2007 - Quais os melhores concertos do ano?

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » quinta jan 10, 2008 1:41 am

Inmist Escreveu:
Espero que não leves a mal, mas vou fazer-te uns pequenos comentários.
Primeiro, não sei como é que esperas energia de uma banda goth/doom (ou lá o que é), que à partida é decadente, triste e deprimente, logo, actuação magnífica nesse aspecto. Com muito teatro, muitas peripécias e pormenores que deram ao concerto toda uma áurea de decadência.
Atmosfera perfeita para o local - Não vejo banda que assente melhor no coliseu que TON.
Entre "consultar" as letras num livro, tocar guitarra com uma garrafa de vinho que bebia constantemente durante o concerto (ou seria água?) e simular um cabranço (se a memória não me falha), tudo pormenores que enriqueceram a actuação, que foi ou muito teatral ou então muito sentida.
De qualquer forma achei a actuação impecável para o estilo de música que é - Não esperava nada de enérgico, mas sim aquilo que foi, uma verdadeira decadência.

Não digo que foi o melhor concerto do ano, mas foi muito bom, e a nível pessoal, serviu como ajuda ao abandono deste género de sonoridades masoquistas.

Como dizes e bem, nada energético, mas não é isso mesmo que este género musical deve ser pelos motivos já enunciados? :cheers:

Aquilo que tu dizes faz sentido... mas tu não percebeste aquilo que eu quis dizer. Ou melhor, eu é que não me soube explicar convenientemente - assim é que é. Eu não estava à espera que os TON andassem aos saltos em cima do palco ou que tivessem uma postura parecida com os Amon Amarth, por exemplo.

Agora, há uma diferença grande em ser tristonho e deprimente e ser apenas triste. E eu acho que o concerto de TON foi triste... muito triste, no pior sentido da palavra. Não sei se já viste My Dying Bride ao vivo. A banda tem um som triste e deprimente e praticamente não se mexe em mas o palco fica cheio só com a presença deles. Ou os italianos Ashram, também. Eles estão lá em cima, quase às escuras, mas irradiam uma energia descomunal. O problema está naquilo que eles transmitem.. ou naquilo que nós recebemos. E eu não senti nada no concerto de TON, a não ser um tédio incomensurável. Se tu conseguiste sentir, olha... ainda bem! Eu não consegui... e não há nada pior num concerto do que não sentir nada.

E nunca tenhas problemas em discordar. É para isso que serve o MU, para discutirmos e tentar abrir várias janelas para a mesma casa... acho eu...

:cheers: para ti também.
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta jan 10, 2008 2:08 am

Nem mais, o MU serve para trocar opiniões, tal como o estamos a fazer agora, sem coisas como "a minha pila é maior que a tua".

Como dizes, depende bastante do receptor. O que me leva também a concluir que também depende do hábito em assistir a concertos. Eu ainda não tive oportunidade de assistir a muitos concertos, apenas alguns. Não muitos. Então deste género musical nada mesmo - a banda também é +/- singular.
Talvez isso tenha condicionado a minha percepção do concerto. Como não estou muito habituado a este tipo de áureas e atmosferas, o concerto teve algo especial.

O som de TON e a zona da baixa têm algo em comum... uma ligação muito forte.
Lembro-me de no final do concerto estar sentado com o meu irmão num banco à porta do macdonalds a beber umas imperiais e a contemplar a praça... a praça principal que tem as estátuas e o teatro D. Maria acho eu...
Isto já não tem muito a ver com o concerto, mas as musicas e a atmosfera ainda estavam na cabeça. É um pouco difícil de explicar.
As vezes os concertos marcam muito apenas pelo local, ambiente, atmosfera, data e as circunstancias em que decorreram, e este foi a banda certa para o local certo.
Tenho pena que não tivesses sentido essa ligação entre o local e a banda.
Vá, saúdinha :cheers:
"Hate the ones who bring you down"

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » quinta jan 10, 2008 2:00 pm

negura bunget com god no culto. ah até tábuas das obras serviram!
Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta jan 10, 2008 2:41 pm

The ocean com intronaut no music box, dps foi cult of luna no cine teatro, tbm gostei bastante dos concertos de capricorns no culto e de pelican no santiago alquimista.Mas o melhor de todos foi mesmo o de the ocean, aquela energia, a intensidade, as musicas tao bem interpretadas, tudo!!

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » quinta jan 10, 2008 5:30 pm

flipknot Escreveu:Mas o melhor de todos foi mesmo o de the ocean, aquela energia, a intensidade, as musicas tao bem interpretadas, tudo!!

Sem tirar nem pôr mas, isto, no porto-rio. Que energia, que emoção e que intensidade que eles deram. Foi simplesmente fantástico. Parecia o último concerto das vidas deles. Adorei.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quinta jan 10, 2008 11:23 pm

The Einherjar Escreveu:
great_king_rat Escreveu:2. A partir de hoje declaro Persona non grata The Einherjar e lucifer. Vocês são do piorio. Sinceramente, calem-se com os Deströyer 666 – já chateia!!!!*

*Não liguem, é o meu lado invejoso a falar. Ainda só vi D666 uma vez (Pedrulha, 2002) a abrir para os Behemoth. Se na altura eles meteram os polacos no bolso à grande e à australiana nem quero imaginar o que fizeram este ano. :beer:

Ahahah, não é para te chatear, mas foi mesmo dos melhores concertos que assisti nos ultimos tempos. :beer:

Concordo também com a tua desilusão em TON, DB não esperava nada de jeito.

Gostava bastante de ver Muro! 8)

Destroyer foi grande concertaço sim senhor! Só não o pus nos primeiros lugares porque achei muito curto - Barroselas não dá para mais.

Quanto a TON não vi em Lisboa, mas apanhei com eles no Wacken enquanto esperava por Immortal - é banda que nunca consegui gostar, por mais vezes que tentasse ouvir, mas ainda assim posso dizer que o espectáculo que deram foi demasiado decadente e a roçar o patético. Propositado ou não isso já não sei, mas lá que foi fraquito e entediante - demasiado até pa uma banda doom/gótico - lá isso foi.

Mas lá está, eu sou suspeito :wink:
.

great_king_rat
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » quinta jan 10, 2008 11:51 pm

lucifer Escreveu:
The Einherjar Escreveu:
great_king_rat Escreveu:2. A partir de hoje declaro Persona non grata The Einherjar e lucifer. Vocês são do piorio. Sinceramente, calem-se com os Deströyer 666 – já chateia!!!!*

*Não liguem, é o meu lado invejoso a falar. Ainda só vi D666 uma vez (Pedrulha, 2002) a abrir para os Behemoth. Se na altura eles meteram os polacos no bolso à grande e à australiana nem quero imaginar o que fizeram este ano. :beer:

Ahahah, não é para te chatear, mas foi mesmo dos melhores concertos que assisti nos ultimos tempos. :beer:

Concordo também com a tua desilusão em TON, DB não esperava nada de jeito.

Gostava bastante de ver Muro! 8)

Destroyer foi grande concertaço sim senhor! Só não o pus nos primeiros lugares porque achei muito curto - Barroselas não dá para mais.

Quanto a TON não vi em Lisboa, mas apanhei com eles no Wacken enquanto esperava por Immortal - é banda que nunca consegui gostar, por mais vezes que tentasse ouvir, mas ainda assim posso dizer que o espectáculo que deram foi demasiado decadente e a roçar o patético. Propositado ou não isso já não sei, mas lá que foi fraquito e entediante - demasiado até pa uma banda doom/gótico - lá isso foi.

Mas lá está, eu sou suspeito :wink:

Pois... O concerto com Behemoth também foi muito pequeno (30/35 minutos) mas foi um dos espectáculos mais intensos que vi até hoje. Eu fui lá de propósito para os ver e valeu mesmo a pena.
Acho que na altura pouca gente conhecia a banda porque estava tudo muito sossegado no início (à excepção do meu pequeno grupo e mais 2 ou 3 metalheads) mas bastou uma música para eles virarem o Le Son do avesso - Inesquecível!!!

:beer:
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sexta jan 11, 2008 2:15 am

pelican - porto rio
god is an astronaut - passos manuel
napalm death+haemorrage+moho - barroselas
the ocean+intronaut - porto rio

estradasphere na CdM e squash bowels em Panoias também foi muito porreiro.
Wine, women and song.

Stone
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 09, 2006 5:33 pm
Contacto:

Mensagempor Stone » terça jan 15, 2008 8:05 pm

A interpretação da "The Noonday witch" e das "Slavonik Dances" de Dvorák por parte da Royal National Scottish Orchestra na Glasgow Royal Concert Hall algures em Novembro. Eu gosto de Dvorák, por isso...
Eu nao tenho acentos...

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » terça jan 15, 2008 10:02 pm

Riders On The Storm @ Coliseu
Dave Matthews Band @ Pavilhão Atlântico
Nine Inch Nails @ Coliseu
Katatonia @ Garage
Capricorns @ Culto
IntrOnaut @ Music Box
Swallow the Sun + Process of Guilt @ Cine-Teatro de Corroios
Nouvelle Vague @ Aula Magna

Escolhi estes como os melhores que vi.

EDIT: Já agora
great_king_rat Escreveu:E eu não senti nada no concerto de TON, a não ser um tédio incomensurável. Se tu conseguiste sentir, olha... ainda bem! Eu não consegui... e não há nada pior num concerto do que não sentir nada.

Concordo a 100%, senti exactamente o mesmo. O único bocadinho de animação e em que consegui estar a gostar do concerto foi na Black nº1 :|

Kaamos
Participante
Registado: sábado mai 14, 2005 8:10 pm

Mensagempor Kaamos » terça jan 15, 2008 10:11 pm

Moonspell no Coliseu
Amon Amarth e Dimmu Borgir no Coliseu
If that doesn't work... blast beats can fill any silence.

Goregasm
Registado: quarta mai 03, 2006 8:18 pm

Mensagempor Goregasm » quarta jan 16, 2008 6:02 am

Internacionais:
Haemorrhage @ SWR (finalmente no nosso país!)
Sublime Cadaveric Decomposition @ Grind Gore Zombie Paranoia (não quero puxar a brasa à sardinha, quem la esteve percebe)
Jig Ai + Mucupurulent @ Butchery at Christmas Time (ainda não sei qual das 2 gostei mais)

Nacionais:
Fetal Incest @ Colhoes de Ferro (a surpresa do ano)
Vizir @ Goat Fest ( indescritível)
RDB @ ??? ( vi-os umas 6 ou 7 vezes este ano e não me fartei)

Lá fora:
Birdflesh @ Obscene Extreme (este vale por 2, um dos melhores de sempre)
Brutal Truth @ Obscene Extreme (valeu pela nostalgia)

O pior:
Rotten Sound @ Corroios (extrema desilusão, mas tudo era propicio para ser um fiasco)
Malignant Tumor @ Caos Emergente (este ia ser o concerto do ano :(, fica para a próxima )

2007 foi fixe, e apesar de 2008 prometer, 2006 vai ser dificil de superar

SagresMetal
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mai 11, 2007 1:45 pm

Mensagempor SagresMetal » quarta jan 16, 2008 11:17 am

The Ocean em Lisboa

Boogeyman
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado jan 13, 2007 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor Boogeyman » quarta jan 16, 2008 8:43 pm

Metallica e Dimmu Borgir.. mas também foram os unicos que fui ver..por isso.. :lol:
Deus Vive, Satã também!

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » quinta jan 17, 2008 11:21 pm

Moonspell no Coliseu!!!!!

...e Process of Guilt em Grândola, no Verão :P

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes