Estereotipos
Estereotipos
Não vos mete um bocado de raiva os estereotipos que criaram em relação ao Metal? O facto de relacionarem Metal com satanismo, sacrificios e etc? A mim chateia-me um bocado mas sinceramente já a muito tempo que ignoro.
Todos sabemos que não tem nada a ver e que satanismo não tem nada a ver com o que as pessoas pensam...
Saudações metaleiras!
Todos sabemos que não tem nada a ver e que satanismo não tem nada a ver com o que as pessoas pensam...
Saudações metaleiras!
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
Por muito que não goste, acho que é normal e não é preciso pensar muito para perceber o porquê de as pessoas pensarem assim. Já me preocupei mais com isso do que agora, embora de vez em quando venham com conversas para as quais não tenho a mínima paciência, mas geralmente são conversas que acabam logo por aí. Se não conhecem é normal que tirem as conclusões erradas, e por vezes há quem diga as coisas em tom de pergunta, e aí até dou crédito ao facto de estarem curiosos.
Don't talk to strangers...
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
- Contacto:
A comunicação sem estereótipos seria caótica. Compreendo que se criem alguns em torno de um estilo tão pouco mainstream. E devido à sua própria natureza, os estereótipos arriscam-se a estarem errados.
Não me incomoda demasiado desde que não tomem os estereótipos como verdades e, quando a conversa surge, limito-me a informar as pessoas de modo a tornar a visão delas acerca do metal mais precisa.
Não me incomoda demasiado desde que não tomem os estereótipos como verdades e, quando a conversa surge, limito-me a informar as pessoas de modo a tornar a visão delas acerca do metal mais precisa.
subathory Escreveu:Eu gosto dos preconceitos das pessoas, é da maneira que dizem merda e depois lhes posso explicar que estão erradas e que são uma cambada de atrasados mentais. Nunca mais chateiam

Ora nem mais. Já deixei de ligar, há muito, ao que esse tipo de pessoas pensa de mim. Quero é que se *****!
Quando eu era mais novo e conhecia pessoal mais velho que ouvia metal, eles diziam-me sempre, nunca andes assim vestido porque vais ser vítima de muita discriminação... No dia à dia, embora ande sempre com roupa escura, não ando vestido à metaleiro, e já é o fim do mundo quando algumas velhas olham para mim e perguntam se morreu alguém que eu conheça (sou de Braga - muitas conotações religiosas)... Agora, quando vou a concertos e já vou mais dentro do estilo que aqui está em questão, uii, já me chamaram de drogado, satanás, etc... É triste ver coisas destar a acontecer... Na verdade eu acho que os metaleiros são das pessoas que mais têm a dar à sociedade... Muita gente hipócrita e mal-formada podia aprender um pouco connosco, ou não...

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
E não estão assim tããããão errados!!
Quantas bandas de metal não profetizam o seu "satanismo"?
Até não existe um gaijo mediático como o Marilyn que é proclamado reverendo de Satanás?
É natural as pessoas "fora do sistema" meterem tudo dentro do mesmo saco e acharem que somos todos adoradores do anjo caído!
Quantas bandas de metal não profetizam o seu "satanismo"?
Até não existe um gaijo mediático como o Marilyn que é proclamado reverendo de Satanás?
É natural as pessoas "fora do sistema" meterem tudo dentro do mesmo saco e acharem que somos todos adoradores do anjo caído!
Mas livrai-nos do Malamén
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
- Contacto:
Surtr Escreveu:Quando eu era mais novo e conhecia pessoal mais velho que ouvia metal, eles diziam-me sempre, nunca andes assim vestido porque vais ser vítima de muita discriminação... No dia à dia, embora ande sempre com roupa escura, não ando vestido à metaleiro, e já é o fim do mundo quando algumas velhas olham para mim e perguntam se morreu alguém que eu conheça (sou de Braga - muitas conotações religiosas)... Agora, quando vou a concertos e já vou mais dentro do estilo que aqui está em questão, uii, já me chamaram de drogado, satanás, etc... É triste ver coisas destar a acontecer... Na verdade eu acho que os metaleiros são das pessoas que mais têm a dar à sociedade... Muita gente hipócrita e mal-formada podia aprender um pouco connosco, ou não...![]()
Discordo.
Sou de Braga, visto "à metaleiro", e aparte alguns olhares de longe a longe nunca me senti discriminado. No entanto, não nego a existência do preconceito.
subathory Escreveu:Também não é bem assim, como em qualquer lado há gente burra e inteligente.
Claro, o problema é que infelizmente há mais gente burra...
Pintelho Escreveu:Discordo.
Sou de Braga, visto "à metaleiro", e aparte alguns olhares de longe a longe nunca me senti discriminado. No entanto, não nego a existência do preconceito.
Agora a situação já está melhor, sim... Mas aqui há uns anos, alguns amigos meus entravam numa loja e vinham logo os seguranças ter com eles... Enfim é triste...
KonigLowe Escreveu:Até não existe um gaijo mediático como o Marilyn que é proclamado reverendo de Satanás?
Não é proclamado, é mesmo reverendo da igreja de satanás, fundada por Anton LaVey.
Surtr Escreveu:subathory Escreveu:Também não é bem assim, como em qualquer lado há gente burra e inteligente.
O que eu queria dizer é que mesmo dentro dos metaleiros existe gente uber-inteligente mas também há por aí muito bronco que provavelmente são os que dão má fama.
subathory Escreveu:Surtr Escreveu:subathory Escreveu:Também não é bem assim, como em qualquer lado há gente burra e inteligente.
O que eu queria dizer é que mesmo dentro dos metaleiros existe gente uber-inteligente mas também há por aí muito bronco que provavelmente são os que dão má fama.
Sim há... E aí lembro-me de outra coisa que está muito mal na sociedade portuguesa, que é a tendência para generalisar... Isso é das coisas mais tristes que pode haver... E esses metaleiros mais broncos, são-no porque assim foram educados, não tem nada a ver com serem metaleiros ou não... Só que, como são metaleiros, a sociedade pensa que é logo uma coisa a excluir... Enfim...
Surtr Escreveu:Mas aqui há uns anos, alguns amigos meus entravam numa loja e vinham logo os seguranças ter com eles... Enfim é triste...
nao e so com metaleiros que isso acontece. embora seja algo que deteste. virem atras de nos quando apenas queremos comprar uma fruta. pensam que os piercings, o preto, os cabelos, fazem uma pessoa melhor ou pior. é uma questao de gostos, de modo de vida, de personalidade, nao significa que sejamos ladroes so porque o aspecto nao e armani.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes