Qual é a arte que mais gostam?

Arte da Pré-História (dizer qual)
3
5%
Arte da antiguidade (dizer qual)
1
2%
Arte do vale do Nilo
12
19%
Arte celta
7
11%
Arte germânica
4
6%
Arte egeia (dizer qual)
0
Sem votos
Arte fenícia
1
2%
Arte da Antiguidade Clássica (dizer qual)
2
3%
Arte do cristianismo
0
Sem votos
Arte da Idade Média (dizer qual)
6
9%
Arte pré-românica\românica (dizer qual)
2
3%
Arte do Renascimento à modernidade (dizer qual)
12
19%
Arte moderna (dizer qual)
4
6%
Arte contemporânea (dizer qual)
10
16%

Total de votos: 64

Nvnnvs
Metálico(a)
Registado: sexta fev 16, 2007 6:37 pm

Mensagempor Nvnnvs » quarta jun 27, 2007 10:44 pm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_arte
Depois de verem isto, digam lá qual o arte que mais gostam, o porquê e se quiserem colocam quadros dentro dessa arte que mais gostam.

depois posto.
Mors Omnia Solvit

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jun 27, 2007 10:57 pm

sem dúvida a Pré-História mais concretamente o período da Idade dos Metais... destes destaco o que consta da minha sign

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta jun 27, 2007 10:58 pm

Dentro das artes plásticas, o período que mais me fascina é o da Arte Contemporânea. Começa por volta dos anos 70 e estende-se até aos dias de hoje, segundo alguns críticos.
É o meu preferido porque é o que mais confunde as pessoas, o que eu vejo como um estímulo. Sobre todos os outros foram escritos incontáveis textos, foram mil vezes dissecados sob inúmeros ângulos e sinto que não me propôem grandes desafios.
A arte contemporânea, apesar de ser feita por gente como nós, que vive no mesmo tempo e lugar do que nós [falo da arte contemporânea ocidental e asiática, que é a que conheço e a mais "internacional"], é a mais enigmática e a que coloca questões que mais têm a ver a realidade de hoje, obviamente. Ainda é um pouco difícil determinar movimentos artísticos neste período, mas é possível denotar tendências, como a do neo-romantismo e pós-conceptualismo.

Dos artistas contemporâneos que mais aprecio, destaco Richard Long, da corrente Land Art, Rebecca Horn, Helena Almeida, Bruce Nauman e muitos, muitos outros.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jun 27, 2007 11:12 pm

Não é de todo a minha área, mas pronto; confesso que Minimalismo em todas as suas formas (pintura/música/arquitectura) me atrai e tenho curiosidade em descobrir mais sobre Dadaísmo.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta jun 27, 2007 11:24 pm

O Dadaísmo é espectacular! É o movimento que mais explorou o conceito, a ideia, e mais desafiou os standards e a ideia bafienta do museu, do academismo, da instituição. Pessoalmente, creio que as manifestações dadaístas mais interessantes estão no domínio da escultura e da fotografia, e que a sua força se perde um pouco nas linguagens gráficas como o desenho ou pintura. De qualquer modo, aconselho a obra de Marcel Duchamp, não só um pioneiro do Dadaísmo, mas o pai da arte conceptual. :)

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quarta jun 27, 2007 11:30 pm

Assim que tiver tempo a sério, dou uma vista de olhos. Obrigado pela dica :)
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

dred_666
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 16, 2006 1:53 am

Mensagempor dred_666 » quarta jun 27, 2007 11:40 pm

Gosto de muitas diferentes, mas votei na Arte da Idade Média
Por altura da Arte gótica, devido ao tipo de construção que aí usavam.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 28, 2007 8:27 am

Em termos arquitectónicos cai completamente para a arte da Idade Média, é o Gótico e Islâmico, entre outras.
Na pintura destaco o surrealismo, com uma clara vantagem para o senhor Salvador Dali.

alcore
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça ago 02, 2005 11:44 am
Contacto:

Mensagempor alcore » quinta jun 28, 2007 11:33 am

Pop Art e Impressionismo.
Don't waste my time...

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quinta jun 28, 2007 11:40 am

alcore Escreveu:Pop Art e Impressionismo.

+1
Junto o Dadaismo e o Surrealismo.

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta jun 28, 2007 12:11 pm

moderna e contemporânea, do séc. XX em diante.

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » quinta jun 28, 2007 12:42 pm

Bem... eu votei arte moderna mas considerando o seguinte: que a época Moderna vai desde o Renascimento até ao fim da Segunda Guerra e que a época pós-moderna é daí para a frente (aquilo que chamam - e bem - arte contemporânea) segundo alguns historiadores, claro.
Embirro um pouco com a época pós-moderna mas ainda mais com a contemporaneidade.
A minha grande paixão são as obras de Mondrian e Malevitch, do Neoplasticismo, do Construtivismo Russo, Suprematismo, etc.
Já abarcando a época pós-moderna gosto da "continuação" abstraccionista geométrica/conceptual de Barnett Newman, Robert Rauschenberg, Ellsworth Kelly. Noutra faceta mais tardia gosto de Pollock, Lygia Clark (final de 60) ou os mobiles/statiles de Alexander Calder (final 40); ou entao as estruturas modulares de Sol LeWitt, as construções de Carl Andre, as instalações de Serra, shit... já estou a delirar.
(e o minimalismo de Donald Judd - supremo...)
Gosto também, e pesquisei atentamente, sobre as sombras de Lourdes Castro e recomendo. Têm a oportunidade de aprecia-las no Museu do Chiado até Setembro juntamente com outras obras do KWY.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quinta jun 28, 2007 3:08 pm

Chateia-me um bocado esta discussão bafienta entre historiadores e críticos acerca de quando começa o período Moderno. O que eu chamei de Arte Moderna começa pouco antes do início do séc XX, com o Impressionismo, que foi a primeira grande ruptura com a Academia. Mas pronto,´depende muito dos livros que lemos e dos professores que tivemos; é comum divergirem neste ponto. Para mim faz mais sentido assim, o início do Modernismo em 1800 e tal, pouco depois da revolução industrial, da arquitectura do ferro e da influência da burguesia em França.

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quinta jun 28, 2007 3:11 pm

surrealismo e fauvismo

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta jun 28, 2007 4:52 pm

Kung-Fu

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes