Inmist Escreveu:
Espero que não leves a mal, mas vou fazer-te uns pequenos comentários.
Primeiro, não sei como é que esperas energia de uma banda goth/doom (ou lá o que é), que à partida é decadente, triste e deprimente, logo, actuação magnífica nesse aspecto. Com muito teatro, muitas peripécias e pormenores que deram ao concerto toda uma áurea de decadência.
Atmosfera perfeita para o local - Não vejo banda que assente melhor no coliseu que TON.
Entre "consultar" as letras num livro, tocar guitarra com uma garrafa de vinho que bebia constantemente durante o concerto (ou seria água?) e simular um cabranço (se a memória não me falha), tudo pormenores que enriqueceram a actuação, que foi ou muito teatral ou então muito sentida.
De qualquer forma achei a actuação impecável para o estilo de música que é - Não esperava nada de enérgico, mas sim aquilo que foi, uma verdadeira decadência.
Não digo que foi o melhor concerto do ano, mas foi muito bom, e a nível pessoal, serviu como ajuda ao abandono deste género de sonoridades masoquistas.
Como dizes e bem, nada energético, mas não é isso mesmo que este género musical deve ser pelos motivos já enunciados?
Aquilo que tu dizes faz sentido... mas tu não percebeste aquilo que eu quis dizer. Ou melhor, eu é que não me soube explicar convenientemente - assim é que é. Eu não estava à espera que os TON andassem aos saltos em cima do palco ou que tivessem uma postura parecida com os Amon Amarth, por exemplo.
Agora, há uma diferença grande em ser tristonho e deprimente e ser apenas triste. E eu acho que o concerto de TON foi triste... muito triste, no pior sentido da palavra. Não sei se já viste My Dying Bride ao vivo. A banda tem um som triste e deprimente e praticamente não se mexe em mas o palco fica cheio só com a presença deles. Ou os italianos Ashram, também. Eles estão lá em cima, quase às escuras, mas irradiam uma energia descomunal. O problema está naquilo que eles transmitem.. ou naquilo que nós recebemos. E eu não senti nada no concerto de TON, a não ser um tédio incomensurável. Se tu conseguiste sentir, olha... ainda bem! Eu não consegui... e não há nada pior num concerto do que não sentir nada.
E nunca tenhas problemas em discordar. É para isso que serve o MU, para discutirmos e tentar abrir várias janelas para a mesma casa... acho eu...