UnderØath Escreveu:nao é contra a lei ostentar ou exibir simbolos xenofobos?
Yay

Wyrm Escreveu:UnderØath Escreveu:nao é contra a lei ostentar ou exibir simbolos xenofobos?
Yay
SEM DEFENDER A IDEOLOGIA FASCISTA NÃO HÁ CRIME
A Constituição da República só faz referência no artigo referente à liberdade de associação o não consentimento de organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista. Um jurista consultado pelo DN remete-nos para o Código Penal no que concerne aos crimes de discriminação racial. Neste contexto, ostentação de símbolos nazis com apelo a uma ideologia que é discriminatória, pois defende o apuramento de uma raça superior, tem sido tipificada dentro deste tipo de crime, havendo doutrina nesse sentido. Contudo, não foi isso que aconteceu no Parlamento da Madeira. O deputado José Manuel Coelho, do PND, ao expor a bandeira com a cruz suástica, que tentou oferecer à bancada do PSD, não fez a apologia da sua representação. In Diário de Notícias, 7-11-08 - Edição Impressa
meninobesta Escreveu:aposto que quem está por detrás disto tudo é o Joe!
Ashtarte Escreveu:
Afinal, quantas ditaduras vivemos nós diariamente? Quantos de nós calam os seus protestos com receio de consequências que nos afectam não só pessoalmente, como aqueles que nos estão próximos? E quantos de nós não se indignam ao verem um homem ser expulso e suspenso quando há casos bem mais gritantes e urgentes de real intenção xenófoba, de lesar terceiros? E para isso parece que não há quem se mexa...
No local onde trabalho é frequente decorrerem reuniões de fachos, o meu próprio superior directo tem como protecção de ecrã umas 'suásticazinhas bailarinas', como pic do MSN a foto de Salazar, na sala abundam fotos e dichotes segregacionistas... E o meu departamento supostamente exerce um serviço público, pelo que a qualquer momento podemos ser visitados pelos munícipes. Os que se manifestam veementemente contra aquele palco-recreio de deficiência moral é tramado em grande (moi même e mais 2 já temos a 'folha feita', mas antes assim que engolir mais sapos de bigode curto, lol).
Ashtarte Escreveu:E é irónico que num Parlamento a ostentação de uma bandeira nazi seja alvo de tamanho alarido quando numa empresa municipal se seja 'castigado' por não se cantar a marcha não-sei-das-quantas da Alemanha nazi
Ashtarte Escreveu:O que me soa mal é criticarem a Madeira, afirmarem-na como paraíso ditatorial, quando por cá temos o mesmo, só que 'mais disfarçado', mas com o mesmo ou maior grau de efeito real. E os media também adoram estes circos, pois o nosso Governo pouco simpatiza com o Governo madeirense...
BloodTells Escreveu:Ashtarte Escreveu:
Afinal, quantas ditaduras vivemos nós diariamente? Quantos de nós calam os seus protestos com receio de consequências que nos afectam não só pessoalmente, como aqueles que nos estão próximos? E quantos de nós não se indignam ao verem um homem ser expulso e suspenso quando há casos bem mais gritantes e urgentes de real intenção xenófoba, de lesar terceiros? E para isso parece que não há quem se mexa...
No local onde trabalho é frequente decorrerem reuniões de fachos, o meu próprio superior directo tem como protecção de ecrã umas 'suásticazinhas bailarinas', como pic do MSN a foto de Salazar, na sala abundam fotos e dichotes segregacionistas... E o meu departamento supostamente exerce um serviço público, pelo que a qualquer momento podemos ser visitados pelos munícipes. Os que se manifestam veementemente contra aquele palco-recreio de deficiência moral é tramado em grande (moi même e mais 2 já temos a 'folha feita', mas antes assim que engolir mais sapos de bigode curto, lol).
![]()
![]()
![]()
Num local público?E somos castigados por opinarmos? Façam uma vala ao longo da fronteira e impludam este país!! Tenho vergonha de ser português nestas alturas!...
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes