, não podes desenvolver melhor essa parte...?

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta nov 07, 2008 1:15 pm

Ashtarte Escreveu:O que me soa mal é criticarem a Madeira, afirmarem-na como paraíso ditatorial, quando por cá temos o mesmo, só que 'mais disfarçado', mas com o mesmo ou maior grau de efeito real. E os media também adoram estes circos, pois o nosso Governo pouco simpatiza com o Governo madeirense...

Aqui está o essencial, e que vem de encontro ao meu anterior post e a alguns comportamentos demosntrados por alguns políticos do continente no vídeo do CQC...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » sexta nov 07, 2008 1:18 pm

Qual dos nossos últimos Governos é que tem simpatizado com a Madeira?

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta nov 07, 2008 1:38 pm

BloodTells Escreveu:
Ashtarte Escreveu:

:shock: :shock: :shock:

Num local público? :angry: E somos castigados por opinarmos? Façam uma vala ao longo da fronteira e impludam este país!! Tenho vergonha de ser português nestas alturas!... :oops:

Eu não tenho vergonha nenhuma de ser português, eu tenho vergonha é dos portugueses, que só se unem pela selecção nacional e para dizer mal dos outros, mas agir no que interessa não é lá com eles... :?

Não tenho vergonha nenhuma de Portugal, o meu país de origem e a minha cultura!
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Ashtarte [RIP 2009/06/10]

Mensagempor Ashtarte [RIP 2009/06/10] » sexta nov 07, 2008 1:46 pm

@ BloodTells: Sim, num local público, de prestação de serviços. É bonito de ver quando entra algum estrangeiro (seja africano, seja brasileiro, ucraniano, etc), lá o despacham e ainda a pessoa deve ir no corredor quando soltam o desabafo "morre preto/brazuca/yuri!" e vão logo lavar as mãos. Ou então, se for gaja estrangeira "vai fazer broches, ó...". No mínimo, seja quem for, leva com um "vai para a tua terra".
É muito interessante.

@ Cthulhu_Dawn: desenvolver, como? Quando entrei para aquele departamento (caí lá de pára-quedas, literalmente, pois não tenho cunhas nem partido), a tropa reinante tratou logo de se deixar levar pelas aparências: menina muito caladinha, sempre com educação polida e 'mansa' como poucos cordeiros. Os primeiros turnos de trabalho com essa corja foram de bradar aos Céus, bocas e mais bocas (das verdadeiramente porcas, um machismo ultra-exarcebado e rebarbado). Deste lado, nada. Prosseguiram, expondo completamente o seu modo de ser e estar: imaginam o que é passar cerca de 7 horas consecutivas a ouvir discursos hitlerianos, marchas do mesmo tom, hinos, a ver os meninos a cantar tudo muito sentidamente, a incendiarem blogs e fóruns com a sua parvalheira ideológica, a combinarem 'tratamentos' para certos estrangeiros, a sujarem propositadamente o chão e secretárias quando as senhoras da limpeza entravam ao serviço (estrangeiras)? Sem contar com a 'lavagem' ao estilo Testemunhas de Jeová (versão facho), os documentários, os livros e afins... E quem não canta, quem não faz o mesmo está 'queimado'. Não fiz nem faço, não cantei nem canto, não sou de gramar situações destas e toca, numa bela madrugada de pasmaceira no trabalho, e após ser muito atazanada pelo gran-mestre da estupidez lhe ter dito para irmos fumar um cigarro - ouviu o que não quis (mesmo!) e a partir daí nunca mais me falou, tendo aprendido a não menosprezar quem não conhece. Certo é que fez queixinha ao chefe do departamento, eu fiquei com o rótulo de reaccionária-destravada, e estou mais 'queimada' lá dentro que muita madeira em incêndios de Verão. Mas durmo sossegada.

@ BKD.: é o cerne da questão, sim, sem dúvida alguma; mas anda tudo entretido com 'menoridades'...

@ Wyrm: todos, mais que não seja porque a Madeira é o Alberto João Jardim e não uma parte insular do nosso país...

Ordos: também tenho imenso orgulho em ser Portuguesa, só me envergonho da falta de carácter de alguns que dizem ser portugueses. Ainda acredito que este país pode ter rumo - desde que tudo isto seja combatido. E cabe a cada um de nós, diariamente, fazer a sua parte. Se bem que custa, se bem que acarreta injustiças e situações de risco; se bem que poucos 'maus da fita' estraguem mais do que o que muitos 'bons da fita' constroem. Mas cabe à consciência de cada um fazer, agir. Protestar, falar, teclar apenas de pouco serve - apenas permite a partilha de situações, alerta para realidades. A vergonha deverá somente sentir-se por termos umas quantas 'personas' no país que só mancham, ensombram e erradicam aquilo que de melhor temos...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes